[AJUDA] Emulador com sensação de lag mesmo fps alto

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Pedrin ff
  • Data de Início Data de Início

Pedrin ff

New Member
Rodo o ff no emulador a 200 fps mais o menos so que parece que estou jogando a 30 fps a taxa do meu monitor é 75hz
ja vi varias pessoas com esse mesmo problema se alguém conseguir ajudar agradeço.

obs: ja ativei o vsync, tentei baixar outro emulador, a virtualização estar ativa

configs:
ryzen 5 4650
2x 8 ram ddr4
ssd 240
placa mae a320mk
monitor 75hz

Emulador do quê? Se for emulador de console.. Existe a limitação de frames do próprio jogo . Alguns emuladores permitem desbloquear isso para aumentar o fps do jogo sem deixar o jogo acelerado. Outros emuladores de consoles, se desbloquear o fps do jogo, vai fazer com que o jogo fique acelerado.

Emulador do quê? Se for emulador de console.. Existe a limitação de frames do próprio jogo . Alguns emuladores permitem desbloquear isso para aumentar o fps do jogo sem deixar o jogo acelerado. Outros emuladores de consoles, se desbloquear o fps do jogo, vai fazer com que o jogo fique acelerado.
exato no emu de snes por exemplo fica maximo 60 fps, pode usa monitor de 120 hz q ainda fica 60 fps

53882120367_cfc791655d_o.png

• Curtir
Reações: zex
exato no emu de snes por exemplo fica maximo 60 fps, pode usa monitor de 120 hz q ainda fica 60 fps

53882120367_cfc791655d_o.png
Sobre esse lance do fps vs taxa de hz .. Se um jogo estiver rodado a 60 fps como no exemplo da foto, o monitor precisa necessariamente estar configurado para rodar em 60hz ou 120hz e qualquer outra frequência fora disso vai fazer o jogo apresentar o efeito de Judder ao movimentar a imagem. O Judder é uma travada similar ao Stuttering, só que ele não é ocasionado por um problema no desempenho do sistema, mas sim pela falta de sincronismo entre o fps e a taxa de hz configurada para a tela. Eu não tenho certeza se o Freesync e o GSync conseguem eliminar o Judder caso o fps seja diferente da taxa de hz configurada para a tela.

Emulador de android bluestacks o nome

• Curtir
Tenta usar monitor a 60Hz e com Vsync ativado. Porque se o emulador rodar a 30 ou 60fps não fica dessincronizado.

75 Hz divido por 30 ou 60 não dá numero inteiro, o que pode causar o stutter.

• Curtir

Users who are viewing this thread

Voltar