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Encontraram o Luigi no Super Mario 64 em uma matéria de 1995

Sonymaster

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Colaborador
Ao longo dos anos, várias evidências surgiram para confirmar que o Super Mario 64 originalmente incluiria Luigi como um personagem jogável. Em diversas entrevistas, incluindo uma que o Time Extension lembrou, feita em 1996, Miyamoto revelou que Luigi estava planejado para o jogo, mas foi removido devido a “problemas de memória”. Em 2020, como parte do Gigaleak, os fãs descobriram os arquivos de desenvolvimento do modelo de Luigi, proporcionando a primeira visualização do personagem ao mundo.

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Luigi não aparece no Super Mario 64 original, do Nintendo 64. Mas não só ele, como Wario e Yoshi, foram adicionados em Super Mario 64 DS, uma versão para o Nintendo DS que trouxe algumas novidades, incluindo estes novos personagens, para explorarem as fases do game.

Até recentemente, nenhum vídeo de Luigi no jogo havia sido revelado. Isso mudou há três semanas, quando o YouTuber Now In Game Channel compartilhou um vídeo de um programa japonês dos anos 90, exibindo cerca de três segundos do personagem correndo por uma área de teste em uma tela de demonstração do N64.

A filmagem ganhou destaque graças ao preservacionista LuigiBlood, que enfatizou que a filmagem não mostrava um segundo Mario, mas sim o irmão Luigi.

Interessante notar que, embora Luigi tenha sido removido da versão original do Super Mario 64, a Nintendo EAD não desistiu de incluí-lo, com Miyamoto mencionando planos de apresentá-lo na versão 64DD do título em uma entrevista de 1998. A entrevista revela que Luigi estava destinado à versão 64DD do Mario, mas o jogo nunca foi lançado, com o personagem chegando ao game apenas em 2004, na versão DS, já citada aqui.

 
Não sei ao certo o que a adição do Luigi no jogo iria acrescentar. Acredito que o Tio Myamoto deu uma podada básica no Mario verde pela razão de não trazer nenhuma mecânica nova para o jogo do que "por causa de espaço".

E minha especulação vem do fato de que até aquele ponto na história de desenvolvimento da série Mario bros a jogabilidade do Luigi e do Mario eram idênticas ( não me lembro se tem o Luigi no Super Mario Bros 2, ou ainda se eles tinham alguma diferença, mas creio que não) e que o desenvolvimento do Mario 64 foi um caos total, devido a transposição do 2d para o 3d..

Alguém tem outra ideia do porquê poderia ser ?
 
Também acho que a mecânica deles seria idêntica, se tivessem implementado ele de fato no game. Pode ser que eles passariam por fases diferentes, por algum motivo da historia mesmo. E quando chegaram ao ponto do problema de gerenciamento de memória, abortaram ele, infelizmente.
 
Também acho que a mecânica deles seria idêntica, se tivessem implementado ele de fato no game. Pode ser que eles passariam por fases diferentes, por algum motivo da historia mesmo. E quando chegaram ao ponto do problema de gerenciamento de memória, abortaram ele, infelizmente.

Mas iria ser show ter um ajudante de fases na época com um amigo, isso sim ia ser incrível.
 

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