• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Encontre o jogo antigo que você procura aqui!

TT

mister pessimister
Registrado
Srs...

Tenho visto muita gente procurando por jogos antigos ou simplesmente tentando achar aquele jogo que ficou na lembrança. Acho que um tópico dedicado sobre isso ajudaria bastante, pois todas as dúvidas concetradas em um único lugar pode facilitar a quem procura e a quem deseja ajudar.

Então, por favor, assim que tiver o seu jogo descoberto, avise no tópico para que possamos ajudar outros futuros esquecidos! ;)

Links para os Jodos Procurados, ó Sabio Mástar: :said:
  1. O meu ninguem sabe.
    2D/plataforma.
    Joguei apenas a demo e lembro que eram 2 robôs, um azul que tinha uma espécie de sabre de luz e um vermelho que atirava com o braço. Os inimigos eram robôs e esferas voadoras.
    :(
  2. Ae raça.
    Estou meio sem esperanças que alguém saiba, mas ai vai:
    A quase 10 anos atrás, tinha um jogo para windows (95) ainda se não me engano, onde você tinha que controlar uma bola por um campo cheio de obstaculos e ela não poderia cair em buracos, ou bater em umas bolas de ferro maiores.
    De fundo tinha umas músicas ambientes meio calmas (uma delas era popcorn).
    Eu queria saber o nome do jogo pois se não me engano era bom pra dar uma relaxada, só que não faço idéia do nome xD
    Valeu
  3. Queria saber um nome de um jogo que acho que vai ser meio difícil, mas vamos la... Era um jogo meio educacional que eu jogava no meu colégio mais ou menos em 1997-1998 que tinha uns ETs e com eles a gente fazia diversas atividades típicas de jogos educacionais como matemática que tinha que somar numero, dividir, multiplicar, etc. Tudo com um cenário espacial e tal...
  4. Vai la minha duvida de um game antigo e não lembro o nome dele e queria jogar novamente.

    É um game que jogava na epoca do DOS ele é 2D de plataforma tipo um PIT FALL lembro de ter uma fase na floresta, onde no mesmo personagem você trocava de sexo(formas), tipo você apertava uma tecla você virava uma mulher que podia pular era mais rapida e tal, na outra forma você era um homem podia bater nos bichos, atirar neles e etc.

    Se não me engano é essa a lembraça que tenho desse game, e sem saber o nome fica complicado.

    Abs.
  5. veio num demo de alguma revista lá dos anos 90, jogo 2D, visto de cima, vc andava a pé e atirava nos inimigos, e podia entrar em vários veículos para controlar, tanques, carros, aviões, robôs... Gráficos muito simples. Não é GTA 1 ou 2, os gráficos são bem piores... Alguém tem alguma idéia? Só lembro disso.
  6. Aproveitando a boa vontade da galera, alguem sabe me informar qual nome do jogo de guerra onde tinha uma moto com misseis (era azul), um jipinho com uma metralhadora, um tanque de guerra e acho que um helicoptero ou um avião tipo A-10. Dava pra jogar um contra o outro na tela split-screen. Acho que era de 96 +-. Era visão de cima sem ser isometrica e os gráficos eram bem simples, não eram 3D. Eram mais chapados mesmo.
    O demo que joguei era tipo um deserto e tinha uma floresta no meio. Era bem divertido mas nunca consegui descobrir o nome do jogo. Ja procurei em todos abandonware da vida e nada.
    E infelizmente não tenho nem screen do jogo. :/
    Se alguem tiver uma luz, agradeço! hehehe
  7. O jogo que eu procuro era ambientado no oriente, as vezes acho que o nome tinha "oriente" no título, ams mesmo assim não consegui descobrir que jogo era. Ele era de revista, tipo cd expert, e tinha algo a ver com beduínos, e se não me engano tinha "estrela" no título também, mas não encontrei nada buscando no google =/ Dá para perceber o desespero, né? Se alguém puder ajudar, agradeço desde já!

    Joguei a uns 5 anos atrás, a câmera era por cima, estilo GTA 2, e o jogo era ambientado nas arábias, o protagonista tinha uma espada, e só... É só isso que eu lembro =/ Infelizmente lembro muito pouco e torço pra que alguem ja o tenha jogado por que eu já pesquisei até no mercado livre por essas revistas para ver se acho esse jogo.
  8. Olá amigos..

    Eu queria uma jogo ele é antigo , que uma bolas amarelas , você tinha que levar elas até o final fase , pegar os recursos do mapa para ajudar eles á chegar lá , parecia que era meio de Estrategia. á baixo á uma foto do boneco do MM é muito parecidos com esse círculos amarelos que eu estou falando.
    http://universaltoaster.com/Background_Pics/yellowMM.gif

    á outro jogo também que estou em busca , ele era um bicho que ficava em cima de uma ferramenta ( Chave de fenda , Philips , Etc.. ) ai tinha que percurso Desaparafusando , era um jogo de criança mesmo estou em busca deles olha á muito tempo...


Jogos Solucionados :yes:

  • Indy Heat - Pergunta: WingSnake - User Detetive: WingSnake
    Aew pessoal.

    Faço questão de postar a primeira dúvida, essa vai ser difícil e quero ver quem vai ser o guerreiro que vai me ajudar.

    Tenho 26 anos e na época que joguei devia ter entre 7 e 8 anos.


    É um jogo de corrida de FLIPERAMA onde você tinha 3 volantes, pedais e freio, você jogava DE PÉ e tinha a visão de cima, enxergava toda a pista, tinha sistema de dano nos carros (que eram de F1), tinha pitstop para reparar os carros.

    Sempre quis saber o nome mas nunca lembrei.


    Abraços!!
    Baaah Encontrei! hehehe

    Resolvi pesquisar no google mas não sabia como. Coloquei no google images "3 wheels arcade", ai me apareceu imagens do jogo "Super Sprint"

    http://www.arcade-museum.com/images/118/1181242177126.jpg

    Porém esse não era o game que eu jogava (este tem powerups e os gráficos são diferentes).

    Procurei mais um pouco e me apareceu o "Indy Heat"! BINGO!

    http://upload.wikimedia.org/wikiped.../256px-DannySullivansIndyHeat_arcadeflyer.png
    http://www.nortoncinema.com/resources/indy+heat+4.jpeg
    [video=youtube;CGeSh1yeUms]http://www.youtube.com/watch?v=CGeSh1yeUms[/video]

    Comedia! mó nostalgia hehehehe
    Ótimo tópico! Abraços!
  • Rats - Pergunta: LeandroJVarini - User Detetive: brunot93
    Opa o topico vai ser util para mim!

    estou a procura de um game antigo que devo ter jogado no meu windows 98 a muito tempo atraz!

    o game era um tipo de arena 2d, onde vc tinha que conter uma infestação de ratos, quando o rato macho encontrava a femea eles faziam um som muito entraçado tipo um orgasmos! srsrsrs

    alguma alma bondosa poderia me ajudar a encontrar o nome do mesmo?
    Rats!

    Complicado achar ele(imgs e tal )
    mas o nome é esse, ja joguei, ai saí atras no google.

    http://www.tomdownload.com/games/strategy_war/rats.htm
    (link pra DL )
    Abraços

    Ja joguei mto ele, acho q foi um dos primeiros jogos de PC que eu vi ^^ eu era MTO criança qnd vi. (tenho 17 anos)
  • Xevil - Pergunta: Chead - User Detetive: RyuRanX
    galeria, tinha um jogo de pc de plataforma que tinha varios carinhas... ele era só mata mata

    tinha um ninja, um robo, um réptiu roxo que era o mais imbaçadinho, era uma linguada e ja matava o cara...
    tinha uns elevadores e tal...

    era meio tosco

    axo q vai ser dificil vcs lembrarem hahahah
  • Sunset Riders - Pergunta: sorum - User Detetive: brunot93
    Nossa, vo aproveitar e perguntar de um que acabei de lembrar qnd jogava .. era de Super Nintendo.

    Lembro que era estilo faroeste, vc escolhi cowboys axo, e era estilo Metal Slug (PS1), onde vc ia andando pra frente e matando oq viesse na sua frente, dai dava pra pegar upgrade de armas e talz, e dava pra jogar de 2 tambem. Alguem lembra o nome ?
    Sunste Riders


    http://www.youtube.com/watch?v=ya61UY81Iic

    Ja joguei muito esse jogo com meus irmãos. Muito bom mesmo.
  • V-Rally 2 - Pergunta: LeandroJVarini - User Detetive: DGRW
    este topico é muito util!
    achei o Get Rid of Rats - Rats! que adorava jogar no 95/98!

    agora estou a procura de outro game hehehe
    ele é de rally e tinha uma opção de criar pistar bem legal, vc tinha a visão superior e vc vai adicionado os pedaços de pistas até formar ela toda alguem lembra ele era do psone se não me engado era alguma rally 2
    Ei Leandro, o jogo que vc procura deve ser o V-Rally 2, eu tinha esse jogo aki, era bom mesmo.
  • Stratosphere - Pergunta: NeoConker - User Detetive: NeoConker
    Alguém lembra de um jogo aonde voce montava fortalezas aéreas, havia um espaço determinado e conforme o balance que você fazia entre mobilidade ou armamento. Além disso tinha que colocar células de energia para alimentar tudo.

    Eu sempre fazia a fortaleza lenta porém violenta de ataque.
  • Mace the Dark Age - Pergunta: Chead - User Detetive: Makino
    Galera, vcs lembram de um jogo de LUTA do N64, que tinha um carinha que chamava acho que EXECUTOR, ou EXECUTE, ele tinha uma espada gigante acho que, e a cabeça coberta.
    Tinha umas fases que era um deserto estilo egipcio...

    Não ta dificil vai... ahahha
  • Road Rash - Pergunta: TheKingGamerBr - User Detetive: Bad Fun
    Galera preciso de uma ajuda to procurando um jogo era de Moto e tu podia usar cacetete e outras coisas pra bater nos caras das outras motos e derrubá los acho que era de ps1 Vlw quem puder ajudar :D
  • Macross - Pergunta: Ryuu-san - User Detetive: Ryuu-san
    V-Rally 2 manoo!!!
    aeee, consegui ajudar alguém aqui!!
    eu montava pista com um monte de rampa, pq o mais divertido era pular.

    Obs:V-rally 2 tem a melhor apresentação de TODAS!


    Aproveitando, eu queria lembrar o nome de um jogo de nave, já era 3D, vc controlava aviões que viravam robôs e vice-versa, dava pra jogar de 2 tb, acho que era no espaço, jogo não muito velho, de 2000 pra cá...
    Achei aqui, solucionei minha própria dúvida(foreveralone)

    é macross, jogo baseado em anime...

    vlw!
  • Crusader: No Remorse - Pergunta: HopeLands - User Detetive: AcesHigh
    Um que o protagonista era um carinha todo de vermelho, muito parecido com o Boba Fett do Star Wars... A visao era estilo diablo, mas era de tiro. Alguém?
    essa foi fácil fácil. O jogo é famosíssimo, e é da tb famosa ORIGINS, que fez os Wing Commander, Ultimas, etc.

    CRUSADER NO REMORSE

    e

    CRUSADER NO REGRET

  • Arcade VolleyBall - Pergunta: weedinside - User Detetive: Chead
  • Lion: A Wildlife Simulation - Pergunta: psycrow - User Detetive: RyuRanX
    Eu queria achar um jogo de meados dos anos 90, em que vc é um filhote de leão e tem que sobrevier na África, comendo animais, interagindo com outros de sua espécie, fugindo de predadores, correndo de caçadores, beber água, etc, com o tempo vc cresce e vira um leão grande e pode começar a matar caçadores tb. Lembro que tinham zebras, hipopótamos, javalis, humanos, veados, era um jogo muito maneiro mesmo!!!!

    Era um jogo muito interessante e com gráficos tops para a época (estilo Carmageddon 1) e eu não lembro mesmo o nome dele :( Veio num cd de demos de uma revista americana que vendia no brasil na época que CD-ROM era novidade ainda.
    Lion: A Wildlife Simulation

  • Amerzone: The Explorer's Legacy - Pergunta: DragonPk - User Detetive: bADmOToRFiNgER
    O jogo veio em CD-ROM daquele em revistas, tinha worms armagedon e uns programas.
    A Vista era em 1ª Pessoa, você era um carteiro(?) tinha uma bicicleta prata no começo, ai tinha que ir para uma casa falar com personagem, ai tinha que ir para o 2º andar resolver uns mistérios e depois sair com a bicicleta ir para uma torre e subir lá em cima. O jogo era meio assustador, escuro o tempo nublado, escuro.

    Seria esse? Foi o mais perto que consegui chegar...

    Amerzone: The Explorer's Legacy

  • Robo-Pit 2 - Pergunta: BrutuZ - User Detetive: PanzerDivision
    Não sei se ainda rola perguntar de jogos de console aqui, mas como é de PS1 de repente rola uma exceção ja que tem emulador :whistle:
    Seguinte, o jogo era relativamente simples, um duelo de robôs. Mas o que era interessante era que vc montava seu robô todinho, "dos pés à cabeça", armas, etc... Se não me engano o que joguei era em japonês, mas se alguém já identificar e souber de uma versão ocidental melhor ainda, meu PS1 tá carente no armário :wub:.
    No mais a luta tinha uma perspectiva de terceira pessoa tridimensional, em campo aberto tipo deserto (não sei se tinham outros cenários).

    Desafio Lançado! :yes:


Layout by BrutuZ =)
 
Última edição:
Ótima iniciativa - parabéns. :thumbs_up

Não sei pq, mas esse tópico tem a sua cara. :p


Abçs
 
Ótima iniciativa! [2]

Esses tempos atrás eu tentei lembrar o nome de um game antigo que eu jogava, mas não aparecia de jeito nenhum hehe.. finalmente descobri que era o Golden Axe :D

Vou acompanhar o tópico, parabéns!
 
Aew pessoal.

Faço questão de postar a primeira dúvida, essa vai ser difícil e quero ver quem vai ser o guerreiro que vai me ajudar.

Tenho 26 anos e na época que joguei devia ter entre 7 e 8 anos.


É um jogo de corrida de FLIPERAMA onde você tinha 3 volantes, pedais e freio, você jogava DE PÉ e tinha a visão de cima, enxergava toda a pista, tinha sistema de dano nos carros (que eram de F1), tinha pitstop para reparar os carros.

Sempre quis saber o nome mas nunca lembrei.


Abraços!!
 
Ótima iniciativa - parabéns. :thumbs_up

Não sei pq, mas esse tópico tem a sua cara. :p


Abçs

Tá me chamando de velho? Magoei. :cry:

Ótima iniciativa! [2]

Esses tempos atrás eu tentei lembrar o nome de um game antigo que eu jogava, mas não aparecia de jeito nenhum hehe.. finalmente descobri que era o Golden Axe :D

Vou acompanhar o tópico, parabéns!

Vwl! :yes:

Aew pessoal.

Faço questão de postar a primeira dúvida, essa vai ser difícil e quero ver quem vai ser o guerreiro que vai me ajudar.

Tenho 26 anos e na época que joguei devia ter entre 7 e 8 anos.


É um jogo de corrida de FLIPERAMA onde você tinha 3 volantes, pedais e freio, você jogava DE PÉ e tinha a visão de cima, enxergava toda a pista, tinha sistema de dano nos carros (que eram de F1), tinha pitstop para reparar os carros.

Sempre quis saber o nome mas nunca lembrei.


Abraços!!

Nu, esse eu pulo. Mas daqui a pouco alguém posta.

alguém lembra de um jogo de SNES que vc era carteiro/jornaleiro? Tipo, vc ia de bike entregando jogando jornal nas casas dos outros...Nossa eu amava aquele jogo... UHAUAHua

Paper Boy! Adorava aquilo tmb! Quebrar janelas FTW!
 
EDIT: lendo com mais calma, vi que pode não ser esse, mas a visão do jogo é igual, e no fliperama, se jogava em pé tbm...

Estava tentando lembrar o nome desse também... Lembro dele nos fliperamas dos shoppings e no SNES. Agora se não for esse, realmente nem imagino qual seria.
 
Tá me chamando de velho? Magoei. :cry:



Vwl! :yes:



Nu, esse eu pulo. Mas daqui a pouco alguém posta.



Paper Boy! Adorava aquilo tmb! Quebrar janelas FTW!

nossa!!! PAPER BOY! ESSE MESMO uhauhauahuhaauhuaUA
 
Pessoal, já o tópico está na seção de PC Games, vamos focar nos jogos de PC, OK.
Se for o caso, um tópico similar pode ser criado na seção de Consoles também para os jogos de lá ;)
 
Tá me chamando de velho? Magoei. :cry:



Vwl! :yes:



Nu, esse eu pulo. Mas daqui a pouco alguém posta.



Paper Boy! Adorava aquilo tmb! Quebrar janelas FTW!

"OLOKO!" De jeito maneira quis te chamar de velho. rs


Abçs
 
TT, a idéia é legal, mas como vai organizar isso? Um pergunta e os outros respondem, mas se não tiver organização vai acontecer de várias pessoas perguntarem sobre o mesmo jogo, gerando posts repetidos.

Organize melhor a coisa e avise a gente, se o tópico ficar bom (interessante ele é), nós da moderação podemos fixar o tópico. ;)
 
Foi bom entrar neste topico, acabei me lembrando de um game que jogava muito; Startropics II - Zoda's Revenge para Nes, topico me deu um insight,hehe
Zodasrevenge_box.PNG
 
TT, a idéia é legal, mas como vai organizar isso? Um pergunta e os outros respondem, mas se não tiver organização vai acontecer de várias pessoas perguntarem sobre o mesmo jogo, gerando posts repetidos.

Vou visitar o tópico regularmente, e tinha pensado o seguinte. Qnd a pessoa tiver a certeza que encontrou o nome do jogo eu editaria sempre o meu primeiro post desta maneira (usarei a dúvida do wingsnake apenas para exemplificar).

Dúvida # 1 = User Wingsnake - Resposta = Super Off Road - User brunot93.

Ficaria organizado assim? Teria alguma outra idéia? :)
 
Assim ficaria mto bom TT . So em ler os nomes dos jogos as vezes da pra lembrar.

E outra, o tópico será apenas para jogos antigos? pois tem uns que são recentes e tem gente que não lembra o nome e tal...
 
estava procurando esses dias, era um jogo de point and click, meio antigo, acho que vinha naqueles CDs da PC Expert.
o nome dele era algo como Nocturne/Noturne, algo do tipo.

Era futurista o jogo.
 
Vou visitar o tópico regularmente, e tinha pensado o seguinte. Qnd a pessoa tiver a certeza que encontrou o nome do jogo eu editaria sempre o meu primeiro post desta maneira (usarei a dúvida do wingsnake apenas para exemplificar).

Dúvida # 1 = User Wingsnake - Resposta = Super Off Road - User brunot93.

Ficaria organizado assim? Teria alguma outra idéia? :)

Achei que ficou muito bom, eu só tentaria colocar o nome do jogo antes. Como já disseram, só de ler o nome do jogo, a pessoa já se lembra, então acho que seria legal dar uma invertida ai e colocar o nome do jogo, link da resposta, quem respondeu, link da pergunta e quem perguntou.


Abçs
 
quero uma ajuda tbm.
lembro que quando eu era crianca, pouco mais q 10 anos atras, tinha um jogo no PC que se nao me engano se chamava Ken. era tipo um mario, q vc tinha que passar de fase e talz, entrava nas portas e etc e tal. alguem ja ouviu falar desse jogo??
 
Otimo topico!

Até é bom termos um topico assim porque evita depois novos topicos serem abertos para pedir ajuda na procura de um jogo x.
 
WingSnake,
Seria esse?
Super Off Road



EDIT: lendo com mais calma, vi que pode não ser esse, mas a visão do jogo é igual, e no fliperama, se jogava em pé tbm...

Não é este não, os carros eram de F1 mesmo, o estilo é até parecido mas a visão era mais alta. Tenho certeza que alguém já deve ter jogado.
Se não me engano inclusive existiu versões para console (Nintendo, Phantom system e etc).

Minha dúvida ainda continua.

Vou pesquisar no google pelo estilo do arcade que era bem incomum.
 
Baaah Encontrei! hehehe

Resolvi pesquisar no google mas não sabia como. Coloquei no google images "3 wheels arcade", ai me apareceu imagens do jogo "Super Sprint"

1181242177126.jpg


Porém esse não era o game que eu jogava (este tem powerups e os gráficos são diferentes).

Procurei mais um pouco e me apareceu o "Indy Heat"! BINGO!

256px-DannySullivansIndyHeat_arcadeflyer.png

indy+heat+4.jpeg

[video=youtube;CGeSh1yeUms]http://www.youtube.com/watch?v=CGeSh1yeUms[/video]

Comedia! mó nostalgia hehehehe
Ótimo tópico! Abraços!
 
Última edição:
Opa o topico vai ser util para mim!

estou a procura de um game antigo que devo ter jogado no meu windows 98 a muito tempo atraz!

o game era um tipo de arena 2d, onde vc tinha que conter uma infestação de ratos, quando o rato macho encontrava a femea eles faziam um som muito entraçado tipo um orgasmos! srsrsrs

alguma alma bondosa poderia me ajudar a encontrar o nome do mesmo?
 
Exelente iniciativa, acho que tava precisando um tópico desse mesmo.
 
Belo tópico, parabéns pela iniciativa! ;)
 
Opa o topico vai ser util para mim!

estou a procura de um game antigo que devo ter jogado no meu windows 98 a muito tempo atraz!

o game era um tipo de arena 2d, onde vc tinha que conter uma infestação de ratos, quando o rato macho encontrava a femea eles faziam um som muito entraçado tipo um orgasmos! srsrsrs

alguma alma bondosa poderia me ajudar a encontrar o nome do mesmo?

Leia mais: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=330986&pagenumber=#ixzz1CBjOSzDI

Rats!

Complicado achar ele(imgs e tal )
mas o nome é esse, ja joguei, ai saí atras no google.

http://www.tomdownload.com/games/strategy_war/rats.htm
(link pra DL )
Abraços

Ja joguei mto ele, acho q foi um dos primeiros jogos de PC que eu vi ^^ eu era MTO criança qnd vi. (tenho 17 anos)
 
Opa o topico vai ser util para mim!

estou a procura de um game antigo que devo ter jogado no meu windows 98 a muito tempo atraz!

o game era um tipo de arena 2d, onde vc tinha que conter uma infestação de ratos, quando o rato macho encontrava a femea eles faziam um som muito entraçado tipo um orgasmos! srsrsrs

alguma alma bondosa poderia me ajudar a encontrar o nome do mesmo?


Será que é esse?
ratsg.gif


Se for o nome tá ali na barra de titulo do jogo :)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo