• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Encontre o jogo antigo que você procura aqui!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá amigo, já se passaram alguns anos da sua pergunta, deve até ter encontrado o jogo. Mas o jogo se chama Flubber, foi tirado de um filme da Disney. Procurei a fita para comprar porém não encontro rs eu jogava mto na infância. Espero ter ajudado.
Abç Letícia.
Aproveitando que ressuscitou a pergunta.
O segundo jogo deve ser "A boy and his blob" do NES.
 
Esse mesmo, valeu. Agora só falta eu encontrar o outro, se conseguir achar com as descrições que dei agradeceria muito!
 




esse mesmo, só falta agora eu encontrar aquele que controla uma geleia verde que se transforma em objetos, lembro bem que as fases tinham obstáculos de brinquedo, tipo aqueles brinquedos clássicos de natal como soldado de chumbo e bloquinhos do alfabeto. Eu jogava no SNES
 
A muito tem tempo procuro por esses jogos.
1- (jogo de tiro), o personagem fica parado podendo girar 360°.no jogo vinham caminhões do exercito e soltava os soltados que vinham chegando mais perto e atirando.(e um jogo legal e simples).Acho que também vinham soltados caindo de paraquedas mais não e certeza é tinha algumas fases que o cenário ficava anoite.(jogo de PC).
2-esse lembro bem pouco, andava em uma floresta e tinha um veado ou bambi, eu tinha um arco mais o bicho era ligeiro e começei a caça-lo mais sem sucesso nem um, até que cheguei em uma área onde não conseguia passar de jeito nem um pois era bloqueado por algo no cenário. Talvez nesse percurso caçando o animal poderia ter barreiras acho que de madeira que se usava uma sequência no controle para quebrar (memoria vaga pode estar errada). (joguei esse no ps2 ou xbox).
3-(jogo de luta), acho que isso era um tutorial - em uma montanha encontrava um velho e ele pedia que pega-se uns blocos de pedra ou caixas de madeira e arremessar. Bom indo para a gameplay lembro de escolher entre algumas armas tinha uma garra acho que de osso, uma adaga e outras cada arma tinha golpes e poderes especiais. Mapa era um cenário grande e aberto cada lutador por sí. (xbox)
4-(estratégia) joguei esse em uns cd digerati (não me pergunte porque eu comprava isso).jogo de navegador divertido
jogo simples era 2 castelos eu vilas sei lá. um de cada lado da tela. precisa juntar ouro comprar moinho para fazer mais ouro e comprar tropas para ir destruir o outro carinha(quando se comprava o moinhos e outras coisa ia aparecendo na vila ou castelinho. cada lado tinha 1 tropa especial "elite" dava para comprar ate uns padre pra ir curando, algumas tropas falavam algo como "messie" deve ser françês.
o jogo não dava para escolher o personagem e em sua vitória só resetava.
 
Esse mesmo, valeu. Agora só falta eu encontrar o outro, se conseguir achar com as descrições que dei agradeceria muito!
 




esse mesmo, só falta agora eu encontrar aquele que controla uma geleia verde que se transforma em objetos, lembro bem que as fases tinham obstáculos de brinquedo, tipo aqueles brinquedos clássicos de natal como soldado de chumbo e bloquinhos do alfabeto. Eu jogava no SNES
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo Nintendo da geléia verde é o Flubber
 
Salve galera, tudo tranquilo?
O jogo que eu procuro é um estilo point and click e eu lembro vagamente de uma cutscene que tinha no começo do jogo, eu joguei ele por volta de 2012 - 2015, na escola, devia ser um jogo educativo ou algo do tipo, pois ele era em português e junto com o jogo tinha um livro físico, com dicas e tals, o livro era mais ou menos de um tamanho de um caderno, a capa era preta e tinha um símbolo vermelho no meio. O protagonista começava em uma cápsula em forma de cilindro, muito provavelmente era aquelas espaçonaves ejetaveis, aí ele acorda em uma estação espacial, num quarto com uma cama bagunçada e um armário pra ele, eu lembro que quando você acordava você tinha que se trocar num trocador de roupas amarelo, você entrava lá e ele colocava a sua roupa, a vestimenta era cinza e parecia ter ombreiras e essas coisas, depois de ter se trocado e sair do quarto, você vai para um saguão cheio de pessoas trabalhando, nesse saguão tinha uma mesa holográfica verde e estava projetando o sistema solar, você tinha que colocar os planetas em ordem pra poder ir pra próxima sala. Depois de ter conseguido passar por essa sala, eu acho que você ia para um corredor e, depois desse corredor você ia pra outro saguão, onde tinha um robô no meio, se eu não me engano era duas portas na esquerda e duas na direita.

Mais um adendo: quando você abria o jogo, ele iniciava em uma tela de login com fundo preto e as letras verdes, você colocava o seu nick e outras informações lá, se eu não me engano tinha 3 slots de save disponíveis.

Eu agradeço de coração quem conseguir achar o nome do jogo, qualquer coisa podem me perguntar e eu tentarei dar mais informações. Grato pela atenção.
 
Procuro um jogo que jogava no pc la pros meados de 2000 a 2005, o jogo era de pintar, seguia uma historia cada vez que voce pintava alguma coisa, tinha uma garota acho que jamaicana e um sapo com um chapeu.
 
Eu procuro um jogo que eu acho que é do James Bond se eu não me engano, ele é pra Xbox 360. Lá pra 2015 por aí, eu fui na casa do meu primo em Goiânia, nós jogamos esse jogo que procuro e nós estavamos numa fase que parecia ser num barco ou iate sei lá. E de alguns anos pra cá eu comecei a procurá-lo e nunca achei.
 
Galera gostaria de achar um jogo super antigo de Fórmula 1. Não é o Challenge.
As lembraças dele era de que se trata de um jogo para PC.

Você comprava aqueles CD-ROM e Instalava e começava a jogar.

Tinha dois modos, o modo mais profissional, com dificuldade de controle (era mais realista a jogabilidade, o carro derrapava fácil, e a medida em que batia, danificava o veículo) e o modo fácil, onde você tinha um total controle sem dificuldades do carro e também não havia danos ao veiculo, ou desgastes.

No modo fácil você tinha que percorrer apenas três voltas a cada pista. E você poderia acionar um Turbo, e salvo engano por três vezes também.
Salvo engano esse jogo tinha um Bug que fazia o jogo Crashar lá na 11º corrida (isto no modo fácil).
No modo fácil, você só progredia de fase (pista), ou seja, não tinha como você selecionar a pista que irá correr, só se vc já percorreu ela e vencer.

Acredito que o ano deste jogo seja entre 1998 a 2003. Entre esses anos onde ele tenha sido lançado.
 
Olá, estou com dificuldade para encontrar um jogo de Computador. O jogo é bem antigo, é de barcos, se não me falta a memória 2d. O estilo do game você controla apenas o barco (não é em primeira pessoa) e nele existe combates de barcos onde na batalha se destruir o barco inimigo , pode capturar e torná-lo seu. Existe também a compra e venda de mercadorias, madeira, tecido se não me engano etc... o mapa do jogo é baseado nas ilhas do caribe, a gente compra tal mercadoria mais barato e vende elas em outras ilhas, também ao batalhar com outros barcos pode saquear as mercadorias que tem nele..

Se alguém souber fico muito agradecido, faz meses que procuro e não encontro.
 
Olá, estou com dificuldade para encontrar um jogo de Computador. O jogo é bem antigo, é de barcos, se não me falta a memória 2d. O estilo do game você controla apenas o barco (não é em primeira pessoa) e nele existe combates de barcos onde na batalha se destruir o barco inimigo , pode capturar e torná-lo seu. Existe também a compra e venda de mercadorias, madeira, tecido se não me engano etc... o mapa do jogo é baseado nas ilhas do caribe, a gente compra tal mercadoria mais barato e vende elas em outras ilhas, também ao batalhar com outros barcos pode saquear as mercadorias que tem nele..

Se alguém souber fico muito agradecido, faz meses que procuro e não encontro.

Eu nunca joguei um jogo assim, mas possa ser que seja esse: sid meier's pirates!
 
E aí galera, sou novo por aqui. A muito tempo venho procurando um jogo antigo de pc a mais de 5 anos , e graças ao meu irmão ele achou não só um mais vários jogos da revista CD-ROM, o jogo é Time Jumper, mais uma felizmente ao consigo rodar o jogo pois é do Windows 95, então queria saber se alguém sabe como rodar esse jogo 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
 
E aí galera, sou novo por aqui. A muito tempo venho procurando um jogo antigo de pc a mais de 5 anos , e graças ao meu irmão ele achou não só um mais vários jogos da revista CD-ROM, o jogo é Time Jumper, mais uma felizmente ao consigo rodar o jogo pois é do Windows 95, então queria saber se alguém sabe como rodar esse jogo 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Opa e ai! Mano acredito que tem várias opcções. Talvez você encontre esse jogo emulado. Você pode emular até o windows-95. Ou então você pode utilizar o modo compatibilidade que o próprio windowns 10 possui. Este último acho mais eficaz. E tudo isso você encontra tutorial na internet de como fazer!
 
Tem um jogo que eu procuro há quase 15 anos e eu nutro esperanças de um dia saber o nome! O que eu lembro é que eu joguei por volta do ano de 2002; ele vinha num desses CDs com centenas de jogos de PC. Eu tinha um Windows 98. O CD era majoritariamente prateado e, além de alguns escritos, tinha o desenho do personagem Mário bem pequeno. Mas vamos aos detalhes do jogo. A protagonista era uma espécie de ''bruxinha'', ou seja, uma menininha (possivelmente com algo colorido na cabeça) que voava numa vassoura, da qual poderia sair 3 diferentes poderes (em linha reta), não simultâneos. Um azul, que parecia uns raios (rabiscos), outro que saía umas luas lilás ou algo assim e outro que eu não me lembro. Cada um dos poderes aumentava em intensidade (e grossura), à medida que você pegava itens durante o jogo. A menininha falava uma pequena palavra, talvez em japonês, quando pegava os itens. Tudo isso era feito voando na vassoura. Ao final de cada fase tinha um chefão e o único que eu lembro foi um que me marcou muito, que era uma cabeça gigante de uma mulher bem pálida, em corpo de algo medonho, talvez uma aranha. Eu lembro da trilha sonora, que era uma melodia relativamente agitada e repetitiva, sem vocais. Eu joguei esse jogo quando eu tinha 5 ou 6 anos, não tenho como lembrar mais do que isso, mas eu procuro há mais de uma década. Me marcou muito, pois eu jogava com a minha irmã. Obs.: não levem a palavra ''bruxinha'' ao pé da letra, talvez não fosse literalmente uma bruxa. HELP!
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

O jogo que estou procurando joguei entre 1999-2001, era um jogo em terceira pessoa. O protagonista era um agente ou espião, e lembro que a primeira fase era possível olhar um local com um binóculo. Depois o personagem entrava numa espécie de "esgoto" ou subterrâneo, nesse esgoto tinha um pequeno dinossauro verde que dava pra matar... Depois um pouco mais a frente tinha um "ventilador" gigante que puxava o personagem e estraçalhava ele... Para isso não acontecer, tinha que ficar andando para trás e atirar no ventilador ao mesmo tempo. É só isso que eu lembro, se alguém puder ajudar agradeço.
 
Ola povos livres do Adrenaline, venho aqui e peço a ajuda de vocês para encontrar um game que estou atrás faz um bom tempo mas não consigo nenhuma pista, já estava começando a pensar que eu tinha embaralhado minhas memórias, porem em minha busca encontrei um post na gamevicio de quatro anos atrás com um user procurando o mesmo jogo(o estranho é que ele menciona apenas as mesmas coisas que eu lembro), então venho aqui na esperança de descobrir qual é.

Características:

- Ele é de Snes(remota possibilidade de ser de ps1 mas duvido)
- Estilo side-scrollling / Shoot' em up
- 1 Player
- Personagem principal era um robô
(pelo que me lembro do robô acho que era azul ou outra cor fria e o design era bastante semelhante aqueles da série Gundam)

Sobre o jogo:
No inicio da fase você chegava voando em forma de nave e quando ela começava você se transformava em robô, na primeira fase você jogava no céu, nesta mesma fase tinha um arco-íris no final aonde havia a luta contra o boss, ele se não me falha a memória era outro robô como nós, porem com coloração diferente, e já na segunda fase você subia para o espaço.

Infelizmente é só disso que me lembro espero que alguém possa me ajudar, e que a bênção dos Valar esteja com vocês.
Depois de uma jornada muito longa que inciei em 2017 aqui mesmo neste post finalmente consegui encontrar o bendito jogo, o nome é Spriggan Powered recomendo a todos!
 
Pessoal, será que alguém poderia me ajudar a encontrar um jogo antigo de PC que eu jogava lá pra 2003, 2004?
O jogo era basicamente uma tela toda marrom, e haviam muitas ''pessoinhas'' andando pelos espaços vazios dessa terra marrom, e eu tinha que ir abrindo caminho, quando eu clicava em algum bloquinho marrom ele se desmanchava e abria passagem pras pessoinhas, daí eu tinha que ir abrindo caminho até elas chegarem numas casinhas e tinha umas pedras que ficavam andando nos espaços vazios, se as pedras batessem nas pessoas elas morriam. Os gráficos eram bem antigos mesmo, e o jogo era bem parecido com o desse vídeo, porém eram várias pessoinhas e eu não as controlava, apenas ia abrindo caminho na terra pra elas chegarem na casinha sem bater nas pedras.

Quem souber por favor me ajude faz quase 10 anos que procuro!!

A tela do jogo era semelhante a este:
 
Pessoal, será que alguém poderia me ajudar a encontrar um jogo antigo de PC que eu jogava lá pra 2003, 2004?
O jogo era basicamente uma tela toda marrom, e haviam muitas ''pessoinhas'' andando pelos espaços vazios dessa terra marrom, e eu tinha que ir abrindo caminho, quando eu clicava em algum bloquinho marrom ele se desmanchava e abria passagem pras pessoinhas, daí eu tinha que ir abrindo caminho até elas chegarem numas casinhas e tinha umas pedras que ficavam andando nos espaços vazios, se as pedras batessem nas pessoas elas morriam. Os gráficos eram bem antigos mesmo, e o jogo era bem parecido com o desse vídeo, porém eram várias pessoinhas e eu não as controlava, apenas ia abrindo caminho na terra pra elas chegarem na casinha sem bater nas pedras.

Quem souber por favor me ajude faz quase 10 anos que procuro!!

A tela do jogo era semelhante a este:


Será que não era o Lode Runer?

R.229056e719b4c9275e408d15b09c3f7a
 
Tem um jogo que eu procuro há quase 15 anos e eu nutro esperanças de um dia saber o nome! O que eu lembro é que eu joguei por volta do ano de 2002; ele vinha num desses CDs com centenas de jogos de PC. Eu tinha um Windows 98. O CD era majoritariamente prateado e, além de alguns escritos, tinha o desenho do personagem Mário bem pequeno. Mas vamos aos detalhes do jogo. A protagonista era uma espécie de ''bruxinha'', ou seja, uma menininha (possivelmente com algo colorido na cabeça) que voava numa vassoura, da qual poderia sair 3 diferentes poderes (em linha reta), não simultâneos. Um azul, que parecia uns raios (rabiscos), outro que saía umas luas lilás ou algo assim e outro que eu não me lembro. Cada um dos poderes aumentava em intensidade (e grossura), à medida que você pegava itens durante o jogo. A menininha falava uma pequena palavra, talvez em japonês, quando pegava os itens. Tudo isso era feito voando na vassoura. Ao final de cada fase tinha um chefão e o único que eu lembro foi um que me marcou muito, que era uma cabeça gigante de uma mulher bem pálida, em corpo de algo medonho, talvez uma aranha. Eu lembro da trilha sonora, que era uma melodia relativamente agitada e repetitiva, sem vocais. Eu joguei esse jogo quando eu tinha 5 ou 6 anos, não tenho como lembrar mais do que isso, mas eu procuro há mais de uma década. Me marcou muito, pois eu jogava com a minha irmã. Obs.: não levem a palavra ''bruxinha'' ao pé da letra, talvez não fosse literalmente uma bruxa. HELP!

Olá, acho que o jogo que você procura se chama Cotton. Ele foi criado na década de 1990 e tem dezenas de versões, inclusive uma recém lançada para uma série de plataformas. Joguei demais isso no Arcade e no SNES.

 
Galera gostaria de achar um jogo super antigo de Fórmula 1. Não é o Challenge.
As lembraças dele era de que se trata de um jogo para PC.

Você comprava aqueles CD-ROM e Instalava e começava a jogar.

Tinha dois modos, o modo mais profissional, com dificuldade de controle (era mais realista a jogabilidade, o carro derrapava fácil, e a medida em que batia, danificava o veículo) e o modo fácil, onde você tinha um total controle sem dificuldades do carro e também não havia danos ao veiculo, ou desgastes.

No modo fácil você tinha que percorrer apenas três voltas a cada pista. E você poderia acionar um Turbo, e salvo engano por três vezes também.
Salvo engano esse jogo tinha um Bug que fazia o jogo Crashar lá na 11º corrida (isto no modo fácil).
No modo fácil, você só progredia de fase (pista), ou seja, não tinha como você selecionar a pista que irá correr, só se vc já percorreu ela e vencer.

Acredito que o ano deste jogo seja entre 1998 a 2003. Entre esses anos onde ele tenha sido lançado.

Eu acredito que o jogo que você procura seja o Formula 1 97 ou Formula 1 97 Championship da Psygnosis. Digo isso porque ele tinha os modos que você cita, o Grand Prix mode que era realista e o Arcade mode que era para iniciantes.

Nessa data que você jogou foi lançado o Formula 1 99, mas que eu me lembre ele não tinha essa seleção de dificuldade.

Mesmo assim, tanto o F1 97 e o F1 99 são considerados Abandonware e são gratuitos pra baixar e jogar.
 
Olá galera, procuro um jogo de guerra que jogava entre 2005 e 2009 não me recordo o certo, mas era o seguinte. O personagem soldado iniciava/nascia rente um muro e ao ir andando ia se deparando com os inimigos e chegava em uma ponte de ferro, só isso que me lembro, na ponte tinham inimigos também.
 
Srs...

Tenho visto muita gente procurando por jogos antigos ou simplesmente tentando achar aquele jogo que ficou na lembrança. Acho que um tópico dedicado sobre isso ajudaria bastante, pois todas as dúvidas concetradas em um único lugar pode facilitar a quem procura e a quem deseja ajudar.

Então, por favor, assim que tiver o seu jogo descoberto, avise no tópico para que possamos ajudar outros futuros esquecidos! ;)

Links para os Jodos Procurados, ó Sabio Mástar: :said:


Jogos Solucionados :yes:

  • Indy Heat - Pergunta: WingSnake - User Detetive: WingSnake
  • Rats - Pergunta: LeandroJVarini - User Detetive: brunot93
  • Xevil - Pergunta: Chead - User Detetive: RyuRanX
  • Sunset Riders - Pergunta: sorum - User Detetive: brunot93
  • V-Rally 2 - Pergunta: LeandroJVarini - User Detetive: DGRW
  • Stratosphere - Pergunta: NeoConker - User Detetive: NeoConker
  • Mace the Dark Age - Pergunta: Chead - User Detetive: Makino
  • Road Rash - Pergunta: TheKingGamerBr - User Detetive: Bad Fun
  • Macross - Pergunta: Ryuu-san - User Detetive: Ryuu-san
  • Crusader: No Remorse - Pergunta: HopeLands - User Detetive: AcesHigh
  • Arcade VolleyBall - Pergunta: weedinside - User Detetive: Chead
  • Lion: A Wildlife Simulation - Pergunta: psycrow - User Detetive: RyuRanX
  • Amerzone: The Explorer's Legacy - Pergunta: DragonPk - User Detetive: bADmOToRFiNgER
  • Robo-Pit 2 - Pergunta: BrutuZ - User Detetive: PanzerDivision

Layout by BrutuZ =
Tem um jogo eu tenho poucas memórias dele, já procurei em muitos lugares mas nunca achei nada, e sinceramente eu não sei se é algo da minha cabeça, lembro de ser um jogo em um 2D/3D a visão era em 2D, mas ao mesmo tempo era um pouco 3D, não sei se ficou claro, o cenário era uma escuridão o personagem tinha uma cabeça de som antigo, idêntica ao Juke, personagem do incrível mundo de gumball, e me lembro de estar em uma parte em que havia vários "muros'' como se fosse no mario, mas alguns tinha uma espécia de trampolim, que se você errasse o pulo caia em um monte de espinhos grandes e pretos, o jogo era bem dark, eu joguei quando era criança e meu computador rodava ele meio lagado há uns 23 fps eu acho, e essa é a memória que tenho dele, creio que não tenha ficado muito claro, mas com o passar do tempo vou atualizando sendo mais específico, quero muito encontrar esse jogo, ele é um mistério pra mim, e quando eu joguei achei muito interessante porém como havia dito meu PC, não rodava muito bem
 
Achei a porra do jogo que eu procurava durante uns 8 anos

EVOLUTION GT

51mtOHSIcDL.jpg


 
Fala galera, estou procurando um jogo há muito tempo...não tenho muitos detalhes da jogabilidade, mas o pouco que eu lembro é que era 3D, FPS e o personagem andava em uma espécie de nave (robô?) porque não podíamos tocar no chão, que estava coberta de alguma substancia vermelha que lembrava sangue (ou era?) e os inimigos era uns alienígenas/monstros que vieram junto com essa substancia.
A intro do game que ficou mais marcante pra mim, era um homem gordo sentado no sofá comendo porcaria (salgadinhos, bebendo refrigerante...) e assistindo TV, e de repente essa substancia que parece sangue sai de dentro da boca dele e começa a tomar conta de toda a cidade.

Ah já ia me esquecendo...eu jogava ele no PC lá em meados dos anos 2000.

Se alguém souber ficarei eternamente grato!!
 
Pessoal, será que alguém poderia me ajudar a encontrar um jogo antigo de PC que eu jogava lá pra 2003, 2004?
O jogo era basicamente uma tela toda marrom, e haviam muitas ''pessoinhas'' andando pelos espaços vazios dessa terra marrom, e eu tinha que ir abrindo caminho, quando eu clicava em algum bloquinho marrom ele se desmanchava e abria passagem pras pessoinhas, daí eu tinha que ir abrindo caminho até elas chegarem numas casinhas e tinha umas pedras que ficavam andando nos espaços vazios, se as pedras batessem nas pessoas elas morriam. Os gráficos eram bem antigos mesmo, e o jogo era bem parecido com o desse vídeo, porém eram várias pessoinhas e eu não as controlava, apenas ia abrindo caminho na terra pra elas chegarem na casinha sem bater nas pedras.

Quem souber por favor me ajude faz quase 10 anos que procuro!!

A tela do jogo era semelhante a este:

mano, não sei se é o que vc procura mas acabei de encontrar um jogo que tem várias versões pelo jeito o nome é "diggers"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo