• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Encrenca para resolver um problema com uma loja!

C.HanNiBhaL

Usuário Premium
Registrado
Dae pessoal. :challenge:

Um user criou um tópico parecido, mas a minha situação ta bem mais complicada. :damn:

Vamos aos fatos:


A um tempinho atrás (mais que três meses) comprei uma placa-mãe em uma loja e-commerce e que a loja física dela é aqui perto.
Como ela foi a primeira peça do novo pc a chegar, as outras peças chegaram em torno de duas semanas, daí fui montar.
Não ligava. Após testes, decidi ir lá pessoalmente e acionar a garantia.
O cara do RMA ligou ela com uma outra fonte (Corsair) que tinha por lá e ligou, porém com uma mesma fonte que eu tinha (OCZ) não ligou. Logo constatou-se incompatibilidade dos produtos que eu tinha.
Segundo o gerente, eles trocam a placa por incompatibilidade somente dentro de 7 dias, então não tinha como.
A essa altura esse esquema já tinha gerado muita dor de cabeça, pois fui muitas vezes lá na loja, devo ter gastado uns 30 reais só de passagem de onibus.


Após a incompetência de tal loja, tentei revender a placa, mas sempre sendo claro sobre o ocorrido.


Consegui semana passada vender a placa para um user aqui do fórum que possuia uma Corsair (HX), então pensei que não haveria o problema de incompatibilidade.


E a surpresa... a placa não funcionou. Agora ele está me mandando ela denovo e farei a devolução do dinheiro + frete. Ou seja, mais e mais prejuízos... :feelbad:


Quando receber a placa novamente, penso em retornar a loja. No site eles dizem que a placa tem garantia de 1 ano, mas se precisar mandar ao fabricante após 3 meses o frete é por conta do comprador.


Porém ja tinha ido antes, então fica a dúvida:


Quais são meus direitos em tal caso?
 
caro Hanibal,

vamos por partes, a primeira coisa que vc deveria ter feito era ir na autorizada da placa mãe para solucionar o problema, nao tendo autorizada o revendedor (loja) é OBRIGADA a fazer a manutenção do produto ou a troca,se vc deixar na autorizada ou na lojas eles tem 30 dias para concertarem o produto, se em 30 dias o vicio (defeito) não for concertado, vc pode ou pedir a troca do produto ou exigir o dinheiro de volta. a garantia legal é de 90 dia (art. 26) nao tem essa de garantia de loja o que vale é a garantia da lei. Pegue o produto e corra atras.
 
Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:
I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;
II - o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;
III - não conservar adequadamente os produtos perecíveis.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
 
caro Hanibal,

vamos por partes, a primeira coisa que vc deveria ter feito era ir na autorizada da placa mãe para solucionar o problema, nao tendo autorizada o revendedor (loja) é OBRIGADA a fazer a manutenção do produto ou a troca,se vc deixar na autorizada ou na lojas eles tem 30 dias para concertarem o produto, se em 30 dias o vicio (defeito) não for concertado, vc pode ou pedir a troca do produto ou exigir o dinheiro de volta. a garantia legal é de 90 dia (art. 26) nao tem essa de garantia de loja o que vale é a garantia da lei. Pegue o produto e corra atras.

Nem tem autorizada por aqui, fui direto no RMA da loja mesmo. Porém como o problema era "incompatibilidade", eles falaram que não podiam fazer nada.
Agora já se passou os 90 dias e estava querendo saber oque posso fazer após esse prazo, tendo passado por essa situação, pois o problema já foi constatado logo no primeiro mês.

Vlw. :joia:
 
então vai na loja e pede o dinheiro de volta.. e liga pro Procon pra saber melhor seus direitos.. abraços
 
Porém ja tinha ido antes, então fica a dúvida:


Quais são meus direitos em tal caso?

Nenhum, se não é defeito da placa. E como não dá para adivinhar de que placa se trata, nada mais pode ser dito sobre a possível questão da incompatibilidade.
 
Você viu essa placa ligando na loja ?? Não é de se duvidar que estão mentindo, incompatibilidade com fonte é quase impossível.... Tentou verificar as outras peças ? Se não tem nada dando problema ?

Eles jamais vão devolver seu dinheiro, talvez conversando de boa, trocam a placa. Se não resolver na loja, iria para o Procon e ver o que da para fazer.
 
Nenhum, se não é defeito da placa. E como não dá para adivinhar de que placa se trata, nada mais pode ser dito sobre a possível questão da incompatibilidade.

Msi B75ma-e33. :feelbad:

Você viu essa placa ligando na loja ?? Não é de se duvidar que estão mentindo, incompatibilidade com fonte é quase impossível.... Tentou verificar as outras peças ? Se não tem nada dando problema ?
Eles jamais vão devolver seu dinheiro, talvez conversando de boa, trocam a placa. Se não resolver na loja, iria para o Procon e ver o que da para fazer.

Sim, vi ligando na minha frente. Todas as minhas peças 100% funcionando.
feelbad.png
 
Cara, vamos primeiro ao que diz a lei.

Se o produto apresentou qualquer tipo de problema em 30 dias após a compra e recebimento do mesmo, você tem o direito de fazer a devolução e exigir o dinheiro de volta imediatamente após a confirmação do problema. Ou simplesmente trocar imediatamente por outro produto igual ou de mesmo valor, não sendo obrigado a enviar para reparos ou acionar a garantia.

Outra coisa, não existe isso de incompatibilidade entre fonte e placa-mãe. A placa-mãe está defeituosa, se eles constaram que não ligou em alguma fonte deles mesmo, já deveriam ter trocado imediatamente o seu produto.

Você só vai conseguir alguma coisa caso consiga provar que foi a loja dentro deste prazo de 30 dias. Seja com passagem, testemunhas, etc. Conseguindo isso, eles precisam provar que o produto não estava defeituoso naquela data, com algum laudo, assinado por você ou algo do tipo. Coisa que eles não tem como fazer. Logo, trata-se de uma causa ganha.

Isso tudo num âmbito judicial, você teria que procurar o PROCON da sua cidade ou o Juizado de Pequenas Causas. Neste seu caso vale cobrar danos tranquilamente. Eu sugiro que você se informe melhor em um desses dois órgãos que citei. Possuem excelentes profissionais, que vão te indicar o mais correto a se fazer e sem custo algum.

Seu maior problema foi não ter exigido seus direitos de imediato, os caras te enrolaram mesmo...
 
Cara, vamos primeiro ao que diz a lei.

Se o produto apresentou qualquer tipo de problema em 30 dias após a compra e recebimento do mesmo, você tem o direito de fazer a devolução e exigir o dinheiro de volta imediatamente após a confirmação do problema. Ou simplesmente trocar imediatamente por outro produto igual ou de mesmo valor, não sendo obrigado a enviar para reparos ou acionar a garantia.

Você tem o artigo que ampara esses 30 dias? Isso é legal pra uma galera que conheço que tomou fumada de loja. :)
 
Você tem o artigo que ampara esses 30 dias? Isso é legal pra uma galera que conheço que tomou fumada de loja. :)

Pesquisando, encontrei isso: http://www.decon.com.br/n11.htm

O ideal é procurar o PROCON, lá nós temos exata noção de como devemos proceder em todos os casos.

Mas eu sei que é de direito do consumidor desistir do produto dentro de um prazo de 30 dias, caso seja confirmado um defeito. Ele pode alegar que não confia mais na marca e reclamar seu dinheiro de volta.

Aliás, eu já fiz isso dessa prerrogativa até.

No caso do nosso amigo, como ele reclamou sobre o defeito antes dos 30 dias, ele teria o direito de devolver. Só perdeu porque a loja foi desonesta. Acredito que ele tenha todo direito ainda.
 
Última edição:
Vc não poderia pedir para eles montarem seu pc na loja?

Eles cobram por isso, fora que não vou arriscar deixar minhas peças lá, já que a loja possui um caráter bem duvidável. :feelbad:

Você tem o artigo que ampara esses 30 dias? Isso é legal pra uma galera que conheço que tomou fumada de loja. :)

Devo ter aqui algum comprovante de abertura do chamado ou algo do tipo, mas igual, todos devem lembrar de mim lá na lojas pelo tanto que eu enxi o saco. :poker:

Pesquisando, encontrei isso: http://www.decon.com.br/n11.htm

O ideal é procurar o PROCON, lá nós temos exata noção de como devemos proceder em todos os casos.

Mas eu sei que é de direito do consumidor desistir do produto dentro de um prazo de 30 dias, caso seja confirmado um defeito. Ele pode alegar que não confia mais na marca e reclamar seu dinheiro de volta.

Aliás, eu já fiz isso dessa prerrogativa até.

No caso do nosso amigo, como ele reclamou sobre o defeito antes dos 30 dias, ele teria o direito de devolver. Só perdeu porque a loja foi desonesta. Acredito que ele tenha todo direito ainda.

Vou dar uma averiguada mais nesses órgãos.

Mas acredito que reembolso ou troca eles não vão querer, tentarei fazer algum tipo de acordo pra amenizar os prejuízos ou quem sabe uma outra placa.
Talvez amanhã ou sexta a placa já esteja comigo, passo lá na loja e depois posto aqui oque acabou dando.

Obrigado a todos pela ajuda. :joia:
 
Olha, incompatibilidade com fonte é MUITO estranho.

Isso aí tá com cara de placa bugada, que liga quando quer... o ideal seria pedir pra alguém com loja de hardware, que possua equipamentos, montar o computador, testando peça por peça.
 
Olha, incompatibilidade com fonte é MUITO estranho.
Isso aí tá com cara de placa bugada, que liga quando quer... o ideal seria pedir pra alguém com loja de hardware, que possua equipamentos, montar o computador, testando peça por peça.

Como já disse acima, já fiz esses testes. Peça por peça. Tudo funfando como manda a natureza.
Então ficarei no aguardo. :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo