Dae pessoal.
Um user criou um tópico parecido, mas a minha situação ta bem mais complicada.
Vamos aos fatos:
A um tempinho atrás (mais que três meses) comprei uma placa-mãe em uma loja e-commerce e que a loja física dela é aqui perto.
Como ela foi a primeira peça do novo pc a chegar, as outras peças chegaram em torno de duas semanas, daí fui montar.
Não ligava. Após testes, decidi ir lá pessoalmente e acionar a garantia.
O cara do RMA ligou ela com uma outra fonte (Corsair) que tinha por lá e ligou, porém com uma mesma fonte que eu tinha (OCZ) não ligou. Logo constatou-se incompatibilidade dos produtos que eu tinha.
Segundo o gerente, eles trocam a placa por incompatibilidade somente dentro de 7 dias, então não tinha como.
A essa altura esse esquema já tinha gerado muita dor de cabeça, pois fui muitas vezes lá na loja, devo ter gastado uns 30 reais só de passagem de onibus.
Após a incompetência de tal loja, tentei revender a placa, mas sempre sendo claro sobre o ocorrido.
Consegui semana passada vender a placa para um user aqui do fórum que possuia uma Corsair (HX), então pensei que não haveria o problema de incompatibilidade.
E a surpresa... a placa não funcionou. Agora ele está me mandando ela denovo e farei a devolução do dinheiro + frete. Ou seja, mais e mais prejuízos...
Quando receber a placa novamente, penso em retornar a loja. No site eles dizem que a placa tem garantia de 1 ano, mas se precisar mandar ao fabricante após 3 meses o frete é por conta do comprador.
Porém ja tinha ido antes, então fica a dúvida:
Quais são meus direitos em tal caso?
Um user criou um tópico parecido, mas a minha situação ta bem mais complicada.
Vamos aos fatos:
A um tempinho atrás (mais que três meses) comprei uma placa-mãe em uma loja e-commerce e que a loja física dela é aqui perto.
Como ela foi a primeira peça do novo pc a chegar, as outras peças chegaram em torno de duas semanas, daí fui montar.
Não ligava. Após testes, decidi ir lá pessoalmente e acionar a garantia.
O cara do RMA ligou ela com uma outra fonte (Corsair) que tinha por lá e ligou, porém com uma mesma fonte que eu tinha (OCZ) não ligou. Logo constatou-se incompatibilidade dos produtos que eu tinha.
Segundo o gerente, eles trocam a placa por incompatibilidade somente dentro de 7 dias, então não tinha como.
A essa altura esse esquema já tinha gerado muita dor de cabeça, pois fui muitas vezes lá na loja, devo ter gastado uns 30 reais só de passagem de onibus.
Após a incompetência de tal loja, tentei revender a placa, mas sempre sendo claro sobre o ocorrido.
Consegui semana passada vender a placa para um user aqui do fórum que possuia uma Corsair (HX), então pensei que não haveria o problema de incompatibilidade.
E a surpresa... a placa não funcionou. Agora ele está me mandando ela denovo e farei a devolução do dinheiro + frete. Ou seja, mais e mais prejuízos...
Quando receber a placa novamente, penso em retornar a loja. No site eles dizem que a placa tem garantia de 1 ano, mas se precisar mandar ao fabricante após 3 meses o frete é por conta do comprador.
Porém ja tinha ido antes, então fica a dúvida:
Quais são meus direitos em tal caso?