• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

enganaram meu primo na compra do micro, BEM FEITO,foi merecido!

coiote

know-it-all Member
Registrado
CASO: comprou mobo ASROCK P4VM800 e montaram PCCHIPS M925

...semana passada (dia das mães) fui pra joinville ver a família e me deparo com meu primo com problemas no micro dele.

O micro perde a configuração de bios sempre que é ligado, dei uma olhada nas voltagens na bios e everest e a voltagem da bateria estava boa, a garantia vence agora dia 25 de maio... MAS quando peguei a nota fiscal pra conferir data de compra e config do micro, vi que ele comprou DDR400 e instalaram DDR266 , comprou uma mobo da ASROCK(p4) e instalaram uma PCCHIPS :boring: ...

Já foi complicado explicar pro 'leigo' que o que montaram era inferior ao que ele tinha comprado, larguei as coisas que eu tinha pra fazer (comprar presente pra sogra e esposa) e fui com ele na loja onde ele comprou o micro falar com o "técnico" que a config tava errada... o "cara" la olhou e mandou voltar na 2ª pra falar com o dono, Deixei uma baita orientação pro meu primo de qual placa ele deveria aceitar em troca da ASROCK que não tem mais pra venda, orientei ele como proceder caso precisasse entrar no procom, falei pra ele trocar aquela porcaria de memória e mobo que as vezes dão tela azul no windows XP e voltei pra floripa.

MAS hoje a noite telefonei pra ele e não é que o bicho ta puto comigo!!! ele levou o micro la na segunda passada, trocaram a bateria da bios e falaram que a pcchips e a memo que instalaram eram melhores do que as que ele tinha comprado e eu estava falando besteira porque 'eu não conhecia nada' de computadores e o "técnico" deles já "monta micros" à quase 3 anos ...

com essas coisas percebo que ainda existem montadores de muamba auto-denominados como técnicos porque tem gente que merece ser atendido por gente assim...


Desculpem o desabafo
 
coiote disse:
CASO: comprou mobo ASROCK P4VM800 e montaram PCCHIPS M925

...semana passada (dia das mães) fui pra joinville ver a família e me deparo com meu primo com problemas no micro dele.

O micro perde a configuração de bios sempre que é ligado, dei uma olhada nas voltagens na bios e everest e a voltagem da bateria estava boa, a garantia vence agora dia 25 de maio... MAS quando peguei a nota fiscal pra conferir data de compra e config do micro, vi que ele comprou DDR400 e instalaram DDR266 , comprou uma mobo da ASROCK(p4) e instalaram uma PCCHIPS :boring: ...

Já foi complicado explicar pro 'leigo' que o que montaram era inferior ao que ele tinha comprado, larguei as coisas que eu tinha pra fazer (comprar presente pra sogra e esposa) e fui com ele na loja onde ele comprou o micro falar com o "técnico" que a config tava errada... o "cara" la olhou e mandou voltar na 2ª pra falar com o dono, Deixei uma baita orientação pro meu primo de qual placa ele deveria aceitar em troca da ASROCK que não tem mais pra venda, orientei ele como proceder caso precisasse entrar no procom, falei pra ele trocar aquela porcaria de memória e mobo que as vezes dão tela azul no windows XP e voltei pra floripa.

MAS hoje a noite telefonei pra ele e não é que o bicho ta puto comigo!!! ele levou o micro la na segunda passada, trocaram a bateria da bios e falaram que a pcchips e a memo que instalaram eram melhores do que as que ele tinha comprado e eu estava falando besteira porque 'eu não conhecia nada' de computadores e o "técnico" deles já "monta micros" à quase 3 anos ...

com essas coisas percebo que ainda existem montadores de muamba auto-denominados como técnicos porque tem gente que merece ser atendido por gente assim...


Desculpem o desabafo

Entendo, todos nós precisamos de um desabafo desses!
Agora eu pergunto, por quê que isso sempre tem que acontecer com os primos?
Eu tenho 2 que pagaram uma nota nos PCs, olha só o ocorrido:
- Um deles, mesmo depois de eu falar e bufar, acredita que está com uma ATI X700 de 512MB.
- O outro, o técnico colocou as specs do micro dele todas erradas:
1MB de RAM (acho que ele quis dizer 1024MB ou 1 GB).
ATI GF-IV RANDEON.

Um dia eu achei uma barbaridade hilária, sabe como que o "técnico" estava fazendo para limpar os pinos do processador?
Ele estava tacando WD-40 (óleo em spray) sem dó no proc.

Outro dia um "técnico" me disse o seguinte:
-"Ahh, se você usar um cooler de cobre, não precisa de pasta térmica!"
-"Tem que tomar cuidado, pois à noite, a tensão das tomadas sobem para 380V!!!".

É cada pérola que você ajunta, dá para criar um banco de dados de pérolas.
 
fui comprar/procurar uma epox pro meu primo pra por no 3200 dele
e o cara falo q tinha um tal de FOLCON q era melhor e era a mesma fabricante da dfi/abit/EPOX/ASUS
dsahudsahudsa eu ri na cara dele e falei blz entao, pode deixa q eu recomendo essa loja
eh foda esses caras preferem ganhar dinheiro mentindo do q mostrar um trabalho bem feito e ser recomendado...
 
hehe

Eh fioda vc vai ajuda e ainda se fod*

A 1ª regra Da Informatica é:

"Nunca discuta sobre informática com leigos"

flw
 
Eu já passei por coisa parecida, mas o otário fui eu...

Essa me*da de motherboard que eu tenho é fruto de uma sacanagem desses "tecos" de lojainformática. E eu bem faceiro achando que tava com uma baita placa-mãe! :yucky:
Eu lamento muito em não saber o que sei hoje. Quando esse PC foi comprado há 2 anos e meio, eu não sabia quase nada (só sabia que onboard é pior que offboard aeuaHEHEHAUEAHUEHA).
O pior mesmo é que esse PC, originalmente, tinha uma GeForce 2 MX400 64mb e 256 de RAM. E eu não conseguia jogar NFSU e jogos do tipo nem a pau... E meu vizinho com GeForce 2 MX200 jogando feliz da vida.
Descobri que tinham me passado uma GeForce falsificada


Vê se pode? Fiz trocarem por uma GeForce 4 MX4000 64mb/32bits (pelo menos rodava os jogos).

Foi depois disso aí que comecei a ler sobre info...
Sempre que vou comprar algo, acabo discutindo com algum técnico, ou dono da loja. É raro achar alguém que entenda mesmo. :no:

Ao menos não acreditei na palavra daqueles técnicos sem-vergonha :said:

E nem tento mais ajudar muito os leigos... A única coisa que eu faço é aconselhar a ler fóruns de info e sites especializados.
 
Panda! disse:
Eu já passei por coisa parecida, mas o otário fui eu...

Essa me*da de motherboard que eu tenho é fruto de uma sacanagem desses "tecos" de lojainformática. E eu bem faceiro achando que tava com uma baita placa-mãe! :yucky:
Eu lamento muito em não saber o que sei hoje. Quando esse PC foi comprado há 2 anos e meio, eu não sabia quase nada (só sabia que onboard é pior que offboard aeuaHEHEHAUEAHUEHA).
O pior mesmo é que esse PC, originalmente, tinha uma GeForce 2 MX400 64mb e 256 de RAM. E eu não conseguia jogar NFSU e jogos do tipo nem a pau... E meu vizinho com GeForce 2 MX200 jogando feliz da vida.
Descobri que tinham me passado uma GeForce falsificada


Vê se pode? Fiz trocarem por uma GeForce 4 MX4000 64mb/32bits (pelo menos rodava os jogos).

Foi depois disso aí que comecei a ler sobre info...
Sempre que vou comprar algo, acabo discutindo com algum técnico, ou dono da loja. É raro achar alguém que entenda mesmo. :no:

Ao menos não acreditei na palavra daqueles técnicos sem-vergonha :said:

E nem tento mais ajudar muito os leigos... A única coisa que eu faço é aconselhar a ler fóruns de info e sites especializados.

É vero.
Experimente dizer para um leigo que a banda da memória (bits) e clocks de uma placa de vídeo é mais importânte que o tamanho memória.
 
Hayato disse:
É vero.
Experimente dizer para um leigo que a banda da memória (bits) e clocks de uma placa de vídeo é mais importânte que o tamanho memória.

GARAIO!!!!!!!!!!!! AÊ, MANDO BEM AGORA, HEIN!! EU NAUM CONSIGO EXPLICAR PRA NINGUÉM Q EU CONHEÇA, Q MINHA 9600 PRO DE 256 É PIOR DO Q UMA 6600GT DE 128 MB Q EU QUERIA TROCAR:

"mas, sua placa jah naum eh de 256? pq vc quer uma de 128?"

TÁ, TÁ, TÁ, TÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
oque não falta eh tecnico e loja "idiota", falando claramente...soh num sei pq um nego que num sabe se passa por "sabe tudo"...kkkk...

Alguns exemplos:

LOJA: http://www.pluguse.com.br/grupo.asp?l=Componentes&sl=Placas&g=105&d=Video << entrem aew e confiram os preços das vgas e dps me digam algo...kkk
numa outra loja, chamada STARCOMPUTER(www.starcomputer.com.br) os nego vem fala que GF7 num existe e à melhor eh uma FX5700...

PESSOAS: um amigo meu chega falando que compro um peitium 5 com 10mb de hd....
um outro ex-amigo(kkkk) falo que ele tinha uma ATI7900Ultra Titanium edition, uma fonte de 10.000W reais(por incrivel que pareca a besteira
 
-=|| ©Z FuN ||=-™ disse:
PESSOAS: um amigo meu chega falando que compro um peitium 5 com 10mb de hd....
um outro ex-amigo(kkkk) falo que ele tinha uma ATI7900Ultra Titanium edition, uma fonte de 10.000W reais(por incrivel que pareca a besteira
Não duvido... Nesse mundo o que não falta é "Fake Boy's" :snap: :rolleyes:
Também tenho uns amigos meio doidos... Mas fazer o quê? A gente perdoa :p
 
chegou à ver o link que eu passei da pluguse...kkkkkk...
 
andrew.lopes disse:
hehe

Eh fioda vc vai ajuda e ainda se fod*

A 1ª regra Da Informatica é:

"Nunca discuta sobre informática com leigos"

flw

Eh verdade mesmo!!!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Panda! disse:
Eu já passei por coisa parecida, mas o otário fui eu...

Essa me*da de motherboard que eu tenho é fruto de uma sacanagem desses "tecos" de lojainformática. E eu bem faceiro achando que tava com uma baita placa-mãe! :yucky:
Eu lamento muito em não saber o que sei hoje. Quando esse PC foi comprado há 2 anos e meio, eu não sabia quase nada (só sabia que onboard é pior que offboard aeuaHEHEHAUEAHUEHA).
O pior mesmo é que esse PC, originalmente, tinha uma GeForce 2 MX400 64mb e 256 de RAM. E eu não conseguia jogar NFSU e jogos do tipo nem a pau... E meu vizinho com GeForce 2 MX200 jogando feliz da vida.
Descobri que tinham me passado uma GeForce falsificada


Vê se pode? Fiz trocarem por uma GeForce 4 MX4000 64mb/32bits (pelo menos rodava os jogos).

Foi depois disso aí que comecei a ler sobre info...
Sempre que vou comprar algo, acabo discutindo com algum técnico, ou dono da loja. É raro achar alguém que entenda mesmo. :no:

Ao menos não acreditei na palavra daqueles técnicos sem-vergonha :said:

E nem tento mais ajudar muito os leigos... A única coisa que eu faço é aconselhar a ler fóruns de info e sites especializados.

Caramba... uma placa Nvidia com chip da SIS... hehehehe... Fazem de tudo p/ ganhar dinheiro...

-=|| ©Z FuN ||=-™ disse:
chegou à ver o link que eu passei da pluguse...kkkkkk...

Bah... os caras vendendo FX 5200 por 400 reais é phoda hein...
 
-=|| ©Z FuN ||=-™ disse:
chegou à ver o link que eu passei da pluguse...kkkkkk...
Tão ruim quanto os preços, é a descrição que eles colocam...

**Placa de Video AGP 64MB Geforce4 MX4000 DDR MSI M350
Com esta incomparável tecnologia NVIDIA nView multi-display, arquitetura de memória de velocidade da luz e tecnologia Accuview Antiliasing, este produto traz características fantásticas de tecnologia gráfica, performance e flexibilidade.**

AUEUHAUHEHUAHUEhiaEihAHIEHIAHEUAUHEHAUHEhIAHIE!!!!!!!!!

EDIT:
MrDuckGod disse:
Caramba... uma placa Nvidia com chip da SIS... hehehehe... Fazem de tudo p/ ganhar dinheiro...
Você não sabe o tempão que demorei pra descobrir que esse era o problema...
Só descobri porque comecei a comparar a minha placa com a do meu vizinho (que era uma GeForce MX 200).
Por exemplo, eu não conseguia instalar os drivers da NVIDIA (pq será, né? ¬¬ ). Fora a descrição do chip...
É por essas e outras que não compro mais em loja de info...
 
Panda! disse:
Tão ruim quanto os preços, é a descrição que eles colocam...

**Placa de Video AGP 64MB Geforce4 MX4000 DDR MSI M350
Com esta incomparável tecnologia NVIDIA nView multi-display, arquitetura de memória de velocidade da luz e tecnologia Accuview Antiliasing, este produto traz características fantásticas de tecnologia gráfica, performance e flexibilidade.**

AUEUHAUHEHUAHUEhiaEihAHIEHIAHEUAUHEHAUHEhIAHIE!!!!!!!!!

EDIT:
Você não sabe o tempão que demorei pra descobrir que esse era o problema... (como eu disse antes, na época eu era bem tanso) :p
Só descobri porque comecei a comparar as coisas da minha placa com a do meu vizinho.
Por exemplo, eu não conseguia instalar os drivers da NVIDIA (pq será, né? ¬¬ ). Fora a descrição do chip...
É por essas e outras que não compro mais em loja de info...
Traduz ai pra mim.
 
hahahahahahahaha é verdade, mas pra mim nao precisa chamar o suporte tecnico porque eu li tudo no Forum e Noticias também... pô tem que tomar muito cuidado!
 
coiote disse:
CASO: comprou mobo ASROCK P4VM800 e montaram PCCHIPS M925

...semana passada (dia das mães) fui pra joinville ver a família e me deparo com meu primo com problemas no micro dele.

O micro perde a configuração de bios sempre que é ligado, dei uma olhada nas voltagens na bios e everest e a voltagem da bateria estava boa, a garantia vence agora dia 25 de maio... MAS quando peguei a nota fiscal pra conferir data de compra e config do micro, vi que ele comprou DDR400 e instalaram DDR266 , comprou uma mobo da ASROCK(p4) e instalaram uma PCCHIPS :boring: ...

Já foi complicado explicar pro 'leigo' que o que montaram era inferior ao que ele tinha comprado, larguei as coisas que eu tinha pra fazer (comprar presente pra sogra e esposa) e fui com ele na loja onde ele comprou o micro falar com o "técnico" que a config tava errada... o "cara" la olhou e mandou voltar na 2ª pra falar com o dono, Deixei uma baita orientação pro meu primo de qual placa ele deveria aceitar em troca da ASROCK que não tem mais pra venda, orientei ele como proceder caso precisasse entrar no procom, falei pra ele trocar aquela porcaria de memória e mobo que as vezes dão tela azul no windows XP e voltei pra floripa.

MAS hoje a noite telefonei pra ele e não é que o bicho ta puto comigo!!! ele levou o micro la na segunda passada, trocaram a bateria da bios e falaram que a pcchips e a memo que instalaram eram melhores do que as que ele tinha comprado e eu estava falando besteira porque 'eu não conhecia nada' de computadores e o "técnico" deles já "monta micros" à quase 3 anos ...

com essas coisas percebo que ainda existem montadores de muamba auto-denominados como técnicos porque tem gente que merece ser atendido por gente assim...


Desculpem o desabafo


É bem por ai mesmo! Quando a coisa aperta, ninguém nos ajuda e quando a gente, por pastar pacas tem dó e tenta ajudar com o pouco que sabe, ainda te olham com aquela cara de bostt!
Se fez a sua parte;isso é o que importa.
 
1- O chefe de um conhecido meu trocou um notebook p4 centrino 1.4ghz por um celeron d 1.7ghz e achou q tava indo pra um pc melhor :S.
2- PC do meu cunhado colocaram uma mx4000 no lugar de uma fx5200 e meu cunhado nem notou(leigo).
3- Queriam vender uma serial do windows ME pra uma colega de serviço da minha mãe pq o problema do pc dela era o windowsXP "genérico".
4- Essa chega a ser comum: a minha placa eh melhor q a tua pq a minha tem 256 de memoria :D
5- Vo compra esse PC pq ele eh de marca boa (Pentium)

e por ai vai :p
 
coiote disse:
CASO: comprou mobo ASROCK P4VM800 e montaram PCCHIPS M925

...semana passada (dia das mães) fui pra joinville ver a família e me deparo com meu primo com problemas no micro dele.

O micro perde a configuração de bios sempre que é ligado, dei uma olhada nas voltagens na bios e everest e a voltagem da bateria estava boa, a garantia vence agora dia 25 de maio... MAS quando peguei a nota fiscal pra conferir data de compra e config do micro, vi que ele comprou DDR400 e instalaram DDR266 , comprou uma mobo da ASROCK(p4) e instalaram uma PCCHIPS :boring: ...

Já foi complicado explicar pro 'leigo' que o que montaram era inferior ao que ele tinha comprado, larguei as coisas que eu tinha pra fazer (comprar presente pra sogra e esposa) e fui com ele na loja onde ele comprou o micro falar com o "técnico" que a config tava errada... o "cara" la olhou e mandou voltar na 2ª pra falar com o dono, Deixei uma baita orientação pro meu primo de qual placa ele deveria aceitar em troca da ASROCK que não tem mais pra venda, orientei ele como proceder caso precisasse entrar no procom, falei pra ele trocar aquela porcaria de memória e mobo que as vezes dão tela azul no windows XP e voltei pra floripa.

MAS hoje a noite telefonei pra ele e não é que o bicho ta puto comigo!!! ele levou o micro la na segunda passada, trocaram a bateria da bios e falaram que a pcchips e a memo que instalaram eram melhores do que as que ele tinha comprado e eu estava falando besteira porque 'eu não conhecia nada' de computadores e o "técnico" deles já "monta micros" à quase 3 anos ...

com essas coisas percebo que ainda existem montadores de muamba auto-denominados como técnicos porque tem gente que merece ser atendido por gente assim...

Desculpem o desabafo


Quando acontece isso eu falo o classico.

"VIU EU TE FALEI" :slap:
 
Isso aí não é só na área de informática não.

Qualquer área tem picareta e ladrão. :ranting3: :ranting3: :ranting3:
 
Comdek disse:
Isso aí não é só na área de informática não.

Qualquer área tem picareta e ladrão. :ranting3: :ranting3: :ranting3:

Mas na área de informática a coisa é extremamente clara, vc percebe a picaretagem fácil fácil.

Quanto ao caso do Coiote, concordo 101% com o que disse. Já sofri bastante tentando explicar algumas coisas pra gente leiga. Já fiquei puto não, mas triste pelo meu pai ter comprado coisa ruim achando que tava levando coisa boa (ele comprou um desses famooooosos "pc's de mercado" - pra quem não sabe, esses que colocam um P4 ou Athlon bom, às vezes muito bom, em uma placa-mãe lixo, com 256mb de memória RAM e HD de 40gb...). Eu falei, falei, falei, falei, avisei que não valia a pena, mas comprou, e aí uma hora ou outra quando ligo pra ele ele reclama que o pc tá lento e é novo. Aiai......... "Eu avisei!" :fist:

T+ pessoal
 
isso dai ja eh normal, naum tem tecnico bom,se vc for um leigo os cara aproveita mesmo.
 
Eu sei q não tem haver com o tópico. :p
Mas esses fabricantes mais chinelo gostam de enganar.
Exemplo:

O consumidor pega um Mp3-player da Pioneer e nele ta escrito: 4x50W
4 Canais de 45W RMS = 180W RMS

Vai ver um da "Explosound", pela metade do preço do outro: 4x62W = 248W, mas PMPO

O consumidor vai pelo numero, cada mais alto, melhor.
Não ta nem ai pela marca, acredita na propaganda. :(



Tem q pesquisar antes, pra não comprar gato por lebre. :p
 
Quando eu comprei meu primeiro PC eu tbm nao conhecia muito...

Mas a unica ***** foi que veio uma Diamond Stealth no lugar de uma Vodoo ... AUhUAhUAha

Fui descobrir 1 ano depois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo