Engano foda...

Roman

New Member
os fdp da loja onde eu comprei meu pc trouxeram o pc errado
tipo
eu pedi um a7v266-e
veio um a7a266-e
tem taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanta diferença assim?
ou sera q vale esperar mais uma semana..

Fabiano

aka MACker
cara, tem uma diferença muito significante: a A7V usa o chipset da VIA, o KT333, enquanto a A7A usa o MAGIC1 revisao C, da Acer Laboratories (ALi). se vc naum conhece ALi eh famosa pelos chipsets da linha Alladin, q foi considerado um dos melhores pra K6 na Época. Mas a principal diferença entre o MAGIC1 e o KT333 eh q o primeiro naum suporta memoria DDR de 333 Mhz, se limitando a 266. e existe mais um incoveniente com esse chipset da ALi: existe um problema serio de imcompatibilidade com os detonators da nVidia, naum chega a causar travamentos ou instabilidade, mas prejudica o desempenho de qualque GForce. Portanto eu recomendaria q vc exigisse a troca sem pensar duas vezes. O MAGIC1 rv. C eh um chipset muito bom, mas esse problema com as Gforce eh q mata ele. existem drivers q corrigem esse problema, mas ainda assim o desempenho 3D fica abaixo do esperado.

Fabiano

aka MACker
peço desculpas pois eu naum percebi q a placa mae em questao eh a A7V266, pensei q fosse a A7V333. a A7V266-e usa o KT266 da VIA, a A7A266-e usa o ALi MAGIK1 rev. C. portanto, qnto a memória naum há diferença, porem ainda existe o problema das Gforce. portanto ainda sim seria uma boa ideia exigir a troca.

DekerBSB

Registered User
trate de trocar.......pq além da performance o preço tbm é grande.........
a A7V266E e bem melhor....

Roman

New Member
mais sei la.. e o foda eh q eu comprei justamente uma geforce 2 mx400 nvidia

camubembo

Follow Me

Macker nao eh KT333 nem KT266 eh KT266A

Fla3DMadness

Active Member
Troca!! Chipset Ali pode até funcionar numa boa, mas já vi muuuitos darem dor de cabeça.
Troca que aí vc pega o KT266A que humilha o Ali magic.
[]'s

Flávio

silverfox

New Member

Via tem chipsets bem melhores

Roman

New Member
e sera q vale eu ao invez de pedir uma asus a7v266e pedir uma abit ou epox?
isso q nao sei se vo trocar.. depende da minha ansiedade.. mais como diz o ditado, quem tem pressa come cru, ou, a pressa eh a inimiga da perfeição
mais sei la..

essa queda do desempenho na geforce nvidia eh muito alta?

Fabiano

aka MACker
rapaiz, a melhor placa mae q existe: ASUS. O resto eh resto. fica com a A7V266 e como dizem por ai, seja feliz!

BlackSilver

Usuário Registrado
E as placa mães mais rapidas para Athlon são Epox e Gigabyte, segudo pela Asus e Soltek........

E a diferença raramente é maior que 3% de uma marca para outra.......

Fabiano

aka MACker
pois eh... e entre os 3% a mais versus a qualidade e estabilidade de uma Asus adivinha qual eh a minha escolha?

BlackSilver

Usuário Registrado
Ate onde eu sei a Asus nem é muito mais estavel.......

E os 10% de diferença de preço?

Eu fico com a economia......

BlackSilver

Usuário Registrado
Em performance?Vai sim...........E MUITA

Quanto a marca, so escolh um que use o KT266A ou o KT333 se tiver mais dinheiro.....a marca não importa em termos de performance desde que não seja pc Chips ou outra marca vagabunda

Fabiano

aka MACker
bom se vc naum tiver em vista overclocks talvez ate tenha um pouco de razão... a Asus por exemplo oferece maiores possibilidades de overclock...

BlackSilver

Usuário Registrado
Que são inferiores a da Gigabyte que tem maior possibilidade de ajustes na tensão da cpu

Fla3DMadness

Active Member
A discussão de vcs dois tá muito engraçado... mas acho que é bom lembrar de um detalhe: se a placa vem do paragua a gente já sabe as poucas marcas que se consegue la: PCC, ECS, Soyo e ASUS... nesse caso eu fico com a ASUS A7V266-E ;)
E a diferença de desempenho nessas placas top de linha é como falaram, não passa de 3% e a gente nunca vai notar essa diferença.
[]'s

Flávio

Roman

New Member
ta... mandei devolta.. mais o melhor de tudo..
pra coroar a demora troquei a gforce 2mx400 64mb por uma
gforce 3 ti 200 :D
valeu?
paguei um pouco mais caro.. eh obvio

Demetrius

New Member
segundo testes q vi a melhor placa em desempenho foi a epox, mas asus soyo epox e gigabyte tao tudo mesmo nivel.

Usuários que está vendo este tópico