• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Bom bom... :p
Curto muito a área, mas faço pra estatística (na verdade pintou oportunidade e pretendo continuar no curso... mas tenho opção de fazer uma prova com 25% do curso concluído e pular pra ciências/engenharia da computação ou sistemas de informação).
Estudo na UFPE.

Abs
 
Cara, faço Eng. de Produção e tô muito satisfeito com o curso...
Já fiz Quimica Licenciatura, mudei pra Industrial mas não me identifiquei...
agora pretendo terminar engenharia..me identifico muito.
Faço na UFRN.
=D
 
Eu Faço Metalúrgica na UFMG, mas devo mudar pra controle a automação porque meu curso não tem noturno e eu estou trabalhando aí está ficando dificil de conciliar.
 
faço Eng Mecânica :wub:
na fag - Cascavel, Pr (nominho gay, eu sei)
é desnecessário dizer o quanto sou apaixonado pelo curso. :p
 
Engenharia de Telecomunicações, indo pro 4º semestre. Só agora que a "brincadeira" vai começar, até então era peneira xD
 
Pretendo fazer alguma engenharia, rs
Porem eu gosto muito de vaarias profissões(que envolve engenharia), pelo jeito vou ter que escolher pelo salario, rs

Alguem tem uma lista dos engenheiros mais bem remunerados?
 
Pretendo fazer alguma engenharia, rs
Porem eu gosto muito de vaarias profissões(que envolve engenharia), pelo jeito vou ter que escolher pelo salario, rs

Alguem tem uma lista dos engenheiros mais bem remunerados?

No fim é tudo igual.
Depende muito da região que vai morar, do cargo que irá pegar e da empresa que vai trabalhar e não principalmente do tipo de engenharia.
 
iae galera, quem mais ta voltando pra paulera hoje?
vamos ver como vai ser o contato com algebra linear e cálculo diferencial e integral
 
Volto só dia 27...

1 semana de calculo (derivada) e provinha dia 3.. :(

Só tem nego da federal aqui heim? Quem faz particular?
 
Fiz Engenharia Ambiental na PUC-RIO. Atualmente sou consultor offshore pleno em uma plataforma da BR.

Adorei o curso, apesar de que agora na minha faculdade o currículo deu um boost foda.

A remuneração depende do:
-Local
-Firma
-Cargo

Tenho um colega que é Trainne da WEG motores em Jaraguá do Sul. O cara ganha mais que eu que sou formado.
 
engenharia agrícola na Unicamp

primero semestre foi tenso, vo fazer calculo e geometreia analitica de novo =/
 
Faço Engenharia Civil na UNIP - Tatuapé apesar de ser faculdade particular o curso é bem puxado, e realmente sou apaixonado por esse curso, consegui estágio na empresa Consladel na Obra do Conselho Regional de Contabilidade, e hoje estou estagiando pela Camargo Corrêa na Obra do metrô Sacomã! e confesso que nunca vi coisa igual! Afinal Amo essa profissão só falta formar! que é o mais difícil.
 
Pretendo fazer engenharia Mecânica na UNICAMP, e entrar pro formula SAE, ai depois é só alegria, mas por enquanto to fazendo cursinho \o/


OBS:será q rola entrar em uma egenharia mais facil e pedir transferencia depois? por exemplo, eu entro em engenharia agricola na UNICAMP e depois peço transferencia para engenharia mecânica.

vlw :D
 
Faço Eng. Mecânica na PUC em BH (Coreu), tô no 7o. Período noturno e sou q nem mulé de malandro, apanho mas gosto hehehe
 
eu faço particular, e ta muuuuito difícil xP

DiegoD, eu mudei pra eng de produção agora... você poderia me dizer como é o curso? como tá o mercado de trabalho? essas coisas? obrigado cara
 
OBS:será q rola entrar em uma egenharia mais facil e pedir transferencia depois? por exemplo, eu entro em engenharia agricola na UNICAMP e depois peço transferencia para engenharia mecânica.

vlw :D

Tem q ver como é transferência interna da unicamp. Aki onde eu estudo até o ano passado a transferência era feita através de prova de calculo 1 e 2, física.
Como eu não tinha sido aprovado em calculo 1 (e por consequencia sequer fiz o 2 e física), tive q fazer vestibular de novo, e felizmente passei pra mecânica esse ano. (fazia eng da computação ano passado).
Apartir desse ano, a tranferência interna aqui esta sendo por coeficiente de rendimento do aluno. Quado há vagas no outro curso, a galera se candidata e os que tiverem a melhor nota no coeficiente ganham a transferência.

Por via das dúvidas, estuda e passa pra mecânica mesmo :yes:
Vc não perde tempo cursando matérias do 1º ano espefícas da mec qdo vc tiver no 2º da mecânica após transferir
 
Pretendo fazer engenharia Mecânica na UNICAMP, e entrar pro formula SAE, ai depois é só alegria, mas por enquanto to fazendo cursinho \o/


OBS:será q rola entrar em uma egenharia mais facil e pedir transferencia depois? por exemplo, eu entro em engenharia agricola na UNICAMP e depois peço transferencia para engenharia mecânica.

vlw :D

depende da grade curricular. lá onde faço é possível mudar de engenharias.

lá tem mecânica; civil; controle e automação (robótica); e telecomunicações. fora algumas específicas de civil, as outras compartilham praticamente a mesma grade até o 4º período (final do segundo ano)


mas não é por nada não, não existe engenharia fácil. todas são paulera total. :D
 
Intaum, pq eu pensei em colocar Mecânica como primeira opção e colocar agricola(q é mais facil de passar) na segunda opção , mas não quero prestar agricola, era só pra depois pegar transferencia, e como os 2 primeiros anos são iguais para ambas engenharias.

vlw, vou me informar como funciona a prova de transferencia
:D
 
Faço elétrica na UFRGS....

ENGENHARIA é bom demais!!!!!!!!!!!1
 
Eu Faço Metalúrgica na UFMG, mas devo mudar pra controle a automação porque meu curso não tem noturno e eu estou trabalhando aí está ficando dificil de conciliar.
Eita... uma mosca branca! Raro de ver quem faz esse curso.
Sou engenheiro Metalurgista pela FEI e atualmente mestrando na Poli... boa sorte na área!...rs
 
Engenharia de Petróleo na UFF...
O curso me parece legal, mas já passei da metade e só não sei ainda se vou gostar do trabalho em sí.. vamos ver
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo