• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Pra mim o que pegou mais no começo foi AlgeLin,não conseguia entender a teoria de jeito nenhum,tive que passar na base do decoreba mesmo...
E bombei a primeira vez e passei só na segunda :forever:
 
Falando em desenho mecânico, quais os melhores compassos e esquadros pra isso?

Rezo que eu não tenha esboço a mão livre, se não já era :haha:
 
Rafael_y disse:
Pra mim o que pegou mais no começo foi AlgeLin,não conseguia entender a teoria de jeito nenhum,tive que passar na base do decoreba mesmo...

Também bombei em AlgLin a primeira vez que fiz.O matéria dificil de entender.Recomendo a todos que irão fazer usar o livro do Anton.Acho que é bem mais claro que o livro do Lay.

Kronos disse:
Falando em desenho mecânico, quais os melhores compassos e esquadros pra isso?
Quando fiz desenho era a mão livre.Mas é bem fácil.
Nas primeira semanas tu vai se perguntar se não tem parkinson,mas com a prática tu passa sem problemas.
 
Também bombei em AlgLin a primeira vez que fiz.O matéria dificil de entender.Recomendo a todos que irão fazer usar o livro do Anton.Acho que é bem mais claro que o livro do Lay.


Quando fiz desenho era a mão livre.Mas é bem fácil.
Nas primeira semanas tu vai se perguntar se não tem parkinson,mas com a prática tu passa sem problemas.

Parece que poucos serão a mão livre, sou MUITO ruim pra desenhar, mas de compasso e esquadro mando bem.

O prof disse que não necessita de nada elaborado, mas gosto de coisas bem feitas, que tem uma boa experiência de uso e que duram (mesma mentalidade que periféricos de PC, huh). Estou pensando em comprar um Trident modelo 9000 por 100 reais. Vale à pena? O preço parece que é esse mesmo, procurando na net.
 
Falando em desenho mecânico, quais os melhores compassos e esquadros pra isso?Rezo que eu não tenha esboço a mão livre, se não já era :haha:
Compasso já é uma coisa cara, vai por mim, não invista nisso. Normalmente custa 25 reais, chegando até 200... Compra um meia boca de uns 20/25 que tá ótimo. Fiz 2 anos de desenho na prancheta e nem vale a pena o investimento, ainda mais pra faculdade. Ah, e esquadro os bons são de acrílico, só que é caro... Tenta comprar na Americanas que é muito mais barato que papelaria.
 
Parece que poucos serão a mão livre, sou MUITO ruim pra desenhar, mas de compasso e esquadro mando bem.

Estou pensando em comprar um Trident modelo 9000 por 100 reais. Vale à pena? O preço parece que é esse mesmo, procurando na net.

Cara vai por mim.Depois que tu passar das cadeiras de desenho tu só vai usar autocad/solidworks.Desenho é mais pra ter uma noção de dimensão e de modelagem em 3D.
Assim acho que tu deve comprar uns itens bem simples (mas funcionais) para a cadeira.

Boa Sorte e bem vindo ao inferno_Ops, quis dizer engenharia :haha::haha:

Abraço
 
Não vejo a hora de estar cursando engenharia elétrica. :awesome:
 
Não vejo a hora de estar cursando engenharia elétrica. :awesome:

Essa é a frase típica de todo mundo que quer entrar/acabou de entrar, inclusive foi a minha.
Agora não vejo a hora de terminar e sair desse inferno logo, faltam 4 semestres :lol2:
 
Essa é a frase típica de todo mundo que quer entrar/acabou de entrar, inclusive foi a minha.
Agora não vejo a hora de terminar e sair desse inferno logo, faltam 4 semestres :lol2:
Só estou sendo positivo. É difícil, mas nem por isso que irei largar :seferrou:
 
Só estou sendo positivo. É difícil, mas nem por isso que irei largar :seferrou:

Exatamente, é complicado mas tem que ter bastante determinação.
Todo mundo que cursa, acaba sobrevivendo, mesmo que perca boa parte dos cabelos e da saúde :seferrou::seferrou::seferrou:
 
Exatamente, é complicado mas tem que ter bastante determinação. Todo mundo que cursa, acaba sobrevivendo, mesmo que perca boa parte dos cabelos e da saúde :seferrou::seferrou::seferrou:
Saúde mesmo,graças a comida do bandejão que eles servem aqui na federal :seferrou:
 
Última edição:
to meio desanimado com minha IC.To sentindo que tá muito teórico e queria algo mais prático, não sei se é por que tô a pouco tempo (meio ano, isso é pouco tempo?)

E também penso na carga horária, são 20h semanais, porém acho desnecessário demais.

Pensei em conseguir algo relacionado com a área porém com menor carga horária, do tipo fazer manutenção em equipamentos eletrônicos ou elétricos em conjunto com manutenção na área de informática também.

alguém já passou por isso para dar algum conselho?

(faço elétrica)
 
to meio desanimado com minha IC.To sentindo que tá muito teórico e queria algo mais prático, não sei se é por que tô a pouco tempo (meio ano, isso é pouco tempo?)

E também penso na carga horária, são 20h semanais, porém acho desnecessário demais.

Pensei em conseguir algo relacionado com a área porém com menor carga horária, do tipo fazer manutenção em equipamentos eletrônicos ou elétricos em conjunto com manutenção na área de informática também.

alguém já passou por isso para dar algum conselho?

(faço elétrica)

Cara, IC é isso mesmo. É pra iniciar o estudante no mundo acadêmico, formando futuros pesquisadores.
20hrs semanais é o padrão para IC, monitoria, etc., nesse quesito não tem muito o que contestar.

Agora, tens que ter em mente que podes até procurar algo em manutenção de equipamentos elétricos/eletrônicos, mas isso, da forma como tais pensando, não é atribuição de engenheiro eletricista.
 
Essa é a frase típica de todo mundo que quer entrar/acabou de entrar, inclusive foi a minha.
Agora não vejo a hora de terminar e sair desse inferno logo, faltam 4 semestres :lol2:

:seferrou::seferrou::seferrou:

Exatamente, incrível meu nível de empolgação quando entrei comparado a agora.
 
to meio desanimado com minha IC.To sentindo que tá muito teórico e queria algo mais prático, não sei se é por que tô a pouco tempo (meio ano, isso é pouco tempo?)

E também penso na carga horária, são 20h semanais, porém acho desnecessário demais.

Pensei em conseguir algo relacionado com a área porém com menor carga horária, do tipo fazer manutenção em equipamentos eletrônicos ou elétricos em conjunto com manutenção na área de informática também.

alguém já passou por isso para dar algum conselho?

(faço elétrica)

To saindo de uma bolsa em suporte em informática na facul de direito daqui (bastante ppk), bom é uma grana interessante se tu tem horário ruim, mas uma hora satura e enche a paciência, estou saindo pra trabalhar com algo da área mesmo, mais complexidade e menos estresse! :seferrou: (faço EC)
 
Engenharia = te prometem emprego fácil antes de entrar. Depois tu descobre que todos pagam de 3000 para menos
 
Alguém aqui da área de robótica?
E alguém que já terminou elétrica sabe dizer como tá a área de Controle e Automação? Tou pensando em fazer essa ênfase e também cursar algumas disciplinas da ênfase de telecomunicações.

Não vejo a hora de estar cursando engenharia elétrica. :awesome:

Tá f0d1d0. :seferrou:
É bom, mas vai ter que ralar... principalmente se for ter que morar fora de casa pra estudar! Mas é só querer e estudar muito, acaba dando certo.

Abraços!
 
Elétrica é complicado. Pelo menos onde eu faço, 90% dos professores são frustrados e acabam descontando isso nos alunos, o curso é meio desatualizado (podemos sair de lá sem nem menos aprender a programar C), a maior parte do curso fica em um prédio velho sem quase nada de infraestrutura onde o campus nada mais é do que prédios espalhados pelas ruas do centro de Porto Alegre (assaltos lá todos os dias), falta de segurança, horários bagunçados que não te permitem estagiar e fazer mais nenhuma atividade ou hobby (tem que escolher), estávamos sem restaurante universitário desde o final do semestre passado por problemas na empresa terceirizada que o opera, um dos prédios NOVOS foi interditado por estar rachando e com perigo de desabamento, fazendo com que os alunos tenham que se alocar em salas de aula de colégios públicos espalhados pela cidade. Enfim, uma maravilha.
 
Já que isso aqui virou a página da elétrica...

Faço engenharia de energia com ênfase na parte elétrica (Sistemas Elétricos de Potência).

Curto bastante o curso, apesar de ver muita coisa da área de sistemas térmicos (mecflu, transcal, termodinamica aplicada...).

Pro carinha que vai começar e ta animado... Daqui 1 ano ~ 2 anos veja se o sentimento se mantém hahaha. Elétrica é osso, precisa ser uma paciência enorme pra aguentar o combo matérias + professores fdps.

Aparentemente decidi a área que vou querer atuar. Pretendo atuar na parte de sistemas de alta tensão, subestações e equipamentos e tals. Só não sei se na área comercial (que faço estágio hoje) ou técnica.

Pelo que ando observando, sempre existem vagas nessa área. É um campo que sempre vai crescer e qualquer cidade/país precisa se engenheiros nessa área. To curtindo bem o estágio e aprendendo bastante, além do $$$ que ta pagando mt acima da media hahahaha.

Alguém ai que pretende seguir nessa área?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo