• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Entendendo o Backbone, Backhaul e a Última milha

Existe alguma vantagem ou desvantagem de alugar Fortaleza > Madri? Não entendo muito disso.
acredito (achismo mesmo) que seja por que a telefônica é espanhola, logo vem Madri capital da Espanha.
 
Parou completamente a questão da Ellalink né? A principio só a rede RNP usando.
Infezlimente. Eu fico olhando looking glasses, e fazendo traceroutes quase todo dia. Nada mesmo.

Unica coisa relevante que vi foi a Claro aumentar 10G em banda na Equinix Ashburn. (O que por efeito colateral parece ter causado algum rerouting de leve)
 
Infezlimente. Eu fico olhando looking glasses, e fazendo traceroutes quase todo dia. Nada mesmo.

Unica coisa relevante que vi foi a Claro aumentar 10G em banda na Equinix Ashburn. (O que por efeito colateral parece ter causado algum rerouting de leve)
Informação que eu recebi é que a NoPing vai começar a utilizar o cabo final do mês agora. Vamos ver se confirma.

Achei que a Telxius iria utilizar antes já que está dividindo estrutura com Ellalink, mas não fez nada ainda.
 
Informação que eu recebi é que a NoPing vai começar a utilizar o cabo final do mês agora. Vamos ver se confirma.

Achei que a Telxius iria utilizar antes já que está dividindo estrutura com Ellalink, mas não fez nada ainda.
Acho que até Dezembro algum ISP aí já tá usando.
To sempre de olho hahah
 
Informação que eu recebi é que a NoPing vai começar a utilizar o cabo final do mês agora. Vamos ver se confirma.

Achei que a Telxius iria utilizar antes já que está dividindo estrutura com Ellalink, mas não fez nada ainda.
Sério? Se acontecer mesmo vou acabar assinando
 
Alguém sabe sobre esse carinha aqui te0-0-0-17.ccr31.sao01.atlas.cogentco.com eu testei minha conexão está uma vergonha essa saida nem consegue garantir 50mb.
 
Será que os ISP's como Vivo/TIM/Claro/Oi/Brisanet, entre outras vão utilizar o serviço da Ellalink? :confused:
 
Será que os ISP's como Vivo/TIM/Claro/Oi/Brisanet, entre outras vão utilizar o serviço da Ellalink? :confused:
Sim. Vivo depende da Telxius e Telxius acredito que já esteja em negociação.
Aguarde a burocracia tremenda.
 
Sim. Vivo depende da Telxius e Telxius acredito que já esteja em negociação.
Aguarde a burocracia tremenda.
já era pra ter liberado a telxius, o ellalink em fortaleza esta ancorado no predio da telxius, no mesmo que esta ancorado o cabo deles o brusa.
inclusive esse aqui é o prédio: https://goo.gl/maps/znbKyYrfzFi6fzxG9

ainda penso que o problema deles é na europa, que a ancoragem do ellalik é em outra empresa e a telxius não tem rede em portugal.
 
Real, jogar com ping razoável nas europas era sonho de consumo.

Rotas atuais é 200+
A expectativa é que com o NoPing pra quem é daqui de São Paulo o ping em jogos em servidores europeus seja de 100ms, 130ms. Tô me baseando em relatos de pessoas que usam o próprio NoPing no norte dos Estados Unidos e conseguiram esses 100ms, se ping abaixar pra só 160ms vou ficar meio decepcionado, mas ainda vai valer a pena assinar pela questão de ter a rota direta pro servidor do jogo que vc joga né. Tô só esperando alguém confirmar que o ping abaixou pra assinar o NoPingl
 
A expectativa é que com o NoPing pra quem é daqui de São Paulo o ping em jogos em servidores europeus seja de 100ms, 130ms. Tô me baseando em relatos de pessoas que usam o próprio NoPing no norte dos Estados Unidos e conseguiram esses 100ms, se ping abaixar pra só 160ms vou ficar meio decepcionado, mas ainda vai valer a pena assinar pela questão de ter a rota direta pro servidor do jogo que vc joga né. Tô só esperando alguém confirmar que o ping abaixou pra assinar o NoPingl

Ehhh, os numeros vao depender de onde os ISP vao entrar e sair com o trafego na infra da ellalink. Suponhamos que a Vivo compre fortaleza > madrid, temos o seguinte valores

SP vivo fibra > Fortaleza = 60ms (telxius looking glass)
Fortaleza > Madrid = 70ms (site da ellalink tinha mapa com latencias mas parece q tiraram, mas lembro q fortaleza > portugal era por volta de 60ms)
Madrid > Hetzner/Alemanha = 40ms (telxius looking glass)

Calculo meio burro pois depende de qual roteamento as operadoas vao fazer mas creio q vivo fibra de SP para alemanha vai ter por volta de 150ms... o que é melhor do q is 230ms atuais

Tracing route to static.16.59.9.5.clients.your-server.de [5.9.59.16]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms pfSense.home.arpa [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 1 ms 1 ms 2 ms 152-255-150-240.user.vivozap.com.br [152.255.150.240]
4 * 3 ms 1 ms 152-255-175-143.user.vivozap.com.br [152.255.175.143]
5 * * * Request timed out.
6 6 ms * * 84.16.10.60
7 5 ms 6 ms 6 ms ntt-ae5-0-grtsaotm1.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.53.51]
8 117 ms 121 ms 118 ms ae-8.r20.nwrknj03.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.12]
9 190 ms 191 ms 193 ms ae-9.r20.londen12.uk.bb.gin.ntt.net [129.250.6.146]
10 192 ms 190 ms 191 ms ae-1.r21.londen12.uk.bb.gin.ntt.net [129.250.2.183]
11 195 ms 195 ms 200 ms ae-16.r20.frnkge13.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.13]
12 210 ms 209 ms 210 ms ae-5.r01.frnkge13.de.bb.gin.ntt.net [129.250.6.34]
13 215 ms 216 ms 216 ms 213.198.82.130
14 * * * Request timed out.
15 214 ms 215 ms 215 ms ex9k2.dc7.fsn1.hetzner.com [213.239.245.110]
16 226 ms 227 ms 227 ms static.16.59.9.5.clients.your-server.de [5.9.59.16]

Trace complete.
 
Última edição:
Mais chance da Claro oferecer essa rota com o ping esperado...
 
Informação que eu recebi é que a NoPing vai começar a utilizar o cabo final do mês agora. Vamos ver se confirma.

Narrador: Não confirmou...
 
 
Maneiro! Janeiro então no mínimo
 
Alguém está conseguindo o ping tão esperado entre BR->EU?

TIM, nada. :confused:
 
Po, cade essas empresas de "IP Transit" comprando capacidade da ellalink??? HE, Level3, Telia, etc... Nenhuma nada ainda... Isso pq ja esta operacional nos datacenters da equinix de SP e Madrid.. :poker:

Enquanto isso deixo rodando 24/7 de um servidor com vivo fibra de SP-Capital para um ip da telefonica/movistar da espanha

fbbMmMU.png


Eu todos os dias vendo o ping a 205ms

72527616.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo