Equalização para Heavy Metal

mrolinad

Member
Registrado
E aí galera do Forum Adrenaline!
Acabo de ficar tão satisfeito com a equalização que encontrei para ouvir meus MP3s/Flacs de Metal que resolvi compartilhar aqui com vocês.
A verdade é que independente do fone/caixa que você adquira, sem um trabalho de equalização provavelmente você vai achar que levou gato por lebre.
Eu possuo um Razer Kraken 7.1 que é um excelente fone para games mas estava desapontado com o resultado na hora de ouvir músicas.
Foi aí que resolvi ir atrás de uma EQ para o meu Foobar e achei a seguinte:
K4cblWI.png

Baixe-a aqui: http://sharesend.com/ursp671a

Além disso, como meu fone também possui uma equalização própria, fiz uma espécie de EQ sobre EQ, mantendo o mesmo padrão da EQ do Foobar.
IcdZRrc.png

125Hz=2, 250Hz=0, 500Hz=0, 1kHz=1, 2kHz=2, 4kHz=2, 8kHz=2, 16kHz=3

Agora é botar pra tocar e curtir o peso das suas bandas preferidas!

E aí, você tem este mesmo fone e curte o mesmo tipo de música? Teste e diga aí o que achou!
Não possui o mesmo fone mas curte Heavy Metal? Poste aí qual seu fone ou caixa e qual a sua equalização preferida para Metal.
Eu recomendo para testes o último CD do Avenged Sevenfold (Hail to the King), um tapa na cara daqueles que achavam que a banda era só uma modinha (como é o meu caso).

Abraço
 
Olá mrolinad !
Então, eu também curto muito heavy metal, e aqui em casa a melhor forma de ouvir este tipo de música que encontrei foi da seguinte maneira:
Adquiri um DAC da S.M.S.L 24/96
Adquiri um receiver Sony STR-DN1000
Adquiri um headphone da Hifiman, um he-400
Ligo a saída digital ótica do PC ao DAC, depois uso um cabo RCA para o receiver, e então plugo o Headphone ao receiver, Fica simplesmente demais.
Receio que eu não use equalizador em nenhum estilo, porque acredito que eu deva escutar da maneira mais próxima à gravação original possível, mesmo que a mesma não tenha uma boa qualidade. Inclusive, esse fone condenou muitas músicas que eu julgava de qualidade, triste, mais pelo menos ele mostrou à verdade. Abraços.
Nossa, é um equipamento e tanto heim.
Fui até pesquisar a respeito do DAC que, apesar de já ter ouvido falar, nunca tinha aguçado minha curiosidade e vi que pra se chegar no alto nível de qualidade tem que passar por um desses, além de é claro, possuir um excelente fone como esse seu.
Eu estou esperando chegar minhas duas últimas aquisições, uma Caixa Edifier R1600TPlus e uma placa de Som Asus Xonar D1.
Não vai ter como utilizar um DAC no processo pois a placa não têm saída digital, a menos que eu adquirisse um DAC USB, o que vai inviabilizar ter comprado a placa de som, ou seja, agora é contentar-se com o que tem.
Mas já aprendi alguma coisa, muito obrigado por apresentar seu esquema!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo