Erro BIZARRO notebook WIN10 "Erros detectados no arquivo de maiusculas." Não inicia e nem formata

CesarMF

Member
Registrado
Pessoal, estava usando meu notebook normalmente e fechei a tampa e fui fazer outras coisas. Alguns minutos depois voltei pra retornar o trabalho e quando subi a tela ele estava desligado. Apertei o botão ligar e ja entrou em modo de recuperação com um loop eterno. Tentei varias opções de restauração sem sucesso. Ao passar o scandisk pelo utilitário de recuperação, ele retorna o erro "Erros detectados no arquivo de maiúsculas." que não encontro quase nenhuma informação online. Se eu coloco os parâmetros /r /f no scandisk ele da acesso negado. Retirei o HD, coloquei em outro pc, rodei o scandisk e disse que foi consertado, mas ao recolocar no notebook, da o mesmo erro e não recupera.

Formatei com a ferramente Low Level Format na esperança de zerar tudo e não deu certo. A instalação trava após a primeira reinicialização, na tela "Preparação de dispositivos".

Ai pra piorar, troquei o HD agora com outro que arrumei emprestado para testes e deu o mesmo erro!!!

Po**a, então o erro é em outro hardware? Mas qual? Memoria? Mobo? Mas pq o scandisk detecta o erro então se não é no HD?


Alguém tem alguma ideia ou ja passou por algo parecido???

maiusc.jpg


Notebook Samsung Expert X21
 
Entra na BIOS e tenta deixar essa configuração ou semelhante:

Boot List Option: [UEFI]
Secure Boot: [Disabled]
Load Legacy Option Rom: [Enabled]
Attempt Legacy Boot: [Disabled]
Boot Option Priorities
Boot Option #1: [Windows Boot Manager]

Neste caso, normalmente o HDD está "trancado/protegido"..
 
Entra na BIOS e tenta deixar essa configuração ou semelhante:

Boot List Option: [UEFI]
Secure Boot: [Disabled]
Load Legacy Option Rom: [Enabled]
Attempt Legacy Boot: [Disabled]
Boot Option Priorities
Boot Option #1: [Windows Boot Manager]

Neste caso, normalmente o HDD está "trancado/protegido"..

0NO1D

Não tenho essas opções disponivel. Apenas essas:
maxresdefault.jpg


Mas pq acha que o HD está "trancado/protegido"? Pq esse erro começou do nada sem eu ter feito nenhuma alteração na BIOS. Tem alguma pista?

E olha que loucura, tentei o win10 não deu, como relatei. Tentei o Win7 não deu por questão de compatibilidade de Hardware. Dai tentei com o Win8.1 PRO e deu certo. Tentei colocar o 10 em seguida, não deu! WTF!!!? Olha que locura!
Baixei uma imagem novinha do win10 pela ferramenta da MS, criei o pendrive por ela(pq achei q poderia ser erro no rufus) e mesmo assim nao deu. Trava sempre em "Configurando dispositivos". Parece que tem algo em conflito...

Quando tava com o windows 8, aproveitei e testei a memoria ram e não encontrou nenhum erro.

To pirado com isso...
 
0NO1D

Não tenho essas opções disponivel. Apenas essas:
maxresdefault.jpg


Mas pq acha que o HD está "trancado/protegido"? Pq esse erro começou do nada sem eu ter feito nenhuma alteração na BIOS. Tem alguma pista?

E olha que loucura, tentei o win10 não deu, como relatei. Tentei o Win7 não deu por questão de compatibilidade de Hardware. Dai tentei com o Win8.1 PRO e deu certo. Tentei colocar o 10 em seguida, não deu! WTF!!!? Olha que locura!
Baixei uma imagem novinha do win10 pela ferramenta da MS, criei o pendrive por ela(pq achei q poderia ser erro no rufus) e mesmo assim nao deu. Trava sempre em "Configurando dispositivos". Parece que tem algo em conflito...

Quando tava com o windows 8, aproveitei e testei a memoria ram e não encontrou nenhum erro.

To pirado com isso...
haha doidera pc seu so gosta do win8.1 o resto ele descarta tudo, passa AV aí pra ver se nao é isso q ta ferrando
 
Sobe esse HD através de um LIVE Linux e formata ele por lá.
Por mais que o Low Format em tese eh pra zerar o disco pode ficar algo pra trás, da uma olhada no HD por ele.

Testaria tb as memórias, embora ache improvável ser nelas o problema.
De repente sua controladora do HD foi pro limbo, e levou o hd tb.
 
0NO1D

Não tenho essas opções disponivel. Apenas essas:
maxresdefault.jpg


Mas pq acha que o HD está "trancado/protegido"? Pq esse erro começou do nada sem eu ter feito nenhuma alteração na BIOS. Tem alguma pista?

E olha que loucura, tentei o win10 não deu, como relatei. Tentei o Win7 não deu por questão de compatibilidade de Hardware. Dai tentei com o Win8.1 PRO e deu certo. Tentei colocar o 10 em seguida, não deu! WTF!!!? Olha que locura!
Baixei uma imagem novinha do win10 pela ferramenta da MS, criei o pendrive por ela(pq achei q poderia ser erro no rufus) e mesmo assim nao deu. Trava sempre em "Configurando dispositivos". Parece que tem algo em conflito...

Quando tava com o windows 8, aproveitei e testei a memoria ram e não encontrou nenhum erro.

To pirado com isso...

Bom, como foi citado no começo, você fechou a "tela" do notebook, certo?
Acontece que, ele poderia estar fazendo alguma atualização em "background" e a bateria acabou, quando tu foi religar, o Windows verificou alguma alteração e por meio disso fez o bloqueio que normalmente ocorre da "BIOS" (UEFI), por tal motivo, quando tu tentou alguma correção, a parte do UEFI fez um bloqueio e impediu o boot. Por isso que disse, "HD está trancado/protegido", pois é assim que foi projetado.

Tente deixar só UEFI OS no OS MODE SELECTION, ao fazer a instalação (não contando o Flash drive), remova tudo que for conectado por USB (impressora, HD externo, adaptadores sem fio e afins), até mesmo cabo de rede, se for usado, retire e tente novamente fazer a instalação, só um detalhe, se possível, delete e crie a partição do zero.
 
haha doidera pc seu so gosta do win8.1 o resto ele descarta tudo, passa AV aí pra ver se nao é isso q ta ferrando

Eu passei o Kaspersky logo na primeira pane, so pra desencardo de consciência e tbm nao deu nada. Mas como disse eu formatei ele com o Low Level Format, ranca até a alma do hd. heueuheuehueuhe



Sobe esse HD através de um LIVE Linux e formata ele por lá.
Por mais que o Low Format em tese eh pra zerar o disco pode ficar algo pra trás, da uma olhada no HD por ele.

Testaria tb as memórias, embora ache improvável ser nelas o problema.
De repente sua controladora do HD foi pro limbo, e levou o hd tb.


Nossa tinha esquecido de falar sobre isso. Eu tentei o Ubuntu Live e ele empaca na instalação live. Dai comecei a pensar se era algo nas memorias, q o o live vai so pra RAM ne... Ou tem alguma configuração diferente na BIOS ou no rufus na hora de cria o pendrive? Eu pensei em instalar no HD tbm mas não ajudaria muito pq como vc disse, era pra formatar pelo live, se instalar nao da =/
E tbm de qqr forma eu consigo acessar o HD colocando em outro PC, que foi assim q salvei os arquivos e tentei o primeiro format e dei um scandisk sem travar mas q nao mudou nada. Tentei o HDScan e o HD Tune e tbm não deu nada. =/





Bom, como foi citado no começo, você fechou a "tela" do notebook, certo?
Acontece que, ele poderia estar fazendo alguma atualização em "background" e a bateria acabou, quando tu foi religar, o Windows verificou alguma alteração e por meio disso fez o bloqueio que normalmente ocorre da "BIOS" (UEFI), por tal motivo, quando tu tentou alguma correção, a parte do UEFI fez um bloqueio e impediu o boot. Por isso que disse, "HD está trancado/protegido", pois é assim que foi projetado.

Tente deixar só UEFI OS no OS MODE SELECTION, ao fazer a instalação (não contando o Flash drive), remova tudo que for conectado por USB (impressora, HD externo, adaptadores sem fio e afins), até mesmo cabo de rede, se for usado, retire e tente novamente fazer a instalação, só um detalhe, se possível, delete e crie a partição do zero.

Ah sim entendi! Valeu pela explicação!
Então, eu coloquei so na UEFI como tinha sugerido, se a opção BIOS. Gravei uma ISO no pendrive(pq nao tem drive de dvd) e formatei do zero. Na hora de cria as partições eu deletei todas(to fazendo sempre o zero agora pq fiz o backup dos arquivos ja) e prossegui a formatação. Travou na mesma porcaria de lugar, em "Configurando dispositivos". Fiquei ate quase umas 6 da manha mexendo com isso. Deixei ele ligado até agora na tela que travou e não saiu do lugar. To p*t* da vida. Nao fz sentido.

To querendo pegar um ssd mas fico com receio de nao funcionar, ja q tentei outro hd aqui e nao funcionou.

Obrigado pelas ajudas ate agora!
 
Qual windows estava instalado rodando normalmente? e Qual o que veio de fábrica?
 
Ah sim entendi! Valeu pela explicação!
Então, eu coloquei so na UEFI como tinha sugerido, se a opção BIOS. Gravei uma ISO no pendrive(pq nao tem drive de dvd) e formatei do zero. Na hora de cria as partições eu deletei todas(to fazendo sempre o zero agora pq fiz o backup dos arquivos ja) e prossegui a formatação. Travou na mesma porcaria de lugar, em "Configurando dispositivos". Fiquei ate quase umas 6 da manha mexendo com isso. Deixei ele ligado até agora na tela que travou e não saiu do lugar. To p*t* da vida. Nao fz sentido.

To querendo pegar um ssd mas fico com receio de nao funcionar, ja q tentei outro hd aqui e nao funcionou.

Obrigado pelas ajudas ate agora!

Já tentou usar outro USB Flash Drive ("pendrive")? Qual a porcentagem mostra? (Toda vez que trava, sempre a mesma %, ou, uma hora é 90%, depois 75% ...)
Mande uma imagem de quando trava.*
 
Windows é mandrake, faz cada proeza q só vendo pra crer.
Sugestão:
1-> Clear Cmos na MoBo.
2-> Se consegue por outra maquina ter acesso ao HD correto, vai lá pelo diskpart e destroi tudo nesse HD.
( diskpart (enter) => list disk (enter) localize o seu... => select disk *X seria o numero do HD (Disco 0 / 1 / 2...) (enter) => Clean (enter) ) e veja se consegue reinstalar o windows.
 
Pessoal, estava usando meu notebook normalmente e fechei a tampa e fui fazer outras coisas. Alguns minutos depois voltei pra retornar o trabalho e quando subi a tela ele estava desligado. Apertei o botão ligar e ja entrou em modo de recuperação com um loop eterno. Tentei varias opções de restauração sem sucesso. Ao passar o scandisk pelo utilitário de recuperação, ele retorna o erro "Erros detectados no arquivo de maiúsculas." que não encontro quase nenhuma informação online. Se eu coloco os parâmetros /r /f no scandisk ele da acesso negado. Retirei o HD, coloquei em outro pc, rodei o scandisk e disse que foi consertado, mas ao recolocar no notebook, da o mesmo erro e não recupera.

Formatei com a ferramente Low Level Format na esperança de zerar tudo e não deu certo. A instalação trava após a primeira reinicialização, na tela "Preparação de dispositivos".

Ai pra piorar, troquei o HD agora com outro que arrumei emprestado para testes e deu o mesmo erro!!!

Po**a, então o erro é em outro hardware? Mas qual? Memoria? Mobo? Mas pq o scandisk detecta o erro então se não é no HD?


Alguém tem alguma ideia ou ja passou por algo parecido???

maiusc.jpg


Notebook Samsung Expert X21
Vc conseguiu resolver esse problema como?? Estou passando pela mesma situação, já tentei tudo e nada!!!!!!
 
Sei que não é o ideal, mas tentou iniciar a instalação em outro PC / Notebook UEFI e após a primeira reinicialização passar o HD para o de vocês ?
 
Pessoal, obrigado a todos que responderam o tópico. Vou deixar uma mensagem para os que chegarem aqui por causa do mesmo problema. Não consegui resolver o problema de nenhuma maneira. Enviei para garantia e trocaram o notebook rapidamente sem perguntas, sem burocracia. Acredito que esse problema é de fabrica, algo já conhecido por eles terem feito a troca sem pedirem detalhes e tão rapidamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo