Erro spin up time HD

Bartok®

know-it-all Member
Registrado
Galera oq exatamente é esse erro?
O Windows fica dando msg direto pedindo pra fazer backup e toda vez q ligo o pc ele entra sozinho na bios.
Ja troquei os cabos sata e de energia e esta tudo normal.
Tenho q trocar o HD?

Segue foto:

Samsung_on_VT6421_A.png
 
Última edição:
Galera oq exatamente é esse erro?
O Windows fica dando msg direto pedindo pra fazer backup e toda vez q ligo o pc ele entra sozinho na bios.
Ja troquei os cabos sata e de energia e esta tudo normal.
Tenho q trocar o HD?

Segue foto:

Samsung_on_VT6421_A.png
velho... tenho um HD aqui com esse probleminha... é a demora do disco pra atingir a velocidade operacional... creio que seja problema no motor... uso ele com coisas não muito importantes dentro... até hoje funciona... mas no seu caso, acho que está detonado demais... não corra riscos... use com conteúdo sem importância...
 
O ideal é trocar mesmo o disco amigo, ele não está confiável. Boa sorte!
 
Esse hd já era, já deu o que tinha que dar.
Faça backup, e passe a usá-lo como peso de papel.
 
Não vi nenhuma falha grave no seu HD.

O atributo Spin Up Time está ligado com a condição do motor ou do circuito que aciona o motor, porém no seu caso ele está com o valor 65 e o limite inferior de advertência é de 25. Ou seja, ele está normal e bem distante do considerado ruim.
Outro atributo que indica problemas no motor é o Spin Retry Count. No seu caso o disco nunca fez uma segunda tentativa de acionamento do motor então é um ótimo sinal e sinaliza que o motor está normal.

O que achei interessante é a quantidade absurda de erros G-Sense. Esse erro indica batidas ou movimentos bruscos quando o disco está em funcionamento. Você anda batendo no gabinete constantemente? Caso afirmativo isso responde ao fato do HD apresentar alguns erros Raw Read Error.
 
[...]
O que achei interessante é a quantidade absurda de erros G-Sense. Esse erro indica batidas ou movimentos bruscos quando o disco está em funcionamento. Você anda batendo no gabinete constantemente? Caso afirmativo isso responde ao fato do HD apresentar alguns erros Raw Read Error.

Pois é, eu também percebi isso, impossível o colega estar dando murro no PC, isso deve ser desde quando ele comprou, no transporte até sua casa esse HD sofreu alguns solavancos fortes para ter esses erros.
 
Não vi nenhuma falha grave no seu HD.

O atributo Spin Up Time está ligado com a condição do motor ou do circuito que aciona o motor, porém no seu caso ele está com o valor 65 e o limite inferior de advertência é de 25. Ou seja, ele está normal e bem distante do considerado ruim.
Outro atributo que indica problemas no motor é o Spin Retry Count. No seu caso o disco nunca fez uma segunda tentativa de acionamento do motor então é um ótimo sinal e sinaliza que o motor está normal.

O que achei interessante é a quantidade absurda de erros G-Sense. Esse erro indica batidas ou movimentos bruscos quando o disco está em funcionamento. Você anda batendo no gabinete constantemente? Caso afirmativo isso responde ao fato do HD apresentar alguns erros Raw Read Error.
Obrigado pela resposta amigo, meu medo mesmo é pq ter arquivos importantes aqui, como documentos planilha de trabalho e fotos da familia.
Sobre batidas pode ser por eu ter duas crianças pequenas e ja aconteceu varias vezes de eu estar trabalhando e uma bola bater, ou eles esbarrarem no gabinete, pois ele fica no canto da mesa no chão, mas não com esse numero absurdo rsrsrs
Pode ser que não esteja sendo gravado corretamente esses dados.
 
Obrigado pela resposta amigo, meu medo mesmo é pq ter arquivos importantes aqui, como documentos planilha de trabalho e fotos da familia.
Sobre batidas pode ser por eu ter duas crianças pequenas e ja aconteceu varias vezes de eu estar trabalhando e uma bola bater, ou eles esbarrarem no gabinete, pois ele fica no canto da mesa no chão, mas não com esse numero absurdo rsrsrs
Pode ser que não esteja sendo gravado corretamente esses dados.
De repente um SSD seria uma boa para ti amigo, não teria problemas com solavancos e é bem mais seguro, só que mais caro por GB que um HD convencional.
 
Tenho um Evo de 500gb ja.
Usa somente ele então amigo, ou se 500GB ficar apertado para seu uso, coloque um HD de 1 ou 2 TB como armazenamento, mas novo.

Aqui tenho 512GB de SSD também, mas uso para o Windows, meus programas e principalmente os jogos.

O conteúdo que crio/baixo da internet, vai todo para os HDs de armazenamento, nem passam pelos SSDs.

Abraço amigo.
 
Obrigado pela resposta amigo, meu medo mesmo é pq ter arquivos importantes aqui, como documentos planilha de trabalho e fotos da familia.

Arquivos muito importantes jamais devem ser deixados exclusivamente num único HD. Lembre-se que o equipamento tem uma parte mecânica e que pode falhar a qualquer momento.
Recomendo deixar sempre uma cópia num segundo HD (como um HD portátil) ou até mesmo na nuvem (Google Drive ou afins).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo