Erro windows 11 "A instrução no 0x00007FFF9E983ACA referenciou a memória no 0x0000000000000024. A memória não pôde ser written."

Coringa666

New Member
Registrado
Então, to com esse erro no windows 11 última versão... Já formatei 10 vezes... Mudei de ssd... Atualizei driver de chipset, limpei memória RAM (fiz teste no memtest e não deu nenhum erro)... Nd resolveu isso. Não é sempre. Mas as vezes qndo vou reiniciar ou desligar aparece uma caixa de erro com essa msg do windows. Fora isso não interfere em nada no uso da máquina...

Se alguma alma souber do que se trata. Procurei tudo na net e não achei nada falando sobre esse erro específico..

"A instrução no 0x00007FFF9E983ACA referenciou a memória no 0x0000000000000024. A memória não pôde ser written.

Clique em 'OK' para finalizar o programa"
 
olha q ia falou
64Otg3J.png
 
A penúltima atualização causou esse bug, tbm estou, é esperar corrigir. É erro no explorer.exe, mas q não causa problemas, mas aborrecimento. Parece q tem haver com computadores com controles conectados. Não formate mais, aguarde a correção.
 
A penúltima atualização causou esse bug, tbm estou, é esperar corrigir. É erro no explorer.exe, mas q não causa problemas, mas aborrecimento. Parece q tem haver com computadores com controles conectados. Não formate mais, aguarde a correção.
aqui to com joystick tb sem erros
tem update novo da pra baixa aqui
SbWLbKX.png



bVchHlZ.png
 
Última edição:
Volta pro 10 que nao tem esse problema
 
Atualização: depois dessa saga infernal eu notei o seguinte: esse erro só ocorre qndo acontece alguma falta de luz na qual o pc estivesse ligado. Mas, qndo faço limpeza de disco selecionando a opção "Arquivos de Otimização de Entrega" na limpeza, o erro some e uso o pc normalmente por dias até ter uma nova falta de luz com ele ligado. Já ocorreu 3 vezes e nas 3 foi o msmo. Falta de luz, erro ao desligar, limpeza de disco com otimização de entrega marcado e pronto. Resolve.
Agora, qual o real motivo disso eu não sei. Testei minha memória, limpei.... Já atualizei windows 11 com essas últimas atualizações... Enfim, em alguns meses pretendo trocar os 16gb de ram por 32gb. Caso faça e nunca mais ocorra o problema cito aqui essa observação tmb pra qm interessar.
 
Tbm apareceu esse problema aqui no Win11, bom saber que formatar não resolve kkkk, me poupou um tempo enorme...
 
Bom dia, tudo bem ?
Estou exatamente com o mesmo problema!
Só ocorre quando desligo ou reinicio o pc.
Para mim este erro começou após instalar o Red Dead 2.

Alguém tem a solução?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A penúltima atualização causou esse bug, tbm estou, é esperar corrigir. É erro no explorer.exe, mas q não causa problemas, mas aborrecimento. Parece q tem haver com computadores com controles conectados. Não formate mais, aguarde a correção.
Bom dia amigo, tudo bem? Encontrou a solução?
 
Bom dia, tudo bem ?
Estou exatamente com o mesmo problema!
Só ocorre quando desligo ou reinicio o pc.
Para mim este erro começou após instalar o Red Dead 2.

Alguém tem a solução?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia amigo, tudo bem? Encontrou a solução?
Ainda não, continua acontecendo o erro
 
Meu PC tem dado esse erro ao desligar.. mas não é sempre. Começou a ocorrer quando retirei 2 pentes de memória que usei em outro PC.. tinha 64Gb (4x16).. deixei só 2 e logo de cara começou a dar esse erro.. não tenho dúvidas que tenha sido essa a causa, pois usei o PC por anos com os 4 pentes e nunca tinha visto esse erro.. achei que era só até o PC "se acostumar" mas o erro persiste.

No meu caso eu não preciso dar "ok" pro PC desligar.. se esperar alguns poucos segundos ele desliga mesmo assim.

Meu palpite é que tenha algum programa/tarefa em segundo plano que "estranhou" quando retirei os 2 pentes e agora fica dando esse erro.. só precisaria descobrir qual é..

Como o PC tá funcionando perfeitamente e nem no ok eu preciso clicar, não estou disposto a fuçar muito não.. se tiver que fazer algo muito drástico pra ele parar com isso (formatar, instalar programas e tals) eu deixarei quieto..
 
Eu posso dizer o que eu entendo com base no que eu vi do texto, o que não significa que esta informação seja útil para solucionar o problema.

"A instrução no 0x00007FFF9E983ACA" se refere a um código de baixo nível localizado exatamente no endereço de memória 0x00007FFF9E983AC, que contém algum número de instrução do ISA do CPU.

Esta instrução provavelmente recebe endereço como parâmetro, e por isso o dado (ou parâmetro) dessa instrução supostamente aponta para o endereço "0x0000000000000024".


Para ficar mais fácil entender, considere que essas letras esquisitas são literalmente número, que é representado em base hexadecimal por ser mais fácil de converter pra binário. (o número hexadecimal é representado por valores de 0 até F para cada hexadígito, sendo que cada heaxadígito pode assumir 16 valores diferentes ao invés de 10 como estamos acostumados)


Bom, eu concluo que pode ser qualquer coisa, pois eu só estou vendo endereços de memória, mas a memória RAM e o CPU são fortes candidatos a componente defituoso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo