• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Escolha de bom gabinete compacto

thebrazilian

know-it-all Member
Registrado
Olá, estou pesquisando gabinetes, mas não consigo encontrar um modelo vendido no Brasil que satisfaça o que eu gostaria (havia gostado do Raijintek Styx, mas não tem por aqui).

Tenho um Phantom 410 e estou cansado de ter problemas para transportar ele quando viajo. Possuo uma placa mãe Micro ATX e outra ATX (comprei a micro atx numa oportunidade e na esperança de reduzir o volume do próximo gabinete).

Além disso, possuo um cooler Havik 140 (160mm de altura para o trocador de calor e 166mm para os coolers inclusos) que se possível gostaria de manter. Tenho uma GTX 1070, mas não sei se é relevante.

Quais modelos de gabinete vocês recomendariam? Agradeço desde já.
 
Amigo, se eu fosse você miraria em gabinetes da Dell/Lenovo/HP, de tamanho ATX, por mais que não tenham laterais transparente, leds, water coolers e pareçam uma nave espacial, eles tem uma arquitetura bastante interessante de resfriamento, que costuma ser resolvidas com 1 ou 2 coolers de maneira bastante inteligente, planejada e compacta, que deixam o sistema bem refrigerado sem exageros.
Acredito que você terá de procurar em mercados de usado, mas é provável que lhe solucione bem o problema, encontrando o modelo certo, pesquisa nos sites dos fabricantes os modelos que encontrar para descobrir as dimensões.
Não é a toa que estão embaixo de balcões de mercado sob as piores condições possíveis e funcionam desde o ano 200X.

PS: entre os gabinetes mais comuns ATX, gosto do Cooler Master HAF, acredito ser um dos mais bem planejados da categoria.
 
Última edição:
Portabilidade de verdade é gabinete mini itx na faixa de tamanho com 10 litros de volume +-.
0aa1ff91_DSC055911.jpeg



Existem dois matx bem pequenos no mercado livre que funcionam com cooler low profile.

https://produto.mercadolivre.com.br...inio-jonsbo-c2usb-30-micro-atx-e-mini-itx-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...gaming-cube-micro-atxmini-itx-cubo-cb1fpt-_JM
 
Caramba, e esse é o PC da sua assinatura? Demais!
Não é bem o meu né, a foto não é minha, mas é esse gabinete que uso sim. Eu já viajei com ele de avião e cabe perfeitamente no compartimento para bagagens de mão.
O peso vai depender dos teus componentes, um cara que use só SSD por exemplo vai diminuir meio quilo do gabinete, e é claro, só cooler low profile ou AIO de até 140mm (sem HD)
 
Não é bem o meu né, a foto não é minha, mas é esse gabinete que uso sim. Eu já viajei com ele de avião e cabe perfeitamente no compartimento para bagagens de mão.
O peso vai depender dos teus componentes, um cara que use só SSD por exemplo vai diminuir meio quilo do gabinete, e é claro, só cooler low profile ou AIO de até 140mm (sem HD)
Poxa, gostei pra caramba desse gabinete, nunca tinha visto um que caiba na mochila e caiba uma placa de vídeo grande, muito menos a ponto de dar pra carregar no avião! Vou tentar montar meu desktop com ele, obrigado por compartilhar.
 
OP problema de migrar para um mini ITX é que eu teria de comprar mais outra placa mãe (tarefa quase impossível de achar um mini ITX Z87) ou até mesmo um conjunto CPU, mobo e RAM. Existem gabinetes micro ATX que estão dentro das dimensões de bagagem de mão (25x35x55 cm), o que já seria suficiente para mim (acho que realisticamente até o Raijintek Thetis, que é ATX, consegue ser embarcável (21x36x36,6 cm)). Enfim, a minha necessidade de portabilidade termina assim que eu entro nas especificações de bagagem de mão.
 
Eu tenho dois PCs MINI-ITX.
EVGA Hadron e RAIDMAX Atomic 107.
Configuração deles tá na assinatura.

Pequenos e compactos sem perder o desempenho.
 
1º PC
cRRHKCc.jpg


2º PC
HpXX6Sm.jpg

 
Kkk, PCzinho nervoso.
 
Corsair 380t.
 
Eu tenho dois PCs MINI-ITX.
EVGA Hadron e RAIDMAX Atomic 107.
Configuração deles tá na assinatura.

Pequenos e compactos sem perder o desempenho.
 
1º PC
cRRHKCc.jpg


2º PC
HpXX6Sm.jpg

 
Kkk, PCzinho nervoso.
estou doido pra trocar meu PC, se tudo der certo será um microATX mas com o meno gabinete possível, miniATX é muito massa, mas no Brasil tem pouca variedade de placa mãe e gabinetes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo