[DÚVIDA] Escolha de processador

ZÉ MONTEIRO

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês para me nortearem de qual processador da geração atual é melhor dentro das minhas condições. Estou bem desatualizado, desde os i5 4xxx :(.. Então vamos lá, dentre esses processadores, qual o melhor?

Core i5 7500
Core i5 7600 n/ K
AMD Ryzen 1600 n/ X

Minha intenção é rodar jogos em Full HD com qualidade alta/ultra :mondie:. Já vi alguns reviews aqui pelo Adrena mesmo e vi que até um 7400 segura bem jogos em Full HD.
Desde já agradeço...
 
Se quer montar logo seu setup, seria muito mais interessante você ir com o i5 7500, mas é como você mesmo disse... não precisa de um processador desses para rodar em Full HD/Ultra, porém se você deseja ficar com esse processador por mais um tempinho sem fazer upgrades seria uma boa.
O 7600k eu não recomendo, a não ser que você vá fazer over, que também entraria os custos com cooler e fonte (não sei sua config)
Se você não vai montar o setup por agora, poderia esperar um pouco mais a otimização dos ryzen 5 nos games, que dizem que irá surpreender.
btw os intel sempre saem um pouco na frente dos amd na questão fps (mesmo que pouco 5~10fps a mais), porém o custo x beneficio dos amd geralmente são indiscutíveis.
 
Não pegaria um i5 a esta altura, 4c/4t podem começar a ser pouco no futuro, se quer economizar iria de Ryzen 1400 4c/8t (acha na casa dos 650 reais) pegaria uma placa mãe B350 e faria um over para uns 3.6 GHZ. Agora se puder gastar um pouco mais pegaria um Ryzen 1600 6c/12t.
 
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês para me nortearem de qual processador da geração atual é melhor dentro das minhas condições. Estou bem desatualizado, desde os i5 4xxx :(.. Então vamos lá, dentre esses processadores, qual o melhor?

Core i5 7500
Core i5 7600 n/ K
AMD Ryzen 1600 n/ X

Minha intenção é rodar jogos em Full HD com qualidade alta/ultra :mondie:. Já vi alguns reviews aqui pelo Adrena mesmo e vi que até um 7400 segura bem jogos em Full HD.
Desde já agradeço...

Qualquer um vai te atender, tanto a plataforma intel quanto a plataforma AMD, as duas usam técnoligas novas e DDR4, apenas veja a plataforma que tera um melhor custo e uma boa opção para upgrades futuros.

Em questão a qualidade dos games, isso vai depender da VGA, com qualquer um desses processadores você tera uma boa qualidade, mas há uma questão nisso tudo.

Em jogos que exigem um poder maior de processamento, você tera alguns engasgos, é o que acontece comigo no Battlefield 1, a unica solução foi deixar o processador acima de 4.0ghz, se isso te encomoda não recomendo ir de I5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo