• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Escolher monitor 1440p com foco no trabalho

Fenomeno

Member
Registrado
Eu sou desenvolvedor e tenho pesquisado bastante qual monitor comprar com foco no trabalho.

O que tem ficado como primeira opção é o Samsung Odyssey G5 que neste momento (04/09/2021 04:03) está R$ 3.996,00 à vista pagando com Samsung | Itaucard.
Valor atualizado em 07/09/2021: R$ 3.796,20 à vista pagando com Samsung | Itaucard.
https://shop.samsung.com/br/monitor...artShopping-ECOM2020-ECOM2020PLASMSHP10495SRC
Resolução: 3440x1440
O recurso que chamou bastante minha atenção foi o PbP (Picture-by-Picture) que permite conectar dois computadores simultaneamente no monitor.
Ele possui 1 porta DP 1.4 e 1 HDMI 2.0 (eu teria que comprar um adaptador HDMI -> DP o que não seria um impeditivo).

Outro monitor que apareceu nas minhas pesquisas foi o GIGABYTE G32QC 32" CURVO 1MS 165HZ QHD
Preço neste momento: R$ 3.999,12 à vista.
https://www.pichau.com.br/monitor-g...o-1ms-165hz-qhd-freesynchdr-usb-hdmi-dp-g32qc
Resolução: 2560x1440
Ele possui 1 DP 1.2 e 2 HDMI 2.0 e além do PbP possui também o PiP (que seria um bônus apenas).

O monitor Asus TUF VG32VQ chamou minha atenção pelo valor.
Preço neste momento: R$ 3.229,90 à vista.
https://www.kabum.com.br/produto/10...4hz-1ms-altura-ajustavel-vg32vq?codigo=103444
Resolução: 2560x1440
Ele possui 1 DP 1.2 e 2 HDMI 2.0, porém, não possui o PbP, então eu descartei. Só coloquei aqui pra constar, afinal aqui no BR temos poucas opções :(

Eu queria mesmo o G7 de 32" (se alguém souber se virá ao BR pfv avise que eu espero)... eu torço o nariz para o de 27" pelo simples motivo que o foco não é jogo. E o G9 está fora de cogitação... até teria como pagar... é maluquice, mas e esse Neo G9 hein com mini led e tal.

E eu meio que descartei o Gamemax por relatos de problemas com suporte e rma.

Tenho lido também problemas no Odyssey G5, por isso, gostaria de opiniões (de acordo com o meu objetivo) para que eu tome uma decisão. Pretendo aguardar o black friday.
 
Última edição:
Pra trabalhar eu não usaria nenhum desses, eu iria no ASUS VP32UQ.


Ou VP32AQ:

 
Pra trabalhar eu não usaria nenhum desses, eu iria no ASUS VP32UQ.


Ou VP32AQ:

No meu trabalho eu usava um monitor wide que não era curvo e me incomodou bastante pela proximidade de uso, eu tinha que mexer muito a cabeça, por isso faço questão de um curvo.
Não consegui encontrar nas especificações, nem no rtings se esses modelos possuem o recurso PbP.

Será que o meu laptop Dell Inspiron i15-5567-A40C suportaria trabalhar com resolução 4k ou até mesmo 1440p?
Inspiron-i15-5567-A40-C-specs.png
 
se trabalha com varias janelas abertas, dê preferencia por ultrawide 4k.
 
nao to muito ligado em resolução de note pois não costumo utilizar os meus com monitores externos, mas acredito que eles acompanhem a resolução do monitor que estiver conectado, não? sobre 4k, acho que é bem tranquilo para um i7 de sétima geracao na área de trabalho.
 
se trabalha com varias janelas abertas, dê preferencia por ultrawide 4k.
Até o momento encontrei:
Monitor UHD 4K Curvo 31.5” LED Dell S3221QS, ele tem o recurso PbP, mas não é 21:9
https://www.magazineluiza.com.br/monitor-uhd-4k-curvo-31-5-led-dell-s3221qs/p/kage8jbhe9/in/mnpc/
R$ 4.598,10

MONITOR GAMER MSI OPTIX MAG321CURV 31.5" CURVO RGB 60HZ 4MS
https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-msi-optix-mag321curv-31-5-curvo-rgb-60hz-4ms-hdmi-dp-preto
R$ 3.099,10

Monitor Gamer GIGABYTE Aorus 43 4K UHD 144Hz - FV43U, tem o recurso KVM (muito bom)
https://www.kabum.com.br/produto/15...-97-dci-p3-displayport-hdmi-usb-c-preto-fv43u
R$ 8.899,90 (aí quebra as pernas rs rs)
Edit: Acabou de resetar o cronometro da promoção para mais 11 dias.

Existe monitor ultrawide 4k no Brasil?

Um monitor com frequência >= 120hz influencia no dia a dia do trabalho? Cansa menos a vista? Ouvi falar que dá pra sentir diferença até ao mexer o mouse. Pergunto isso porque os monitores 4k são 60hz.
Eu já ficaria bem feliz com um monitor 1440p, mas gostaria de tirar essa dúvida.
 
Última edição:
ja pensou em economizar e pegar um 29 ultrawide? tem esse https://www.magazineluiza.com.br/mo...wJIIefCsowKOh0T8zq4aAppZEALw_wcB&gclsrc=aw.ds
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

questão dos 144hz, vai de olho. se vc ficar utillizando sempre 60hz, vai se acostumar, porem quando se coloca um de 144hz, o alivio ocular, pelo menos pra mim, é imediato, tanto que se eu coloco em 60hz parece que deu defeito no monitor, porem se deixar, com 10 minutos ja reacostumei com os 60hz.

144hz pra mim, ao menos, relaxa minha visão, forçando menos e sendo mais tranquilo até pra rolar as páginas.
 
ja pensou em economizar e pegar um 29 ultrawide? tem esse https://www.magazineluiza.com.br/mo...wJIIefCsowKOh0T8zq4aAppZEALw_wcB&gclsrc=aw.ds
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

questão dos 144hz, vai de olho. se vc ficar utillizando sempre 60hz, vai se acostumar, porem quando se coloca um de 144hz, o alivio ocular, pelo menos pra mim, é imediato, tanto que se eu coloco em 60hz parece que deu defeito no monitor, porem se deixar, com 10 minutos ja reacostumei com os 60hz.

144hz pra mim, ao menos, relaxa minha visão, forçando menos e sendo mais tranquilo até pra rolar as páginas.
Esse 29 ultrawide da LG é full hd, pra mim tem que ser no mínimo 1440p.

Economizar? Bom... meu monitor atual é um AOC de 10 anos de idade e eu quero um monitor que dure bastante tempo, então quero ter a certeza de fazer uma boa compra e ao mesmo tempo atender minhas necessidades hoje, o que diminui meu leque de opções e me obrigue a pagar caro por um.
Como esse monitor que citei acima não é 21:9, não tem problema ele não ser curvo, estou cogitando pegar ele:
Monitor Gamer GIGABYTE Aorus 43 4K UHD 144Hz - FV43U
https://www.kabum.com.br/produto/15...-97-dci-p3-displayport-hdmi-usb-c-preto-fv43u
R$ 8.899,90
Ele atende a todos os meus requisitos:
- Resolução alta (4k), inicialmente eu estava procurando por um 1440p, mas você deu a ideia do 4k e eu achei uma boa;
- Tem o recurso PBP e KVM;
- Frequência alta... conforme você falou, se isso fizer minha vista cansar menos eu tenho interesse porque passo o dia todo no computador trabalhando;
- Como ele é 16:9, não teria problema não ser curvo.
No meu trabalho eu usava um monitor ultrawide que não era curvo e me incomodou bastante pela proximidade de uso, eu tinha que mexer muito a cabeça.
 
Última edição:
Esse 29 ultrawide da LG é full hd, pra mim tem que ser no mínimo 1440p.

Economizar? Bom... meu monitor atual é um AOC de 10 anos de idade e eu quero um monitor que dure bastante tempo, então quero ter a certeza de fazer uma boa compra e ao mesmo tempo atender minhas necessidades hoje, o que diminui meu leque de opções e me obrigue a pagar caro por um.
Como esse monitor que citei acima não é 21:9, não tem problema ele não ser curvo, estou cogitando pegar ele:
Monitor Gamer GIGABYTE Aorus 43 4K UHD 144Hz - FV43U
https://www.kabum.com.br/produto/15...-97-dci-p3-displayport-hdmi-usb-c-preto-fv43u
R$ 8.899,90
Ele atende a todos os meus requisitos:
- Resolução alta (4k), inicialmente eu estava procurando por um 1440p, mas você deu a ideia do 4k e eu achei uma boa;
- Tem o recurso PBP e KVM;
- Frequência alta... conforme você falou, se isso fizer minha vista cansar menos eu tenho interesse porque passo o dia todo no computador trabalhando;
- Como ele é 16:9, não teria problema não ser curvo.
No meu trabalho eu usava um monitor ultrawide que não era curvo e me incomodou bastante pela proximidade de uso, eu tinha que mexer muito a cabeça.
Não compensa mais pegar uma OLED de 48" não?
 
Uma TV?
Já li em vários lugares que uma TV não substitui um monitor e a TV não teria os recursos que preciso.
Tem bastante gente usando... Único ponto negativo é a possibilidade de burn-in, outra opção para não gastar esse absurdo nesse monitor que linkou, seria colocar dois monitores 27" 1440p, sairia por uns 60% do valor.
 
Tem bastante gente usando... Único ponto negativo é a possibilidade de burn-in, outra opção para não gastar esse absurdo nesse monitor que linkou, seria colocar dois monitores 27" 1440p, sairia por uns 60% do valor.
Dois monitores pra mim não resolve porque eu trabalho mais no laptop. E se com dois monitores eu ligar 1 computador em cada, não vou ter a função KVM.
Acho que já decidi que o monitor será o GIGABYTE Aorus, a dúvida agora é quando comprar, será que até o black fraude o preço cai?

Me inspirei nesse vídeo:


Eu testei ligar meu laptop na TV 4K aqui:
Whats-App-Image-2021-09-05-at-20-38-29.jpg


O bizarro foi a frequência, acho que não estava na placa gráfica correta:
Whats-App-Image-2021-09-05-at-20-38-29-2.jpg

Devia estar na Intel HD Graphics... foi um teste rápido... tive que parar o seriado da minha esposa rs rs
 
Esse 29 ultrawide da LG é full hd, pra mim tem que ser no mínimo 1440p.

Economizar? Bom... meu monitor atual é um AOC de 10 anos de idade e eu quero um monitor que dure bastante tempo, então quero ter a certeza de fazer uma boa compra e ao mesmo tempo atender minhas necessidades hoje, o que diminui meu leque de opções e me obrigue a pagar caro por um.
Como esse monitor que citei acima não é 21:9, não tem problema ele não ser curvo, estou cogitando pegar ele:
Monitor Gamer GIGABYTE Aorus 43 4K UHD 144Hz - FV43U
https://www.kabum.com.br/produto/15...-97-dci-p3-displayport-hdmi-usb-c-preto-fv43u
R$ 8.899,90
Ele atende a todos os meus requisitos:
- Resolução alta (4k), inicialmente eu estava procurando por um 1440p, mas você deu a ideia do 4k e eu achei uma boa;
- Tem o recurso PBP e KVM;
- Frequência alta... conforme você falou, se isso fizer minha vista cansar menos eu tenho interesse porque passo o dia todo no computador trabalhando;
- Como ele é 16:9, não teria problema não ser curvo.
No meu trabalho eu usava um monitor ultrawide que não era curvo e me incomodou bastante pela proximidade de uso, eu tinha que mexer muito a cabeça.
cara, eu tenho um de 32 polegadas, que infelizmente não é ultrawide, é wide normal, e te digo que, na base comum dele, ficava super desconfortável pra mim, minha coluna ficava invonluntariamente sendo forçada pra trás pra nao ficar com a cara em cima do monitor. Fui obrigado a comprar um suporte articulado da elg pra conseguir afastá-lo para além da profundidade da minha mesa e tb poder ajustar a altura certinha pra minha visão.
43 polegadas e ainda wide normal, tudo na sua tela vai ficar imenso, ícones, janelas, textos... você pode até diminuir tudo, mas ai como a tela é imensa, a depender da distancia que voce fique, vai ficar pequeno demais. é uma via crucis ai.

Já viu esse monitor da dell? Monitor curvo WQHD 34? Tem todas as características que voce quer... porém se vc for programar em tela com fundo preto e letra branca e for ficar rolando página sem parar, tem um grande adendo, painel VA NÃO SERVE PRA VOCÊ! Infelizmente essa é uma característica desse tipo de painel, um tipo de ghost que fica nas letras, causa um pouco de incômodo, dai pra resolver vc vai ter que aumentar bastante o brilho, podendo causar um desconforto visual. No seu caso, acho a melhor pedida um monitor ultrawide, 100hz+, 2.5k ou 4k de 32polegadas +. Pesquisando com mais calma acho que dá pra encontrar.

Sobre preços, já se foi o tempo de acreditar uma baixa, hoje o mercado tá louco, o mesmo produto hoje pode ter aumentado 1000 reais amanha e no mesmo dia, cair 2000, so que nessa que cai, a gente fica sem e os bots compram. Eu estou seguindo a filosofia de, se to com recurso e precisando, compro logo o que preciso e esqueço de pesquisar depois que comprei. Agora, tem cartao que vc tem a compra garantida, caso o seu produto aumente muito, vc pode acioná-los e acho que eles te dão a diferença. O meu tem isso mas nunca testei.
 
Uma TV?
Já li em vários lugares que uma TV não substitui um monitor e a TV não teria os recursos que preciso.
Dois monitores pra mim não resolve porque eu trabalho mais no laptop. E se com dois monitores eu ligar 1 computador em cada, não vou ter a função KVM.
Acho que já decidi que o monitor será o GIGABYTE Aorus, a dúvida agora é quando comprar, será que até o black fraude o preço cai?

Me inspirei nesse vídeo:


Eu testei ligar meu laptop na TV 4K aqui:
Whats-App-Image-2021-09-05-at-20-38-29.jpg


O bizarro foi a frequência, acho que não estava na placa gráfica correta:
Whats-App-Image-2021-09-05-at-20-38-29-2.jpg

Devia estar na Intel HD Graphics... foi um teste rápido... tive que parar o seriado da minha esposa rs rs

Pra fazer 4K 60Hz precisa ser pelo HDMI 2.0 ou DP 1.4. Precisa ver se seu notebook tem saída HDMI 2.0 (geralmente é 1.4).
 
Como ja falaram, não seria mais interessa uma OLED c1 48 pol ?
tem tudo que esses monitores tem, e muito mais.
4k /120hz/ gsync/ free/ e toda tecnologia existente numa oled
sobre o burn in ja é dito que essas novas tem que ser mt pão pra fazer dar isso com toda tecnologia da tela.
Preferiria mil vezes pagar uns 4k e pouco que ela é cobrada do que 8k nesse monitor pão ai
 
Resolvi meu problema que estava limitando minhas opções de escolha de monitor, vou usar esse KVM:
https://pt.aliexpress.com/item/1005002693759884.html

O monitor que estou procurando e não encontro seria um igual a esse abaixo, porém, com tela IPS:
GIGABYTE G27QC A 27" CURVO 1MS 165HZ QHD HDR
https://www.pichau.com.br/monitor-g...hdr-altura-ajustavel-hdmi-dp-gigabyte-g27qc-a
R$ 2.499,08

Ou
Gigabyte 34", 144Hz G34WQC-SA
https://www.kabum.com.br/produto/15...yport-curvo-1500r-flicker-free-vesa-g34wqc-sa

Quero um monitor que tenha:
27" a 34" Curvo
Painel IPS
Resolução 1440p
Não precisa ser ultrawide porque a resolução alta já irá me suprir, mas se tiver melhor ainda
Frequência alta

Cadê os monitores IPS?
Edit: Não existe monitor IPS curvo? Por exemplo, no site da MSI todos os curvos são VA.
 
Última edição:
Resolvi meu problema que estava limitando minhas opções de escolha de monitor, vou usar esse KVM:
https://pt.aliexpress.com/item/1005002693759884.html

O monitor que estou procurando e não encontro seria um igual a esse abaixo, porém, com tela IPS:
GIGABYTE G27QC A 27" CURVO 1MS 165HZ QHD HDR
https://www.pichau.com.br/monitor-g...hdr-altura-ajustavel-hdmi-dp-gigabyte-g27qc-a
R$ 2.499,08

Quero um monitor que tenha:
27" a 34" Curvo
Painel IPS
Resolução 1440p
Não precisa ser ultrawide porque a resolução alta já irá me suprir, mas se tiver melhor ainda
Frequência alta

Cadê os monitores IPS?
Edit: Não existe monitor IPS curvo? Por exemplo, no site da MSI todos os curvos são VA.
Dependendo da curvatura não muda quase nada... Faz diferença só nos G7 que são 1000R, esse 27" com 1500R a sensação deles para um monitor plano é bem similar. E se estava querendo IPS, por que não foi no G27Q?
 
Dependendo da curvatura não muda quase nada... Faz diferença só nos G7 que são 1000R, esse 27" com 1500R a sensação deles para um monitor plano é bem similar. E se estava querendo IPS, por que não foi no G27Q?
Entendi. Vou desencanar do curvo rs rs

Lá nas specs está assim:
GIGABYTE G27QC A 27" VA 1500R
Diferente do
GIGABYTE G27Q 27" IPS
 
na descricao do proprio site q vc postou ta afirmando ser painel VA.
Eu desisti do IPS.
Tenho percebido que monitores premium, mesmo o G5 sendo de entrada, conseguem entregar uma boa qualidade de imagem.
E como vou passar 99% do tempo de frente pro monitor, o painel VA não deverá ser um problema... além da curvatura proporcionar uma maior imersão.
Não tenho experiência com monitores modernos, eu uso um monitor AOC de 11 anos de idade rs rs
Paguei o boleto do G5 dia 08/08/2021
Eu posto fotos assim que chegar.
 
Por esse preço eu pegaria o G7 também, mas pensando em jogar.

Eu trabalho muito com tela cinza no fundo (IDE) e VA não é legal, já devolvi dois por causa disso.

Mas o 34 UW "compensa" esse pesar.

Vc vai usar o KVM pra chavear o HDMI também? Pq não usa direto as entradas do monitor e troca pelo menu? Assim vc pode comprar um KVM só USB e fica livre pra usar qualquer cabo de vídeo que quiser.

Aliás, se vc for ligar dois PCs ao mesmo tempo no mesmo monitor e dividir tela, vc pode ainda usar o Flow da Logitech que passa o cursor do mouse e o teclado automaticamente entre as telas e os PCs.
 
Por esse preço eu pegaria o G7 também, mas pensando em jogar.

Eu trabalho muito com tela cinza no fundo (IDE) e VA não é legal, já devolvi dois por causa disso.

Mas o 34 UW "compensa" esse pesar.

Vc vai usar o KVM pra chavear o HDMI também? Pq não usa direto as entradas do monitor e troca pelo menu? Assim vc pode comprar um KVM só USB e fica livre pra usar qualquer cabo de vídeo que quiser.

Aliás, se vc for ligar dois PCs ao mesmo tempo no mesmo monitor e dividir tela, vc pode ainda usar o Flow da Logitech que passa o cursor do mouse e o teclado automaticamente entre as telas e os PCs.
Eu pretendo jogar um pouco no futuro, por isso fiz questão que o monitor fosse a partir de 120Hz, mas não é prioridade.

Sobre o fundo da IDE eu uso preto, como esse monitor é premium, estou apostando que não me incomode, vamos ver.

Sobre o KVM, a princípio vou usar apenas o dongle do teclado e mouse nele, mas caso eu tenha a necessidade de usar a tela inteira nos 2 PCs, eu já comprei um KVM que tem 4 portas HDMI. Comprei também 2 cabos HDMI extras.
Espero que o PBP fique bom, acredito que 34" UWQHD seja o suficiente para isso.

Vou testar essa dica do Flow da Logitech, não conhecia. Muito obrigado pela dica.
 
Por esse preço eu pegaria o G7 também, mas pensando em jogar.

Eu trabalho muito com tela cinza no fundo (IDE) e VA não é legal, já devolvi dois por causa disso.

Mas o 34 UW "compensa" esse pesar.

Vc vai usar o KVM pra chavear o HDMI também? Pq não usa direto as entradas do monitor e troca pelo menu? Assim vc pode comprar um KVM só USB e fica livre pra usar qualquer cabo de vídeo que quiser.

Aliás, se vc for ligar dois PCs ao mesmo tempo no mesmo monitor e dividir tela, vc pode ainda usar o Flow da Logitech que passa o cursor do mouse e o teclado automaticamente entre as telas e os PCs.
Descobri hoje um substituto para o Flow da Logitech.
Microsoft Garage Mouse without Borders:
https://www.microsoft.com/en-sg/download/details.aspx?id=35460

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo