Escolher monitor 1440p com foco no trabalho

Seguem as minhas percepções com o monitor Samsung Odyssey G5 34"

Se dividir a tela ao meio usando o PowerToys eu tenho 1720x1359
Odyssey-G5-Tela2.png

Eu perco um pouco de largura mas compensa na altura.

Eu testei o uso do PBP e descobri um software muito bom para usar apenas um mouse e teclado nas duas máquinas:
Microsoft Garage Mouse without Borders
https://www.microsoft.com/en-sg/down....aspx?id=35460
Não precisa ficar refém do Flow da Logitech.

Porém, a forma em que mais estou gostando de trabalhar é acessando a segunda máquina pelo mstsc (acesso remoto):
Odyssey-G5-Tela1.png

Dessa forma eu ainda posso utilizar a tela inteira a partir de uma máquina e ainda tenho uma boa resolução para trabalhar via acesso remoto na outra.
O bom de ter comprado um monitor só grande ao invés de dois é poder utilizar na única saída de vídeo do laptop.

Acabei comprando o KVM sem necessidade, porque se eu quiser jogar no desktop ele já estará conectado na entrada display port do monitor.
Será util somente quando eu quiser utilizar a tela toda em cada máquina individualmente.
 
Não recomendo monitor curvo para foco em trabalho..
Só se a curvatura é baixa
 
Você já usou? Qual?

MSI G24C, AOC Agon 31.5, SUperframe 27 pol todos curvos... Pra jogos ótimo, texto e planilhas sei la... achei meio esquisito nas bordas, nada absurdo

Eu também procuraria um IPS, não sei com o que tu trabalha mas se é imagem as cores do IPS é outro nível
 
MSI G24C, AOC Agon 31.5, SUperframe 27 pol todos curvos... Pra jogos ótimo, texto e planilhas sei la... achei meio esquisito nas bordas, nada absurdo

Eu também procuraria um IPS, não sei com o que tu trabalha mas se é imagem as cores do IPS é outro nível
Eu não trabalho com imagens, sou desenvolvedor... antes eu até queria um IPS, mas isso estava me limitando muito em opções de modelo de monitor.
Sobre a curvatura, eu não sinto nenhum incomodo, muito pelo contrario... eu já usei um monitor ultra wide (plano) na empresa e eu achava muito ruim ter que mexer tanto a cabeça pros lados, agora com esse curvo, sentado de frente pro monitor eu sinto mais conforto (imersão). Mas quando levanto e vejo o monitor de lado eu sempre me assusto o tanto que ele é curvo rs rs
Pelo visto é questão de costume individual. Essa foi a melhor compra que fiz em anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo