Especulação oficial do NV30

DekerBSB

Registered User
Registrado
:p :p :p
vamos especular em cima do NV30 baseado em fatos concretos....
sem botar aqueles comentarios inuteis do tipo GeForceFX Suxxx....
........
........
essa é uma das teorias que ta rolando em tudo quanto é forum......é a mais interessante pois possui alguns indices de veracidade.........
..........
..........
a GeForceFX tem clock de 500/1000mhz.....e sem nenhuma técnica pra salvar largura de banda oferece 16Gb
a 9700 Pro tem clock de 325/620mhz.....sem técnicas pra salvar largura de banda possui 20GB....
.......
.......
a não ser que a GeForceFX possua técnicas super eficientes pra economizar largura de banda no uso de AA com certeza a GeForceFX vai fica pra tras das Radeon 9700....principalmente em 4x de AA......
até falam que os primeiros benchmarks vão esconder os testes feitos em 4x.......mas claro que isso nao deve acontecer......
.......
.......
outra bem interessente e que com certeza alguem vai fazer é fazer um underclock na FX e deixar ela emparelhada com a 9700.......
nessa situação me parece claro que a 9700 vai levar vantagem....
........
........
roxxx
:rolleyes:
 
UP pra mim que acertou
:p
 
Up preu q tenho r300
 
Pelo que vi o desempenho é similar (com vantagem pra FX) mas o preço do r300 tá melhor.

Tá muito parecida com a briga da AMD contra a Intel quando Athlon XP e Pentiun 4 willamate foram lançados

A AMD tinha sem dúvida o melhor custo benefício igual a ATI no momento .

Questions :

Por que tá tão quente essa GPU (fala sério olha o sistema de refrigeração)??? Pô 500 MHz é tanto assim pros dias de hoje ??

Qual a real vantagem do uso de DDR 2 ??
 
deu pra percebe q ta bem pau a pau!

tem jogos q o NV30 vai bem melhor...tem outros q o R300 domina...

uma coisa temos q admitir...os FILTROS na GeFORCE FX parecem ter melhorado MUITO!...mas ainda não tanto como a ATI sabe fazer...
 
Bom... o que ela queria e conseguiu foi voltar ao com a placa top do mercado... não importa quanto tempo isso dure :p :rolleyes: :D

Abraços
te mais
 
Não sei onde a nova GeForce FX está ganhando da Radeon 9700 PRO. Eu pelo menos ainda não vi nenhum review q demonstre isso. Pra mim não tem nada de "pau a pau". Tem é uma boa vantagem para a ATI. Até que a nVidia lance um driver que preste para a nova placa a ATI vai continuar tendo a melhor placa do mercado.

Outro detalhe importante. Assim como a nVidia pode lançar um driver para poupar largura de banda e fazer sua placa render mais, a ATI pode fazer o mesmo, então acho que a briga entre essas duas placa irá se dar nos drivers mais do que em qualquer outra linha de placas. Resta saber se a ATI está madura o suficiente com seus Catalyst ou se vai comer poeira para os Detonator. Não especulem. Vamos ver o que acontece.
 
Não viaja...a Fx é Mais rapida que RADEON9700 SIM, mas a diferenca não era a esperada... e ainda em alguns testes de FSAA a radeon mantém a vantagem...

Abraços
te mais
 
fala sério eim....
TomsHardware foi a review mais comédia de todas......ou melhor dizendo a mais COMPRADA pela nvidia.....
todo mundo aqui critica o TomsHardware por esse motivo.....
mas será que agora algumas pessoas resolveram mudar de opinião????
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
HardOCP é outro site que perdeu credito com a comunidade.....
quando saiu a 9700 eles fizeram uma votaçao do tipo:
vc via comprar a 9700 ou esperar a GFFX....
a opçao da 9700 tava com mais da metade dos votos......eles editaram e botaram a GFFX na frente.......
deu o maior rolo e eles cancelaram a votaçao.....
quando lançou o P4 3.06 eles editaram varios benchs pra fazer o P4 parecer melhor com a GF4 TI4600 do que com a 9700.....
nego reclamou e deu altos problemas.....os cara tiraram a review do ar e pediram desculpas na pagina oficial reconhecendo o erro......
...........
...........
as melhores reviews até agora foram a do AnandTech e do ExtremeTech.......que é um dos melhores sites de hardware.....
..........
..........
não tem oq falar.......vergonha total da nVidia.......total.......
não adianta.......apesar dela ser um monstro na questão de flexibilidade ainda não é o tempo disso.....hoje em dia os jogos ainda sao + dependentes de largura de banda do que qualquer outra coisa..........
prova disso são os benchs onde uma placa que foi lançada a 7 meses atras com 325/610mhz ganha de uma lançada agora com 500/1000mhz.......
burrice total da nvidia não ter adotado bus de 256.....
.........
.........
mas isso vai ser bom........
vai obrigar a nVidia a ralar pra botar um produto BOM no mercado...e provavelmente com preço atrativo.........
agora.....preço é a unica coisa que pode salvar a GeForceFX......
vcs tem q ver nos forum americano como que os nVidiots tão PUTO da vida cancelando pré-order e tudo mais.....
comédia mesmo......
........
........
e agora a ATI vai ser Tào FDP quanto foi a nVidia ao lançar a GF4 TI só pra queimar a 8500......
nego vai lançar o R350 só pra dar uma lapada na nVidia de todo tamanho e tirar a atenção de quem estiver pensando em comprar uma..........
.......
......
comédia demais........
 
comprar AMD /INTEL com NV /ATI é brincadeira, quer dizer então que a ATI é a Intel das placas de video, e que nv é amd, só é AMD no quesito temperatura hehehehe, pois performace a AT ta como intel... cara muito me falaram que já viram isso com a 3dfx e acho que é verdade um remake ....
 
Não querendo mudar o assunto..

Mais acho que ati ta mais pra amd mesmo..

na loja onde comprei o meu athon xp 2200+ tinha uma maquina de demonstração da intel com tudo que tinha direito na epoca

montei meu pc e os cara mando compara a performace pra ver como intel e superior e eu fui trouxa em comprar um amd que esquenta muito ok..

bem la vai

minha maquina é um athlon 2200+ , 256 memoria samsung 333 ,placa mãe kx7333r , e placa de video gf 3 classica fora o resto

a deles era p42400 , placa mãe p4t533c com 512 de rambus 533 ,placa de video gf 4 4400 e mais gabinete cooler e o caralho a quatro..


pasmen meu pc mesmo com menos ram e placa de video defasada ganhou em uma media de 20 porcento em tudo inclusive rodei quake 3 a 220fps contra 180..
so perdi no 3dmark obvio :)

ai os cara veio com desculpa que a maquina tava mal configurada que tava "esquentando muito" etc etc

ai o carinha la tinha um pc similar so que athlon 1800 e gf 4200
comparo com um pentiun 4 2000 similar e ganho em tudo tambem

na boa ati e amd são muito parecidas
grande performace, melhor custo beneficio, soluçoes mais atuais e não beirando o futuro improvavel como a gf fx ou o p4 3000ht que pra quem não sabe esta sofrendo de morte sem causa
ou seja o cpu para de funcionar sem motivo aparente

quem não tem o marquete forte e a imagem divulgada são a amd e a ati e não a nvidia e a intel
na maioria dos sites de review quem paga pra ficar na frente é intel e nvidia que tem resultados adulterados são elas

eu quero soluçoes pra agora ja é 3 unidades de ponto flutuante e 256 de bus pra melhora a largura de banda

e viva ati e viva amd

4ever
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo