• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Esquema elétrico de Hardware

Decoy

Hungry Member
Registrado
Alguém sabe se dá pra achar o esquema elétrico de uma placa de vídeo?

Eu detonei um componente da minha 9800PRO por acidente... fui tirar o cooler, o alicate escapou e arrancou um barato minusculo... se nao me engano é um resistor... Tava atras desse esquema elétrico, pq se for um resistor mesmo e eu conseguir a referência dele talvez eu consiga soldar um convencional mesmo e fazer a plaquinha ressuscitar... rsrs

Alguém tem idéia? :D
 
Guri tenta procurar em fóruns internacionas de hardware, ou talvez fóruns da própria ATI.
 
eu já fiz isso com uma voodoo5500 implementei um outro componente no lugar, só não me lembro qual era :p
 
Alguém sabe se dá pra achar o esquema elétrico de uma placa de vídeo?

Eu detonei um componente da minha 9800PRO por acidente... fui tirar o cooler, o alicate escapou e arrancou um barato minusculo... se nao me engano é um resistor... Tava atras desse esquema elétrico, pq se for um resistor mesmo e eu conseguir a referência dele talvez eu consiga soldar um convencional mesmo e fazer a plaquinha ressuscitar... rsrs

Alguém tem idéia? :D

Se tu fosse de floripa, meu mano fazia de boa isso pra voce..
Tenta ir em alguma eletronica ai, e explica que é só por um resistor coisa do genero, ve se o cara te ajuda..
:yes:
 
Se tu fosse de floripa, meu mano fazia de boa isso pra voce..
Tenta ir em alguma eletronica ai, e explica que é só por um resistor coisa do genero, ve se o cara te ajuda..
:yes:
o problema é q eu não sei se é um resistor! é pequeno demais... é menor que a ponta do ferro de solda..eu só suponho que seja pq em todos os componentes iguais a ele tá um R antes.. tipo R137, R138, e em componentes vem um C, C15, C16... acho q significa Resistor / Capacitor, ou coisa do tipo... hehehe
o problema é como eu vou descobrir a referência desse resistor pra comprar um com as mesmas especificações =/
 
achei uma foto do componente!!!!

tá circulado em amarelo, foi exatamente esse bicho aí que o alicate arrancou.. tá escrito R137 do lado dele... alguém pode confirmar se é realmente um resistor??
 

Attachments

  • resistor.JPG
    resistor.JPG
    52.8 KB · Visitas: 872
Sim, é um resistor.

Mais especificamente o de número 137 np esquemático.

O que está escrito na peça que você arrancou?
 
é aí q tá
nao tem nada escrito... só um quadradinho preto...
 
oh god... que coisa complicada uma pequenina peça f* tudo ...
tomara que vc consiga
 
num dá pra testar nao cara
tá bem danificado o resistor... ele meio q esfarelou :no:
 
Desculpa ser chato, mas já sendo... isso aqui é pra área de Hardware, não?!

Boa sorte aí, Decoy (e nunca mais mecha com alicates! :D)!
:thumbs_up
 
achei uma foto do componente!!!!

tá circulado em amarelo, foi exatamente esse bicho aí que o alicate arrancou.. tá escrito R137 do lado dele... alguém pode confirmar se é realmente um resistor??

Decoy, no meu lab tem uma 9800pro com os reguladores de voltagem queimados , bom... a vga deve ter esses resistores , amanhã tiro eles, meço e te passo os valores ok !
Me manda uma MP lembrando deste post

PS: não vendo eles pq a vga não é minha, esta abandonada aqui por um cliente :boring:
 
num dá pra testar nao cara
tá bem danificado o resistor... ele meio q esfarelou :no:

Tenta medir com multimêtro pra ver a resistência dele!! Se for resistor mesmo, só soldar outro e já era!
 
tem que ser 1 multimetro mt bom pra saber realmente o valor!!
 
ehehehe...como vc vai estanhar outro componente ali ?
lembrando se o coiote for medir de outra placa .. elas tem que ser da mesma fabricante né :S
 
ehehehe...como vc vai estanhar outro componente ali ?
lembrando se o coiote for medir de outra placa .. elas tem que ser da mesma fabricante né :S

Não. Os valores são os mesmos ou bem próximos.

Para soldar basta usar um ferro de ponta fina.
 
Pessoal, obrigado a todos que estão tentando ajudar ;)
Vou mandar MP pro coiote agora.. Meu pai tem um multimetro em casa, pena que é analógico, mas acho q dá pra fazer uma medição nesse resistorzinho do lado do que queimou, eles são idênticos...
Quanto a colocar outro resistor daquele tamanho ali... rsrs, um colega meu q mexe com eletronica disse que com um secador BOM de cabelos se vc jogar em cima a solda do proprio resistor amolece e prende lá... classe a! hehehe

valeu povo, vou continuar tentando arrumar e mando noticias :)
chegando em casa vou mandar uma foto q eu tirei do monitor com ele ligado... só metade da tela aparece, uehuehuehuehuehu :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo