Essa do firingsquad foi boa hahaha

não, mas alguém notou alguma diferença nas cores produzidas pelas duas placas? pois algum tempo atrás tinha um tópico perguntando disso.

e então alguém notou alguma diferença nas cores das duas?
Porque para mim está igual, então cai por terra também a diferença das cores entre ati e nvidia.
 
e então alguém notou alguma diferença nas cores das duas?
Porque para mim está igual, então cai por terra também a diferença das cores entre ati e nvidia.
As fotos em questão não são das melhores e em fotos e ainda no formato JPG dificultam muito a percepção, pois a diferença é sutil. Também não pense que a diferença seja escancarada e fiquem aparente nessas condições.

Edit:

Faça um teste. Baixe as duas fotos do primeiro post e abra com um bom programa de visualização e rapidamente mude as fotos. 1º perceba a diferença no contraste com mais intensidade na foto da ATI (Os rajados da manga do uniforme e a arma são de mais fácil percepção) e 2º perceba também a diferença de nitidez da casa ao fundo perto da torre, mostrando-se mais nítido na foto da ATI (A.F). Não que seja uma boa comparação ou uma grande diferença e que isso será percebível na jogatina, mas se for comparar em certas condições e detalhadamente as diferenças ainda que sutis se apresentam. Pena que alguns se matem por elas.
 
comparando a duas img aki no photoshop deu pra ver claranete q uma tah com AA e a outra não, mas como a img tah numa resolução muito grande, mal dah pra perceber a olhos nus!
 
E falar em imparcialidade aqui no adrenaline eh sacanagem. Se for assim os reviews do adrena estao todos comprometidos tambem.

Bom não sei de onde você tirou suas conclusões , as minhas tiveram embasamento e mostrei que há disparidades no que eles publicaram para o que ocorre na realidade , ainda não vi e nem notei nada errado nos reviews do adrena , sou meio novo por aqui mas se tivesse notado algo errado teria educadamente me expressado !!!

Parabéns wolfman27 por ter simplesmente Ownado algumas teorias absurdas, pois em dias de hoje com a tecnologia que as fabricantes de VGA dispões é no mínimo muita ingenuidade acreditar numa disparidade tão grande de qualidade, remetendo o problema ao fabricante da VGA.

Se é pra testar ou afirmar tais fatos, então pelo menos que façam direito.

E mais uma vez obrigado wolfman27, por não deixar que este tópico seguisse com um rumo tão sem fundamento que invariavelmente iria descambar no flammer e induz ao erro grosseiro de informações.

Depois das imagens postadas pelo wolfman27 e o (_)_), tem algo mais a se discutir sobre esse assunto?

Vlwss eu agradeço mesmo mas não fiz nada que outro usuario mais experiente do forum nao teria feito , apenas acho que peguei o post "quentinho" ainda com a review deles !!

não, mas alguém notou alguma diferença nas cores produzidas pelas duas placas? pois algum tempo atrás tinha um tópico perguntando disso.

em imagens jpeg e dificil notar diferenca nas cores , mas ela existe sim , porem qualquer usuario de nvidia se souber configurar os drivers deixa bem parecido com a imagem das vermelhinhas

Faça um teste com o A.I. ligado no padrão.... dai veremos oq realmente esse A.I. eh capaz de fazer..
SERIA MUIIIIIIIIIIIIIIITO INTERESSANTE UM REVIEW COMO VC TAH PROPONDO.

irei fazer sim , acho que nao demoro muito para postar um teste legal !!!!

Faço minhas as suas palavras. :thumbs_up

O_W_N_E_D

Foda é ver gente boa caindo no conto do vigário... :no:

Abraços.

eh , realmente e a briga pelo mercado , mas e isso ae , ainda bem que existem foruns e aqui podemos debater numa boa , pois se fossemos depender de propaganda para escolhermos nossos produtos de informatica acho que estariamos numa pior mesmo !

As fotos em questão não são das melhores e em fotos e ainda no formato JPG dificultam muito a percepção, pois a diferença é sutil. Também não pense que a diferença seja escancarada e fiquem aparente nessas condições.

disse tudo !!!!

comparando a duas img aki no photoshop deu pra ver claranete q uma tah com AA e a outra não, mas como a img tah numa resolução muito grande, mal dah pra perceber a olhos nus!

as imagens deles estavam com AA sim , nas fotos que tirei com x850 e as do (_)_) com a x1800 estavam 4aa e 16af em todas , tanto com e sem o A.I ligado e foi assim que descobrimos a "malicia" deles !!!
 
aki uma imagem q comprova:
my.php


eu não toh duvidando de vc não!
 
Não sei pq esse Tópico está aberto ainda, já que foi mostrado que BF2 tem problema com o Catalixo A.I ativado :rolleyes: :rolleyes: . Não era isso a preucupação pelo fato do AA está ruim na comparação do FQ?

:wave:
 
Ninguem pode me responder que diabos é esse A.I.?

O pessoal anda ignorando algumas mensagens por aqui. Perdão a demora. AI é o seguinte:

When enabled, Catalyst AI turns on some general texture filtering optimizations that rely on algorithms to examine textures and adjust features like texture filtering and mip-map bias on the fly. There are two settings: Low, the default setting, only performs some very basic and minor optimizations that won't have a huge impact on performance. The High setting uses a more advanced texture analysis algorithm, potentially providing even better performance. When Catalyst AI is enabled at either setting, it also turns on an application-detection scheme that looks for specific .exe files and runs optimizations for the associated programs. When the Catalyst AI feature is disabled, the drivers do exactly what the application asks of it, no matter what.

Fonte: http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1649802,00.asp

Em suma, o driver analisa a imagem e tenta remover tudo que não for útil (visível) a respeito de filtros e mipmapping. O resultado é um aumento na performance, e teoricamente nenhuma perda de qualidade. No geral, esse aumento de performance não é significativo, mas há casos interessantes, como esses:

0,1425,sz=1&i=80520,00.gif


0,1425,sz=1&i=80524,00.gif


Mais informações e comparações de qualidade aqui: http://www.driverheaven.net/articles/atiop
 
Eu acho que eu sei oque eles fizeram, colocaram filtros pelo PAINEL DE CONTROLE do catalixo.

O AA não funciona assim, pelo menos aqui não funciona.
 
Não sei pq esse Tópico está aberto ainda, já que foi mostrado que BF2 tem problema com o Catalixo A.I ativado :rolleyes: :rolleyes: . Não era isso a preucupação pelo fato do AA está ruim na comparação do FQ?

:wave:

O A.I apesar de muitas discussões , usado no padrão nao traz mudanças tao perceptiveis , agora quando no maximo em alguns jogos e gritante a diferença em outros e preciso focar bem certos cantos das imagens e ate as vezes tiras PS e dar um zoom ou focar com calma para ver as diferenças !!! E no teste deles a ATI esta setada em quality para texturas e nao high quality !

Mas pelo driver nos podemos usar uma caracteristica otima da ATI que e o HIGH QUALITY AF , e nao vi isso sendo usado !

Eu acho que eu sei oque eles fizeram, colocaram filtros pelo PAINEL DE CONTROLE do catalixo.

O AA não funciona assim, pelo menos aqui não funciona.

Cyrx pelo driver ou pelo jogo a configuracao dos filtros nao altera o IQ , em alguns jogos ate se ganha algum rendimento configurando os filtros pelo driver , o problema realmente foi A.I setado em advanced !

outro dado interessante e que eu nao estava chegando no no nivel de qualidade de imagem da 7900 deles com a minha 7800, nao acredito que haja diferenca de IQ entre as duas , usando 4AA E 16AF como eles citaram minha imagem ficou palida e notadamente inferior a deles !!!

Bom foi entao que hj resolvi fazer outro pequeno teste !! com 4AA supersampling e apenas mantive o 16AF !!!!


7800GT - 4X supersampling AA + 16AF + HIGH QUALITY TEXTURES
bf22222ik8.jpg


A DO FIRINSQUAD - 7900GT 4AA-16AF
21.png



Ninguem pode me responder que diabos é esse A.I.?

bom ja responderam !!! Nao pude deixar de notar que voce tem uma 7800BFG OC , acho que tenho uma igualzinha , a sua e a que vem com dissipador todo de cobre e leds azuis , e depois que voce instalou o VF900 notou alguma diferença realmente boa nas temps ?
 

Attachments

  • filtros.JPG
    filtros.JPG
    70.2 KB · Visitas: 63
Faço minhas as vossa palavras...
O dinheiro pode fazer cada coisa...

acompanhei o tópico todo e realmente....lamentável. Por isso que sempre confio mais em testes feitos pelo pessoal aqui na adrena do q na internet...agente nunca sabe quando alguem vai se vender :no:
 
Bom, não quero destoar do tópico. Mas algumas considerações devem ser feitas.

http://www.firingsquad.com/hardware/ati_nvidia_image_quality_showdown_august06/page2.asp

Nessa página, a FS deixou bem claro que, ao realizar os testes, usou as configurações padrão para otimizações. A pegunta que eu faço é a seguinte: por padrão do driver, AI é ativado nas placas da ATI? Se for, não vejo nada de errado no review da FS.
Eles utilizaram uma metodologia bem definida para teste: usar configuração padrão do driver no tocante às otimizações, em razão da maioria esmagadora de usuários não saber alterá-la.
Se o usuário aqui da adrenaline conseguiu os resultados postados nas screenshots dele mediante alteração nas configurações padrão, mérito dele. Mas isso não invalida a metodologia utilizada pela FS no review, tendo em vista que a maioria dos usuários não têm conhecimento técnico para realizar essas mudanças e obter resultados melhores.
Porém, se o usuário conseguiu esses resultados demonstrados nas screenshots sem alterar o default do driver, e se este for a mesma versão utilizada pela FS, aí sim a credibilidade da FS cai por terra.
Falowss
 
exato fbomber por isso eu citei que por padrao o A.I fica em standard e nao em advanced , e por padrao as texturas do driver da Ati sao em high quality ao contrario das da nivdiia que sao em quality e ainda usando a 7800 com tudo padrao pelo mesmo driver nao obtive uma imagem nem perto da deles e tive que fazer alteraçoes no driver , e com a x850xt e a x1800xt por padrao fica normal com a.i em standard e sem a.i t, agora quando setado em advanced fica aquela tosquera que eles postaram !

entao alem das imagens deles da ati nao parecerem esta com a.i em default , as texturas parecem estar em quality e nao em high quality e as da nivdia que deveriam estar quality por default parecem estar em high quality e ainda com transparency aa ativado !
 
exato fbomber mas eu citei que por padrao o A.I fica em standard e nao em advanced , e por padrao as texturas do driver da Ati sao em high quality ao contrario das da nivdiia que sao em quality , por padrao na 7800 nao obtive uma imagem nem perto da deles e tive que fazer alteraçoes no driver , e com a x850xt e a x1800xt por padrao fica normal e sem a.i tambem agora em advanced fica aquela tosquera que eles postaram !

entao alem das imagens deles da ati nao parecerem esta com a.i em default , as texturas parecem estar em quality e nao em high quality e as da nivdia que deveriam estar quality por default parecem estar em high quality e ainda com transparency aa ativado !

Sacanagem da FS então. O pior é que sempre foi um site em q confiei.
 
Sacanagem da FS então. O pior é que sempre foi um site em q confiei.

Eu tambem , ja li varios reviews deles e depois constatei na pratica que eles tavam certos , mas nao me lembro bem do caso mas acho que ja vi coisa parecida acontecer com o tomshardware , o CDH nao sei se eles "erram" de vez em quando ou sao tendenciosos tambem , mas como disse antes ainda bem que ha os foruns pois aqui mesmo no adrena ja aprendi muito e sempre tem umas noticias boas e claro muita coisa sem importancia !!!

abraços
 
Bom, não quero destoar do tópico. Mas algumas considerações devem ser feitas.

http://www.firingsquad.com/hardware/ati_nvidia_image_quality_showdown_august06/page2.asp

Nessa página, a FS deixou bem claro que, ao realizar os testes, usou as configurações padrão para otimizações. A pegunta que eu faço é a seguinte: por padrão do driver, AI é ativado nas placas da ATI? Se for, não vejo nada de errado no review da FS.
Eles utilizaram uma metodologia bem definida para teste: usar configuração padrão do driver no tocante às otimizações, em razão da maioria esmagadora de usuários não saber alterá-la.
Se o usuário aqui da adrenaline conseguiu os resultados postados nas screenshots dele mediante alteração nas configurações padrão, mérito dele. Mas isso não invalida a metodologia utilizada pela FS no review, tendo em vista que a maioria dos usuários não têm conhecimento técnico para realizar essas mudanças e obter resultados melhores.
Porém, se o usuário conseguiu esses resultados demonstrados nas screenshots sem alterar o default do driver, e se este for a mesma versão utilizada pela FS, aí sim a credibilidade da FS cai por terra.
Falowss

Exatamente. Disse muito bem. É o que ocorreu mesmo. Mas acontece que mesmo assim tem algo muito errado naquelas SS do BF2, porque com a placa da ATI ficou nítido que eles não usaram AA (o serrilhado é bem nítido e faz ângulo de 90°). Depois veio um pessoal dizendo que aquilo rolou porque o AI tava diminuindo a qualidade dos filtros, e que se tirasse a SS sem AI ficaria igual à nVidia. Daí eu até tentei propor que o AI não altera a qualidade dos filtros de maneira tão grosseira, e dei dois jogos como exemplo, mas parece que o pessoal nem viu, hehehe. Pena eu estar sem o BF2 aqui pra testar. Aquela fase é do demo, né?
 
wolfman27

Tira um SS do BF2 com o padrao do Driver ATI.. ou seja, com o AI setado pra Standart. ;)

com certeza ele nao tem nada aver com isso quando setado pra padrão.. o pessoal do FQ quis realmente puxar a sardinha pro lado VERDE..

alguem sabe como anda a repercução desse teste no exterior??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo