• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Essa eh f*da.............

*711

Keep Walking.....
Tah certo........meu micro novo tah IRADO!!!:) Com exeção do meu gabinete que eh um lixo........:(

Assim....eu curti pacas essa mobbo, boa e rápida.....mas como de costume, to cum problema...

Assim....eu coloquei meu HD no IDE1 sozinho pq o fio num dava pra ligar o CD - ROM, e coloquei o CD 60x como master do IDE2 e o LG como SLAVE........

O problema eh que quando eu ligo o micro ele num reconhece os CDs....dai eu reinicio, e tudo fica normal...........

Eu percebi que tinha colocado os jumpers dos CDs errdos, o master tava em SLAVE e vice - versa, soh que mesmo arrumando isso continua dando essa pau, ou seja, quando eu quero usar os CDs tenho que ligar o micro e depois reiniciar soh pra reconhecer!!!

O cabo que eu to usando pra ligar eles tah escrito "DMA - 66" mas eu acho que num deve ser problema desse pq se fosse nem funcionava depois de reiniciar.......

Tirando o problema do cabo achei que fosse a BIOS.......dai usei o LiveUpdate (que alias eh ótimo!!!:) :) :) nunca foi tão fácil atualizar a BIOS.....eh tudo automático e TALZ.....MSI RULEZ!!!) e catei a mais nova...soh que num melhoro.......

Dai to sem saber o que fazer....pesso um hlp ae pra quem entende de montagem....VLW....FLWs:cool:

*711

Keep Walking.....
Tah certo........meu micro novo tah IRADO!!!:) Com exeção do meu gabinete que eh um lixo........:(

Assim....eu curti pacas essa mobbo, boa e rápida.....mas como de costume, to cum problema...

Assim....eu coloquei meu HD no IDE1 sozinho pq o fio num dava pra ligar o CD - ROM, e coloquei o CD 60x como master do IDE2 e o LG como SLAVE........

O problema eh que quando eu ligo o micro ele num reconhece os CDs....dai eu reinicio, e tudo fica normal...........

Eu percebi que tinha colocado os jumpers dos CDs errdos, o master tava em SLAVE e vice - versa, soh que mesmo arrumando isso continua dando essa pau, ou seja, quando eu quero usar os CDs tenho que ligar o micro e depois reiniciar soh pra reconhecer!!!

O cabo que eu to usando pra ligar eles tah escrito "DMA - 66" mas eu acho que num deve ser problema desse pq se fosse nem funcionava depois de reiniciar.......

Tirando o problema do cabo achei que fosse a BIOS.......dai usei o LiveUpdate (que alias eh ótimo!!!:) :) :) nunca foi tão fácil atualizar a BIOS.....eh tudo automático e TALZ.....MSI RULEZ!!!) e catei a mais nova...soh que num melhoro.......

Dai to sem saber o que fazer....pesso um hlp ae pra quem entende de montagem....VLW....FLWs:cool:

Flad....Deker....ALGUÉM HLP PLZ!!!!!!!!!!!!!!!!

*711

Keep Walking.....

Meu gabinete eh pequeno pacas (fonte vertical e soh 4 baias....:( ) e assim, o CD 60X se eu coloco ele na baia do meio ou na debaixo ele num entra pq eh muito grande e a mobbo num dexa....... dai eu puis ele em cima e o LG (que eh menor) eu coloquei em baixo.........

Dai assim, eu num conssigo ligar o LG em master pq o fio num dah!!! Mais eu to ligado que o LG em master eh melhor....dai por isso dexei os jumper diferentes....soh que o mesmo problema:(

O carinha do suporte da MSI falow que pode ser problema de "Power Suply".....VAI TE FUD*!!!!!!!! Porr*....500Watts dah pra por duas FX no micro!!!!:mad:

Mais assim...eu to usando o cabinho composto pra ligar os CDs.....ligo da fonte pro master e tem um fiozinho que sai do master e vai pro slave saca? Seria legal eu ligar o master com um fio e o slave com otro separado???

Por último...pode ser problema desse cabo ou naum??? Pq se existir uma mínima possibilidade de ser ele eu troco o bixinho.....

BOm....qq idéia eh bem vinda....VLW....FLWs:cool:

Fla3DMadness

Active Member
É só o CD-ROM que não tah sendo reconhecido ou são os dois?
Pq vc não configura pelo jumper pro CD-RW ser o master e o CD-ROM o slave? :confused:
E pode ser problema de cabo... sei lá, só testando pra ver. :p
[]´s

Flávio

NaRk

Member
faz o seguinte: poem o jumper do LG como master e o jumper do CD60x como slade, nao mexe nos cabos.
Ai reinicia o pc, vai na bios e manda atualizar as configurações das IDE:
Na minha bios que é AMI é so apertar F3, ai ele reconhece tudo, ai tu salva e na hora de reiniciar de novo a bios não "le" as IDE, ela simplismente usa as config ja gravadas...
:)

*711

Keep Walking.....

Originally posted by NaRk
faz o seguinte: poem o jumper do LG como master e o jumper do CD60x como slade, nao mexe nos cabos.
Ai reinicia o pc, vai na bios e manda atualizar as configurações das IDE:
Na minha bios que é AMI é so apertar F3, ai ele reconhece tudo, ai tu salva e na hora de reiniciar de novo a bios não "le" as IDE, ela simplismente usa as config ja gravadas...
:)

Amanhã de manhã eu vo tenta isso ae e posto aqui se eu conssigui....VLWs:)

FLWs:cool:

*711

Keep Walking.....

Bom galera.........demorao um tempão (reiniciei o micro umas 15vezes e desliguei ele umas 10!!!:eek: ) mas acho que agora tah funfando.........

To usando o mesmo cabo no IDE 2 (DMA 66) mas agora o genérico tah em master soh que com jumper de slave (E:) e o LG tah em master............

Otra coisa, eu troquei o cabo que vai na placa de som e ligeui ele agora no LG...........

BOm, uma desses coisas resolvveu, pq ateh agora tah tudp certin.....:)

Vamo ver c amanhã de manhã quando eu religar o micro ele ainda vai tar assim...............VLWs pelas idéias......FLWs:cool:

PS: Queria soh falar uma coisa pra quem for comprar produto da MSI........eu ashei o suporte técnico por e - mail deles um LIXO!!!umas horas eu achava que sabia mais que o própri carinha lah....sem contar que ele num tem nem noção do que fala.....ele me disse ateh que minha fonte num tava dando conta (500Watts PO!!!!!!:mad: )

FLWs:cool:

Usuários que está vendo este tópico