Essa temperatura está normal?

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Seguinte galera,

Eu estava todo feliz aqui, jogando Call of Duty 2 ... qdo eu sai do game, e por curiosidade, sem nada para fazer, fui ver a temperatura da minha VGA, que é uma MSI 6600GT AGP ... me deparei com 118ºC!!!!! Agora está baixando, está em 94ºC e baixando ....

É normal essa temperatura? Estou usando o último drive da Nvidia.

Caraca, quase tive um treco aqui ... imagina dar algum problema, por isso estou preocupado!

Obrigado ai povo!

+DaRkºAv³ng³R+

New Member
Tá alta sim... em full load era para ficar em 80º, se o cooler tiver legal talvez seja pasta térmica... a temp vc monitorou via driver mesmo ou em algum programa ??

RRenan

New Member
limpa isso ae rapa, e troca a pasta térmica de preferencia, e poe o cooler em 100%,deve melhor, se chegar a 125 graus.....ja passa do limite ae ja viu né

wolfman27

New Member
ate 85c nas 6600gt e normal acima disso ja pode ir fazendo uma limpeza e trocando a pasta termica , principalmente quando e a que vem de fabrica !

Malaco

New Member
ta cheio de topicos aqui no forum falando q essas 6600gt estão queimando... eu coloquei um cooler da zalman vf700-cu jogando no maximo chega a 65º no maximo mesmo, pq eu coloquei o cooler invertido para poder colocar os dissipadores nas memorias...

mas faze como o pessoal ae disse, tira o cooler limpa bem e passa uma boa pasta termica tipo artic silver 5

Maciel_SAS

Active Member

a minha o maximo q chego foi a 72ºC...

xXxJustusxXx

Banido
Banido
É rapaziada... tenho a plaquinha a 1 ano e pouco já ...

E vou falar para vcs ... até hje eu só fiz uma limpeza, e ainda soh de soprar para tirar a poeira!! hehe

Pois bem, eu desmontei aqui a VGA ... e o cooler estava com cheiro de queimado ... coisa de outro mundo ... antes de mais nada, testei novamente e o cooler estava parado ... dai eu pensei: "Já era ... vou ter q comprar um cooler novo"...

Mas antes, eu peguei, desmontei o cooler, limpei geral (saiu bastante poeira), limpei o cooler ... e passei aquele lubrificante para engrenagens (desingripante) ... montei novamente e liguei e o cooler nem se mexeu ... dai pensei "dead" ... já era ...

Bem, desmontei a VGA e mexi no cooler novamente, dei umas apertadas, rodei ele manualmente um pouco, pluguei a VGA, liguei, e o cooler funcionou normalmente e bem rápido!!!

Graças ao bom Deus!

Agora a temperatura está em 49 graus! Via drive e Everest Ultimate :yes:

Vou testar ingame para ver como vai ficar!

Oq me fez fazer isso e ver as temperaturas anteriormente foi que, qdo estava jogando Call of Duty 2 começou a dar algumas falhas nas texturas, sai e fui ver a temperatura... Graças a Deus! hehe

Tem algum programa que monitore os RPMs do cooler da VGA?! Não sei se o Everest faz isso, não achei nada disso por lá!

Valeu galera! :yes:

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Pronto povo,

Depois de jogar qse 1 hora seguida de Call of Duty 2, a temperatura ficou em 67 graus ... ÓTIMA!!

Ufa... graças a Deus!

Notei também que o jogo "ando" melhor ... antes de fazer a limpa na VGA, ele ficava meio travado ... agora, ficou melhor !!! :yes:

É isso ai! ... ainda bem que foi somente isso ... :yes:

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Eu faço uma limpeza no meu pc de 3 em 3 meses, sempre que eu limpo a temperatura cai nos jogos, a média é de cair uns 10 graus. Eu trabalho com o pc aberto, e um pc limpo melhora a performance e o visual.

thizin

2005 members
Bom ainda bem que conseguiu resolver, mas pelo modo q vc "consertou" acredito que seja temporario, entao sempre de uma olhada no cooler assim que vc ligar o pc, pra garantir que ele vai estar ligado

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Galera, seguinte... está uma completa PORCARIA isso ...

liguei hje o pc e o cooler não estava funcionando ... tive que mexer nele para ele funcionar ... tirando o cheiro estranho que está fazendo também! :ranting3:

Resumindo, vou ter que comprar outro cooler para a minha MSI 6600GT AGP!!

Qual vcs recomendam? Onde comprar? E tem que ser barato ... nada de coisas caras!

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Urgente!!!

Seguinte povo,

O cooler original da MSI 6600GT minha aqui acabou de pifar ... estou monitorando a temperatura aqui com o Everest e via drive, e está em 65 graus em idle!!

Minha dúvida é a seguinte, posso ir usando a VGA somente no windows nessas temperaturas até o Zalman que eu pedi chegar? Ou tem algum risco?

Obrigado! :yes:

RRenan

New Member

dual_bereta_r0x

Banido
Banido
Tem algum programa que monitore os RPMs do cooler da VGA?! Não sei se o Everest faz isso, não achei nada disso por lá!

Motherboard Monitor ou SpeedFan devem mostrar a velocidade do cooler e/ou temperatura da VGA, e você pode botar um alerta neles se os valores chegarem em algum limite.

Usuários que está vendo este tópico