Essa temperatura está normal?

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Seguinte galera,

Eu estava todo feliz aqui, jogando Call of Duty 2 ... qdo eu sai do game, e por curiosidade, sem nada para fazer, fui ver a temperatura da minha VGA, que é uma MSI 6600GT AGP ... me deparei com 118ºC!!!!! Agora está baixando, está em 94ºC e baixando ....

É normal essa temperatura? Estou usando o último drive da Nvidia.

Caraca, quase tive um treco aqui ... imagina dar algum problema, por isso estou preocupado!

Obrigado ai povo!
 
Tá alta sim... em full load era para ficar em 80º, se o cooler tiver legal talvez seja pasta térmica... a temp vc monitorou via driver mesmo ou em algum programa ??
 
limpa isso ae rapa, e troca a pasta térmica de preferencia, e poe o cooler em 100%,deve melhor, se chegar a 125 graus.....ja passa do limite ae ja viu né
 
ate 85c nas 6600gt e normal acima disso ja pode ir fazendo uma limpeza e trocando a pasta termica , principalmente quando e a que vem de fabrica !
 
ta cheio de topicos aqui no forum falando q essas 6600gt estão queimando... eu coloquei um cooler da zalman vf700-cu jogando no maximo chega a 65º no maximo mesmo, pq eu coloquei o cooler invertido para poder colocar os dissipadores nas memorias...

mas faze como o pessoal ae disse, tira o cooler limpa bem e passa uma boa pasta termica tipo artic silver 5
 
achu q tah muto quente cara...

a minha o maximo q chego foi a 72ºC...
 
É rapaziada... tenho a plaquinha a 1 ano e pouco já ...

E vou falar para vcs ... até hje eu só fiz uma limpeza, e ainda soh de soprar para tirar a poeira!! hehe


Pois bem, eu desmontei aqui a VGA ... e o cooler estava com cheiro de queimado ... coisa de outro mundo ... antes de mais nada, testei novamente e o cooler estava parado ... dai eu pensei: "Já era ... vou ter q comprar um cooler novo"...


Mas antes, eu peguei, desmontei o cooler, limpei geral (saiu bastante poeira), limpei o cooler ... e passei aquele lubrificante para engrenagens (desingripante) ... montei novamente e liguei e o cooler nem se mexeu ... dai pensei "dead" ... já era ...

Bem, desmontei a VGA e mexi no cooler novamente, dei umas apertadas, rodei ele manualmente um pouco, pluguei a VGA, liguei, e o cooler funcionou normalmente e bem rápido!!!

Graças ao bom Deus!

Agora a temperatura está em 49 graus! Via drive e Everest Ultimate :yes:

Vou testar ingame para ver como vai ficar!

Oq me fez fazer isso e ver as temperaturas anteriormente foi que, qdo estava jogando Call of Duty 2 começou a dar algumas falhas nas texturas, sai e fui ver a temperatura... Graças a Deus! hehe


Tem algum programa que monitore os RPMs do cooler da VGA?! Não sei se o Everest faz isso, não achei nada disso por lá!

Valeu galera! :yes:
 
Pronto povo,

Depois de jogar qse 1 hora seguida de Call of Duty 2, a temperatura ficou em 67 graus ... ÓTIMA!!

Ufa... graças a Deus!


Notei também que o jogo "ando" melhor ... antes de fazer a limpa na VGA, ele ficava meio travado ... agora, ficou melhor !!! :yes:


É isso ai! ... ainda bem que foi somente isso ... :yes:
 
Eu faço uma limpeza no meu pc de 3 em 3 meses, sempre que eu limpo a temperatura cai nos jogos, a média é de cair uns 10 graus. Eu trabalho com o pc aberto, e um pc limpo melhora a performance e o visual.
 
Bom ainda bem que conseguiu resolver, mas pelo modo q vc "consertou" acredito que seja temporario, entao sempre de uma olhada no cooler assim que vc ligar o pc, pra garantir que ele vai estar ligado
 
Galera, seguinte... está uma completa PORCARIA isso ...

liguei hje o pc e o cooler não estava funcionando ... tive que mexer nele para ele funcionar ... tirando o cheiro estranho que está fazendo também! :ranting3:


Resumindo, vou ter que comprar outro cooler para a minha MSI 6600GT AGP!!

Qual vcs recomendam? Onde comprar? E tem que ser barato ... nada de coisas caras!
 
Urgente!!!

Seguinte povo,


O cooler original da MSI 6600GT minha aqui acabou de pifar ... estou monitorando a temperatura aqui com o Everest e via drive, e está em 65 graus em idle!!

Minha dúvida é a seguinte, posso ir usando a VGA somente no windows nessas temperaturas até o Zalman que eu pedi chegar? Ou tem algum risco?



Obrigado! :yes:
 
eu naum usaria, acho arriscado d+
 
Tem algum programa que monitore os RPMs do cooler da VGA?! Não sei se o Everest faz isso, não achei nada disso por lá!

Motherboard Monitor ou SpeedFan devem mostrar a velocidade do cooler e/ou temperatura da VGA, e você pode botar um alerta neles se os valores chegarem em algum limite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo