• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Esse aumento de preços nos supermercados que ninguém fala

Ristrolys

Active Member
Registrado
Tá subindo tudo desde a cadeia de produção, logística, etc. Mas tem empresários donos de supermercados que tá aproveitando o bonde do aumento e aumentando a margem de lucro também às custas dos clientes. E como o cliente vai destrinchar os aumentos daquele determinado produto? Não vai.

Se o Brasil fosse um país minimamente sério e os brasileiros não fossem bitolados, estariam unidos cobrando do Procon uma força tarefa para a fiscalização de preços nos supermercados com base no direito do consumidor sobre práticas abusivas.

Mas é mais fácil ficar militando no Twitter e fazendo meme pra ganhar engajamento, além de ficar depositando esperanças irreais no atual ou em algum futuro presidente que seja que vai vir e salvar a nação como um super-herói.
 
editado , aba errada
 
Última edição:
Tá subindo tudo desde a cadeia de produção, logística, etc. Mas tem empresários donos de supermercados que tá aproveitando o bonde do aumento e aumentando a margem de lucro também às custas dos clientes. E como o cliente vai destrinchar os aumentos daquele determinado produto? Não vai.

Se o Brasil fosse um país minimamente sério e os brasileiros não fossem bitolados, estariam unidos cobrando do Procon uma força tarefa para a fiscalização de preços nos supermercados com base no direito do consumidor sobre práticas abusivas.

Mas é mais fácil ficar militando no Twitter e fazendo meme pra ganhar engajamento, além de ficar depositando esperanças irreais no atual ou em algum futuro presidente que seja que vai vir e salvar a nação como um super-herói.
Curioso você postar isso! Desde janeiro eu planilho todas as minhas compras semanais/mensais, considerando que aqui é o "Papo Cabeça", vou compartilhar algumas informações:

Tenho 51 compras planilhadas. Destas, 35 foram feitas no mesmo local (Extra Asa Norte), 6 foram em Atacadões (Dia a dia SIA ou Atacadão Asa norte), 7 foram no mesmo Carrefour Bairro (asa norte) e as demais em mercados aleatórios.

Vou exemplificar utilizando os produtos que eu mais consumo/compro durante a semana:

Ovos (marca Qualitá - 30 unidades): O preço mínimo que paguei foi R$16,90 (em março) . O preço maior foi R$18,99 (em julho). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$17,67.

Ovos (marca Qualitá - 20 unidades): O preço mínimo que paguei foi R$9,99 (em Agosto) . O preço maior foi R$15,99 (em Maio). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$12,69.

Queijo Mussarela em pedaço - KG: O preço mínimo que paguei foi R$22,90 (em março) . O preço maior foi R$55,49 (em setembro). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$35,30.

Tapioca Qualitá 500g: O preço mínimo que paguei foi R$2,59 (em Outubro) . O preço maior foi R$6,19 (em Setembro). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$4,25.

Iogurte Nestle Morando 1,25L: O preço mínimo que paguei foi R$ 7,63 (em outubro) . O preço maior foi R$ 8,99 (em Março ). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$ 8,54.

Iogurte Danone Morando 1,25L: O preço mínimo que paguei foi R$7,30 (em junho) . O preço maior foi R$9,99 (em outubro). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$8,49.

Mortadela de Frango Seara 400g: O preço mínimo que paguei foi R$5,99 (em março) . O preço maior foi R$9,29 (em setembro ). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$7,30.

Banana Prata KG: O preço mínimo que paguei foi R$1,99 (em Julho/Agosto/Setembro/Outubro) . O preço maior foi R$4,59 (em Setembro ). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$2,88.

Mortadela defumada Sadia Bandeja 200g: Todas as vezes que comprei (MArço, Maio, Agosto e Setembro) custou R$6,99.

Leite 1L (opto pelo mais barato entre as marcas Parmalat, Piracanjuba, Qualitá ou Compleite): O preço mínimo que paguei foi R$2,90 da Qualitá (em Junho) . O preço maior foi R$3,79 das marcas Piracanjuba e Parmalat (em Abril e Agosto). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$3,48.

Requeijão Canto de Minas 420g: O preço mínimo que paguei foi R$9,49 (em Maio ) . O preço maior foi R$10,79 (em agosto ). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$10,20.

Banana Nanica KG: O preço mínimo que paguei foi R$1,29 (em julho ) . O preço maior foi R$2,49 (em setembro). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$1,82.

Batata Kg: O preço mínimo que paguei foi R$1,99 (em agosto) . O preço maior foi R$3,99 (em Maio, agosto e Setembro). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$3,24.

Sobrecoxa Seara 1Kg: O preço mínimo que paguei foi R$10,79 (em Julho ) . O preço maior foi R$11,59 (em junho ). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$11,39.

H2O Limoneto 1,5L: O preço mínimo que paguei foi R$3,99 (em Outubro) . O preço maior foi R$5,79 (em Julho). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$4,92;

H2O Limoneto 500ml: O preço mínimo que paguei foi R$2,59 (em Março) . O preço maior foi R$3,19 (em Setembro). O preço médio de todas as vezes que comprei esse produto até hoje foi R$2,90;

Sei que não da pra tirar muitas conclusões, considerando que eu não faço compras "de familia", mas taí pra quem quiser comparar.
 
Curioso você postar isso! Desde janeiro eu planilho todas as minhas compras semanais/mensais, considerando que aqui é o "Papo Cabeça", vou compartilhar algumas informações:
Interessante vc postar isso, pois notei isso também, tem coisas que estão mais baratas hoje do que no começo do ano (Estou aqui no Brasil desde final de novembro do ano passado) porém costumamos dar ênfase nas que aumentaram...Arroz, feijão e ovos percebi que caíram de preços assim como várias verduras e frutas (Mas estas últimas não sei se tem relação com a época do ano) porém carnes aumentaram muito, muito mais que os 10% da inflação (mas até onde sei tem causa no preço da nossa moeda que faz valer a pena exportar)...e principalmente os já pronto, tipo o Frango Assado que subiu de 24 reais para 35 aqui perto de casa (Quase 50% de aumento!), sem falar nos derivados do petroleo (Como gasolina e gás, que tem mais causa o aumento do preço do Brent e a desvalorização do real) e obviamente a energia, que por serem os produtos de maior valor, consequentemente são os que mais afetam nossos bolsos então dão essa sensação que está tudo aumentando....mas vejo que algumas coisas na verdade cairam de 2020 para agora e a grande maioria como chocolates, leites, iogurtes, pães e frios, refrigerantes e cervejas estão exatamente na mesma (Mas estou falando de uma percepção bem superficial no meu cotidiano tb).


Então creio eu que assim que pararem com este populismo barato e a nossa moeda não ser tão desvalorizada como agora, aquilo que empurrou nossa inflação pra cima (Carnes e petroleo) tenderão a voltar a preços mais razoáveis...
 
Tá subindo tudo desde a cadeia de produção, logística, etc. Mas tem empresários donos de supermercados que tá aproveitando o bonde do aumento e aumentando a margem de lucro também às custas dos clientes. E como o cliente vai destrinchar os aumentos daquele determinado produto? Não vai.

Se o Brasil fosse um país minimamente sério e os brasileiros não fossem bitolados, estariam unidos cobrando do Procon uma força tarefa para a fiscalização de preços nos supermercados com base no direito do consumidor sobre práticas abusivas.

Mas é mais fácil ficar militando no Twitter e fazendo meme pra ganhar engajamento, além de ficar depositando esperanças irreais no atual ou em algum futuro presidente que seja que vai vir e salvar a nação como um super-herói.
Crise de preço atual nada tem a ver com margens amigo. Pelo contrário, supermercado em geral trabalha com margem mais enxuta e ganha no volume.
O principal fator de caristia é a desvalorização do real. Afeta toda cadeia de produção, desde matéria prima até insumos e isso sai degringolando até chegar na prateleira, isso pra não falar do que é importado diretamente. Outro efeito perverso é a exportação que fica demasiadamente vantajosa, o que encarece o abastecimento nacional para muitos produtos e joga o preço de itens antes acessíveis para cima.
Custo de produção para Hortaliças e frutos no Agro (adubo, canos, mangueiras, fitas, venenos, fertilizantes, equipamentos) já mais que dobrou de 2 anos para cá.
Se você tiver necessidade de ir ao mercado semanalmente irá perceber essas flutuações, que na média, tem ficado sempre positivas (aumento), já tem alguns meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante vc postar isso, pois notei isso também, tem coisas que estão mais baratas hoje do que no começo do ano (Estou aqui no Brasil desde final de novembro do ano passado) porém costumamos dar ênfase nas que aumentaram...Arroz, feijão e ovos percebi que caíram de preços assim como várias verduras e frutas (Mas estas últimas não sei se tem relação com a época do ano) porém carnes aumentaram muito, muito mais que os 10% da inflação (mas até onde sei tem causa no preço da nossa moeda que faz valer a pena exportar)...e principalmente os já pronto, tipo o Frango Assado que subiu de 24 reais para 35 aqui perto de casa (Quase 50% de aumento!), sem falar nos derivados do petroleo (Como gasolina e gás, que tem mais causa o aumento do preço do Brent e a desvalorização do real) e obviamente a energia, que por serem os produtos de maior valor, consequentemente são os que mais afetam nossos bolsos então dão essa sensação que está tudo aumentando....mas vejo que algumas coisas na verdade cairam de 2020 para agora e a grande maioria como chocolates, leites, iogurtes, pães e frios, refrigerantes e cervejas estão exatamente na mesma (Mas estou falando de uma percepção bem superficial no meu cotidiano tb).


Então creio eu que assim que pararem com este populismo barato e a nossa moeda não ser tão desvalorizada como agora, aquilo que empurrou nossa inflação pra cima (Carnes e petroleo) tenderão a voltar a preços mais razoáveis...
Um curioso caso é o tomate, que algumas vezes no ano aparece como vilão da inflação na TV.
Essa flutuação tem a ver com oferta e demanda, depende de safras, clima, pragas, etc. O pessoal só noticia quando tá caro, quando baixa não vira pauta.
Mas observando em geral, o que ferra nossa vida são os itens mais dolarizados, coisas que dependem muito de importação, itens de alta tecnologia, manufatura industrial, esses tem tendência de alta continua.
 
Isso é normal no Brasil desde antes da pandemia...vai comprar chocolate barato na páscoa pra ver...vai reservar hotel antes do dias dos namorados pra ver...vai comprar lona pra telhado depois de um temporal pra ver...vai comprar água engarrafada numa cidade uns 3 dias sem água pra ver....vai num restaurante no dia das mães pra ver...vai comprar presente em dezembro pra ver...

Já exatamente um dia depois de cada um desses eventos, aparecem as "promoções", ou "liquida"...
 
Mais ai que está galera, moro no RJ/capital e os valores pioram nos mercadinhos de esquina, aqui eu só compro no Prezunic, que é um dos maiores mercados do bairro, tem o Guanabara também, mas a já vi que a diferença de preço não vale a viagem.

No início do ano ainda comprei cartela de 30 ovos (mantiqueira e Prezunic) por R$9 a R$11.... Hoje a cartela em alguns momentos custa R$16 ou R$18.
Arroz (tio joão parbolizado) eu vi sair de R$2 (e alguns centavos) para R$6 (e alguns centavos).
Peito de frango (sadia e seara) que também comprava por R$9 foi para R$19.... As vezes tem promoção em R$15/16....
Pão de forma que antes pagava no máximo R$3,99 (marca plusvita e panco)... Hoje custam 6 reais...
Queijo também subiu porém como compro nos dias de promoção, não vi tanta diferença.


Não sei se tem alguém aqui com mais de 50 anos, mas acho que vamos viver o que nossos pais e avós passaram no passado o período de inflação desgraçada e que também em alguns momentos só podiam comprar um item no supermercado.
 
Isso é normal no Brasil desde antes da pandemia...vai comprar chocolate barato na páscoa pra ver...vai reservar hotel antes do dias dos namorados pra ver...vai comprar lona pra telhado depois de um temporal pra ver...vai comprar água engarrafada numa cidade uns 3 dias sem água pra ver....vai num restaurante no dia das mães pra ver...vai comprar presente em dezembro pra ver...

Já exatamente um dia depois de cada um desses eventos, aparecem as "promoções", ou "liquida"...
Isso é oferta e demanda na veia. O problema que ocorre no capitalismo moderno é a perda de valor da moeda. Imposto indireto, chamado inflação, causado em grande medida pelos descontroles dos governos desde os primórdios da primeira guerra como temos hoje, mas isso vem desde tempos imemoriais com as manipulaçõs que já havia nas moedas de metais preciosos.
Para nós meros mortais, só recebemos o lado podre do abacaxi, que é a dificuldade de aumentar a renda, enquanto o dinheiro compra cada vez menos.
 
Basicamente:

Investidores estrangeiros desinteressados no Brasil.
+ Moeda(Real) que não vale uma bala Juquinha.
+ "Governo" negacionista
= ruína

Relaxa, ainda vai piorar MUITO mais.
 
Em 2002 enchia o carrinho do supermercado com R$ 100 :crycat:
 
Mais ai que está galera, moro no RJ/capital e os valores pioram nos mercadinhos de esquina, aqui eu só compro no Prezunic, que é um dos maiores mercados do bairro, tem o Guanabara também, mas a já vi que a diferença de preço não vale a viagem.

No início do ano ainda comprei cartela de 30 ovos (mantiqueira e Prezunic) por R$9 a R$11.... Hoje a cartela em alguns momentos custa R$16 ou R$18.
Arroz (tio joão parbolizado) eu vi sair de R$2 (e alguns centavos) para R$6 (e alguns centavos).
Peito de frango (sadia e seara) que também comprava por R$9 foi para R$19.... As vezes tem promoção em R$15/16....
Pão de forma que antes pagava no máximo R$3,99 (marca plusvita e panco)... Hoje custam 6 reais...
Queijo também subiu porém como compro nos dias de promoção, não vi tanta diferença.


Não sei se tem alguém aqui com mais de 50 anos, mas acho que vamos viver o que nossos pais e avós passaram no passado o período de inflação desgraçada e que também em alguns momentos só podiam comprar um item no supermercado.


Aqui tem uns 4 mercados perto, de dar pra ir a pé mesmo. Rodo os 4 pra conseguir me adequar ao cartel descarado deles e fazer umas compras mais razoáveis. Eles botam uma diferença de propósito pra ser mais caro, mas não a ponto de valer a viagem, e te fuder. Queijo eu não consumo desde ano passado, eu me recuso a pagar num pedaço minguado o valor que eu pagava numa peça inteira fechada, até o queijo prato (que á é um queijo bem meia bomba por si só) do mais vagabundo tá passando de 30 paus o Kg, tá louco. Frango eu também dei uma parada, pra pagar 17+ num quilo de frango eu dou logo 24 no da carne que é bem mais do meu gosto. Se o país pegar mais 4 anos de governo desse naipe eu não sei mais se vou conseguir sequer comer direito. Enfim, tá foda, o negócio é ir manobrando até enricar por milagre ou até pintar a chance de sair daqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foda é os produtos que antes tinham 1 Litro e agora tem 900ml, antes tinha 1Kg e agora tem 900g.
E o preço aumenta.

O pacote de biscoito de quando eu era moleque pra hj diminuiu uns 50% tranquilamente. Isso é foda tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Basicamente:

Investidores estrangeiros desinteressados no Brasil.
+ Moeda(Real) que não vale uma bala Juquinha.
+ "Governo" negacionista
= ruína

Relaxa, ainda vai piorar MUITO mais.

O mundo inteiro focando em carros elétricos, exploração espacial, quebrar a barreira do silício, e o cara vem em rede nacional falar de fugir de vacina, cloroquina, histórico de atleta, matar índio... Nem o mais louco dos loucos teria coragem de investir nesse país, multinacionais agora só saem, entrar nenhuma entra tão cedo. Acho que até se estivéssemos em guerra civil (ou em vias de) seríamos um país mais apropriado para investir, pq para as empresas seria um sinal de que só o presidente é maluco mas a população ainda não enlouqueceu, quer voltar pro caminho certo etc, mas a realidade é o pessoal passando fome, vendendo carro, trabalhando 12h/d pra não ser despejado, tendo crise respiratória com fumaça de queimada, mas aplaudindo, fazendo arminha e apoiando passeio de motinho... esmagados numa casa com 7 pessoas pq se não somar todas essas rendas não dá conta de sobreviver, mas bate palma pra cartão corporativo, toneladas de leite condensado, rolezinho em Dubai kkkk. Cara é surreal.
 
Última edição:
Falando em piorar, galera não se tocou ainda, mas 2022 vai começar tenso já:

IPTU é outro que não vou me surpreender se tiver aumento de 30% no ano que vem...
 
Falando em piorar, galera não se tocou ainda, mas 2022 vai começar tenso já:

IPTU é outro que não vou me surpreender se tiver aumento de 30% no ano que vem...
Vendi meu carro inicio desse ano, iria trocar por um mais novo, como não estou saindo pra lugar nenhum mesmo, estou postergando.
E pelo visto vai um bom tempo até eu comprar outro me recuso a pagar R$7 num litro de gasolina e aumento em 28% no preço do IPVA dos carros usados.
 
Vendi meu carro inicio desse ano, iria trocar por um mais novo, como não estou saindo pra lugar nenhum mesmo, estou postergando.
E pelo visto vai um bom tempo até eu comprar outro me recuso a pagar R$7 num litro de gasolina e aumento em 28% no preço do IPVA dos carros usados.

Uma das decisões mais certas que tomei na vida foi a de vender meu carro em Agosto de 2019 para focar em juntar grana para o meu imóvel. Parece até que eu "previ" o que viria pela frente.

Poucos meses depois (Fevereiro de 2020) veio a pandemia e imediatamente passei para o trabalho remoto. Se não tivesse vendido o carro estaria há quase 2 anos com o carro parado na garagem e pagando IPVA, licenciamento anual, seguro etc.
 
Última edição:
Uma das decisões mais certas que tomei na vida foi a de vender meu carro em Agosto de 2019 para focar em juntar grana pro meu imóvel. Parece até que eu "previ" o que viria pela frente.

Em Fevereiro de 2020 veio a pandemia e imediatamente passei para o trabalho remoto. Se não tivesse vendido o carro estaria há quase 2 anos com o carro parado na garagem e pagando IPVA, licenciamento anual, seguro etc.
Estou a pé desde 11/01/2021 e acho que ficarei dependente de transporte público(nem uber está compensando usar frequentemente de tão caro )por um bom tempo também isso até dia que o GE aumentar o valor do Trem e metrô(e a Prefeitura aumentar o valor da passagem junto) pois está congelado tem quase 2 anos e já prevejo a paulada que vai ser quando aumentar.
 
Estou a pé desde 11/01/2021 e acho que ficarei dependente de transporte público(nem uber está compensando usar frequentemente de tão caro )por um bom tempo também isso até dia que o GE aumentar o valor do Trem e metrô(e a Prefeitura aumentar o valor da passagem junto) pois está congelado tem quase 2 anos e já prevejo a paulada que vai ser quando aumentar.

Cara eu estava falando disso ontem curiosamente. O dia que sair esse aumento aqui no RJ, dos 4,05 atuais eu chuto que vai lá pra 6 com certeza.
 
primeiro começa com a reforma tributária que não querem fazer, foi ignorada. Depois os mais ricos de verdade, aquele que tem carro importado e iate sem ter de passar fome, consegue convencer de que ele é um coitado e não pode passar a pagar imposto, então deve permanecer tendo isenção fiscal de seus luxos privados. O povo também engole essa: que é apenas o rico que emprega, então cobrar mais imposto dele é errado. Mas quem tem mais, no Brasil e no mundo, é o que melhor consegue fugir de contribuir com a sociedade.

vivemos em sociedade e precisamos dividir a despesa, imagine você com seus amigos, mas o mais rico toda hora tem uma desculpa para não pagar as contas de absolutamente nada, na vida real as pessoas não aceitam isso, no entanto, é assim que acontece no ramo financeiro e as pessoas estão engolindo a tese de que taxar fortunas é errado e aumentar a contribuição sobre o patrimônio é ruim. Como o mais rico é esperto, ele coloca tudo junto, tanto o que o prejudica como o que prejudica o mais pobre, daí o povo rejeita a reforma como um todo e o mais rico se dá bem, joga a culpa no pobre e a conta é paga por quem tem menos.

nosso problema é de sempre querer o pior ao próximo, então o governo aproveita para não dar educação de qualidade para ninguém. Hoje e há muito tempo temos televisão e internet para divulgar conteúdo de escola com aulas de qualidade, mas o que a mídia quer? E o que o governo quer? Achar que se todo mundo fosse engenheiro não resolveria é papo de tapado espertalhão, o povo engole isso, até parece que é mais vantajoso ser analfabeto do que saber ler. Claro que pessoas formadas podem até ficar desempregadas, mas isso é porque falta diversificação de mercado, todo mundo quer ser advogado ou médico, depois brigam por reserva de mercado, impedindo que outros tenham a mesma oportunidade.

as tecnologias estão aí para melhorar a vida, mas importamos tudo, daí a nossa economia nunca ficará bem. E o que os governos fizeram para reverter esse processo? Nada, querem o menor esforço possível e depois se inocentam. No máximo, jogam o povo contra o povo com ideologias que nada resolvem.
 
Não é o que eu observo, depende do produto, eu faço compras toda semana. Tem muita coisa que subiu de preço, mas tem muita coisa que caiu.
Um que caiu por exemplo foi o arroz, que estava na faixa dos 25 reais e caiu pra 18 reais.
Cebola, Cenoura e batata estava na casa dos 2 reais, agora se encontra a menos de 1 real. O alho estava uns 15 reais o kg, agora tá 8.
Alguns cortes de carne caíram. Patinho era 35 reais, agora se acha a 30. Coxão mole estava 36, caiu para 33 reais.

Mexericas e bananas foram algo que eu percebi um grande aumento, eram na faixa dos 2 a 3 reais, agora estão a 5.

No geral, o básico ainda está razoável. As coisas que elevaram de preço foram os produtos industrializados. Farinha de trigo subiu de 2 para 3 reais, óleo foi de 6 a 8, açúcar tá muito caro, foi de 8 para 15 reais o pct de 5kg. Qualquer pacotinho de cream cracker foi de 3~4 reais para 5~7.


Em 2002 enchia o carrinho do supermercado com R$ 100 :crycat:

Mas em 2002, R$ 100 era metade do seu salário. Comparativamente, nada mudou.

Uma das decisões mais certas que tomei na vida foi a de vender meu carro em Agosto de 2019 para focar em juntar grana para o meu imóvel. Parece até que eu "previ" o que viria pela frente.

Poucos meses depois (Fevereiro de 2020) veio a pandemia e imediatamente passei para o trabalho remoto. Se não tivesse vendido o carro estaria há quase 2 anos com o carro parado na garagem e pagando IPVA, licenciamento anual, seguro etc.

Coincidentemente, eu vendi o meu em setembro de 2019. Mudei para o centro da cidade, para ser mais fácil ter acesso a qualquer tipo de transporte e aí em março de 2020 eu entrei em home office.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo