Esse cooler vale apena pra Rayzen 2600 ?

Apasche

know-it-all Member
Registrado
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94222

Watercooler Deepcool Maelstron 120T Vermelho AM4 DP-GS-H12RL-MS120T-REDAM4

Está por 185 na Kabum

Meu R5 2600 está esquentando um pouco

Quero dar uma melgorada nisso ..

Tenho pra gastar 200 reais mas quero comprar a melhor solução possível e de preferencia que faça menos barulho possível tbm

Tanto faz pra mim, ser air ou whater, como disse quero a melhor solução disponível se é que existe

Meu gabinete é assim, com latertal de vidro temperado

As 3 fans de cima joga o ar pra fora
As 3 fans da frente, jogam o ar pra dentro
A fan de tras, tbm joga o ar pra fora

Ta tudo certo esse " circuito de ar " ????

58574741_1069731586545211_4343742357657616384_o.jpg
 
Está certo sim e o Maelstrom é um ótimo AIO de entrada.

Está pretendendo colocar ele onde? Pela sua descrição, dá para colocar ele na parte de trás do gabinete jogando o ar para fora sem problemas.
Se quiser o maior desempenho do WC, coloque ele na frente puxando o ar frio para o radiador.

E se tiver o interesse de economizar e/ou preferir air coolers, pode pegar um GAMMAX 400.
O desempenho dele é ótimo (quase igual a um WC de entrada de 120mm) e o preço é na casa dos 100~120 reais.
https://www.kabum.com.br/produto/89...m-pwm-fan-with-red-led-light-dp-mch4-gmx400rd
 
Está certo sim e o Maelstrom é um ótimo AIO de entrada.

Está pretendendo colocar ele onde? Pela sua descrição, dá para colocar ele na parte de trás do gabinete jogando o ar para fora sem problemas.
Se quiser o maior desempenho do WC, coloque ele na frente puxando o ar frio para o radiador.

E se tiver o interesse de economizar e/ou preferir air coolers, pode pegar um GAMMAX 400.
O desempenho dele é ótimo (quase igual a um WC de entrada de 120mm) e o preço é na casa dos 100~120 reais.
https://www.kabum.com.br/produto/89...m-pwm-fan-with-red-led-light-dp-mch4-gmx400rd
Atras n da, dá ?

Eu li que é melhor colocar o radiador na frente
61069683_1089476744570695_7999998856546746368_n.jpg


O problema é, o que fazer com as fans da frente e esse lance de manutenççao de wather cooler, que eu n sei como é
 
Atras n da, dá ?

Eu li que é melhor colocar o radiador na frente
61069683_1089476744570695_7999998856546746368_n.jpg


O problema é, o que fazer com as fans da frente e esse lance de manutenççao de wather cooler, que eu n sei como é

Vc pode por o radiador na parte de trás e o cooler empurrando o ar pra fora.

A diferença do posicionamento do WC (frente, cima, atrás) é muito pequena e quase não faz diferença... Acaba sendo melhor definir o posicionamento pela facilidade de instalação e estética.

Se vc não está habituado com WCs e tem medo de usar e/ou manutenção, etc, recomendo pegar o GAMMAX 400. Ele é um ÓTIMO air cooler e não tem risco nenhum de danificar o sistema :)


Na parte de trás, ficaria assim:
0.jpg
 
Vc pode por o radiador na parte de trás e o cooler empurrando o ar pra fora.

A diferença do posicionamento do WC (frente, cima, atrás) é muito pequena e quase não faz diferença... Acaba sendo melhor definir o posicionamento pela facilidade de instalação e estética.

Se vc não está habituado com WCs e tem medo de usar e/ou manutenção, etc, recomendo pegar o GAMMAX 400. Ele é um ÓTIMO air cooler e não tem risco nenhum de danificar o sistema :)


Na parte de trás, ficaria assim:
0.jpg


Entendi, penso o seguinte me corrija se eu estiver errado

Dessa forma, o radiador sera abastecido pelo ar quente de dentro do pc
Outra coisa, essa fan do GAMMAX 400 posso subtituir ela por alguma das minhas ?
 
Entendi, penso o seguinte me corrija se eu estiver errado

Dessa forma, o radiador sera abastecido pelo ar quente de dentro do pc
Outra coisa, essa fan do GAMMAX 400 posso subtituir ela por alguma das minhas ?

Não... Como vc tem coolers entrando com ar frio para dentro do PC, o ar que vai passar pelo radiador não é "quente", até pq o bloco do WC vai puxar o calor para o líquido e transferir para o radiador, não vai ficar na "atmosfera" dentro do PC (obviamente vai ter a temperatura um pouco mais alta que a temperatura ambiente, mas a diferença é muito pequena...)

Se vc colocar o radiador na frente, provavelmente vai ter uma variação de uns 2 ou 3 graus com relação a colocar atrás ou em cima, mas com a temperatura muito mais baixa que a atual com o cooler box.


Sim, pode colocar qualquer cooler no GAMMAX. Ele vem com uma presilha metálica que vc prende o cooler nas aletas metalicas, vc pode usar qualquer cooler.
 
Não... Como vc tem coolers entrando com ar frio para dentro do PC, o ar que vai passar pelo radiador não é "quente", até pq o bloco do WC vai puxar o calor para o líquido e transferir para o radiador, não vai ficar na "atmosfera" dentro do PC (obviamente vai ter a temperatura um pouco mais alta que a temperatura ambiente, mas a diferença é muito pequena...)

Se vc colocar o radiador na frente, provavelmente vai ter uma variação de uns 2 ou 3 graus com relação a colocar atrás ou em cima, mas com a temperatura muito mais baixa que a atual com o cooler box.


Sim, pode colocar qualquer cooler no GAMMAX. Ele vem com uma presilha metálica que vc prende o cooler nas aletas metalicas, vc pode usar qualquer cooler.
Cooler para Processador Cooler Master AMD/Intel MasterAir MA610P MAP-T6PN-218PC-R1

230 reais, ta salgado os preços dos coolers

Resta saber se esse de gabinete que eu tenho é melhor do que vem no GAMMAX
 
Esse cooler que vc mandou ai é muito bonito.

Em minha humilde opinião, esses coolers comuns de 120/140mm o desempenho sao todos iguais, muda só o barulho kkkk
 
Esse cooler que vc mandou ai é muito bonito.

Em minha humilde opinião, esses coolers comuns de 120/140mm o desempenho sao todos iguais, muda só o barulho kkkk
Eu gostei do valor do GAMMAX 400, porem essa presilha de Duron de 1999 é de cair o cu da bunda
 
gammax 400 + noctua :joia:
 
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94222

Watercooler Deepcool Maelstron 120T Vermelho AM4 DP-GS-H12RL-MS120T-REDAM4

Está por 185 na Kabum

Meu R5 2600 está esquentando um pouco

Quero dar uma melgorada nisso ..

Tenho pra gastar 200 reais mas quero comprar a melhor solução possível e de preferencia que faça menos barulho possível tbm

Tanto faz pra mim, ser air ou whater, como disse quero a melhor solução disponível se é que existe

Meu gabinete é assim, com latertal de vidro temperado

As 3 fans de cima joga o ar pra fora
As 3 fans da frente, jogam o ar pra dentro
A fan de tras, tbm joga o ar pra fora

Ta tudo certo esse " circuito de ar " ????

58574741_1069731586545211_4343742357657616384_o.jpg
----
Salve meu amigo
Me tire algumas duvidas ...
Sua placa mae, tenho uma igual aqui, ta 100% de boa ai?
E esses coolers Pro ai, a ventilação é boa? Comprei um kit DR12 mas confesso que me decepcionei um pouco com o fluxo de ar dele, porem não sei se é algo que possa ser configurado ...
 
----
Salve meu amigo
Me tire algumas duvidas ...
Sua placa mae, tenho uma igual aqui, ta 100% de boa ai?
E esses coolers Pro ai, a ventilação é boa? Comprei um kit DR12 mas confesso que me decepcionei um pouco com o fluxo de ar dele, porem não sei se é algo que possa ser configurado ...
Então, eu botei a mão neles, funcionando antes de instalar, e achei que eles são fortes ..

Acredito que fazem bem o trabalho, pq antes de ter ele o pro chegava a 85° e o pc desligava ..

Agora n passa de 75 e o pc n desliga mais ..

Porem eu tenho Rx 580 de 8Gb da Aorus e meu gabinete tem janela de vidro temperado, talvez contribua pro aquecimento ...

Vou ter que emter um gammax 400 no proce rezar pra ele n esquentar o resto ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo