• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Esse Hd eh bom?? (Quantum Atlas V)

• Iniciador de Tópicos kiko
  • Data de Início
K

kiko

Guest
For enterprise level data storage, the Maxtor® Atlas™ V 7200RPM disk drive is an excellent choice for entry-level servers, workstations and storage subsystems. Built on the industry leading Atlas architecture, it has a blazing-fast 6.3 millisecond average seek time, 29 MB/sec maximum sustained data throughput, and leading-edge Ultra 160 SCSI interface.

achei ele por 300 novo 9.1 Gb, c for bom qua placa controladora compra???????

VLW

skywalker

New Member
Uma ADAPTEC que aceite cabo ULTRA WIDE SCSI (Aquele de 50 pinos)

[]'s

K

kiko

Guest
blz sobre a placa

mais o hd eh bom mesmo vale a pena compra??????

Fla3DMadness

Active Member
Lah na UFSC tinha uma maquina pra captura de video com um desses e funcionava tranquilo. Parece que no ramo dos SCSI os Seagate são um pouco melhores, mas ainda assim esse é bom.
Só o preço pra mim tah meio salgado se ele for usado e provavelmente é pois a Quantum foi comprada pela Maxtor, esse é o preço que eu consigo em um novo da seagate de 9.1gb. ;)
[]´s

Flávio

Express

New Member
o hd me aparenta ser bom mas esta capacidade é ridicula... para qual sera o uso do HD?

K

kiko

Guest
eu tenho um de 80(133) maxtor plus, 40(100) maxtor plus, e um de 20 quantum (66)(lento pra caralho), intaum tava afim de vende esse de 20 e pega esse SCSI pra por o SO
6 acham q vale a pena??????
to pensando em compra pela velocidade e n pelo tamanho!!!

Fla3DMadness

Active Member
Eu acho besteira... ele tem uma grande velocidade de leitura e gravação sim, mas nada que seja tão maior que um HD de 7200rpm IDE atual a ponto de compensar a diferença. Lembre-se que vc vai também ter que comprar a controladora SCSI....
A grande vantagem dos HDs SCSI é quando tem multiplos acessos simultâneos, como acontece em servidores de arquivos. Se for leitura e gravação simples de arquivos eu não acho que compensa... vale mais vc pegar 2 HDs IDE pequenos e coloca-los em RAID. ;)
Pelo menos essa é a minha opinião. :)
[]´s

Flávio

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!

Prophet

Fotógrafo
Eu acho besteira... ele tem uma grande velocidade de leitura e gravação sim, mas nada que seja tão maior que um HD de 7200rpm IDE atual a ponto de compensar a diferença. Lembre-se que vc vai também ter que comprar a controladora SCSI....
A grande vantagem dos HDs SCSI é quando tem multiplos acessos simultâneos, como acontece em servidores de arquivos. Se for leitura e gravação simples de arquivos eu não acho que compensa... vale mais vc pegar 2 HDs IDE pequenos e coloca-los em RAID. ;)
Pelo menos essa é a minha opinião. :)
[]´s

Flávio

Sim, realmente nao vale a pena pegar um SCSI para uso proprio(home), é mais viavel comprar 2 IDE a 3 de MAXTOR 60G D740X 7200RPM , pois creio que o $$ gasto no HD SCSI e na Controladora de para comprar ate 3 HD desse que eu falei, e colocando-os em RAID(Mata barata iuahiuah) vai tão bom qto um SCSI desse que vc comentou...

Resumindo APOIO O FLA

K

kiko

Guest
mas tem um pequeno detalhe sobre o RAID, eu tenho uma A7V333, e o raid dela é muito demorado na inicialização por causa dakele FastTrack ou FastBuild
alguem sabe como pula ou sei la acelera essa parte??????
k dize intaum q n eh vantagem compra esse hd SCSI!!!!!!

mas alguem tem alguma ideia do q q eu faço com esse hd de 20??

skywalker

New Member

9 GB pra quem não usa muito, é bastante...

Não vai atrás desses megalomaníacos não... Se tu pode comprar, compra... o teu de 20GB deixa como SLAVE... se não quiser ele... Me dá que eu aceito!:D

[]'s

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
isso jah apareceu num otro topic aki no Hardwares, mas acho que alguem pode te responder sim...
Na boa, se for pra comprar um SCSI, pega logo akeles tp de linha msmo... aí tu vende TODOS os seus HD's IDE's e compra só um SCSI de uns 80Gb de 16000 rpm..... aí sim valeria e teria uma boa diferença, mas no entanto acho que se vc não for fazer isso, venda os otros 2 e compre mais um de 80gb (ata133) de 7200rpm e ponha-os em RAID, aí jah fica legal... mas isso tmb vai do que o usuario usa neh... eu aki nao preciso de nada mais que 40Gb rápidos... tá mais do que suficiente... pra mim que usei 5400rpm a vida toda, 7200 eh um SCSI! huauhauhauha ;)
mas ta dado o recado! :cool: :)
[]'s
guilherme

K

kiko

Guest
é, to quase decidido em compra 2 Hd's de 60 da maxtor,
mas meu maior incomodo é a porcaria do raid da A7V333, q é muito lenta pra inicia, alguem sabe c tem como deixar mais rapido ou sei lah pula essa parte??????????????????

caldas

Kenai

Originally posted by kiko
mas meu maior incomodo é a porcaria do raid da A7V333, q é muito lenta pra inicia, alguem sabe c tem como deixar mais rapido ou sei lah pula essa parte??????????????????

Esperar a BIOS nova da ASUS

com a minha A7V133 foi a mesma coisa
depois de atualizar da bios 1004 pra 1008 demora uns 10s pra achar os HDs :(

OldMan

Congelado
SCSI so vale se vc tiver varios HDs e prcisar acesso simultâneo. Um HD IDE ATA133 eh mano a mano com um SCSI. Ademais o windows não consegue acessar disco a mais de 70 MB/seg.. então.. esquece. Um linux consegue uns 80-90 MB/seg.. um BeOS uns 120 MB/seg.

Fla3DMadness

Active Member
Essa inicialização não tem muito o que fazer não... inclusive a inicialização de uma controladora SCSI também é lenta... mas não vejo isso como um problema, depois o cara acostuma. ;)
[]´s

Flávio

skywalker

New Member

No tempo que eu usava SCSI eu ia dar uma volta enquanto carregava Hd, cd-rom, Cd-r...

Cára !

É muito chatO!:p :D Mas vale a pena... meus IDE tão LOTADO.. eu precisarei de SCSI se quiser + Hd...

[]'s:D

K

kiko

Guest
hummmmm
q coco intaum vou ter q espera essa merda de raid mesmo
valew galera por ter ma ajudado
Abraço

Usuários que está vendo este tópico