• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Esse No-Break aguenta?

christiansou

Active Member
Registrado
Galera, segue minha configuração

A64 3800+ X2
A8N-e
1X 250Gb sata
1X 160Gb Sata
2X 120Gb IDE
XFX 7900GT
1 grav Cd
1 lg 4163b
Seven Team St-522 HLP

Será que esse no-break aguenta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46335115-_JM

Não vou pegar esse do mercado livre..
é o mesmo modelo, mas vou comprar de um amigo..
Vlew a todos.
t+ :wave:
 
Haha, o meu de 1500VA dura 35 minutos jogando (PC+Monitor+DSL+AP Wireless)... esse aí vai durar uns 10 minutos e olhe lá.

E ainda dá pra botar um módulo de baterias auxiliares, que dão quase 1h a mais de autonomia.
 
Aguenta sim! A função do nobraek é evitar que em caso de falta de luz queime peças do seu PC ou perca trabalhos no PC e 10 minutos é mais que suficiente para salvar e desligar o PC.
 
Aguenta sim! A função do nobraek é evitar que em caso de falta de luz queime peças do seu PC ou perca trabalhos no PC e 10 minutos é mais que suficiente para salvar e desligar o PC.

Concordo !! Pra que um NO-BREAK que aguenta 1h??? A função dele num é de gerador de energia, apenas protege seu computador contra quedas repentinas de energia e perda de dados não salvos.

Voltando ao tópico:

Acho esse no-break tão fraquinho... 650 VA apenas para uma config mais ou menos, como a sua.

Tem que ver o FATOR POTENCIA dele... Que é oque vai dizer se ele aguenta ou não a sua máquina e quanto ela consome.

Exemplo: se esse No-break tiver um fator potencia de 0.5, fazemos os seguintes cálculos:

Potencia nominal (650 va) x Fator Potencia (0.5) = 325 Watts.

E assim em todos os modelos...

Procure saber o fator potencia dele, o quanto o seu Pc consome em Watts e faça os calculos. Um pouco de Matématica num dói né?? :p

SITE PARA SABER O CONSUMO DA MÁQUINA ---->> www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp


Falow \,,/
 
Bom gente..Eu tenho um consumo de quase 500W...
Mesmo se ele ter o fator de 0.5 acho que não aguenta, e daria sobre carga...
O valor dele pra mim está saindo a 150,00, e por isso fiquei interessado, mas depois de fazer certas contas estou meio indeciso...

O que acham?
Devo comprar, ou ele vai deixar a desejar para minha configuração?
Mas galera, eu vejo em si, um no-break para aguentar em tempo de uso com energia mesmo, sem o caso de baterias...
Apenas para ter mais segurança.
Será que sendo só assim não seria um bom investimento?
t+
 
cara, compra um Back-UPS RS 1500 da marca APC.. tá na faixa de R$440,00
ótimo, mas ótimo mesmo esse nobreak.. 1500VA, 865W de potência real...segura meu pc por 20 minutos (meu consumo é de 346W), e isso que a bateria tem mais de 1 ano de uso já..

só cuida na hora de comprar se é o 115V ou 220V, pra não ter que fazer que nem eu, que comprei sem notar o de 115V e daí tive que comprar um pu** tranformador pra poder usá-lo aqui em casa, que é 220V.

vlw
 
cara, compra um Back-UPS RS 1500 da marca APC.. tá na faixa de R$440,00
ótimo, mas ótimo mesmo esse nobreak.. 1500VA, 865W de potência real...segura meu pc por 20 minutos (meu consumo é de 346W), e isso que a bateria tem mais de 1 ano de uso já..

só cuida na hora de comprar se é o 115V ou 220V, pra não ter que fazer que nem eu, que comprei sem notar o de 115V e daí tive que comprar um pu** tranformador pra poder usá-lo aqui em casa, que é 220V.

vlw

euhAUEhAEUh Quando comprei o meu, exatamente esse modelo da APC, só tinha 220V, mas minha rede elétrica "oficial" é 115V. Sorte minha que tenho na entrada elétrica da minha casa os 220V pra coisas como o chuveiro elétrico backup (aquecimento de água ftw!) e o micro-ondas ^^ puxei a outra fase pro meu quarto, botei uma etiqueta de perigo na parede e a identificação de 220V na tomada, ficou "profiCional" :thumbs_up

E amanhã deve tar chegando meu módulo de baterias opcional pra ele, autonomia total de 1:30h jogando r0x. Comprei numa promoção relâmpago por R$199 :eek:

Voltando ao assunto original, a potência de um no-break não deve ser apenas medido pela potência da fonte e pela potência máxima do no-break. Por mais que muitos possam olhar e pensar "que idiota, o cara tem um no-break pra 1:30h sendo que a luz quando falta é por 10, 15 minutos", bom, as baterias tem uma vida útil que depende do uso delas. Se você tem bateria "de sobra" -- leia-se quando usa a bateria, não as deixa chegar a menos de 50% da capacidade --, elas vão durar muito mais do que baterias que vivem "secando" e tendo que ser recarregadas totalmente. Segundo o fabricante APC, essas baterias devem durar 2 anos sendo usadas COM FREQUÊNCIA no limite do equipamento -- 865W por 5 minutos. Como a carga que eu tou usando nele é bem menor (+-320W), elas devem durar uns 4 anos, e agora com esse módulo a mais, devem passar tranquilamente pra 6+ anos.

Outra coisa muito importante na hora de comprar um no-break é ver quanto custam as baterias para troca. Novamente, no meu caso, as baterias desse RS-1500 custam R$41 cada (são 2). Já vi casos que o no-break custava R$200 mas a bateria também custava R$200.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo