• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Esta fonte aguenta?

phrf

bacon
Registrado
Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 500W
1237225517.jpg

Modelo: RP-500-PCAR
Tipo: ATX from factor 12V V2.01
Voltagem de entrada: 90~132V / 180~260 V (Selecionável)
Corrente de entrada: 6.3A@230Vac / 8A@115Vac
Estenção da Frequência: 47~63Hz
Fan: Sleeve bearing 120mm fan
Sinal de Força: 100-500ms
Tempo de Espera: >17ms
Eficiência: >70% typically
MTBF: >100,000 hrs
Proteção: OVP / OPP / Short Circuit Protection
Dimensão: Standard ATX PS2 150 x 140 x 86 mm
Temperatura Operacional: 5~50℃
Segurança: Nemko / TUV / cUL / CE / BSMI / FCC / CCC

Essa fonte aguenta a Config da minha Sign? Muito bom, na Pichau R$188.00 :D :thumbs_up
 
Aguenta sem problemas. Alias andam falando bem dessas novas fontes da CoolerMaster.
 
aguenta sim,

depois que eu vi uma generica sem marca de 180w rodando deboa um athlon
x2 4200 , 1gb de ram, 2hd's , geforce 8600gt... ja acho que tudo é possivel
 
Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 500W
1237225517.jpg

Fica esperto. O Pichau realmente está anunciando essa fonte como Extreme Power Plus, porém não é. Trata-se do modelo Extreme Power Duo. Como já opinei diversas vezes sobre ela, não digo mais nada.
 
Aguentar essa sua config, uma boa fonte de 350 Watts aguentaria, de modo que essa dai, cuja entrega de potência vai estar longe desses 500 Watts, mas vai dar para segurar. É uma fonte ruinzinha, de eficiência pobre, sem PFC ativo... Se a comprares cuida que a PF pode te pegar por porte de droga.. Mas se a pergunta é aguenta, sim aguenta. Caríssima pelo que oferece.. De novo ela só tem a foto e quem sabe uma roupinha de festa, mas é da velha linha PCAR obsoleta..
 
Aguenta sorrindo. Aliás..
Abraço
 
Alguem sabe onde tem uma fonte no max R$220.00 que de pra fazer CF da minha XFX HD4850?
Valeu!
 
Alguem sabe onde tem uma fonte no max R$220.00 que de pra fazer CF da minha XFX HD4850?
Valeu!

A sua fonte atual aguenta, mas sem muita folga. O ideal seria uma fonte de 550W (a sua Cooler Master é de 450W contínuos com 30A nos +12V).

Sugestões: Corsair 550VX (41A nos +12V), Seventeam ST-550P-AM (40A nos +12V) ou Satellite SL-8600EPS (40A nos +12V). Na Pichau os preços delas estão entre R$ 259,00 e R$ 313,00 vai ser difícil encontrar uma fonte boa de 550W por valores abaixo desses.
 
Ta bom, vou chorar pra atendente me dar desconto :p
Acho que vou com essa d 550w Corsair.
 
Aguentar essa sua config, uma boa fonte de 350 Watts aguentaria, de modo que essa dai, cuja entrega de potência vai estar longe desses 500 Watts, mas vai dar para segurar. É uma fonte ruinzinha, de eficiência pobre, sem PFC ativo... Se a comprares cuida que a PF pode te pegar por porte de droga.. Mas se a pergunta é aguenta, sim aguenta. Caríssima pelo que oferece.. De novo ela só tem a foto e quem sabe uma roupinha de festa, mas é da velha linha PCAR obsoleta..

boa noite, usei a CALCULADORA do EXTREME POWER SUPPLY em 100% de uso da CPU e 100% de todo o PC mais 20% de desgaste: deu 380 watts. Tenho uma fonte THERMALTAKE 430w e to querendo espetar uma xfx 9800gtx+, essa fonte aguenta?
 
boa noite, usei a CALCULADORA do EXTREME POWER SUPPLY em 100% de uso da CPU e 100% de todo o PC mais 20% de desgaste: deu 380 watts. Tenho uma fonte THERMALTAKE 430w e to querendo espetar uma xfx 9800gtx+, essa fonte aguenta?


380W é justamente a potência que leva a fonte a queimar, é o limite dela. Eis o teste do X-Bit:

http://www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/thermaltake-psu-roundup_18.html

Mas a bem da verdade sua configuração não chega a tanto não.



The PSU just burns down at a load of 380W due to overheat of the switching transistor.

So, the W0070 can be viewed as a good low-end 300W power supply with accurate assembly, good parameters, and quiet operation… But on the other hand, Thermaltake put a label that reads “430W” on this product and this number has nothing to do with reality. This PSU cannot yield this output power for more than a couple of minutes. What’s the most disappointing thing, Thermaltake prices this PSU by the declared rather than real wattage and it costs now $45 or even more (unlike the XP480, the XP550 comes to retail shops apart from system cases). I think it’s unfair to put so high a price on a mediocre power supply built to comply with an obsolete standard.
 
Viu galera, vou pagar 270 (Com frete) numa fonte de 600w CoolerMaster Extreme Plus, essa é a extreme plus mesmo :p
Ta bom né?:lol:
 
Viu galera, vou pagar 270 (Com frete) numa fonte de 600w CoolerMaster Extreme Plus, essa é a extreme plus mesmo :p
Ta bom né?:lol:

Não está não. O "Plus" é apenas mais um nome e vale tanto quanto os "eXtreme" e "Gamer" que todo mundo usa, ou seja, não vale nada. Até prova em contrário as únicas fontes da linha eXtreme que valem alguma coisa são entre 460 e 550W. A de 350W tem projeto obsoleto, e as de 390, 600 e 650 tem potência nos +12V muito baixa em relação à potência indicada, sem contar que todas as eXtreme são fontes simples, sem PFC ativo e com rendimento apenas razoável.

Por valor próximo a esses R$ 270,00 vc. pode pegar a Seventeam ST-550P-AM ou a Satellite SL-8600EPS que permitem fazer o Crossfire de HD4850 com folga. Outra opção é a Corsair 450VX de muito boa qualidade, embora de potência menor que as outras duas. As três são fontes modernas, com PFC ativo e alto rendimento.

Tente na Pichau: Página das fontes
.
 
380W é justamente a potência que leva a fonte a queimar, é o limite dela. Eis o teste do X-Bit:

http://www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/thermaltake-psu-roundup_18.html

Mas a bem da verdade sua configuração não chega a tanto não.



The PSU just burns down at a load of 380W due to overheat of the switching transistor.

So, the W0070 can be viewed as a good low-end 300W power supply with accurate assembly, good parameters, and quiet operation… But on the other hand, Thermaltake put a label that reads “430W” on this product and this number has nothing to do with reality. This PSU cannot yield this output power for more than a couple of minutes. What’s the most disappointing thing, Thermaltake prices this PSU by the declared rather than real wattage and it costs now $45 or even more (unlike the XP480, the XP550 comes to retail shops apart from system cases). I think it’s unfair to put so high a price on a mediocre power supply built to comply with an obsolete standard.


fiz algumaas simulações no EXTREME POWER SUPPLY:
1) todos os componentes+9800gtx tudo em 100% deu 326watts
2) todos os componentes+9800gtx tudo no recomendado deu 280watts

eu acredito que minha fonte aguenta na boa (430watts reais e 85% de eficiência)
 
fiz algumaas simulações no EXTREME POWER SUPPLY:
1) todos os componentes+9800gtx tudo em 100% deu 326watts
2) todos os componentes+9800gtx tudo no recomendado deu 280watts

eu acredito que minha fonte aguenta na boa (430watts reais e 85% de eficiência)
Se sua fonte for a W0070, saiba que a mesma tem capacidade de entregar 18 Amperes nas linhas de 12 Volts e tem uma eficiência de 65%, muito baixa...
As configs modernas demandam não mais do que 45 Watts nas tensões baixas, ou seja, de 3,3 e 5 Volts, mais uns 10 Watts digamos nas tensões auxiliares..

Essa sua fonte portanto vai se comportar como uma fonte de 45 + 10 + (18x12) = uma fonte de 271 Watts.....

Olhando sua simulação conforme o recomendado no site, empatou!!!
Ou seja, sobram para ti duas perguntas:
1) Como achas que ela vai aguentar???
2) De onde tiraste que sua eficiência é de 85%???

Abraço..
 
Se sua fonte for a W0070, saiba que a mesma tem capacidade de entregar 18 Amperes nas linhas de 12 Volts e tem uma eficiência de 65%, muito baixa...
As configs modernas demandam não mais do que 45 Watts nas tensões baixas, ou seja, de 3,3 e 5 Volts, mais uns 10 Watts digamos nas tensões auxiliares..

Essa sua fonte portanto vai se comportar como uma fonte de 45 + 10 + (18x12) = uma fonte de 271 Watts.....

Olhando sua simulação conforme o recomendado no site, empatou!!!
Ou seja, sobram para ti duas perguntas:
1) Como achas que ela vai aguentar???
2) De onde tiraste que sua eficiência é de 85%???

Abraço..

Primeiro lugar quero te agradecer pelas informaçoes. Bom, eu lembro que quando comprei essa fonte ha mais ou menos 2 anos atras, se nao me falha a memoria, eu acho que no anuncio dizia ter eficiencia de 85% mas como sou leigo peço desculpas pela informação q falei. Pelos seus calculos eu vejo que essa minha fonte nao vai aguentar de jeito maneira. Aproveitando seu conhecimento qual fonte vc me recomenda e entre uma HD 4770 e uma 9800GTX+(ja li tanta coisa q ainda estou confuso, uma é boa nisso a outra boa naquilo e assim vai)...hehehe
 
A Corsair 450w vai sair R$285,00, acho que vou pegar essa, ou a Satellite :D
To vendo os precos aqui. Qualquer coisa se eu comprar aviso aqui
Fui!
 
qual fonte vc me recomenda e entre uma HD 4770 e uma 9800GTX+

Config
(P4 3.0GHZ) (INTEL) (2.0GB DDR2) (TR2-430W) (XFX8600GT 256MB)
Veja ai direto do site de TT:
LinhaTR2daTT-430Watts.jpg


Para uso de uma 4770, uma fonte ZM360B-APS daria conta do recado, pois sua config não demandaria mais do que 220 Watts no pico do pico..

Já para uso de um 9800GTX+ a demanda subiria para 280 Watts aonde aconselharia a adoção de uma fonte com no mínimo uns 400 Watts ..
ST400P-AD ou CorsairVX450 ou Zalman 460B-APS, são fontes boas pelas quais dá para se colocar a mão no fogo...

Alternativa de baixo custo, recém introduzida no mercado é a C3Tech de 600 Watts, modelo DSA 5060, que se sabe de 600 tem apenas o nome. Eu esperaria ela poder fornecer de 450 a 500 Watts. É uma fonte com procedência conhecida, é CWT, bom fabricante. Seus capacitores não são os melhores do mundo mas toleráveis eu diria.. Pelo não conhecimento em teste dessa fonte dai te diria que serias mais um cobaia da introdução da mesma. Te resguarde com uma boa régua de proteção elétrica na entrada e retire algum possível estabilizador que tenhas e torça para que a fonte dure.. Penso que para quem necessita de tal potência e passe por momento de poupar para poder enfrentar a marolinha do Lula, vale a pena tentar..

Boa sorte...
 
Viu, vejam ai a melhor fonte até R$280.00 neste site. Porque é dai que vou comprar :D

http://www.boadica.com.br

Fui!
 
Viu, vejam ai a melhor fonte até R$280.00 neste site. Porque é dai que vou comprar :D

http://www.boadica.com.br

Fui!

Até R$ 280,00 as três melhores opções listadas pelo boa dica são estas:

C3tech DSA-4050V (R$ 200,00) a mais barata. É fabricada pela CWT. Na caixa fala que a potência é de 600W, mas o mais provável é que seja de 450 ou 500W (a C3tech informou que é de 500W).

Seventeam ST-550P-AM (R$ 266,90) a mais potente. Com 40A nos +12V e especiicada a 50°C ela é mais potente que muitas fontes de 600W.

Zalman ZM460B-APS (R$ 269,99) a com maior garantia e mais conhecida das três.
 
Satellite SL8600-EPS Dual Fan 8CM 600W Reais
R$ 259,00
Link da Pichau:
http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=2589&cd=hniYcb59[Vhd&cat=okfcZd0:CQg&cats1=ologfg0~{Oc&cdgc=ifihYg3.}Vdd&sid=afdvm1uekrfgv5oafk87rmj6s2-1242256410

Essa fonte aguenta CF da minha PV? ou uma GTX260? Se aguentar é essa mesmo que vou comprar.
Se puderem respondam hj pq amanhã já compro :p
 
Seventeam ST-550P-AM (R$ 266,90) a mais potente. Com 40A nos +12V e especiicada a 50°C ela é mais potente que muitas fontes de 600W.
Estamos olhando em especificações diferentes..
No site, no pé da tabela de características da St550P-AM o fabricante restringe uma potência de 384 Watts para as linhas de 12 combinadas... 384/12 = 32 Amperes, muito mais condizente com a velha e Boa Seventeam, para uma fonte dela de 550 Watts, que na verdade se comportaria como uma fonte de 450 Watts
http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&cid=49&pid=95

Onde está o erro??
 
Estamos olhando em especificações diferentes..
No site, no pé da tabela de características da St550P-AM o fabricante restringe uma potência de 384 Watts para as linhas de 12 combinadas... 384/12 = 32 Amperes, muito mais condizente com a velha e Boa Seventeam, para uma fonte dela de 550 Watts, que na verdade se comportaria como uma fonte de 450 Watts
http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&cid=49&pid=95

Onde está o erro??

A fonte tem mesmo 40A nos +12V - o erro é por incompetência do marketing da ST; eles provavelmente "chuparam" os dados da antiga 550P-AG, e até agora tem dados misturados no site:

Etiqueta da ST-550P-AM com 40A (480W) combinados:

ST-550P-AM_etiqueta.jpg


=> Datasheet da ST-550P-AM

No UL ela foi testada e aprovada para 50°C ambiente com as especificações abaixo:

Models ST-550P-AM, ST-552P-AM, RP-650-PCAA-E2:
+3.3 Vdc/28 A
+5 Vdc/30 A
+12V1 Vdc/20 A
+12V2 Vdc/20 A
-12 Vdc/0.8 A
+5 Vsb/2.5 A
+3.3 Vdc & +5 Vdc = 150 W max.
+12V1 Vdc & +12V2 Vdc = 480 W max.
+3.3 Vdc & +5 Vdc & +12V1 Vdc & +12V2 Vdc = 528 W max.
-12 Vdc & +5 Vsb = 22 W max.
Maximum output power = 550 W.

Model ST-550P-AM (Alternate):
+3.3 Vdc/28 A
+5 Vdc/30 A
+12 Vdc/40 A
-12 Vdc/0.8 A
+5 Vsb/2.5 A
+3.3 Vdc & +5 Vdc = 150 W max.
+3.3 Vdc & +5 Vdc & +12 Vdc = 528 W max.
-12 Vdc & +5 Vsb = 22 W max.
Maximum output power = 550 W.

A fonte seguramente merecia um tratamento melhor do webmaster/marketing da ST... :cry:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo