• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Estabilizador estalando

youthanasia

rise against
Registrado
Eae pessoal, estou com uma dúvida aqui.

Tenho um estabilizador há uns 4 ou 5 anos e de uns meses pra cá vinha notando que ele faz um som de estalo, de alguns em alguns minutos. Logo conclui que devia ser por causa da idade do estab... Comprei outro estabilizador, novinho, e o desgraçado faz praticamente o mesmo estalo. Isso é normal? Tenho que me preocupar com alguma coisa?
 
Como é a instalação elétrica de sua casa?
É antiga ou mais recente?
A luz cai com frequencia? ou o pc desliga ao usar o chuveiro?
 
youthanasia disse:
Meu prédio tem uns 10 anos mais ou menos. Luz não cai com freqüência não, mas acho que volta e meia oscila demais a corrente aqui.

Qual a config do pc?
Quantos VA tem o estabilizador?
 
Aqui dá os mesmos estalos... Tinha uma impressora a laser e o PC da assinatura (menos o monitor) ligado no estabilizador (SMS 500VVA). Achei que os estalos eram pq ele não aguentava a impressora + PC ligados. Comprei um auto transformador pra usar na impressora, mas mesmo usando só o PC sem monitor nele, os estalos continuaram :\
 
O estabilizador do cara que mora no quarto ao lado tb da estalos, mas o meu nao. Isso discarta rede elétrica aqui no meu caso!
 
Sim pode ser rede elétrica ruim. Como semana passada a companhia de força e luz estava mexendo nos postes de enrgia aqui da cidade , era insuportavel os estalos, dava mais ou menos 2 estalos a cada 3 segundos. Mas agora esta ok.
 
Se não cai tá tranquilo
 
Os estalos são causados porque o numero de espiras do seu estabilizador e trocado via réle, e não via transistoor, ou seja quando a tensão cai abaixo de 220v seu estabilizador almenta o numero de espiras o que faz a saida dele ser estavel com pequena variação de energia.

Sobre o cara que falou que o dele não estala e o do amigo estala é por que os dois tem estrutura interna diferente, um com réle e outro não, mas, os dois estão recebendo a mesma variação de energia.


Não existe nada de anormal nisso, ou seja esta funcionado perfeitamente.
 
Claudecir disse:
Os estalos são causados porque o numero de espiras do seu estabilizador e trocado via réle, e não via transistoor, ou seja quando a tensão cai abaixo de 220v seu estabilizador almenta o numero de espiras o que faz a saida dele ser estavel com pequena variação de energia.

Sobre o cara que falou que o dele não estala e o do amigo estala é por que os dois tem estrutura interna diferente, um com réle e outro não, mas, os dois estão recebendo a mesma variação de energia.


Não existe nada de anormal nisso, ou seja esta funcionado perfeitamente.
gostei dessa explicação..essa eu n sabia!!
 
Só é recomendado desligar a máquina um pouco se está estalando muito
 
Claudecir disse:
Os estalos são causados porque o numero de espiras do seu estabilizador e trocado via réle, e não via transistoor, ou seja quando a tensão cai abaixo de 220v seu estabilizador almenta o numero de espiras o que faz a saida dele ser estavel com pequena variação de energia.

Sobre o cara que falou que o dele não estala e o do amigo estala é por que os dois tem estrutura interna diferente, um com réle e outro não, mas, os dois estão recebendo a mesma variação de energia.


Não existe nada de anormal nisso, ou seja esta funcionado perfeitamente.

Boa explicação! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo