• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Estamos Na "Era Das Trevas"?

Para galera que só tem PC.... só lamento por não terem jogados games como uncharted e the last of us..... dois jogos que valem a pena ter um console para jogar...


Eu vendi meu ps4 .... hoje só tenho PC.... e já estou me perguntando como vou fazer para jogar the last of us II por exemplo....

Acho que hoje console e bom apenas pelos exclusivos
então, pra apenas dois jogos eu emprestei o video game do meu amigo e joguei ambos, ainda não vejo vantagem
 
O assunto é bem polemico. Eu acho engraçado essa galera que só esteve de 1 lado querer impor como "É MUITO MELHOR" sendo que só teve experiência de 1 lado.
Eu fui durante anos e anos entusiasta de PC, lá em casa temos PC desde 1988, lembro de jogar jogos tipo de atari no PC, que antigamente nem tinha mouse, era só teclado.

Meu primeiro console foi um mega drive, depois SNES e dos mais atuais o X360 e ao mesmo tempo já tinha um PC "bom". Gastava grana com casemods, montava meu PC todinho, desmontava, limpava, montava, importava peças. E como era adolescente criticava quem tinha console, zoava que Teclado e Mouse "É MUITO MELHOR", porem com faculdade, trabalho, namoro, noivado, casamento, filho, as coisas mudam.

Não tenho saco para PC mais, simplesmente porque a minha intenção como gamer é Diversão no pouco tempo que tenho para isso, os estilos de jogos single player que gosto são em terceira pessoa, o que jogar no controle é muito melhor (na minha opinião), mas hoje o controle do Xbox funciona numa boa no PC. Porém a comunidade On-Line do PC tem muito xiter, e não tem a facilidade e interação que tenho com meus amigos no Xbox, a gente joga quase todas as noites, entra, monta o CHAT que é a coisa mais fácil do planeta em um console, jogamos jogos MP com uma interação e bate papo, falamos sobre o jogo, conversamos coisas do dia a dia e o rage come solto, tudo dentro de uma diversão sadia.

Então eu não encaro como, o PC "É MUITO MELHOR" ou o console, vai muito do gosto pessoal, quando um amigo meu vendeu o PC e comprou um Xbox eu zoava muito ele, falava que nunca faria o mesmo e fiz. Apanhei muito para jogar FPS em controle, mas hoje estou adaptado, concordo ainda que teclado e mouse pra jogos em primeira pessoa são sim melhores, mas não é uma diferença absurda.

O problema que não respeitamos a opinião alheia, comprei o Xbox One no lançamento, e logo depois um PS4, joguei um pouco e vendi, o primeiro motivo foi porque a base dos meus amigos da minha cidade e que tenho um convivio diário estão no Xbox, e o outro fator era manter 2 consoles.

Hoje com 31 anos não me vejo voltando pro PC, simplesmente porque chego em casa, faço meus afazeres, vou pro sofá e me divirto, porém nada impede que no futuro venha montar um PC, vários amigos estão voltando com PCs e consoles.
 
pelo menos no brasil tenho certeza que sim:clo:
 
então, pra apenas dois jogos eu emprestei o video game do meu amigo e joguei ambos, ainda não vejo vantagem


mas e justamente isso... hoje.. nao compensa ter todas as plataformas...

ou e um.. ou e outro...

nao compensa ter um console para jogar 3/4 exclusivos..

hoje... as vantagens e desvantagens (ja estive dos dois lados... do lado dos consolisttas e do master race)

1) PC maior variedade de jogos... voce entra na steam e tem todo jogo que voce imagina
2) PC tem maior facilidade de compra... voce pode pegar o emsmo jogo na nuveem na kinguin na steam... ou seja.. a chance de pegar algum jogo em promo e bem maior
3)promocoes... acho que existem muito mais no pc do que na PSN.

agora do outro lado

1) CONSOLE... ligou jogou... PC... ligou... as vezes nao liga... ou seja.. o PC e uma caixa de surpresas... um dia sai uma atualização (seja no jogo... seja em alguma outra coisa como o sistema operacional) que ferra tudo.. ai tem que formatar ou fazer alguma outra coisa... ou seja.. os consoles sao mais 'fechados' quando dao pau.. e coisa de hardware...

2) console nao tem hack.. ou se tem e em uma proporcao bem menor do que nos PC.

3) exclusivos.. que mesmo sendo poucos sao melhores do que no pc.

============================


Agora acho que vai muito do estilo de jogo... p.ex... se voce curte futebol.. sua vida e console...

se voce curte FPS... a sua vida e MOUSE/TECLADO.
 
Para blockbuster acho que sim, incluindo nos consoles. Poderia escrever parágrafos sobre isso, é abismal o nível de merda de jogos AAA atual.

Contudo, espelhando a indústria do cinema, nunca tivemos essa quantidade ou esse acesso a jogos menores. Por jogos menores quero dizer os indies e os jogos de estúdios de médio porte, onde escolhas de designs são interessantes, riscos são tomados e nota-se carinho por parte dos desenvolvedores.
 
Por anos e anos glorious PC master race zombavam da pobre performance que os dirty console peasants eram obrigados a tolerar enquanto aproveitávamos o melhor que a tecnologia tinha a oferecer...

Mas o que diabos está acontecendo?

Você pode comprar um PS4 com o valor de um kit de memória DDR4 de alta frequência ou um PS4 + um XBOX pelo valor de uma placa de vídeo high end. :gente::feelbad::nps:

Para piorar ainda mais a situação parece que nunca lidamos antes com ports tão porcos e jogos tão mal otimizados, um exemplo, Nier Automata, jogão AAA, caro, sucesso de vendas, e ainda assim a versão de PC foi abandonada e teve que ser corrigida por fãs. :mesa::tnr:

E esse é só um exemplo de muitos.

Será que chegou o dia? Hora de abandonar nossos PC's e voltar para os consoles?

:vader::vader::vader:

Eu era PC Master Race até quando saiu Batman Arkham Knight, depois desse port horrível eu broxei TOTAL. Minha placa de video pifou e eu fui ver agora quando tá custando uma nova e sinceramente acho q vou ficar no ps4 por um tempo.

O que ainda ferra são os preços dos jogos para consoles. Mas se a pilantragem continuar assim logo logo jogos para pc vão ser mais caros no pc que nos consoles.
Do jeito que a qualidade dos jogos também está em decadência esquema é jogar cada vez menos, seja no pc ou console.

Sobre preço dos jogos, vira e mexe tem oferta com desconto muito bom nos jogos. O foda é comprar jogo no lançamento, no ps4 tem a alternativa de comprar aquelas contas primárias, 2 jogos que tenho são de conta primária e até agora sem problema. Fora que tem uma grande vantagem de você poder comprar jogo seminovo. Sempre dá pra encontrar preço bacana em jogo recente. A vantagem do pc é q vc n precisa procurar mt pra encontrar preço bom

o que me segura no pc é a falta de costume para jogar fps em controle, quando eu acostumar vou vender tudo e ficar nos consoles
E essa questão é como você bem falou, costume. Eu achava que era coisa impossível de jogar fps no controle até pq eu sempre colocava a sensibilidade baixa, mas o segredo tá em acostumar a jogar com a sensibilidade alta. Depois que se acostuma, é só festa
 
Última edição:
so sei que a unica coisa que eu queria agora...
era um nintendo switch


jogar aquele zelda.. pq.p
 
 
Para galera que só tem PC.... só lamento por não terem jogados games como uncharted e the last of us..... dois jogos que valem a pena ter um console para jogar...


Eu vendi meu ps4 .... hoje só tenho PC.... e já estou me perguntando como vou fazer para jogar the last of us II por exemplo....

Acho que hoje console e bom apenas pelos exclusivos

uncharted e last of us podem ser jogados no ps3, um usado hoje ta quanto? 400 reais no maximo.

Até sair the last of us 2 meu caro, vc ja pode ter comprado 15 ps4's kkkk...vai demorar ainda viu..

.....

Sobre exclusivos, eu tive um xbox one, ps3 e um pc recentemente. Tudo no xbox one ( fora os exclusivos, mas isso é preferencia) me cativou mais. Rede online, comunidades, achei um console bem completo e com preço honestos, promoções excelentes de jogos.

O PC pra mim é essencial pois minha preferencia ainda são jogos de estratégia. Além dos mods e preços na russia. Não me vejo sem jogar no pc.

O PS3 me serviu pra todos os exclusivos que me deu vontade da sonya. Unico que não consegui jogar e tenho vontade é o horizon.
 
Era das trevas só pra quem quer montar um PC completamente do zero ou fazer um up significativo, pra quem tem algo superior ou equivalente aos consoles ainda tá de boa. Ports porcos como o do Nier são exceções, e o resto quando está ruim é pra todo mundo. Tirando isso e os preços meio zoados dos jogos nos últimos anos o PC só se fortalece; os japoneses estão se rendendo, 90% dos jogos são console 1/2/3 + PC e há inúmeros serviços disponíveis. Não acho a plataforma esteja condenada.

Quanto à preferência:

Montei esse PC no começo de 2013 pra ver como era jogar no PC e tá aí ainda, só tá precisando de uma gpu atual, não fiquei sem jogar nada que eu quisesse (na verdade joguei coisas que nem imaginava querer) e hoje não voltaria pra console como plataforma principal. Vantagens do PC pra mim:

- Jogos de qualquer época, com muito mais facilidade para se conseguir. Exemplo: peguei o HB da Rockstar esses dias pelo Max Payne que nunca tinha jogado, curti mas não queria pagar 30 conto só por causa do MP2 no tier 2, fui lá no steamgifts e consegui uma troca. Tem só um console atual e quer relembrar ou conhecer algum jogo mas ele não foi remasterizado/portado? Se deu mal.

- Steam é um serviço infinitamente superior, acho que nem precisa dizer por quê. E fora ele tem outros de qualidade.

- Tudo que é tipo de jogo. E no meu caso como não dou bola pra mais da metade dos AAA nem tenho pressa pra jogar, ports porcos e preços não me afetam tanto (problemas mais comuns nas grandes produções), pego um ano depois pela metade do preço e mais redondo.

- Exclusivos pra mim são superestimados, principalmente os da Sony, joguei algumas das franquias nos consoles passados e meh... só jogos como Bloodborne, Last Guardian ou Zelda eu realmente queria poder jogar (mas não justifica o investimento), o resto dá pra viver tranquilamente sem.

Console ganha em ser mais simples tendo praticamente zero daqueles problemas obscuros que as vezes o cara leva dias para resolver. Já por esse motivo instalo só o essencial pro PC funcionar.
 
Sinceramente...se nao tivesse STEAM pro PC eu nao sei se eu seria tao fã não...

Lembro da epoca que tinha que ir comprar jogo em loja e era 150 facadas e tal...

Quem sabe um dia sai STEAM pra PS + Xbox, hahahahha

ai sim eu pensaria em ter console.
 
Que isso cara, se você acha que esses jogos citados são ports porcos, você devia ver como era na época de "ouro" dos ports porcos, durante a geração passada dos consoles Xbox 360 e PS3, esses ai sim eram horríveis. Quem jogou GTA iV, e jogou GTA V sabe do que estou falando. Jogos que simplesmente não tinham como ser rodados, porque simplesmente nenhum PC da época conseguia. A coisa só melhorou porque chegou a um ponto que os PC ultrapassaram e muito o hardware do consoles, então meio que a coisa se resolveu pela força bruta. Hoje em dia existem casos pontuais, mas tem muita coisa boa, estava jogando agora mesmo o Gears Of War 4, um port extremamente bem feito, que nem de longe lembra o Gears Of War 1 para PC que era uma tristeza.
Ao meu ver as coisas melhoraram bastante, pelo menos na parte de software. Já no hardware realmente a coisa está complicada, por uma série de fatores que já conhecemos, o preço está nas alturas, memórias que custam mais que um processador e placa mãe juntos, placas de vídeo em falta e por ai vai, mas nesse caso não tem muito o que fazer, simplesmente esperar passar. É ai que realmente pode valer a pena comprar por exemplo um Xbox One X, 4k 30fps, pra quem não se incomodar em jogar em 30fps, é uma boa pedida, entrega um 4k de verdade e da pra ir se divertindo até as coisas melhorarem.
 
Tudo tem seu pró e contra. O importante é jogar suas franquias favoritas. Por isso aqui em casa o combo é PC+PS4, PC tenho todos os multis e exclusivos da Microsoft, e PS4 para jogos exclusivos da Sony ou jogos japoneses como Persona que deus sabe se vão dar as caras no PC, deixar de jogar Bloodborne, Uncharted e Last of Us 2 para mim é impassável.

Switch ainda tá verde para mim, vou esperar amadurecerem o online, e lançarem revisões do hardware para pegar um talvez.

Mas o combo obrigatório toda geração aqui em casa é PS e PC, acho quase perfeito esse combo, quem gosta mais de Nintendo troca o PS4 pelo Switch e ficamos todos bem servidos.

Já o xoxotone acho meio piada, eu não jogo resolução, então foda-se.
 
Última edição:
jogo em pc desde 1994 .... e realmente nunca vi uma era como essa ... eu tenho pc high end (1080ti), oculus rift e o escambau, pq felizmente me estabilizei financeiramente e hoje posso pagar por tudo ... porém, a diversão já se foi há muito tempo .... simplesmente, pq meu foco eh multiplayer e pc não tem base instalada, fora que os jogos que têm (pugb, csgo, etc etc) estão coalhados de xiters ... o que me segura no pc é a falta de costume para jogar fps em controle, quando eu acostumar vou vender tudo e ficar nos consoles ... ultimamente tenho me divertido mais no switch que em pc (só ligo ele para jogar em VR, que é o que vem salvando o meu investimento).
Já que está jogando no Switch, socializa algumas partes do teu PC (VGA) para min quando deixar de jogar no PC!

Estou deduzindo essa sua futura e próxima generosidade devido a seu avatar, acredito profundamente que você deve seguir o conceito do Marx, então fazer isso deve ser um bom exemplo para o socialismo.
:melior4:

Quanto ao assunto do tópico...

Master Race até o fim, pois os dos jogos de console até agora lançado, me animou a ponto de fazer voltar a ter essa plataforma, meu último console foi um PS2, (tive Snes depois o PSone e por fim o PS2 que ainda tenho guardado, modelo tijolão).
 
Já que está jogando no Switch, socializa algumas partes do teu PC (VGA) para min quando deixar de jogar no PC!

Estou deduzindo essa sua futura e próxima generosidade devido a seu avatar, acredito profundamente que você deve seguir o conceito do Marx, então fazer isso deve ser um bom exemplo para o socialismo.
:melior4:

Quanto ao assunto do tópico...

Master Race até o fim, pois os dos jogos de console até agora lançado, me animou a ponto de fazer voltar a ter essa plataforma, meu último console foi um PS2, (tive Snes depois o PSone e por fim o PS2 que ainda tenho guardado, modelo tijolão).

Faltou me chamar de petralha, se não te mandava a gtx 1080ti ...
 
Faltou me chamar de petralha, se não te mandava a gtx 1080ti ...
hahahaha os cara arrasta muito, não leu uma vírgula de Marx e quer falar sobre o conceito do cara

eu hein
 
Não vivemos a era das trevas, de jeito nenhum. São muitas opções disponíveis tanto para quem é entusiasta de PC como para quem ama a conveniência (preço e praticidade) dos consoles. Hoje temos jogos cujo conteúdo e efeitos gráficos existiam apenas nas mentes dos gamers mais antigos, ou seja, para alguns como eu, The Witcher 3 é uma espécie de sonho gamer que se tornou realidade. Os exclusivos estão a cada lançamento mais elaborados, mais cinemáticos e com produções que chegam a rivalizar com Hollywood no quesito roteiro e ação. Percebo uma evolução constantes de toda indústria. Existe uma estagnação aqui e acolá em alguns títulos, mas são casos isolados.

Na real, discutir sobre qual é o melhor, se consoles ou PC Gamer, faz tanto sentido como querer uma resposta definitiva se o maior jogador da história foi o Maradona ou o Pelé, se existe o céu e inferno ou respostas para cujas perguntas não existe solução viável. PC e consoles são propostas diferentes, e por tal motivo qualquer comparação global entre esses equipamentos será inútil.
 
Ok, agora vamos falar de jogos de estratégia com qualidade e "simuladores de verdade" em consoles. Puxar sardinha pro gênero que o console sempre se deu melhor é fácil (ainda mais com blockBusters), agora quero ver se os consoles melhoraram alguma coisa onde eles sempre "tomaram pau" pra justificar essa "fase negra". Hardware mais caro sempre foi normal no PC, afinal, quer ter mais opções, paga mais.
 
Última edição:
Se o PC ta vivendo uma época negra ganhando todos os exclusivos do Xbox e os jogos PS4 + PC, fora os seus jogos próprios, não sei o que é ter fase boa :haha:
Tenho 36 anos, já fui jogador de console, depois fiquei com PC e console, e hoje só tenho PC por diversos motivos. PC tem todo tipo de jogo de console, agora tem jogo de PC que no console vira piada, como simulação e estratégia.
Atualmente tenho condições de atualizar hardware, não sei o dia de amanha, a unica coisa que sinto falta são os exclusivos do PS4 que na minha opinião são os melhores.
 
Visando incrementar a discussão....

Só acho que deveríamos separar as coisas...

Galera que está reclamando dos preços.... esquece que são os preços NO BRASIL... e não de modo geral... pelo que acompanho la na gringa os preços estão praticamente iguais.... ou estou queimando minha língua?

Ou seja.... podemos estar vivendo uma era.na trevas que se limita as fronteiras desse país...
 
ou estou queimando minha língua?

Yep

dfNNEawjUHsmBi4zHhEx6V-650-80.jpg


Mineração + preço de VRAM deu nisso.
 
A questão de ports ruins sempre existiu. Só não serve como argumento pra esse tipo de discussão, porque esse "ruim" se torna "bom" em pcs fortes, que tiram essa diferença e até superam as versões consoles, tudo na na força bruta.
Isso só leva a uma única conclusão: não interessa o quão ruim é um port pra pc, ela ainda tem potencial pra superar qualquer console. (Isso falando apenas de desempenho e apresentação)

Mas quanto aos preços, é sim a pior época pra se investir em pc que eu já vi, desde que comecei com isso por volta de 2003.
 
Mas mineração tb acabou com os estoques na gringa?


Carabolas

NVIDIA até que está melhor em estoque, enquanto AMD estão esgotando em minutos, literalmente não param de vender.

Mas além do estoque, o custo de produção também subiu por causa da VRAM, o Gamers Nexus fez um artigo, perguntaram pros fabricantes (EVGA, MSI, Asus, etc.) sobre o preço. De acordo com eles, VRAM que antes pagavam 5-10 dólares estão custando 30.
 
Vou ser um pouco provocador aqui. Peço desculpas pela forma.

Mas essa nunca foi uma questão de comparativo justo. E o único motivo pra isso, é a relação tempo/investimento. Pois, ao contrário dos consoles, o mundo do PC está em constante evolução, aproveita o passado, e sua performance não é para a qual um console se propõe.

Digo isto pois não é correto vc comparar o que se gasta em determinado console, com o quanto vc gasta num PC para rodar jogos tão bem quanto o console da atualidade.

Outra questão - para além da manutenção física dos componentes - é que em um investimento inicial num bom PC, vai garantir uma vida útil MUITO MAIOR do que qualquer console.
-

Então, ao fim das contas, (com o perdão da petulancia, mas com a intenção de chegar a algum lugar de fato), o que nós temos de útil nesse papo?

IMHO - Uma comparação da relação entre a QUALIDADE e QUANTIDADE de jogos NOVOS.
Aqui, sim, vc tem como dizer que um console pode fazer frente pra um PC. Ok. Mas é muito pouco pra dizer que vale mais a pena.

A biblioteca dos jogos no PC variam em outros SOs e são infinitas, ou seja, vc tem acesso a jogos desde a época do DOS (e incluo consoles de gerações não muito longínquas). E acreditem: tem MUITO jogo fenomenal desde aquela época disponível para um PC muito barato.

O foco do console é apenas aquela geração de jogos. Então, comparando com um PC, vc teria que ter muitos consoles para comparar uma coisa com a outra.
Além disso tudo, a interface de um PC é muito maior e mais versátil que a de um console.
-

E aí a questão, ao meu ver, fica menor e resume a: a softhouse da Sony ter que fazer uma produção de filme de hollywood pra entregar um jogo 'exclusivo' foda que justifique a compra de um console.

Então no fim, a questão é bastante abstrata e subjetiva ao gosto do usuário.
Ele quer configurar um PC? Quer saber mexer minimamente em instalação de drivers; um Windows/Steam (ex) pra obter o que deseja de um jogo?
Quer praticidade de plugar e jogar? Quais são as preferencias de jogo do usuario?

Daí decide, investe, e simplesmente, se divirta.

É o ponto né?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo