Este roteador presta? TL-WR642G

Trup

peace*
Registrado
Pessoal

Estou procurando um roteador sem fio para minha casa. Esse TL-WR642G é bom?? Dizem que pega até 860m (de acordo com o fabricante).
Custa 95 reais no mercado livre.
Essa marca TP-link é boa?
Senão, qual marca/modelo vocês recomendariam?

Obrigado!!!
 
Nunca ouvi sobre ele,mais agora pouco estava lendo um pouco sobre ele

Poucas pessoas reclama,outras diz que está perfeito.

Vamos ver a opinião daqui do fórum de quem tem.

Outra coisa,860m seria outdoor, e indoor seria de 200 metros.

Abraços!
 
Esse lance de alcance é bem relativo. Depende de obstáculos, inteferências de outras redes, proximidade com outros equipamentos etc.

Eu tenho o TL-WR642G, só compraria esse modelo se o preço pro TL-WR542G não tivesse diferença. Só funciona a 108Mbps (Super G) se o adaptador wireless também for TP-Link "Super G". Fora isso, vai funcionar a 54 Mbps com os outros adaptadores, pois 108Mbps não é padrão.

Eu comprei o meu por R$ 89 na Americanas.com, quando eles fizeram uma promoção de R$ 99 e frete grátis, e usei um cupom de R$ 10 de desconto.

Veja o frete que você vai pagar no MercadoLivre e o preço final, porque conforme for compensa comprar um TL-WR542G em outro site.


A minha experiência, não fiz todo tipo de teste, estou apenas relatando o que eu me lembro agora durante o uso habitual:

O local que o roteador fica não é muito apropriado. Ele fica numa prateleira meio baixa, embaixo da bancada, e ele tá encostado num armário.

tplinkwr642g.jpg


Numa distância de 10 metros, atravessando 2 paredes de alvenaria, o sinal fica excelente e a velocidade também para o propósito de compartilhar acesso à internet (GVT 10 Mbps), o PC é capaz de usar praticamente toda a velocidade da internet disponivel (WLAN-WAN).
Numa distância de 25 metros, atravessando 2 paredes de 18cm de alvenaria, 3 armários de MDF, o sinal fica muito fraco, e a velocidade em torno de 1-1,25 MBps (WLAN-WAN).
Numa distância de 20 metros, atravessando 2 paredes de 18cm alvenaria e 2 armários o sinal fica fraco, a velocidade em 3-5 Mbps WLAN-WAN, podendo variar pra menos (1-2 Mbps).
Mesmo a 30 metros, atravessando 3 paredes e 3 armários, tem sinal muito fraco 1-1,25 MBps de velocidade (WLAN-WAN).

Na transferência de arquivos LAN-WLAN, a 2 metros, sem obstáculos, a velocidade é de 20~22 Mbps.
Na transferência de arquivos LAN-LAN, a velocidade fica em ~94 Mbps

Não trava com bittorrent
Não testei eMule/eDonkey
Não reseta sozinho. Já tá ligado faz mais de 16 dias direto.
Não notei lentidão no acesso simultâneo. Ele tem QoS por IP (que eu não tô usando).
Quando um PC tá baixando arquivo, outro acessa, praticamente não dá pra perceber demora.
Quando um PC tá usando bittorrent, outros acessando, há uma leve demora na resposta, mas é a mesma coisa de quando eu usava switch ligado ao modem ADSL.

Em termos de configurações ele permite diversas opções e tem a melhor opção de segurança disponível pra redes não corporativas (WPA2-PSK). Em uso típico são 4-5 PCs acessando ao mesmo tempo (3 wired + 1 wireless ou 2 wireless + 2 wired), no máximo 6 (4 wired + 2 wireless). Não testei com todo mundo baixando arquivo ao mesmo tempo, até porque o uso não é esse...

Se o roteador ficasse num local mais central com certeza ficaria melhor. Mas pro uso atual aqui tá atendendo bem.

Eu diria que pelo custo x benefício, estou bem satisfeito. Se pudesse melhorar melhoraria o alcance, e resolveria isso colocando num ponto mais central. É que não dá pra colocar em outro lugar, tem que ser no cômodo onde o roteador está.
 
Uso ele a uns anos, sendo que uso o modelo preto em conjunto com os adaptadores usb tl-wn620g. Simplesmente perfeitos.
 
Valeu mesmo pessoal! Eu também já tinha procurado por uns reviews e comentários de algumas pessoas... mas agora já estou certo de pegar esse mesmo!
O roteador vai ficar em um local com poucas paredes, mas mesmo assim o acesso a internet será apenas para portáteis (smartphones e itouch, talvez notebook). Mas de qualquer forma eu acho que vai servir muito bem!
 
eu comprei na americanas o WR542G por 57 reais, chegou segunda feira passada.

até agora 100%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo