[PS3] Estraguei meu ps3 hj!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Shin_akuma

Active Member
Registrado
Bom galera , é isso, hj acabei estragando o console, ele não tava reconhecendo o controle que só funcionava no cabo, e eu ingenuamente acreditava que isso era pq eu tinha alterado o código lá do controle pra usar no android, não tava jogando online nem nada pq tava com receio de atualizar, o console é travado tinha 41 jogos originais instalados, mas pensava em deixar em aberto a questão do destrave pelos homebrews e emuladores, por isso vinha segurando desde a 4.84, por isso não notava que a rede wifi tinha ido pro espaç.

Enão foi isso o console é super slim e o chip que controla bluetooth e a rede wifi, estragou,(ou foi apenas o regular tem que ver), mas sem saber nada disso, e pensando ser apenas um pequeno problema no controle, eu queria instalar um jogo da conta do meu irmão e decidi atualizar pra 4.86, pq afinal já hackearam então ainda poderia hackear depois, fui atualizar a rede wifi não funcionava , então meti o cabo de rede e configurei deu certo ele baixou a instalação do update, só que depois ele reiniciou e foi fazer a instalação e travou nos 60% e pronto esta bost4, ficou em looping da atualização, tenta não consegue atualizar trava ai vc desliga liga de novo e fica nisso pra sempre, li dicas de estar com controle pirata conectado fazia atualizar ou mesmo retirar o cabo hdmi, nada funcionou, agora as opções envolvem ou formatar o hd ou arrumar outro, e nessa nada garante pelo que eu vi, pois ele pede pra atualizar no processo, acho que isso não vai funcionar, dai pra frente é só abrindo o console, seja pra troca o chip do wifi seja pra fazer a ponte no regulador se for apenas ele o problema, mas ai é muita dor de cabeça, o fhoda é que eu se levar pra arrumar vão me cobrar mais caro que eu consigo um ps3 usado.

Muita raiva dessa sony desgraçada,que ela coloca propositalmente as pessoas presa nesse looping.

Eu devia ter hackeado o console na primeira chance,assim que saiu o hen, besta fui queer ficar original agora tenho um peso de papel que esquenta e gasta energia.

Putz tenho esse console a tipo dois anos comprei ele no carrefour, acho que nem zerei nenhum jogo , tipo se tiver 40 horas de uso é muito,lixo de projeto esse super slim,dá pra dizer que quebra sozinho.

Pra vcs terem uma ideia uma vez troquei por um mes meu xbox 360 com o ps3 do meu irmão que é o slim, nesse mês, joguei mais que nos dois anos desse console,zerei pelo menos 2 jogos e joguei outros.

Então fica o alerta, se o ps3 o controle só funciona no cabo, não atualize, de jeito nenhum, e esqueçam todas funcionalidade online, ou já manda logo pro técnico pra arrumar.

E hackaem essa bost4 de tudo quanto é jeito,se o meu fosse hackeado, estaria de boa jogando pelo cabo, esse é o presente que a gente ganha por pagar pelos jogos originais e querer fazer as coisas certas.
 
É, então tá...
 
Jogava com controle pirata, console desbloqueado, atualizou e esperava que funcionasse? é isso mesmo?
 
Tenho um assim, mas não cheguei a atualizar porque sei que vai brickar. As lojas querem cobrar 290-300 para consertar o módulo, o preço de um usado. Não vale a pena.

O jeito é esperar por um HFW NoBT sair, se é que vai acontecer.

Sim, o único motivo do console ficar em loop é a ganância da Sony, querendo que a pessoa conserte o aparelho com eles. Pior que BT/WiFi é algo completamente desnecessário para o funcionamento, já que existe a porta LAN, e é possível usar um cabo USB ou um adaptador de terceiros, para compensar. Mesmo não oferecendo reparos para PS3 mais, eles não removeram essa função do firmware, que impede de instalar se algum componente não retornar o sinal. Se o leitor Blu-ray estiver morto, a mesma coisa acontece.
 
O meu deu isso há um tempo atrás. Por sorte achei um cara na minha cidade que faz reballing, ele cobrou 150 pila e arrumou o console. Esse aí é um problema conhecido e até comum do super slim. Na época eu também não sabia e fui tentar atualizar e brickou.

Não adianta mexer no HD (trocar ou formatar), pois não vai resolver. O loop acontece porque o sistema identifica uma falha de hardware, que está no módulo wi-fi/bluetooth, e não deixa terminar o update. E também não adianta tentar trocar pois o módulo é soldado e precisa fazer o reballing (a menos que você tenha equipamento pra isso).

Na época eu tinha visto um vídeo onde um cara fez uma ponte e conseguiu dar bypass no erro e conseguiu terminar o update. Não lembro agora qual o link ou nome do vídeo, mas dá uma procurada que talvez seja a solução mais simples caso você não encontre alguém pra trocar o módulo.
 
Jogava com controle pirata, console desbloqueado, atualizou e esperava que funcionasse? é isso mesmo?

Tipica trolagem, se tivesse lido direito teria reparado ,só usei coisas originais(inclusive todos jogos) no console sempre, só liguei um controle pirata uma vez pra ver se saia do looping, peguei emprestado o controle.O ps3 do meu irmão tá todo piratão, usa controle pirata há anos, e funciona tudo, e o meu quebrou parado.

Vou ver se tem como trocar me casa esse modulo tenho estação de retrabalho, o ruim que tão pedindo 200 conto em 2x modulos e só preciso de um.
 
Ue, mas e exclusividade da Sony ter eletronicos que eventualmente tem defeito?

Ja tive coisa da Nokia, LG, Sony, Samsung e outras marcas com defeito.

Calma, acontece.
 
Ue, mas e exclusividade da Sony ter eletronicos que eventualmente tem defeito?

Ja tive coisa da Nokia, LG, Sony, Samsung e outras marcas com defeito.

Calma, acontece.

O problema não é dar defeito, mas bloquear, por meio de firmware, o uso por conta de algo irrelevante pro funcionamento. Um PS3 precisa de BT/WiFi/Blu-ray para funcionar? Não.
 
O problema não é dar defeito, mas bloquear, por meio de firmware, o uso por conta de algo irrelevante pro funcionamento. Um PS3 precisa de BT/WiFi/Blu-ray para funcionar? Não.
Ah, não tinha entendido essa parte. Realmente aí é foda.
 
Bom galera , é isso, hj acabei estragando o console, ele não tava reconhecendo o controle que só funcionava no cabo, e eu ingenuamente acreditava que isso era pq eu tinha alterado o código lá do controle pra usar no android, não tava jogando online nem nada pq tava com receio de atualizar, o console é travado tinha 41 jogos originais instalados, mas pensava em deixar em aberto a questão do destrave pelos homebrews e emuladores, por isso vinha segurando desde a 4.84, por isso não notava que a rede wifi tinha ido pro espaç.

Enão foi isso o console é super slim e o chip que controla bluetooth e a rede wifi, estragou,(ou foi apenas o regular tem que ver), mas sem saber nada disso, e pensando ser apenas um pequeno problema no controle, eu queria instalar um jogo da conta do meu irmão e decidi atualizar pra 4.86, pq afinal já hackearam então ainda poderia hackear depois, fui atualizar a rede wifi não funcionava , então meti o cabo de rede e configurei deu certo ele baixou a instalação do update, só que depois ele reiniciou e foi fazer a instalação e travou nos 60% e pronto esta bost4, ficou em looping da atualização, tenta não consegue atualizar trava ai vc desliga liga de novo e fica nisso pra sempre, li dicas de estar com controle pirata conectado fazia atualizar ou mesmo retirar o cabo hdmi, nada funcionou, agora as opções envolvem ou formatar o hd ou arrumar outro, e nessa nada garante pelo que eu vi, pois ele pede pra atualizar no processo, acho que isso não vai funcionar, dai pra frente é só abrindo o console, seja pra troca o chip do wifi seja pra fazer a ponte no regulador se for apenas ele o problema, mas ai é muita dor de cabeça, o fhoda é que eu se levar pra arrumar vão me cobrar mais caro que eu consigo um ps3 usado.

Muita raiva dessa sony desgraçada,que ela coloca propositalmente as pessoas presa nesse looping.

Eu devia ter hackeado o console na primeira chance,assim que saiu o hen, besta fui queer ficar original agora tenho um peso de papel que esquenta e gasta energia.

Putz tenho esse console a tipo dois anos comprei ele no carrefour, acho que nem zerei nenhum jogo , tipo se tiver 40 horas de uso é muito,lixo de projeto esse super slim,dá pra dizer que quebra sozinho.

Pra vcs terem uma ideia uma vez troquei por um mes meu xbox 360 com o ps3 do meu irmão que é o slim, nesse mês, joguei mais que nos dois anos desse console,zerei pelo menos 2 jogos e joguei outros.

Então fica o alerta, se o ps3 o controle só funciona no cabo, não atualize, de jeito nenhum, e esqueçam todas funcionalidade online, ou já manda logo pro técnico pra arrumar.

E hackaem essa bost4 de tudo quanto é jeito,se o meu fosse hackeado, estaria de boa jogando pelo cabo, esse é o presente que a gente ganha por pagar pelos jogos originais e querer fazer as coisas certas.


isso aí é o que amigo? é uma entrada do seu diário chorando ou um pedido de ajuda?

quando o console dá brick em atualização, só baixando o arquivo de atualização no site pelo pendrive e instalando o sistema novamente, perdendo todos os dados. persistindo o problema, trocando o HD
 
Tipica trolagem, se tivesse lido direito teria reparado ,só usei coisas originais(inclusive todos jogos) no console sempre, só liguei um controle pirata uma vez pra ver se saia do looping, peguei emprestado o controle.O ps3 do meu irmão tá todo piratão, usa controle pirata há anos, e funciona tudo, e o meu quebrou parado.

Vou ver se tem como trocar me casa esse modulo tenho estação de retrabalho, o ruim que tão pedindo 200 conto em 2x modulos e só preciso de um.
Trollar porque? Eu te perguntei. Atualização sempre deu problema (inclusive no PS4). No mais, boa sorte com esse tijolo.
 
Ue, mas e exclusividade da Sony ter eletronicos que eventualmente tem defeito?

Ja tive coisa da Nokia, LG, Sony, Samsung e outras marcas com defeito.

Calma, acontece.
Isso aí é um defeito crônico, e não algo que acontece eventualmente. A placa wi-fi/bluetooth para de funcionar sem mais nem menos. Quem tem PS3 prefere a versão slim anterior justamente por causa desse problema do super slim que já é bem conhecido.

O update em si não deu problema, ele está apenas travado por causa da falha no hardware. Se trocar o módulo o update vai terminar normalmente como se nada tivesse acontecido.

O que eu acho que acontece é que no momento do update todos os drivers atualizados são instalados, e se o hardware está com falha, vai bloquear porque o sistema operacional precisa instalar os drivers tudo de uma vez. Antes funcionava porque o driver já estava instalado, mas o sistema não foi programado pra instalar apenas alguns drivers e depois instalar o resto como pode ser feito no PC. Se é sacanagem da Sony jamais saberemos. É compreensível funcionar dessa forma, porém com certeza é algo que poderia ser evitado se eles quisessem.
 
Última edição:
Na época eu tinha visto um vídeo onde um cara fez uma ponte e conseguiu dar bypass no erro e conseguiu terminar o update. Não lembro agora qual o link ou nome do vídeo, mas dá uma procurada que talvez seja a solução mais simples caso você não encontre alguém pra trocar o módulo.

Entre as mais diversas soluções temporárias, duas das quais lembro:

1. Remover e conectar o HD em determinada etapa da instalação (não conta se for um PS3 com memória interna, como os últimos);

2. Remover a placa-mãe do PS3 e apertar a área do módulo com um grampo, para que faça contato ao menos no decorrer da atualização.

Se o OP for corajoso e não quiser gastar, pode tentar algum desses métodos.
 
Entre as mais diversas soluções temporárias, duas das quais lembro:

1. Remover e conectar o HD em determinada etapa da instalação (não conta se for um PS3 com memória interna, como os últimos);

2. Remover a placa-mãe do PS3 e apertar a área do módulo com um grampo, para que faça contato ao menos no decorrer da atualização.

Se o OP for corajoso e não quiser gastar, pode tentar algum desses métodos.
Eu nem lembrava mais dessa parada de tirar o HD em determinado momento do update. Eu tinha tentado fazer isso mas pra mim não funcionou.
 
Perdi meu Fat 40 GB lá em 2010 por uma burrice maior, tinha um Prince of Persia que peguei usado mas o ex dono escreveu com canetão por cima da mídia, fui limpar com alcool e coloquei o jogo pra rodar. Nunca mais ligou :(
 
bc173c_0686d9e012e24657a228fbd206203698~mv2.gif


giphy.gif
 
o meu é desbloqueado ...unica coisa que sofri foi com o chip de video que esquenta demais.
já fiz rebailing 2x ...agora só ligo ele com um ventilador ligado no maximo do lado, alem de acionar a ventuinha dele no máximo tb por um app q instalei.
 
esse é o problema dos PS slim e Super Slim, a partir de uma determinada versão de firmware se qualquer componente do console estiver com problemas e firmware não instala, agora vc vai ter que reparar o wifi e bt e so depois atualizar novamente!
Isso nao acontece com as versões FAT, por isso digo que os FAT são os melhores PS3 já fabricados mesmo com tudo que os primeiros modelos esquentam e tendem a dar problemas de BGA, porém raramente dão problemas no wifi e no bt, nos capacitores NEC Tokin, drive de Bluray, enfim, é o hardware mais robusto e com mais qualidade, a partir dos Slim e principalmente super slim a Sony reduziu muito o custo de produção utilizando componentes de qualidade inferior!
 
OP não descreveu se resolveu o problema ou algo do tipo, então não tem porque esse tópico ficar aberto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo