• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Estralo no som ao iniciar o Windows

Rycher

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, todas as vezes que inicio o Windows 8 ouço um estalo nas caixas de som pouco antes de abrir a tela do Windows, como se eu estivesse conectando as caixas de som com o computador ligado. Alguém tem uma ideia do que possa ser isso? A minha placa é uma MSI Z77A-G45 e o problema não acontecia na antiga AsRock H61.
 
Cada hardware tem suas peculiaridades...

Pode ser que o audio arranque de uma maneira em uma placa e de outra forma em outro modelo.

Não me preocuparia com isso.

Falow
 
Meu pc velho dava isso na hora de desligar...

Eu axo que da esse estralo pq começa a passar energia pros auto falantes, e tbm axo normal, mas espera alguem falar certo ae.
 
Pessoal, todas as vezes que inicio o Windows 8 ouço um estalo nas caixas de som pouco antes de abrir a tela do Windows, como se eu estivesse conectando as caixas de som com o computador ligado. Alguém tem uma ideia do que possa ser isso? A minha placa é uma MSI Z77A-G45 e o problema não acontecia na antiga AsRock H61.

Tem alguma placa de som off?

Meu PC fazia um "tic" sempre quando iniciava e antes de desligar, depois de um tempo notei que era o relê da placa de som.
 
Meu faz quando desligo, mais nunca liguei para isso oque pode ocorrer no futuro :hmm:
Acho que é pq para de passar, ou começa a passar energia para as caixas de som!
 
Normal , isso acontecia no meu antigo Core 2 Duo também , quando ligava , e desligava , quando apagava a luz da caixa de som , fazia um ruido , parecido com um estalo , nada a se preocupar , e a corrente de energia sendo passada pra caixinha de som pela USB , nada demais , não vai prejudicar nada...

Abraços .
 
Acho isso muito comum em algumas configurações, acho que depende da caixa de som
 
Isso é normal. Já passei por abit, diversas asus, gigabyte e todas fazem isso ao entrar no windows, assim como quando se desliga o PC. Nunca tive asrock.

Também já tive uma placa de som auzentech prelude, placa TOP na época, que produzia o mesmo estalo ao desligar o pc com as caixas de som ligadas. algumas creatives como X-fi extreme music, audigy 2 zs, audigy 2, live 4.1, live 5.1 etc. Caixas de som z5500, z5300, creative inspire 4400, 6600 etc. Raro encontrar uma configuração que não de um estalo ao iniciar o windows com a caixa de som ligada. Basta procurar que ele esta lá, em maior ou menor intensidade.
 
Última edição:
isso é energia,

né? :hmm:
 
Menos mal que isso seja bem frequente. Pelo que me recordo ainda não tinha visto uma situação assim, mas vou testar com outra fonte e outras caixas de som assim que chegar em casa. A placa de som é onboard mesmo.
 
Manolo isso acontece de vez em quando no meu notebook. Nunca com o meu PC. Voce mantem os drivers de som atualizado ?
 
Manolo isso acontece de vez em quando no meu notebook. Nunca com o meu PC. Voce mantem os drivers de som atualizado ?

Sim, atualizei. Porém o estrondo acontece tanto com o driver padrão do Windows quanto da Realtek.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo