eu acredito no r300

gatron

cala a boca ooooooooou
Registrado
o primeiro motivo e q a ti4600 so consegue 16000 pontos no 3dmark com um puta overclock e um puta processador overclocado, e o r300 conseguiu 15000 sem overclock e talvez ate com um clock menor de q ele realmente sera e com drivers bem imaturos, e o 3dmark nao e tao bom para medir o desenpanho de uma placa
 
sinceramente acho uma piada nego fala isso... todo mundo que mete o pau no 3dmark, quando a Radeon 8500 tava na frente antes do lançamento da série GF4 Ti ninguém falava nada...

o software é o que ha de melhor nesse tipo de teste, é usado por todas as empresas que desenvolvem chips, Nvidia, ATi, MATROX, sis... todas dão os primeiros benchmarks baseados em cima dele, todos os sites e desenvolvedores falam primeiro dele... gostem ou não ele é sim o melhor software para benchmark da atualidade... infelizmente por algumas pessoas não serem imparciais acabam metendo o pau por que suas placas 'favoritas' ou de 'marcas' favoritas não estão com os melhores resultados...

o que vemos no 3dmark é uma previa do que veremos na maioria dos demais testes apesar de algumas exceções...
 
mas uma coisa, volto a falar, é bom a R300 ser muito mais rápida do que esses testes ai... caso contrario a NV30 vai masacrar ela... a nvidia deverá lançar um produto pelo menos uns 40% mais rápido que o anterior... infelizmente mesmo com o grande aumento de performance da R300 em cima da Radeon 8500 o problema da ATi será grande já que ela tem que concorrer com a NV30 e não com a série GeForce4 Ti, não esqueçam disso...

é R300 vs NV30... placas terão preços bem parecidos... detalhes bem parecidos, vamos ver na pratica quanto a tecnologias e performance... nvidia sairá melhor por lançar um produto depois... melhor ainda pelo produto da ATi ser igual ou pouco superior a linha gf4 ti...
 
Originally posted by DioLa
sinceramente acho uma piada nego fala isso... todo mundo que mete o pau no 3dmark, quando a Radeon 8500 tava na frente antes do lançamento da série GF4 Ti ninguém falava nada...

o software é o que ha de melhor nesse tipo de teste, é usado por todas as empresas que desenvolvem chips, Nvidia, ATi, MATROX, sis... todas dão os primeiros benchmarks baseados em cima dele, todos os sites e desenvolvedores falam primeiro dele... gostem ou não ele é sim o melhor software para benchmark da atualidade... infelizmente por algumas pessoas não serem imparciais acabam metendo o pau por que suas placas 'favoritas' ou de 'marcas' favoritas não estão com os melhores resultados...

o que vemos no 3dmark é uma previa do que veremos na maioria dos demais testes apesar de algumas exceções...
Eu não vejo bem assim, Diola, o Oldman já falou uma porrada de vezes que a empresa pode muito bem fazer um driver só pra ganhar mais pontos no 3dmark pois ele já tá manjado, repete sempre as mesmas coisas. Ainda prefiro rodar jogos reais pra testar benchmarks e continuo dizendo: Foda-se o 3DMark!!
Mas tudo bem, cada um tem uma opinião... :rolleyes:
O que eu fico puto é neguinho se descabelando porque conseguiu poucos pontos no 3dmark enquanto os jogos reais estão rodando perfeitos.
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness

Eu não vejo bem assim, Diola, o Oldman já falou uma porrada de vezes que a empresa pode muito bem fazer um driver só pra ganhar mais pontos no 3dmark pois ele já tá manjado, repete sempre as mesmas coisas. Ainda prefiro rodar jogos reais pra testar benchmarks e continuo dizendo: Foda-se o 3DMark!!
Mas tudo bem, cada um tem uma opinião... :rolleyes:
O que eu fico puto é neguinho se descabelando porque conseguiu poucos pontos no 3dmark enquanto os jogos reais estão rodando perfeitos.
[]´s

Flávio


meu deus cara, então vc quer dizer que uma empresa que melhora seus drivers afim de conseguir melhor performance no 3Dmark deveria estar sendo crucificada por isso? ou melhor, é problema do 3Dmark? caraca que mundo vc's tão? e uma empresa que faz a mesma coisa para um game? está errado a Nvidia melhorar seus drivers para ganhar mais performance no SoF2, RTCW, MoHAA, GTA e por ai vai? por favor essa desculpa é a mais impensável de todas...

drivers é uma obrigação da emrpesa que desenvolve o produto... se umas conseguem melhorar os mesmos e consequentemente melhoram performance em determinados softwares/games meritos para ela, essa que devemos optar e não as que ignoram o fato de ser possivel melhorar desde que se de maior atenção...

em uma new onde chegaram a falar que a nvidia usava algumas artimanha pra melhorar seus resultados no 3dmark eu comentei isso... meritos para ela que vai atras e melhora a performance sem perda de qualidade... pena as demais empresas deixarem esse tipo de trabalho de lado...
 
Não é esse o problema que eu vejo, mas sim uma preocupação excessiva com o 3dmark enquanto deveria ser com games reais. Nem sempre ganhar pontos no 3dmark significa mais fps em jogos afinal depende muito da engine de cada jogo.
Acho que a nVidia está certíssima em otimizar seus drivers para jogos, mas não pro 3dmark.
O que eu vejo errado nisso tudo é colocar em primeiro lugar quantos pontos a placa faz no 3dmark enquanto deveria ver o desempenho real da placa nos jogos.
[]´s

Flávio
 
eu acho q o R300 vai ser uma boa placa.....
mas to pensando em pular ela pra pegar o NV30 ou a proxima da ATI.......
ainda vai demorar um tempo pra minha 8500 ficar fraca.......
.....
.....
mas vamos ver né.......quem sabe o R300 não vai ser um produto realmente revolucionario....
:)
 
ta cara mas isso não se pode reclamar, toda hora ta saindo novos drivers tanto da Nvidia como ATi afim de melhorar performance em games, tu realmente acha que elas priorizam o 3dmark ? para né... nem de longe isso é verdade... pode acontecer mas como falei é por merito... o problema é muito maior se uma placa fica imcompatível com um game do que com o 3dmark... as criticas serão muito maiores se for para um game... acho que bater nessa tecla é viagem...

agora voltando ao topico... R300 deverá ser muito mais rapida que isso ai... tomara que vc esteja certo e que a r300 seja mais rápida em games então... ja que como falei ela tem que competir com nv30 e não com gf4 ti... se não vai ser vergonhoso pra ati... até ela colocar uma nova placa que possa concorrer com nv30 o bixo vai prga pra ela...
 
eu ainda fico com minha gf4 ti......
porra, mas que droga. o jeito é esperar uma nv35 ou r400...
 
po....nao tenha duvidas que o R300 vai ser mais rapido que as GF4........
assim como nao tenha duvidas que o NV30 vai ser mais rapido que o R300.....
........
........
........
pelo q to lendo o R300 realmente vai ser uma placa rapida......mas nao vai trazer muitas novidades....
os aspectos positivos da placa são:

1-HyperZ III
provavelmente uma economia de 40-50% na largura de banda.....um recurso realmente eficaz
2-SmoothVision II
melhoras na técnica de AA......provavelmente um menor custo na performance pra usar esse recurso....
.....
.....
no mais acredito que a placa não vai ter nada de diferente dos modelos tradicionais.....apenas terá o clock do core e da memória bem altos......
.....
.....
por essa razão que to em duvidas de pegar o R300 ou esperar o NV30.....
 
em maio do ano q vem vo fazer um upgrade basico, vo trocar o processador pela nova geracao da amd, consequentemente a placa mae, e trocarei a placa de video pela nv 30 ou otro modelo superior da nvidia caso tenha, lembrando q nvidia aproveita melhor os drivers q ati, apesar de ati ter melhorado e mto seus drivers, nao acredito q r300 tenha desempenho parecido com a nv30, superior a gf4 tem q ter eh obrigacao da empresa q quer concorrer isso, mas soh q a nv 30 sai depois depois de 4,5 meses, vai v as melhorias e os defeitos da r300 e vai lancar um produto mais maduro, ou a ati lanca um produto maduro ou cai fora da corrida, como ja caiu a 3dfx.
 
aff o kra com um pc do kraio ja ke troca, isso eh doenca se trata ou vc eh mto rico??
 
Sabe que eu também vou esperar até o ano que vem pra trocar de placa de video?? Aì eu vou comprar uma GF4 Ti4x00 usada de alguém querendo as novas R300 ou NV30!! :D
[]´s

Flávio
 
diola o q eu quis dizer e q as gf4 ti4600 em condiçoes normais sem overclock e com um athlon 1800+, deve conseguir uns 10000 pontos , se o r300 conseguiu 15000 ele nao sera um fiasco como alguns dizem, e e claro q ele nao vai competir com a gf4 e sim com o nv30,

otra coisa , eu nao gosto do 3dmark pq sou igual o Fla3DMadness, prefiro ver o desempenho em jogos e a qualidade da imagem coisa q a radeon 8500 e show, pra mim o 3dmark serve so de base mas o importante sao os jogos
 
nao sou rico, apenas vo trocar o mais importantes mobo-processador-video , q eh mais importante pra gamers :D como eu, e axo q ano q vem meu pc ja deve ta caido esses 3.
 
O 3D mark não eh muito ajustado par aplacas de video pq eh um puta dependente de processador.... e com uma curva de desempenho e complexidade linear. Todos os jogos tem uma curva de desempenho e complexidade n-logarítmica. Isso significa que um ganho de 40% do 3DMark não implica em um ganho de 40% nos jogos. Por isso não eh um bom benchmark. Qualquer profissional que fez um bom curso de computação pode confirmar que um benchmark tem que ter a mesma curva de complexidade que o programa que ele pretende simular.


Ademais... um driver pode ter uma seção dedicada ao 3DMark.... sem dificuldade nenhuma (
coisa de um ou dois dias pra um único programador) a NVIDIA ou ATI podem colocar um sub driver dedicado para o 3Dmark. Quando o programa começa....o driver identifica que eh o 3Dmark pelos padrões de chamadas de sistema. Depois ele pode começar a renderizar "pensando no futuro" porquê já sabe que eh o 3Dmark e sabe o que tem que ser renderizado no próximo quadro. Isso gera uma vanatgem enorme.. que não pode ser refletida nos jogos. Isso pode ser colocado em um driver sem alaterar o driver para qualquer outro programa.


Uma das primeiras coisas que vc aprende em computação quando vc começa a estudar desempenho de sistemas eh: benchmarks artificiais são apenas ferramentas de mercado.. não tem valor real nenhum. Nenhum cientista de computação apostaria um único centavo basedo em resultados de um benchmark artificial, principalmente em um que usa medidas em pontos (cuja escala ninguém conhece) ao invés de tempo de execução.

Rodar o UT2003 eh um benchmark muito melhor.
Vc pode ver que par avaliação de placas de vídeo profissionais ninguém olha o 3DMark...pq? Porquê sabem que não indica nada sobre como o sistema vai se comportar em um aplicativo real. Só serve para dizer dentre duas placas A e B rodando em sistemas idênticos, qual eh a mais rápida, mas nem mesmo podemos ter uma idéia de quanto uma eh mais rápida que a outra.
 
oldman esta entre nos! ele flw e disse, fodase 3dmk, o topico pode c da por encerrado, pq ng tem capacidade pra discordar do oldman!
 
Demetrius esse Teu pc eh top de linha atualmente, dura 2 anos na boa! EXAGERADDDOOOOOOOOOOOO!:D
 
a unica coisa q eu gosto do 3dmark sao os filminhos q sao muito doidos eu adoro animaçao

uma coisa q queimou o 3edmark foi o cheat q a nvidia estava usano
 
dura 2 anos, mas nao placa de video e processador, e c for trocar de linha de processador tem q trocar placa mae, ja q nao deve ser mesmo soquete, e ja q nv30 eh 8x, e aqui eh 4x, vo ter q trocar ;)
 
Demetrius, não esqueça no ano que vem de vir aqui no fórum vender a tua GF4 Ti4400, vou ser um candidato a compra-la no ano que vem! :D
Oldman: finalmente vc apareceu pra explicar melhor o que eu queria dizer!
[]´s

Flávio
 
é isso aí oldman.....
beijos...
te amo.....
....
ja sabe...
me liga depois do sexo....
 
É LOGICO que um driver pode ser adaptado a apenas a um so programa........:rolleyes:

E é logico que isso acontece com o 3DMARK ja que como vc mesmo disse Diola ele é o bench mais usado no mercado

Antes era com o Quake 3,tanto que teve o caso da ATI quando lançou seu primeiro driver que manipulava a linha de mip-mapping
para ganhar desempenho

Sempre foi e SERA assim

Ainda mais em um programa como o 3DMARK que se trata de cenas pre renderizadas

E realmente como levar a serio um benchmark linear que é muito dependente do cpu e tem a performance crescendo de maneira
sempre igual,contrariando os jogos que não tem um padrão lógico
e dependem 1/4 do que o 3DMARK depende do cpu?

Todos os benchmarks artificiais são ruins,mas o 3DMARK tem falhas especialmente sofríveis.......
 
depois da resposta do Old o DioLa nem ousou responder heheh :)
Como diria o tio Luis Claudio dos Santos
"a UNICA maneira de medir performance é através do tempo de execução" :D
 
ops... o problema aqui é que eu não assinalo os post por que se não vem trocentos e-mails, várias vezes acabo esquecendo de responder coisas que eu estava participando...

bom, tudo bem, o 3dmark não é a melhor forma de ver a performancde de uma placa, a melhor forma é games, eu concordo plenamente, mas queiram vc's ou não quase tudo que acontece no 3dmark acontece nos games, principalmente se é em direct3d... um exemplo disso é o max payne... o game usa a mesma engine do 3dmak... foi desenvolvido por membros que trabalharam no 3dmark... o que eu acho é que ele não esta tão longe assim dos games... na maioria das vezes podemos comprarar resultados, o que acontece nele será o que vai acontecer nos games em direct 3d... basta comparar testes... agora por favor antes de posta vão comparar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo