• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Eu fico puto!!!!!!!

Fatal1tyBR

No Pain, No Gain.
Galera, é o seguinte...Tô de férias, faz 2 dias que entrei, e eu não estou afim de ficar coçando o dia inteiro em casa nessas férias...Eu ia trabalhar numa loja de informática aqui da cidade (tenho 15 anos), meio período pra não afetar as atividades de tarde.Tava já quase tudo certo........Aí que aparece esses dias o conselho tutelar lá e dá um bruto problema pro dono (que tinha 2 meninos de 17 anos trabalhando lá) o cara é obrigado a despedir os 2 e agora não quer me pegar pra trabalhar lá (com toda a razão). LEGAL!!! :no:
AGORA EU ME PERGUNTO, ESSES FDPs PREFEREM NOS VER COÇANDO, NA RUA, APRENDENDO COISA RUIM, DO QUE TRABALHAR?!?!?
VAI TOMAR NO **, AÍ QUE VONTADE DE FAZER UM ATO DE TERRORISMO E TACAR UMA BOMBA NO MEIO DAQUELA PREFEITURA!!!!!
E agora?O que eu vou fazer nessas férias?!?!Ficar na frente do PC dia e noite?
:ranting3:

Br.Bruno

rlz
Tem quadra de futebol perto da sua casa? se tem, então Joga bola lá embaixo com galera.

sonny

Banido
Banido
isso não acontece só com você, e você ainda é novo.
pior são as que precisam mesmo trabalhar para comer e ter uma vida digna e a sociedade não da oportunidade. eu tenho 27 anos, estava trabalhando em uma empresa grande com grandes chances de crescer, fazia o meu papel e era respeitado. mas sempre tem uma alma negativa para tentar te tirar da linha e estragar o seu sucesso e sua vida como você sempre quis. isso sim é uma sacanagem. pessoal usando você para subir na vida. o mundo esta cheio de pessoas ruins, não tiro sua razão de estar revoltado por que já passei por isso e ainda passo até hoje.

em relação ao terrorismo ( Ameaça Política ) eu concordo, o único jeito do Brasil ter respeito com o povo, pensar como humano e deixar de lado a ganancia e o capitalismo afetar a vida social e familiar de uma pessoa, é desta forma. infelizmente chegou a esse ponto e se ninguem se mexer e só assistir esses malditos fazerem o que querem vai ser pior, imagine nossos filhos e nossos netos como vão viver. nosso objetivo na vida é ter uma vida boa, digna e prazerosa não só para nos mas para todos que conhecemos, ter uma familia e criar nossos filhos para que tenham uma boa vida pela frente. mas desse jeito vai ser bem complicado.

Labrada

Active Member
Cara, vc pode fazer um contrato de aprendiz.

A seguir algumas explicações:

CONTRATO DE TRABALHO DO MENOR APRENDIZ

Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de quatorze e menor de vinte e quatro anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação.

O contrato de aprendizagem não poderá ser estipulado por mais de 2 (dois) anos.

JORNADA DE TRABALHO

A jornada de trabalho do aprendiz é de máximas 6 horas diárias, ficando vedado prorrogação e a compensação de jornada, podendo chegar ao limite de 8 horas diárias desde que o aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Fonte: http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/menor.htm

Toya

Banido
Banido
Não tem vida social não? Chama seus amiguxos e dá um rolé no shopping, joga bola, trova umas gatchenhas e etc.

.Thiago

õ/
17 anos pode trabalhar Oo

Sei que vc tem quinze, mas to flando deles...

Miss Paçoca

New Member
vão no cinema, em alguma baladinha
joguem video game sei lá
amigos são amigos, melhora o tedio ou pelo menos passa tedio junto
=DDD

MalkavianGuy

CrazyWildDude
você tá puto por causa do dinheiro que você iria receber trabalhando lá?

Fatal1tyBR

No Pain, No Gain.

Cara, vc pode fazer um contrato de aprendiz.

A seguir algumas explicações:

Fonte: http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/menor.htm

Vou procurar me informar mais

Não tem vida social não? Chama seus amiguxos e dá um rolé no shopping, joga bola, trova umas gatchenhas e etc.
Você já morou em cidade pequena? Shopping daqui só fica legal de sexta feira, quando vai metade da cidade lá...jogar bola só de quarta, o aluguel do campo é 90 reais.

17 anos?
17 anos pode trabalhar Oo

Sei que vc tem quinze, mas to flando deles...

Pois é, tinha até atestado com o juiz, e deu tanto problema que o cara resolveu mandar os 2 embora.

cade seus amigos?
vão no cinema, em alguma baladinha
joguem video game sei lá
amigos são amigos, melhora o tedio ou pelo menos passa tedio junto
=DDD

Aqui não tem balada =X
Aqui o shopping só fica bom de sexta
E ficar jogando play2 todo dia com os meu amigos é foda, vai chegar uma hora que vai cansar (um deles já veio aqui ontem) =(
Mais alguma sugestão?

você tá puto por causa do dinheiro que você iria receber trabalhando lá?

Também, eu ia receber 250 reais...Ótima GRANA pra meio período

siouX

New Member

Fatal1tyBR

No Pain, No Gain.
Bom, comentei sobre o assunto com meu pai (que tem empresa) e ele comentou também do "Primeiro Emprego" que o salário é pago pelo governo, mas não sabe como funciona....

Ezequiel-emuloco

Menbro Antigo
Com 16 anos você pode tentar entrar pelo CIEE.

Que tal aproveitar e fazer alguma atividade interessante, tipo:
Musculação (é bom começar cedo).
Aulas de Inglês (essencial).
Aprender Html,CSS,XML ou alguma linguagem de programação.
Fazer serviços Freelancer para os amigos (uma formatada aqui e acolá).
Descolar um namorada (e vai te ocupar bastante o tempo ehehhehe).

LuiZz``

New Member
Também, eu ia receber 250 reais...Ótima GRANA pra meio período

to fazendo faculdade e estou estagiando..... trabalho meio período (4h) e ganho 400 pila :p .... o salário de quem trabalha 8h nessa tal empresa é de 500 reais ?? se for, o valor que vc ia receber é justo, agora se for bem maior, ai ja tao te escravisando :p

rgenge

New Member
to fazendo faculdade e estou estagiando..... trabalho meio período (4h) e ganho 400 pila :p .... o salário de quem trabalha 8h nessa tal empresa é de 500 reais ?? se for, o valor que vc ia receber é justo, agora se for bem maior, ai ja tao te escravisando :p

Ah cara ele tem 15 anos ...ganhar 250 reais meio periodo assim eh um valor razoavel ...Estagio eh outra coisa neh ...Vc tah na faculdade e tals ,tem uns empregos que pagam bem melhor ainda mas exigem maioridade(no caso pr ele n da)...Não acho que estejam escravizando hehehe ...

MalkavianGuy

CrazyWildDude
Com 16 anos você pode tentar entrar pelo CIEE.

Que tal aproveitar e fazer alguma atividade interessante, tipo:
Musculação (é bom começar cedo).
Aulas de Inglês (essencial).
Aprender Html,CSS,XML ou alguma linguagem de programação.
Fazer serviços Freelancer para os amigos (uma formatada aqui e acolá).
Descolar um namorada (e vai te ocupar bastante o tempo ehehhehe).

CIEE é uma boa, embora eu ache que, pra quem busca um emprego pela remuneração, não seja o melhor lugar...

Soufly3xtr3m3

Loading...
Eu também ficaria puto uai.... O cara quer trabalhar, tem condições e não poder ?! Hahahah é sacanagem.

Me lembro até hoje do curso da microlins aonde eles chamavam de "experiência profissional", o que na verdade era os alunos melhores eram chamados pra trabalhar de graça na empresa do dono la da minha região, *** lucrou um dinheiro do caramba enganando a galera.

Tem a oportunidade ? Porque não pode aproveita-la ? Isso é o simbolo do retrocesso no país. Tenta fazer o esquema do menor aprendiz, um amigo meu começou aos 14 anos num hotel e conseguiu várias coisas lá, inclusive contatos pra conseguir empregos futuros.

Fatal1tyBR

No Pain, No Gain.
Aff......250 reis meio período pra mim estaria Ó-T-I-M-O!Não sei nem quanto os caras de lá ganham mas pra mim o dinheiro descrito esta muito bem pago...
Agora que eu perdi essa oportunidade (que não foi culpa minha), vou VER se trabalho de office boy pro meu pai, mas ele já me advertiu que não vai pagar tudo isso, no máximo uns 150...
Putz velho, lá eu estaria ganhando bem e trabalharia com uma coisa que eu gosto...Aff, EU FICO PUTO!!!
Quanto a atividades, eu já faço ingles, estou de féria dele, faço natação (porque como a maioria do forum sabe, eu não posso fazer musculação, por causa da maldita incorreção postural) e vou fazer aulas de moto...Eu só queria mesmo é trabalhar ou até arranjar um namorada pra eu não ficar ocioso:fist:...

Splinter™

Usuário Master
caraca se eu ficar em casa entocado nas ferias eu morro!

eu nao saio da rua, vou zuar, vou em festas, bar, atras de mulher! tem que aproveitar essas 4 semanas pq depois vc volta a ser escravo dos estudos xD

-Judeu

Kiss my Kipá
Rapaz, se você ainda estiver tentando achar oque fazer, quando vc for cortar o rabo do macaco se concentra pra ter uma boa idéia e vai escrever um livro que vai te fazer bem.
A parte do cortar o rabo do macaco é pq as melhores ideias vem quando estamos fazendo isso, ou tomando banho tb

Miss Paçoca

New Member
colonia de ferias?
aqui tem umas de jovens

acho uma boa
vc ocupa seu tempo
conhece gente nova e se duvida ainda conhece uma gatinha
=D

Fatal1tyBR

No Pain, No Gain.
colonia de ferias?
aqui tem umas de jovens

acho uma boa
vc ocupa seu tempo
conhece gente nova e se duvida ainda conhece uma gatinha
=D
Seria legal uma colônia de férias...Adoraria participar de uma, mas tá muito em cima não tá não?
E não pode ser muito caro :X
Vo ver oque faço aqui pessoal (talvez meu humor mude segunda feira), mas que eu queria trabalhar eu queria e por isso ainda to puto...

S

swelll

Guest
É foda isso aí cara, mas po bixo, tu mora no Brasil cara
pega uma bola e uns caboclo ae e vai pra rua jogar
quem disse que precisa jogar em campo ?
eu me divertia muito bem jogando com a camaradagem descalço no meio da rua

Usuários que está vendo este tópico