• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[XONE] Eu sou muito ruim no Controle, como melhorar?

Bruno Riggs

Active Member
Registrado
Turma,

Eu jogo no PC de boa, mouse e teclado. Quando vou para o Xbox de meu filho eu ferro legal, porque não consigo mirar rápido como ele, demoro de ter uma reação. Existe algum macete, alguma forma de treinar isso, ou é prática mesmo, é jogar jogar e jogar? Eu não jogo muito, será que é isso? Será que tem alguma forma de aprimorar?
 
Dizem que acostuma em alguns meses.
Eu já tentei, mas passo raiva, então deixei os jogos de tiro pro pc mesmo.
 
Primeiro que o jogo precisa rodar a 60fps. Se estiver rodando a 30fps já é ruim no teclado e mouse, imagina no controle. Jogos de tiro multiplayer hoje em dia acho que rodam a 60fps, mas a campanha ainda tem muito jogo a 30fps e não tem como ficar realmente bom devido ao framerate.

Jogos de console geralmente possuem aim assist, talvez seu filho esteja usando isso ao invés de mirar manualmente. Não que seja algo que ajude, mas pra quem está olhando talvez
pareça ser mais ágil, mas quando eu jogava no console eu sempre desativava porque atrapalhava.

Fora isso se estiver rodando a 60fps e com aim assist desativado, a principal diferença é que no PC você geralmente ajusta a mira no mouse mas no console devido à menor precisão da
mira (principalmente na diagonal), você geralmente faz pequenos ajustes movendo o personagem e não a mira.
 
Joguei no mouse e teclado por 20 anos até migrar para um videogame (PS3) e no começo pensei que nunca fosse me acostumar. Um mês depois estava voando, insista que vai de boa.
 
Como já disseram, é dificil acostumar, leva tempo.
Olha como as coisas são... lá na época do Battlefield 3 tinha duas coisas impensáveis pra mim: jogar COD e jogar FPS no controle.
De uns anos pra cá, só jogo COD no PS4. E vale dizer que minha porta de entrada foi COD Ghosts :bwahaha:
Nunca diga nunca.
 
Treine bastante ... tem q ir ajustando sua sensibilidade para cada jogo ... se quiser investir, compre um controle elite, um kontrol freek ... ajuda
 
Com o tempo acostuma e depois fica bem natural.
 
controle é questão de prática e costume.. lembro na época de ps3, que em termos ergonômicos foi o pior que já tive.. mas acostumei e acostumei rápido.. jogava todo dia tambem

vi na postagem que voce colocou "xbox one".. se caso vc tiver no one, se eu não me engano, tem alguns jogos que tem suporte a mouse e teclado.. me corrijam se eu estiver errado
 
é costume mas se aceitar umas dicas, recomendo começar com a sensibilidade baixa e ir aumentando gradualmente com o tempo.
outra coisa que ajuda tb é deixar a sensibilidade vertical um pouco mais baixa que a horizontal, mas infelizmente nem todos os jogos tem essa opção.
 
Joga bastante cara. Começa com a sense baixa e vai subindo aos poucos.
 
Tempo... Você vai se acostumar, acredite.

Mas não ache que vai ter a precisão de um mouse, não vai chegar nem perto disso. Shooter no vg é como se equilibrar bêbado, você consegue, mas nao é a mesma coisa.
 
Prática, mas aqueles Kontrol Freek ajuda um pouco.
 
Só costume mesmo, depois de um tempo fica natural.
 
Turma,

Eu jogo no PC de boa, mouse e teclado. Quando vou para o Xbox de meu filho eu ferro legal, porque não consigo mirar rápido como ele, demoro de ter uma reação. Existe algum macete, alguma forma de treinar isso, ou é prática mesmo, é jogar jogar e jogar? Eu não jogo muito, será que é isso? Será que tem alguma forma de aprimorar?
é treino não tem opção, e esses mlk viciado em fps é dificil atirar igual eles e olha q joguei muito fps em controle porém eles são muito rapidos e apelam demais, se eu fosse vc nem tentatva pq n vale a pena, eu tb clicava muito no fps de pc, ainda to com a mecanica em dia mas meio enferrujado
 
deve ser a mesma transição que é no volante...no começo é um desastre...depois fica simples!
 
Turma,

Eu jogo no PC de boa, mouse e teclado. Quando vou para o Xbox de meu filho eu ferro legal, porque não consigo mirar rápido como ele, demoro de ter uma reação. Existe algum macete, alguma forma de treinar isso, ou é prática mesmo, é jogar jogar e jogar? Eu não jogo muito, será que é isso? Será que tem alguma forma de aprimorar?
É treino. Mas, opinião pessoal, por mais que treine nunca vai ter uma resposta rápida como teclado + mouse.
Uma coisa que eu fazia no começo enquanto me acostumava com o analógico era deixar a mira mais ou menos na altura do peito/cabeça do inimigo e quando ia pra trocação de tiro movia a alavanca da mira quase nada, ficava só movendo a alavanca de movimento do personagem pros lados. Com o tempo fui acostumando e começando a melhorar a resposta com a alavanca da mira. Não sei se vai funcionar pra vc mas não custa tentar.
 
Uma coisa que eu fazia no começo enquanto me acostumava com o analógico era deixar a mira mais ou menos na altura do peito/cabeça do inimigo e quando ia pra trocação de tiro movia a alavanca da mira quase nada, ficava só movendo a alavanca de movimento do personagem pros lados. Com o tempo fui acostumando e começando a melhorar a resposta com a alavanca da mira. Não sei se vai funcionar pra vc mas não custa tentar.

Isso é verdade. Para quem jogou FPS competitivo sabe que isso ajuda até no PC. Isso se chama Crosshair Placement, e com o tempo, tu pega isso jogando. Pegue qualquer gameplay de um cara pro em CS:GO e note isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo