• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

Alguém pode me dar um help?

o jogo na estrada fica travado em 60 fps liso liso, basta entra na cidade jogo cai para 30,35 e fica lagando, jogo só promods online. já mexi em todas as opções de vídeo porem não queria baixar muito de 1080 e 400 de redicionamento, alguem tem alguma dica?

tenho uma rx5500 e r5 3600.

São em todas as cidades que acontece isso? Está usando algum mod de trafego? A sua GPU está ficando em 100% quando acontece essas quedas? O jogo tem uma engine muito antiga que utiliza apenas UM nucleo do processador, em cidades da Espanha e Londres a maioria das quedas é ocasionada pelo uso de apenas um núcleo do processador, sugiro vc monitorar isso antes de pensar em trocar de vga.
Então para ser sincero na 1.37 eu tinha um i5 7400 e rodava perfeito tudo em high praticamente menos retrovisor e vegetação com redicionamemto em 400.

Agora com essa atualização nova no truckrsmp está acontecendo isso, já abaixei quase tudo e ainda continua com esse lag, principalmente dentro da cidade estou jogando com fps travado na cidade cai de 60, para 30,35 parece que está rodando a 10 FPS, questão de 2,3 segundos aí volta para 40,50 mas só fica liso quando entra dentro do estacionamento.

Sobre os mods só uso o reshade e o promods,o resto dos mods eu não apaguei nenhum da pasta, apenas desabilitei no jogo, será que isso pode fazer diferença?

Sobre monitoramento, cpu fica em 9%,12% não passa disso, já a placa de vídeo fica praticamente no máximo entre 90%,94% porém não chega a dar 100% temperatura dentro do padrão cpu faixa dos 50c° e gpu 70c°, fiz o teste para 200% o redicionamento e o uso da gpu foi para 65% porém continuo com o mesmo lag.

Windows é recém formatado, única coisa que não fiz ainda foi botar o jogo no SSD única coisa que está é a pasta mods.

Sobre as cidades comecei um save do zero em Bruxelas não rodei 5000 mil km, não sei de cabeça agora as cidades que passei, mas pelo que lembre todas dão esse lag independente do horário, isso comigo sozinho no mapa.

To usando o último driver do adrenaline, não sei se pode ser isso ou memória por ser 2400mhz.

Comentei da placa de vídeo pq pretendo trocar futuramente.

Acho que é isso ai, muito obrigado pela ajuda!

Monitora os núcleos do processador, não só a cpu pra você saber qual o jogo está utilizando, aqui por exemplo o jogo só usa o núcleo 3. Outra coisa se o SSAO estiver habilitado, desabilita essa porcaria, não muda praticamente nada no jogo e fica causando lag.

Se você utilizar algum antivírus, verifica se ele tem modo gamer pra ele não ficar escaneando os arquivos enquanto você joga.

O vsync do jogo é muito problemático, desabilita e manda forçar o vsync pelo driver da amd.

Veja abaixo uma foto mostrando o uso mais intenso no núcleo 3 (78%) do meu cpu

HGbPOys.jpg
 
VSync parece quebrado na 1.38. Desative dentro do jogo e tente alguma opção alternativa via driver. Com NVIDIA usei Adaptive Sync e aliviou o problema.
Eu já tinha esse problema na 1.37 e não melhorou na 1.38. Tem que instalar os mods um a um e ver a sua prioridade e o impacto no jogo.
 
VSync parece quebrado na 1.38. Desative dentro do jogo e tente alguma opção alternativa via driver. Com NVIDIA usei Adaptive Sync e aliviou o problema.
Sério que o vsync tá zuado, só deixo habilitado, irei fazer esse teste e volto para dizer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

São em todas as cidades que acontece isso? Está usando algum mod de trafego? A sua GPU está ficando em 100% quando acontece essas quedas? O jogo tem uma engine muito antiga que utiliza apenas UM nucleo do processador, em cidades da Espanha e Londres a maioria das quedas é ocasionada pelo uso de apenas um núcleo do processador, sugiro vc monitorar isso antes de pensar em trocar de vga.


Monitora os núcleos do processador, não só a cpu pra você saber qual o jogo está utilizando, aqui por exemplo o jogo só usa o núcleo 3. Outra coisa se o SSAO estiver habilitado, desabilita essa porcaria, não muda praticamente nada no jogo e fica causando lag.

Se você utilizar algum antivírus, verifica se ele tem modo gamer pra ele não ficar escaneando os arquivos enquanto você joga.

O vsync do jogo é muito problemático, desabilita e manda forçar o vsync pelo driver da amd.

Veja abaixo uma foto mostrando o uso mais intenso no núcleo 3 (78%) do meu cpu

HGbPOys.jpg
Vou testar o sincronismo vertical, o meu jogo está tudo ativado inclusive o ssao, vou desabilita tudo isso e volto para falar, vou verificar tb os núcleos, obrigado!
 
Última edição:
Tomei um susto com esse comportamento errático logo que abri o game na 1.38. Começa em 60FPS, cai pra 45~40, tomba pra 30, depois faz o caminho de volta em poucos segundos e fica nessa loucura.

Achei que era incompatibilidade com algum mod, desativei tudo e nada mudou. Bem, só poderia ser implementação do SSAO, mas testei em todos os níveis e nada mudou também.

Daí mexi no VSync que sempre forcei via driver e inativo no game. Desativado, o tearing come solto e fica absolutamente injogável na minha opinião só que a oscilação insana de FPS relatada acima simplesmente desaparece. Então foi questão de testar as outras opções disponíveis e a Adaptável foi a que trouxe melhores resultados.
 
Tomei um susto com esse comportamento errático logo que abri o game na 1.38. Começa em 60FPS, cai pra 45~40, tomba pra 30, depois faz o caminho de volta em poucos segundos e fica nessa loucura.

Achei que era incompatibilidade com algum mod, desativei tudo e nada mudou. Bem, só poderia ser implementação do SSAO, mas testei em todos os níveis e nada mudou também.

Daí mexi no VSync que sempre forcei via driver e inativo no game. Desativado, o tearing come solto e fica absolutamente injogável na minha opinião só que a oscilação insana de FPS relatada acima simplesmente desaparece. Então foi questão de testar as outras opções disponíveis e a Adaptável foi a que trouxe melhores resultados..


Cara esta exatamente igual aqui...

Fiz o teste realmente agora os fps fica estável entre 70 a 80, porem da para notar nitidamente que esta dando lag sem cair os fps, faço nem ideia como faço para arrumar isso
 

Cara esta exatamente igual aqui...

Fiz o teste realmente agora os fps fica estável entre 70 a 80, porem da para notar nitidamente que esta dando lag sem cair os fps, faço nem ideia como faço para arrumar isso

Nessa foto que você mandou da pra ver que o lag está sendo causado pelo uso de 100% do cpu1, força o vsync para seus frames ficarem travados em 60fps assim dando uma folga para vga e para o núcleo do processador.

Qual a frequência do seu monitor (hertz)?

Lembrou de desabilitar o SSAO?

Posta uma foto da configuração que vc está utilizando no jogo.
 
Nessa foto que você mandou da pra ver que o lag está sendo causado pelo uso de 100% do cpu1, força o vsync para seus frames ficarem travados em 60fps assim dando uma folga para vga e para o núcleo do processador.

Qual a frequência do seu monitor (hertz)?

Lembrou de desabilitar o SSAO?

Posta uma foto da configuração que vc está utilizando no jogo.
Vga fica sempre em full 96,99%... Agora cpu não teria motivo, na foto estava tudo em high com redicionamento em 400%.

Deixei desabilitado por padrão pelo driver da amd o vsycn e tb deixei quase tudo no médio e algumas coisa em alto agora pulou para 120,130 fps constantes.. mesmo dentro da cidade não está caindo tanto, mas como disse ainda estou sentido lag em algum momentos mesmo com fps alto.

Uso monitor de 60 hertz

To achando que essa versão 1.38 deve estar com algum problema ou talvez o driver da amd não esteja ajudando.

Agora pouco vi uma live no youtube o cara jogando promods offline com um rtx 2060 e notei esse lag igual.

Não sei dizer ao certo não chega a travar mas da pra notar que momentos parece que roda a 10 fps mesmo não estando.

Mas enfim pessoal obrigado pela ajuda, vou esperar sair alguma atualização para ver se melhora algo, negocio é jogar desse jeito para poder curtir um pouco.
 
Vga fica sempre em full 96,99%... Agora cpu não teria motivo, na foto estava tudo em high com redicionamento em 400%.

Deixei desabilitado por padrão pelo driver da amd o vsycn e tb deixei quase tudo no médio e algumas coisa em alto agora pulou para 120,130 fps constantes.. mesmo dentro da cidade não está caindo tanto, mas como disse ainda estou sentido lag em algum momentos mesmo com fps alto.

Uso monitor de 60 hertz

To achando que essa versão 1.38 deve estar com algum problema ou talvez o driver da amd não esteja ajudando.

Agora pouco vi uma live no youtube o cara jogando promods offline com um rtx 2060 e notei esse lag igual.

Não sei dizer ao certo não chega a travar mas da pra notar que momentos parece que roda a 10 fps mesmo não estando.

Mas enfim pessoal obrigado pela ajuda, vou esperar sair alguma atualização para ver se melhora algo, negocio é jogar desse jeito para poder curtir um pouco.

E porque você não faz o downgrade pra versão 1.37? Eu mesmo estou utilizando ela no momento, alias toda atualização da scs a chance deles fazerem m.... é muito grande, eu só atualizo quando vem dlc de mapa ou caminhão, caso contrario fico na versão atual onde todos os mods funcionam perfeitamente.

Essa versão 1.38 eu nem vou atualizar, vou pular direto pra 1.39 que vem junto com a dlc Iberia.
 
Bateu até uma tristeza ao ver sua screenshot... coitado do 3600X.
Ainda uso ele com todos os boost desligado na bios se não ia fritar ele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E porque você não faz o downgrade pra versão 1.37? Eu mesmo estou utilizando ela no momento, alias toda atualização da scs a chance deles fazerem m.... é muito grande, eu só atualizo quando vem dlc de mapa ou caminhão, caso contrario fico na versão atual onde todos os mods funcionam perfeitamente.

Essa versão 1.38 eu nem vou atualizar, vou pular direto pra 1.39 que vem junto com a dlc Iberia.
Na verdade só jogo o ets por causa do promods online, depois de um cs só ele para tirar o stress kkkkk

Depois vou testar o ats para ver se tem alguma melhora, dizem ser outro engine.
 
Galera, bom dia!
Estava vendo alguns vídeos do ETS no Youtube e percebi que alguns canais usam o smartphone como controle (ligar os faróis, luzes rotativas, freios...)
Alguém sabe o nome desse programa?
Obrigado!
Alguém saberia dizer?
 
Boa noite, peguei um thrustmaster ferrari gt experience racing wheel de um amigo para jogar euro truck, só que não consigo ativar o pedal do acelerador no jogo e o freio consigo normalmente, teste me outros jogos e funciona normal. se alguém puder me ajudar agradeço desde já
 

interessante seu video, percebi que no seu o tráfego não para pra dar passagem de forma irreal, no meu (totally vanilla) os caras param na auto-estrada sem eu nem chegar perto de invadir a pista, e quando é transversal, param sem dar espaço

Cade os caminhoneiros do fórum? O tópico tá muito parado.

Bora pra mais uma viagem

Depois do 1.37 comecei finalmente a ver os Renault T no tráfego. Enquanto não atualizam o VNL vou testar os trucks do game

1BB1230FE6B6BA73D0C40B95232620211293905C






Bora para mais 5 dias de estrada. Comecei ontem, chego na terça. To jogando 1 dia in game por dia
 
Última edição:
interessante seu video, percebi que no seu o tráfego não para pra dar passagem de forma irreal, no meu (totally vanilla) os caras param na auto-estrada sem eu nem chegar perto de invadir a pista, e quando é transversal, param sem dar espaço



Depois do 1.37 comecei finalmente a ver os Renault T no tráfego. Enquanto não atualizam o VNL vou testar os trucks do game

1BB1230FE6B6BA73D0C40B95232620211293905C






Bora para mais 5 dias de estrada. Comecei ontem, chego na terça. To jogando 1 dia in game por dia

Eu uso mod de trafego porque não aguento o trafego default do jogo, acho as cidades muito The Walking Dead, você quase não vê ninguém, e isso me da sono kkkkkk

Claro que o mod não é real, e inteligência artificial do jogo não ajuda também, então tem horas que você fica um bom tempo parado num cruzamento esperando a IA do jogo se mexer, mas eu acho mais agradável assim, da uma sensação melhor de realismo e aumenta bastante a dinâmica das viagem como mostrado no vídeo.

Acho que a minha maior critica ao jogo é em relação ao transito mesmo, deveria ter uma opção melhor de configuração para o jogador escolher, claro que sabemos que isso pesa bastante, mas aí cada configuraria de acordo com o seu PC.

Viagens longas são as mais legais,onde você pega transição de dia para noite, eu mesmo peguei uma carga de Lamborghinis que dividi em três partes, duas já estão no canal, vou fazer o último trecho hoje a noite, faltam 1500km ainda.
 
Última edição:
Eu uso mod de trafego porque não aguento o trafego default do jogo, acho as cidades muito The Walking Dead, você quase não vê ninguém, e isso me da sono kkkkkk

Claro que o mod não é real, e inteligência artificial do jogo não ajuda também, então tem horas que você fica um bom tempo parado num cruzamento esperando a IA do jogo se mexer, mas eu acho mais agradável assim, da uma sensação melhor de realismo e aumenta bastante a dinâmica das viagem como mostrado no vídeo.

Acho que a minha maior critica ao jogo é em relação ao transito mesmo, deveria ter uma opção melhor de configuração para o jogador escolher, claro que sabemos que isso pesa bastante, mas aí cada configuraria de acordo com o seu PC.

Viagens longas são as mais legais,onde você pega transição de dia para noite, eu mesmo peguei uma carga de Lamborghinis que dividi em três partes, duas já estão no canal, vou fazer o último trecho hoje a noite, faltam 1500km ainda.

Viagens longas sempre foram meu foco no game, por isso precisava de mods. Agora o mapa está grande o suficiente, jogo vanilla com todas as DLC (esperando Iberia ancioso), tem até mudança de fuso horário, noites mais claras ao norte. Mas não é fácil achar cargas, as vezes passo dias em Istanbul, Aberdeen, Palermo, Bergen, S. Petersburgo e não consigo nada de 5 dias
 
Gente me tira essa dúvida, fiquei uns 2 anos sem jogar o ETS 2 devido a falta de placa de vídeo antes eu configurava meu G27 de boa no jogo porém esse ultimo fds peguei uma placa de vídeo e ao jogar o ETS 2 to apanhando pra configurar o câmbio do G27 no game. Mudou alguma coisa? E to sentindo meio estranho a jogabilidade
 
Bora para mais 5 dias de estrada. Comecei ontem, chego na terça. To jogando 1 dia in game por dia

Cheguei ontem de boas. Viagem top. Agora não sei se fico com o VNL antigão atualizado ou se espero pelo 2018. Nesse Iveco não viajo mais

48FD3DEC7453F226C94D42AE4E50F32E80ADA373
 
Última edição:
Gente me tira essa dúvida, fiquei uns 2 anos sem jogar o ETS 2 devido a falta de placa de vídeo antes eu configurava meu G27 de boa no jogo porém esse ultimo fds peguei uma placa de vídeo e ao jogar o ETS 2 to apanhando pra configurar o câmbio do G27 no game. Mudou alguma coisa? E to sentindo meio estranho a jogabilidade

Eu tenho G29, uso Logitech Gaming Software para configura-lo.

Se tiro o Vsync do Jogo, da coil whine na VGA quando entro no Menu tanto do American e do Eurotruck.

Se coloco, tem as tradicionais travadas.
 
373D7765042DCD5A9B5803BF241812DDB574F555


não aguentei esperar pelo VNL 2019
 
top demais esse design, mas o meu ficou sem som
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo