[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

FFB Plugin + algoritmo. Só não esqueça de desativar quando for fazer um save novo (buga logo depois do 1º trabalho)



Obrigado vou testar!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera!

Hoje finalmente resolvi me dedicar e tentar aumentar o mapa do ETS2 além do ProMODS sem precisar começar do zero.

Depois de pesquisar bastante, assistir uns videos e vários crash logs depois, finalmente deu certo!

To entrando live agora pra mostrar como ficou, basicamente o que estou usando é:

ProMODS + ProMODS ME + EAA + RoEX + Project Turkey + Poland Rebuiding (+ um monte de fix pra conectar tudo isso hehe)

Quem quiser acompanhar, to live, mais tarde vou tirar as screenshots dos meus mods e postar aqui pra atualizar (muita gente fica indo no meu post anterior com meus mods sugeridos, tem umas coisas novas aqui e com esses mapas todos agora, é hora de atualizar)


Depois manda aqui pra gente, eu mesmo me mato para fazer dois mapas funcionarem ao mesmo tempo.
 
Pessoal que usa promods.

Mods de som para o caminhão tem que ser específico para promods? Ou pode ser o da versão normal.

Tô baixando o promods aqui e quero testar.

Falando nisso, alguma recomendação de mod de som pra Scania?
 
Pessoal que usa promods.

Mods de som para o caminhão tem que ser específico para promods? Ou pode ser o da versão normal.

Tô baixando o promods aqui e quero testar.

Falando nisso, alguma recomendação de mod de som pra Scania?

ProMods não mexe nada nos sons de veículos, então não deve ter nenhum problema, nunca tive problema com mods de sons usando promods.
 
ProMods não mexe nada nos sons de veículos, então não deve ter nenhum problema, nunca tive problema com mods de sons usando promods.

Testei os dois mods de som e tudo certo até agora.

Tenho alguns outros mods que irei testar um por vez pra ver se são compatíveis.

Consegue adiantar quais tipos de mods não são compatíveis com Promods, ou, recomenda algum lugar pra baixar mods dedicados a Promods? pois na própria Steam não tem muita informação sobre isso.

E sobre o Promods.

Cara, que trabalho incrível destes caras, haja paciência pra fazer tudo aquilo. O que acho estranho é disponibilizar isso de graça (até paguei o 1€ pra baixar do servidor pago).
 
Testei os dois mods de som e tudo certo até agora.

Tenho alguns outros mods que irei testar um por vez pra ver se são compatíveis.

Consegue adiantar quais tipos de mods não são compatíveis com Promods, ou, recomenda algum lugar pra baixar mods dedicados a Promods? pois na própria Steam não tem muita informação sobre isso.

E sobre o Promods.

Cara, que trabalho incrível destes caras, haja paciência pra fazer tudo aquilo. O que acho estranho é disponibilizar isso de graça (até paguei o 1€ pra baixar do servidor pago).

Cara não existe mod de áudio especifico para promods, baixa os da oficina da steam mesmo e vai testando, se não funcionar não tem nada a ver com o promods e sim com a versão do game mesmo.

Sobre o promods o trabalho dos caras é show mesmo, e incrivel como eles são mais competentes que a própria scs que demora meses pra lançar a expansão de um mapa.
 
Galera alguém sabe me dizer aonde posso achar os mods que funciona no promods online? Existe algum filtro para isso?
 
Os mods são desativados no modo online.

Fotos para descontrair

kGT5FI7.png


IcQ6BKu.png


85HMQ7W.png
 
Última edição:
Voltando a jogar depois de 3 meses sem PC, meu objetivo de testar pelo menos um caminhão de cada marca continua, mas deveria ter deixado a Scania por ultimo, pq achei o caminhão mt bonito(e comparado ao volvo, é mais forte :melior2: )
ets2-20200706-215659-00.png
 
Voltando a jogar depois de 3 meses sem PC, meu objetivo de testar pelo menos um caminhão de cada marca continua, mas deveria ter deixado a Scania por ultimo, pq achei o caminhão mt bonito(e comparado ao volvo, é mais forte :melior2: )

Acho o mais top, Scania, tanto em modelagem quanto em som... tenho a mais top delas, nivel 25 la, acho que 730S coisa assim.
 
Acho o mais top, Scania, tanto em modelagem quanto em som... tenho a mais top delas, nivel 25 la, acho que 730S coisa assim.
Eu curtia mais volvo, os caminhões são bonitos, mas os da Scania tão me encantando com essas personalizações e modelagens, tenho quase certeza de que vai ser minha marca favorita. E eu nem cheguei nesse de 730cv, o meu acho que é 530/540+6x2 ainda, e se botar lado a lado com meu volvo 750+8x4 ele já ganha em relação a carga pesada, nem imagino quando pegar o 730cv :dog:

Usa algum mod de som? eu to com som original do game ainda, tava pensando em instalar algum mod de gráfico e de som pra ver como fica.
 
Voltando a jogar depois de 3 meses sem PC, meu objetivo de testar pelo menos um caminhão de cada marca continua, mas deveria ter deixado a Scania por ultimo, pq achei o caminhão mt bonito(e comparado ao volvo, é mais forte :melior2: )

Bem vindo de volta!
Depois que se dirige essa Scania, não tem mais como trocar hehe. Eu fui Volvo por muito tempo usando os FH2016 ou 2012 moddados, mas depois que finalmente testei uma Scania, já era, bom demais!

Eu uso o som original tbm. Todo mod que já procurei de som é tudo "open pipe", e sinceramente cansa depois de um tempo, gosto dos meus caminhões mais silenciosos hehe
Depois que o jogo teve a grande mudança dos sons e dá pra controlar várias coisas, não achei mais necessário usar mod de motor
 
Eu curtia mais volvo, os caminhões são bonitos, mas os da Scania tão me encantando com essas personalizações e modelagens, tenho quase certeza de que vai ser minha marca favorita. E eu nem cheguei nesse de 730cv, o meu acho que é 530/540+6x2 ainda, e se botar lado a lado com meu volvo 750+8x4 ele já ganha em relação a carga pesada, nem imagino quando pegar o 730cv :dog:

Usa algum mod de som? eu to com som original do game ainda, tava pensando em instalar algum mod de gráfico e de som pra ver como fica.

Usava vários mods mas depois da 1.37, não foram atualizados. Usava mod de som sim nela e de som de carros da rodovia, era muito, muito bom. Ao voltar da 1.38 pra 1.37 perdia meus saves, assim, infelizmente tive que ficar na 1.38 e dessa forma o game perdeu 90% da diversão para mim tanto que nem abro mais.
 
Usava vários mods mas depois da 1.37, não foram atualizados. Usava mod de som sim nela e de som de carros da rodovia, era muito, muito bom. Ao voltar da 1.38 pra 1.37 perdia meus saves, assim, infelizmente tive que ficar na 1.38 e dessa forma o game perdeu 90% da diversão para mim tanto que nem abro mais.

Na v1.38 o proprio jogo tem som do transito, vc controlar os volumes individuais na parte de "soms" nas configus, tem váaaarios slides separados agora, volume do motor, escapamento, transito, sons do mundo, etc
Aquele mod do transito ficou obsoleto e o nativo do jogo é melhor até pq dá mais controle e os sons dos veiculos nao ficam mais em loop, sao mais reais.
 
Na v1.38 o proprio jogo tem som do transito, vc controlar os volumes individuais na parte de "soms" nas configus, tem váaaarios slides separados agora, volume do motor, escapamento, transito, sons do mundo, etc
Aquele mod do transito ficou obsoleto e o nativo do jogo é melhor até pq dá mais controle e os sons dos veiculos nao ficam mais em loop, sao mais reais.

Rapaz, vou procurar isso pq com janela aberta mal ouvia o motor. Transito é o som dos carros passando por nós e tal igual do mod ? Cada carro com seu som ?
 
Rapaz, vou procurar isso pq com janela aberta mal ouvia o motor. Transito é o som dos carros passando por nós e tal igual do mod ? Cada carro com seu som ?

Exatamente, e sem aquela parada chata de carros acelerando/trocando de marcha sem parar que ficava com o mod.
A v1.38 implementou um completo rework nos sons do jogo, as vezes vale a pena ler os patch notes hehehe
 
Exatamente, e sem aquela parada chata de carros acelerando/trocando de marcha sem parar que ficava com o mod.
A v1.38 implementou um completo rework nos sons do jogo, as vezes vale a pena ler os patch notes hehehe

Tinha visto na página principal dele lá Rebalance sound e tal mas nem pá quando joguei kkkk, só procurei o botão de abrir as "janelas" prá ouvir algum som do motor kkk
 


musica e truck pra quem curte.
 
Ainda não e pelo jeito o cara que criou não vai liberar tão cedo.

Continuo na versão 1.36 por causa dele e de alguns outros mods, principalmente o de sons.

Eu consegui fazer funcionar na 1.37, tá pegando de boa.

Eu utilizava ele junto com promods, mas é um saco pra baixar, então eu ranquei fora e tô usando só o naturalux.
 
Segue umas screenshots no rolê de hoje indo em direção ao Chile no mapa EAA!

Ux6nTMT.jpg


Z2L4tZE.jpg

Ainda preciso tirar as screenshots dos mods pra postar o update aqui, na real tava até hoje com um probleminha que só consegui resolver hoje, então agora dá pra postar!

Ah, e to fazendo live quase todos as noites, agradeço quem puder dar um follow lá no Twitch pra ajudar nos números, e claro acompanhar a live quando puder e participar =)
 
Segue umas screenshots no rolê de hoje indo em direção ao Chile no mapa EAA!

Ux6nTMT.jpg


Z2L4tZE.jpg

Ainda preciso tirar as screenshots dos mods pra postar o update aqui, na real tava até hoje com um probleminha que só consegui resolver hoje, então agora dá pra postar!

Ah, e to fazendo live quase todos as noites, agradeço quem puder dar um follow lá no Twitch pra ajudar nos números, e claro acompanhar a live quando puder e participar =)
Mano olha essa lua, sensacional! Tbm voltei a alguns dias a jogar, estava sem PC desde Fevereiro, tive que vender o Ryzen. Mas tamos ai devagar e sempre.


ets2_20200711_230707_00.png


ets2_20200711_231626_00.png
 
Galerinha,

To jogando o jogo com tudo original só o game mesmo, to pensando em comprar as expansões de mapa, fora isso, oq vale a pena instalar?

Obrigado.
 
Galerinha,

To jogando o jogo com tudo original só o game mesmo, to pensando em comprar as expansões de mapa, fora isso, oq vale a pena instalar?

Obrigado.
De cargas tem as Special Transport, Heavy Cargo e Power Cargo, acho que são essenciais pra quem quer um desafio a mais(elas são geralmente bem maiores que as cargas normais, mas eu só joguei no começo com as special transport por causa da escolta, as vezes onde poderia correr mais, tem a escolta atrapalhando, e umas cargas são bem incômodas, da caixa misteriosa por exemplo para virar uma esquina, ou passar em lugar estreito). Depois, se quiser dar uma "beleza" a mais nos caminhões, tem os Tunning Pack das devidas marcas (XF Tunning Pack, FH Tunning Pack, acho que todas tem, só tem que atentar ao nome), tem algumas que adicionam Pneus melhores(em especial da Michelin, que tem um AB e ruido perto de 70 :mr: ), Wheel Tunning pack pra personalizar as rodas, Cabin Acessories, pra mudar o visual interno, caso você goste de jogar com a câmera interna, ou pra deixar mais agradável mesmo, e tem algumas pinturas em especial que comprei, como a Mithy Griffin Pack(tem outra que não lembro, era Raven e alguma coisa, gostei também), achei as Mithy Griffin pinturas muito bonitas(não sei se tem relação a umas pinturas da Scania) e acho que no mais é isso, recomendo sempre ler bem do que se trata as DLCs antes, e as"menos" úteis que eu acho são as que adicionam só umas pinturas com referencia a países ou outras temáticas, mas isso já é de gosto.
 
Última edição:
Galerinha,

To jogando o jogo com tudo original só o game mesmo, to pensando em comprar as expansões de mapa, fora isso, oq vale a pena instalar?

Obrigado.
Fala amigo!

Minhas recomendações são:
- Todas as DLC's dos mapas, é essencial pra poder realmente curtir o jogo
- Heavy Cargo e High Power Cargo são DLC's legais também. A Special Transports eu tenho mas sinceramente, não tem muita graça.
- Pra personalizar caminhões, recomendo fortemente Mighty Griffin Tuning Pack, XF Tuning Pack, HS-Schoch Tuning Pack, Wheel Tuning Pack, Cabin Accessories e Metallic Paint Jobs Pack.

Depois disso, aí entramos no mundo dos mods, em breve vou fazer meu post atualizado aqui com meus mods recomendados, e nas minhas lives eu tbm comento sobre eles / respondo as duvidas.

Abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo