Evercool Buffalo x Cooler Box AMD

bigaluksys

call me biga
comprei esse buffalo pq me falaram q era o melhor CxB, mas ele só ficou melhor em idle (44ºx48º).
qdo eu to jogando (usando o buffalo) a mb diminui a voltagem do processador pra 0,9v e o cpu fica a 900mhz... e isso demora uns 3min pra acontecer e acontece qdo chega a 58º.
com o meu cooler box a cpu fica a 58º (qdo jogando crysis e o sol tá rachando 35º) mas não passa disso pq ele tem o pwm e o cooler box chega a 6900rpm (e tem 2 heatpipes de cada lado q nem o buffalo)

o q eu faço com esse buffalo? já coloquei outra fan do outro lado dele (jogando o ar na mesma direção da outra, é claro) e mudou uns 2º só...

meu gabinete não é grande e esse buffalo cabe certinho no gabinete (se tivesse 0,5cm a mais não caberia).
tenho 2 fan 80mm na parte traseira do gabinete jogando ar pra fora, 1 de 80mm jogando ar pra dentro na parte da frente e uma fan de 120mm do lado jogando ar pra dentro, tudo ligado no 12v.

sugestões?
caso não tenha jeito... alguém se interessa num evercool buffalo pra amd? :yes:

falow!

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Acho que o problema aí é que a AMD caprichou no cooler BOX do Phenom II. Quando dizemos que o Buffalo é bom é em relação aos toscos cooler's da Intel.

bigaluksys

call me biga
Putz, realmente o cooler Box do 940 tem um desempenho muito bom, acho que nao vai dar muita diferença mesmo.

Se fosse para mim eu comprava esse:

http://cgi.ebay.com/SUNBEAMTECH-Core-Contact-Freezer-4Heatpipe-92mm-Cooler_W0QQitemZ120432269425QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item1c0a529871

Com cartão de credito internacional não custa R$ 80,00 e tem desempenho de cooler bem mais caro.

mto gringo esse cooler. vou ver se em janeiro eu pego ele

valew!

Maciel_SAS

Active Member
Olha amigo, eu tinha um cooler box desses Phenon II 940 aqui, Lapidei ele e tudo e meu [email protected] ghz jogando ficavam em torno de 50ºC
Agora comprei um buffalo, tambem lapidei ele e em full o maximo que ja chegou aqui foi 35ºC.

bigaluksys

call me biga
eu tinha um athlon II antes do pII... ele esquentava no máximo até 50° tb mas com o cooler do athlon II (q não tem heatpipes) e eu usava a 3.5ghz tb...

RatoBomber

New Member
Meu Phenom QuadCore 9500 usava o cooler box, era uma bomba, em dias quentes com o gabinete aberto o processador trabalhava em repouso a uns 60Cº pra mais, se eu colocasse algum processo mais pesado ja chegava a 70~75Cº facil. Com o Buffalo ja pude fechar o gabinete e ainda assim ele ta mantendo uns 10Cº Abaixo, isso é otimo pois no MAX vou chegar a 70Cº. Ah sim, sem contar a redução de ruido, pois com o cooler box, quando esquentava ele aumentava o RPM e parecia uma turbina de avião.
O cooler box do meu processador é dos bem simples, sem heatpipe e nem mesmo base em cobre.

Pensando que gastei R$65,00 foi uma ótima solução, não faço overcloks, nem fico jogando direto, só alguns processos mais pesados as vezes.

ppoffal

Member
realmente o cooler box da amd com os heatpipe é muito bom pra um box. acho uma boa um hyper 212 plus que ta na media de 70 80 reais :)

Usuários que está vendo este tópico