• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

EVGA 1200w SuperNova P2 - Alguma opinião sobre???

LeLo.T3

TESLA - Amsterdam
Registrado
Fala pessoal, blz?!

Eu estou usando uma Corsair VS500w (é das mais simples, mas quando comecei a montar o PC não tinha mobo pra over....hoje já é outra história)
Pois bem.... estava enfrentando dificuldades para estabilizar o over do meu i5 7600k após os 4.7ghz.

Fiz as contas do que precisaria com tudo que tenho no PC, usando https://outervision.com/power-supply-calculator só pra ter uma ideia!

E com tudo que tenho e o over na VGA e CPU eu precisaria de uma fonte no mínimo 600W mas uma de 750w seria o ideal.....


Bom. Fui as compras agora essa semana, fui atras de uma PSU boa modular e talz!
Achava as 700 - 800w na casa dos 900 a 1100!!!

Ai vi uma promoção da EVGA 1200W SuperNova P2 80Plus Platinum... muito foda, achei uns reviews gringos e todos rasgando elogios sobre, mas não achei NADA de usuarios mesmo, alguem tem ou teve? Algumas opiniões sobre ela???


1200P2_prod_shot.png


PS= paguei R$ 900 nela. (Vi que o preço variava de R$2200 a 1300)
 
Tem ela Kabum por 799 (tem tópico lá na seção de Black Friday), até postei lá e é isso aí, os reviews só mostram o que ela é, muito boa, modular, Platinum, 10 anos de garantia, 1200W é fonte para o resto da vida. Não tem muito o que falar sobre ela.
 
Tem ela Kabum por 799 (tem tópico lá na seção de Black Friday), até postei lá e é isso aí, os reviews só mostram o que ela é, muito boa, modular, Platinum, 10 anos de garantia, 1200W é fonte para o resto da vida. Não tem muito o que falar sobre ela.


Foi essa mesmo!!! mas não pude fazer pagamento via Boleto (tive que parcelar..) mas mesmo assim saiu com preço de 750W. Realmente é uma que não vou trocar não!!! vai dar pra algumas gerações de maquinas haeheahae

Unidade topo de linha e com potência para 3 da sua assinatura.

hahahahaha to ligado que é um Overkill danado, mas saiu o mesmo preço de uma 750w top. ahehaehae aproveitei!
 
Fala pessoal, blz?!

Eu estou usando uma Corsair VS500w (é das mais simples, mas quando comecei a montar o PC não tinha mobo pra over....hoje já é outra história)
Pois bem.... estava enfrentando dificuldades para estabilizar o over do meu i5 7600k após os 4.7ghz.

Fiz as contas do que precisaria com tudo que tenho no PC, usando https://outervision.com/power-supply-calculator só pra ter uma ideia!

E com tudo que tenho e o over na VGA e CPU eu precisaria de uma fonte no mínimo 600W mas uma de 750w seria o ideal.....


Bom. Fui as compras agora essa semana, fui atras de uma PSU boa modular e talz!
Achava as 700 - 800w na casa dos 900 a 1100!!!

Ai vi uma promoção da EVGA 1200W SuperNova P2 80Plus Platinum... muito foda, achei uns reviews gringos e todos rasgando elogios sobre, mas não achei NADA de usuarios mesmo, alguem tem ou teve? Algumas opiniões sobre ela???


1200P2_prod_shot.png


PS= paguei R$ 900 nela. (Vi que o preço variava de R$2200 a 1300)

Praticamente jogasse R$ 900,00 no lixo.

Colega, se olha minha configuração vai ver que é semelhante a sua, só que na sua diz ter 01 HD e uma Water Cooler na CPU, enquanto no meu PC tenho 2 SSD + 3 HD, e na imagem abaixo está o consumo máximo que meu PC consumiu enquanto jogava.

vzJnX7Bl.jpg


Como pode ver, não consumiu nem 300W, e mesmo que eu fizesse over nele e colocasse um water cooler, ainda não chegaria a 300W de consumo, mas se for para pensar que iria consumir mais, então acrescente 50W a mais e ainda verá que o consumo ainda é muito baixo.

Minha fonte aqui é uma CX500 que entrega até 456W na linha de 12v, então como pode ver, ela ainda tem uns 86W de folga aqui para fazer over na CPU quando precisar.
CorsairCX500Bronze.jpg


Enquanto a tua nova fonte entrega 1198.8W na linha de 12v, enquanto que 925,8W praticamente nunca vai ser usado, e mesmo que coloque uma VGA mais forte ou o mais beberrão das CPU ainda vai sobrar mais de 600W que ainda nunca será usado.
5b-Nameplate.jpg


Mesmo que você colocasse aí um SLI de RTX 2080Ti seu PC ainda não consumiria nem 650W, já que somente a RTX 2080Ti em carga consome ~266W.

Então como disse e ME DESCULPE, mas essa fonte aí foi só jogar grana no lixo da qual poderia usar para por uns SSD, ou comprar um bom headphone, ou teclado e mouse ou qualquer outra coisa que quisesse.
 
Praticamente jogasse R$ 900,00 no lixo.

Colega, se olha minha configuração vai ver que é semelhante a sua, só que na sua diz ter 01 HD e uma Water Cooler na CPU, enquanto no meu PC tenho 2 SSD + 3 HD, e na imagem abaixo está o consumo máximo que meu PC consumiu enquanto jogava.

vzJnX7Bl.jpg


Como pode ver, não consumiu nem 300W, e mesmo que eu fizesse over nele e colocasse um water cooler, ainda não chegaria a 300W de consumo, mas se for para pensar que iria consumir mais, então acrescente 50W a mais e ainda verá que o consumo ainda é muito baixo.

Minha fonte aqui é uma CX500 que entrega até 456W na linha de 12v, então como pode ver, ela ainda tem uns 86W de folga aqui para fazer over na CPU quando precisar.
CorsairCX500Bronze.jpg


Enquanto a tua nova fonte entrega 1198.8W na linha de 12v, enquanto que 925,8W praticamente nunca vai ser usado, e mesmo que coloque uma VGA mais forte ou o mais beberrão das CPU ainda vai sobrar mais de 600W que ainda nunca será usado.
5b-Nameplate.jpg


Mesmo que você colocasse aí um SLI de RTX 2080Ti seu PC ainda não consumiria nem 650W, já que somente a RTX 2080Ti em carga consome ~266W.

Então como disse e ME DESCULPE, mas essa fonte aí foi só jogar grana no lixo da qual poderia usar para por uns SSD, ou comprar um bom headphone, ou teclado e mouse ou qualquer outra coisa que quisesse.


Fala cara... blz?!?!?

Que é isso, não precisa pedir desculpa não cara!!! Com relação ao consumo eu sabia que 1200w seria um OVERKILL tremendo ahehaehaeaeh Nem sonhando iria consumir tudo que ela me oferece!!

Sobre testes de consumo realmente não tenho como fazer assim tão preciso haeheaheahea, fiz pelo site lá que tu diz o que tem e ele te indica o que tu precisa. e ele me indicava mais de 600w só por causa do over, caso contrario poderia ficar com a minha velinha hehehehe!
Mas como ela tava com o preço bem parecido com as de 750W tops, o olho cresceu no desconto haehaehaehaeh e fui nela mesmo! Se fosse o preço normal CLARO que não pegaria nem ferrando!.
Como tu disse. Aguenta o que eu plugar nela sem problemas, legal que pelo menos fico uns bons ANOS com ela, e como todo ano vou dando um UP nas coisas FONTE não sera mais preocupação ahahehehaehaeh


Mas gostei do teu post Snake e o teste pratico com o medidor!! Bom pra ter ideia, e como o teste do site joga um valor nada a ver do que eu precisaria??? haehaehaeh

Obrigado pela sinceridade!


PS= outras coisas tb comprei na BlackF. SSD, WaterCooler melhor. Agora vai ficar redondinho até próximo ano hehehehe
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo