[AJUDA] EVGA GTX 1070 SC instável, atingindo limite de energia, ruído

George Henrique

New Member
Registrado
Fala galera, preciso de uma ajuda.
Tenho uma 1070 SC e monitorando ela vi que ela atinge o limite de energia (power limit) o tempo todo, mesmo sem overclock algum. A voltagem dela fica variando o tempo todo, de 1.000 até 1.081, mesmo num clock estável. Vi alguns vídeos de testes com ela onde ficava apenas em 85~90% no máximo de energia. Por atingir o limite o tempo todo (fica quase sempre no limite quando tá sendo usada) ela tá com um coil whine (aquele ruído chato das bobinas) terrível. Na verdade não consigo identificar de onde vem o ruído, se é dela ou da fonte.
Eu acho que por conta disso, ela tá se tornando instável e quando tô jogando (quase todos os jogos que testei: The witcher 3, Batman arkham asylum, arkham city, arkham knight, BF4, Beta aberto de BF1, the crew, GTA V, Evolve) sempre acontece umas quedas bruscas de fps, acarretando numas travadinhas de 1~2 segundos, onde os marcadores de fps mostram até números de um dígito. Já testei todos os drivers que foram lançados pra série 10 da NVIDIA.
As configurações do PC:
CPU: Intel core i7 4770k @ 3,50
Cooler: Cooler Master Hyper 212x
Placa-mãe: Asus ROG Maximus VI Hero
Memória RAM: G. Skill Ripjaws X 1600mHz (2x4GB)
Placa de vídeo: EVGA GTX 1070 SC
SSD: Sandisk Plus 240GB
HD: Western Digital Blue 500GB
Fonte: OCZ Fatal1ty 750w
 
Estranho, tenho uma 1070 SC EVGA e não notei isso...não tenho quedas de fps, pelo contrário, fica bem estável sempre em 120Hz com o v-sync ligado em 1080p.

Está com o driver da Nvidia e o sistema atualizado?? Sua fonte está boa? Se tiveres um multímetro, mede as tensões de 12 e 5V da mesma durante um game, onde o consumo se eleva e veja se ocorrem grandes alterações.

Sua fonte não é ruim, mas acredito que já deva ter alguns anos não? Não seria má ideia trocá-la por uma Seasonic, Corsair ou EVGA de uns 600~700W... pode que nem seja isso, mas seria um bom investimento na máquina.

Boa sorte amigo, vá mantendo o tópico atualizado sobre o problema.
 
Estranho isso ae, primeira coisa eu tentava testar a vga em outra máquina, e ir por eliminação, até encontrar o problema!
 
Fala galera, preciso de uma ajuda.
Tenho uma 1070 SC e monitorando ela vi que ela atinge o limite de energia (power limit) o tempo todo, mesmo sem overclock algum. A voltagem dela fica variando o tempo todo, de 1.000 até 1.081, mesmo num clock estável. Vi alguns vídeos de testes com ela onde ficava apenas em 85~90% no máximo de energia. Por atingir o limite o tempo todo (fica quase sempre no limite quando tá sendo usada) ela tá com um coil whine (aquele ruído chato das bobinas) terrível. Na verdade não consigo identificar de onde vem o ruído, se é dela ou da fonte.
Eu acho que por conta disso, ela tá se tornando instável e quando tô jogando (quase todos os jogos que testei: The witcher 3, Batman arkham asylum, arkham city, arkham knight, BF4, Beta aberto de BF1, the crew, GTA V, Evolve) sempre acontece umas quedas bruscas de fps, acarretando numas travadinhas de 1~2 segundos, onde os marcadores de fps mostram até números de um dígito. Já testei todos os drivers que foram lançados pra série 10 da NVIDIA.
As configurações do PC:
CPU: Intel core i7 4770k @ 3,50
Cooler: Cooler Master Hyper 212x
Placa-mãe: Asus ROG Maximus VI Hero
Memória RAM: G. Skill Ripjaws X 1600mHz (2x4GB)
Placa de vídeo: EVGA GTX 1070 SC
SSD: Sandisk Plus 240GB
HD: Western Digital Blue 500GB
Fonte: OCZ Fatal1ty 750w

Você está jogando com V sync ativado ?
 
esse power limit, é a mesma coisa que quando vc mexe no afterburner, e dá mais um pouco de tensão na placa, chegando no power limit - o que no caso só faria isso se tivesse no topo do overclock da placa ?
e ela em stock ?!
 
eu testaria com o vsync on.
 
Você está jogando com V sync ativado ?
Não. Limitar os FPS com EVGA Precision X diminui o problema.
esse power limit, é a mesma coisa que quando vc mexe no afterburner, e dá mais um pouco de tensão na placa, chegando no power limit - o que no caso só faria isso se tivesse no topo do overclock da placa ?
e ela em stock ?!
Se eu entendi bem o que perguntou, sim. E a placa tá em stock.
 
Se eu entendi bem o que perguntou, sim. E a placa tá em stock.
na verdade eu estou com uma dúvida, pq ultima vez que mexi com power limit, eu tinha uma GTX 480
coloquei overclock nela, ficou instável, aí aumentei o power limit uns dígitos lá.. melhorou a estabilidade, e consegui subir mais um pouco ainda de OC na placa
clock stock dela era 700mhz, consegui subir pra 925 estáveis, e 950mhz com leves sinais de instabilidade
32% de overclock na placa de vídeo, lembro na época, deu quase 20 fps de diferença no gameplay online no BF4

vendo agora uma placa stock vir no limite máximo que a placa aguenta é bem triste
 
Eu citei em alguns post's anteriores que essa EVGA SC é furada, de qualquer forma mande a placa pro RMA.



Observação: pode ser problema da sua fonte, mas eu duvido que seja, de qualquer forma eu mandaria pro RMA para ter certeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo