Evidências científicas da reencarnação

givemeatip

Well-Known Member
Registrado
Eu fiz um topico sobre isso uns anos atras aqui, sobre o estudos do Dr Ian Stevenson ou algo assim, sou grande entusiasta da ciência, mas simpatizante do espiritismo, o que ele pesquisou é incrível,tem casos inclusive brasileiros.
 
Acho engraçado que 99% das vezes que aparecem com evidências científicas de assuntos desse tipo, nada tem a ver com ciência e sempre é postado o link de um site extremamente parcial.
 
O trabalho do Ian Stevenson foi sem duvida muito sério e rigorosamente cientifico, mas o próprio Stevenson afirmou que seus achados nunca comprovaram a reencarnação...
Em alguns casos que ele estudou, as crianças lembravam de vidas de pessoas que morreram após o seus nascimentos. Os espiritualistas pegam só o que aparentemente comprovam o que desejam e desprezam tudo aquilo que contraria sua crença, isso é um fenômeno psicológico chamado viés de confirmação.
 
Não existe mais moderação no Adrena? Primeira página do Papo Cabeça com quatro posts do mesmo user sobre o mesmo assunto, na minha época isso era considerado spam.
 
O trabalho do Ian Stevenson foi sem duvida muito sério e rigorosamente cientifico, mas o próprio Stevenson afirmou que seus achados nunca comprovaram a reencarnação...
Em alguns casos que ele estudou, as crianças lembravam de vidas de pessoas que morreram após o seus nascimentos. Os espiritualistas pegam só o que aparentemente comprovam o que desejam e desprezam tudo aquilo que contraria sua crença, isso é um fenômeno psicológico chamado viés de confirmação.
Mas isso nunca vai ser provado pelo método científico,porque não se aplica, não é ciência exata. É como uma investigação de policia, como um estudo na área de psicologia. A partir do momento que há um volume considerável de casos bem estudados, estatisticamente se torna muito mais provável.
Tem varios outros estudiosos do assunto. O Brian Weiss em sessões de regressão descobriu supostas vidas passadas dos pacientes, cujos detalhes batiam com o registro histórico. Acredita quem quiser.
 
Mas isso nunca vai ser provado pelo método científico,porque não se aplica, não é ciência exata. É como uma investigação de policia, como um estudo na área de psicologia. A partir do momento que há um volume considerável de casos bem estudados, estatisticamente se torna muito mais provável.
Tem varios outros estudiosos do assunto. O Brian Weiss em sessões de regressão descobriu supostas vidas passadas dos pacientes, cujos detalhes batiam com o registro histórico. Acredita quem quiser.
Lembranças de vidas passadas, mesmo que confirmadas, não comprovam reencarnação. Há uma gama de outras hipóteses que podem explicar tais lembranças.
 
Hipoteses naturalistas: Os átomos que armazenaram as memórias de uma pessoa depois da decomposição do seu corpo, irão compor outras formas materiais podendo ser inclusive outra pessoa. Algumas memórias podem ser preservadas nesses átomos e manifestadas nessa nova vida.

Hiposteses "sobrenaturalistas": As pessoas que manifestam tais memórias podem estar inconscientemente tendo clarividência, telepatia, psicometria, retrocognição. Atente se para casos onde as pessoas se lembravam de vidas que terminaram depois dos seus nascimentos...
 
Lembranças de vidas passadas, mesmo que confirmadas, não comprovam reencarnação. Há uma gama de outras hipóteses que podem explicar tais lembranças.
LHzM4AJ.gif
 
Reencarnação só funciona com Humanos ou as outras bilhões de formas de vida não se encaixam? Fico imaginando o Besouro rola bosta lembrando das bostas que rolou em vidas passadas, deveras interessante.
 
Reencarnação só funciona com Humanos ou as outras bilhões de formas de vida não se encaixam? Fico imaginando o Besouro rola bosta lembrando das bostas que rolou em vidas passadas, deveras interessante.
Essa sua postagem não se aplica, pois o rola bosta não possui consciência ou memória, creio que poucos indivíduos vivos possuem consciência!
 
O Ota, que teve o filho sequestrado e morto, acreditava que a filha era a reencarnação do filho morto. Inclusive o Chico Xavier disse isso pra ele.

Mas coisas como marca na pele, nome errado que coincidia com um erro de digitação de carteira velha, falar coisas q apenas o filho morto falava, etc. As reportagens mostram isso como se fosse sobrenatural. Por e: o Ota falou que a gravidez da filha foi inesperada, uma surpresa. Algumas reportagens pegam isso e quase que noticiam isso como se fosse obra de uma milagre, como se existisse uma gravidez espontânea assim. Como se o espírito do garoto morto tivesse voltado pra nascer outro filho. É bem provável que os pais conversavam sobre o filho morto entre si, a filha pequena escutava e começava a dizer coisas que os pais interpretavam como reencarnação.

Já assisti documentário do Discovery sobre isso e apesar de ser um canal que é científico, parece um sensacionalismo só pra ganhar views. É tipo uma reportagem sobre uma doença misteriosa. Os repórteres vão lá e fazem o maior alvoroço. Mas no fim tudo é uma alergia, um remédio q esconderam q estavam dando ou um golpe midiático.
 
E você quer discutir assuntos religiosos em um fórum de neoateistas canhotos que entendem pouquíssimo de Ciência, e, portanto, são cientificistas?

Que dó.

Aqui não se encontra nenhum ouro, só carniça e fezes.
 
Desculpe não vi o vídeo, não há motivos, caso tivesse evidências cientificas de reencarnação, o cabra seria capa de todos os jornais e revistas de ciência, ganharia pelo menos um prêmio Nobel, Medalha Copley, entre outros reconhecimentos da comunidade científica, seria disputado a tapas por todas as maiores universidades do planeta pra uma palestrinha, geraria inúmeras crises entre várias religiões, Jeff Bezos e Elon Musk disputariam o cara no tapa para contrata-lo.
 
Lembro de um documentário sobre isso na Amazon Prime, pena que não tem mais no catálogo e nem mais documentários sobre o assunto que adoro assistir sobre isso e sobre vidas dimensionais.
 
A reencarnação ou vida post morten nunca vai ser provável através de testes científicos pois e intangível, imaterial, não tem como provar através de fatos ou experiência científica convencional, como não tem como mensurar vai ser está eterna discussão, e mesma coisa sobre vida alienígena agora surguiu fatos do próprio governo dos EUA, mas mesmo assim muita gente não acredita, de fato nesta discussão ninguém nunca vai ter razao e são os mistérios da vida e do universo que encantam!
 
A reencarnação ou vida post morten nunca vai ser provável através de testes científicos pois e intangível, imaterial, não tem como provar através de fatos ou experiência científica convencional, como não tem como mensurar vai ser está eterna discussão, e mesma coisa sobre vida alienígena agora surguiu fatos do próprio governo dos EUA, mas mesmo assim muita gente não acredita, de fato nesta discussão ninguém nunca vai ter razao e são os mistérios da vida e do universo que encantam!
Não temos como provar basicamente nada do que é contemplado nas religiões, desde a existência de um ser invisível superpoderoso e onisciente até um eventual pós vida numa dimensão alternativa, passando pelo conceito de alma.

Até hoje o que sabemos é que somos um conjunto de átomos combinados de poeira estelar, com vida limitada por causa da oxidação, cujo objetivo é sobreviver e proliferar. O que nos diferencia dos demais seres de mesma construção é a senciência, aliada a um nível mais elevado de consciência e inteligência.
 
O homem não aceita que sua existencia não tenha sentido, por isso ele sempre falou em transcendências;
Olhando para o universo, agressivo como se mostra, a vida parece não ser muito comum, inteligente e consciente como nos, ainda mais rara;
Estarmos todos aqui, vivos, já não é incrivel o suficiente?
 
Não temos como provar basicamente nada do que é contemplado nas religiões, desde a existência de um ser invisível superpoderoso e onisciente até um eventual pós vida numa dimensão alternativa, passando pelo conceito de alma.

Até hoje o que sabemos é que somos um conjunto de átomos combinados de poeira estelar, com vida limitada por causa da oxidação, cujo objetivo é sobreviver e proliferar. O que nos diferencia dos demais seres de mesma construção é a senciência, aliada a um nível mais elevado de consciência e inteligência.
E tem como provar a existência de multiversos ou que o universo vai acabar de jeito x ou y? Pois se um físico trata disso é ciência pura, por mais que seja extrapolação, especulação.
 
Eu criei um sigla para tentar entender o que não pode ser explicado, chama-se : relato não científico RNS!
Durante muito tempo fiquei pensando como provar algo sem poder testar ou sem evidências científicas, a única forma que cheguei a conclusão e que e você vivenciar ou alguém muito próximo de você relatar algo que você analise e chegue a conclusão que não tem como explicar, aconteceu algumas vezes comigo mas a maior foi quando minha vó faleceu a 10 anos atrás, hoje tenho 35 anos:

Relato 1: Vivia com minha famlia ainda em casa eu e minha vó éramos muito próximos quase uma mãe para mim, alguns dias depois de falecer durante algumas semanas o rádio do quarto dela simplesmente ligava sozinho e ficava em um volume alto em uma rádio sem sintonia, era um gradiente analógico impossível de ligar sem girar o botão ou algo, isso aconteceu durante algumas madrugadas, até hoje não consigo explicação científica para o acontecido, então quem sabe exista algo que não podemos explicar!

Tenho outros relatos e deve existir milhoes no mundo, são mistérios e que as vezes alguns vão fazer nós acreditar em algo!
Como disse são relatos individuais que cada um vai vivenciar então não tenho como provar por exemplo para vocês que não são próximos a mim e certamente não vão acreditar e nem quero provar nada para ninguém, o importante e cada um ter respeito por cada ideologia e respeitar as pessoas, estamos só de passagem!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo