Exclusivo! Review 790GX - Cerca de 40% a mais de desempenho que 780G !

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
Logo após o 780G, chegou a vez do 790GX, o mais novo chipset AMD High-End com IGP de alta performance integrado.

O pessoal do CHW conseguiu um modelo da nova motherboard e fez um gráfico mostrando o rendimento comparado aos arqui-rivais, o GF8200 da Nvidia e o G35 da Intel.

1215533033_790GX_DirectX_10_Logo.jpg


Como podem ver, falamos de um desempenho cerca de 50% a mais sobre o IGP Geforce 8200, e nem precisa comentar sobre o G35. Assumindo que o Chipset 780G também tem um desempenho parecido com o 8200, podemos afirmar que é um grande salto para esse IGP. Colocando-o numa posição de low-entry no ramo das VGA's, não espere algo ultimate gamer, mas já temos um desempenho considerável para algo On-board. Além, é claro, das novas funcionalidades do 790GX que vem com o southbridge S750 trazendo inumeras melhorias. Esperamos mais testes em breve.

1215533256_790GX_summary_logo.jpg


Fonte: CHW
 
porra, showwww
pra um IGP, ta mto bacana mesmo
 
Hehe... a depender da estabilidade e opções de over, talvez pegue uma. A 780 é bomba segundo reviews de users da newegg.
 
ótima notícia pra quem quer gastar pouco (boa pedida para htpc)
já há alguma idéia de preço e lançamento ?
 
Hehe... a depender da estabilidade e opções de over, talvez pegue uma. A 780 é bomba segundo reviews de users da newegg.

25% de over na CPU pra um Athlon X2 sem alterar V-Core ? Bomba ? Acho que eles estão pensando que compraram um intel e veio AMD. :rolleyes:
 
Muito bom mesmo o desempenho!:yes:
 
Esse desempenho é no low do low do low subtraido ao low dos jogos, né?

Mesmo assim já é um belíssimo avanço. Já serve até pra pensar em jogar mesmo que ridiculamente feio.
 
Esse desempenho é no low do low do low subtraido ao low dos jogos, né?

Mesmo assim já é um belíssimo avanço. Já serve até pra pensar em jogar mesmo que ridiculamente feio.

Anhé?! Se não eu já tava pensando em num futuro UP comprar só a MOBO, hehe
 
E tem alguma esperança de implementação do PowerXpress? o que seria meu objetivo nesse chipset...

Outra coisa, tem diferenças significativas de desempenho do igp em relação a 780G com 128 GDDR3@1333 da Gigabyte?
 
não tem um teste entre o 790 e o 780 não? é que eu achei meio 'estranho' não botarem e só dizerem que é não sei quantos % melhor. tudo bem que é possivel ter uma noção comparado ao 8200 mas nunca se sabe né?

bem interessante, falou ai...
 
nada.. eu que o diga... os videos onboard hj da amd , me fizeram desacreditar, claro que nao da pra jogar com AA ligado.... mais em 800x600 no high, fica bonitinho e jogavel (30+)
 
Como diz o matuto:

"É as modernidade..."
 
Esse desempenho é no low do low do low subtraido ao low dos jogos, né?

Mesmo assim já é um belíssimo avanço. Já serve até pra pensar em jogar mesmo que ridiculamente feio.

nao magina...eles rodaram os jogos em 1680x1050 Very High 4xaa 16x AF :slap:
 
Já tem um preço previsto para as mobos com esse chipset?
 
Putz, a Intel esta ganhando na performance, mas sem duvida a AMD é o melhor investimento, quem não caga dinheiro, sem duvida, deve ir de AMD!

Eu vou! Pena que ja encomendei uma placa da ABIT :(
 
Putz, a Intel esta ganhando na performance, mas sem duvida a AMD é o melhor investimento, quem não caga dinheiro, sem duvida, deve ir de AMD!

Eu vou! Pena que ja encomendei uma placa da ABIT :(

Mas deve demorar um pouco até chegar aqui infelismente... :/
 
O único "mau" dessa Biostar aí é que, segundo li por aí, ela só tem 64MB de memória dedicada ao vídeo onboard, e do tipo DDR2 ainda por cima, enquanto as demais usam 128MB do tipo DDR3.

De resto, a placa é realmente bem interessante.
 
Rapá, esse vídeo onboard possui as mesmas espcs da Radeon HD2400, logo, se ela não se equiparar a uma HD2400, deve ficar bem próxima disso.
 
Pô, o desempenho é melhor q a minha 2600XT.

daonde tu tirou isso, como já disseram , deve ficar proximo da HD 2400, claro que é bem legal pra IGP
 
pelo review q eu vi a 780 era igual a uma 2400 pro, entao essa acho q deve ser um pouco melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo