• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Exército Brasileiro precisa de R$ 58 bilhões até 2030

Eu acho que não é nem a questão da guerra, se o governo investisse mais no exército poderia-se ter um efeito contrário: os milicos tomando o poder de novo pois ninguém aguenta mais a cara de pau dos políticos

Quanta *****, então nos EUA os militares já teriam tomado o poder pela sua maravilhosa lógica...

Usuários do adrenaline se superando
 
Um erro comum da natureza humana é ser ridiculamente positivista. No geral, sempre acham que nada vai dar errado, que sempre são os outros que vão se foder, mas com ele nada irá acontecer nunca. E se a probabilidade for mínima, começa a "cutucar onça com vara curta".
 
Eu acho que não é nem a questão da guerra, se o governo investisse mais no exército poderia-se ter um efeito contrário: os milicos tomando o poder de novo pois ninguém aguenta mais a cara de pau dos políticos

:mdr::mdr::mdr:

:fanboys:
 
Sei lá mano. rs Mas eu acho que não temos essa parada de preocupação com guerra.

A questão é que mesmo que tenhamos um governo que não seja louco de entrar em guerra com alguém, ainda sim, temos muitos paises vizinhos aqui que podem perfeitamente eleger um maluco como presidente. Imagina se entra algum presidente maluco e descide reivindicar alguma parte do nosso territorio que perderam em alguma guerra... É remoto, mas de maluco esse mundo ta cheio.
 
A questão é que mesmo que tenhamos um governo que não seja louco de entrar em guerra com alguém, ainda sim, temos muitos paises vizinhos aqui que podem perfeitamente eleger um maluco como presidente. Imagina se entra algum presidente maluco e descide reivindicar alguma parte do nosso territorio que perderam em alguma guerra... É remoto, mas de maluco esse mundo ta cheio.

Pois é, não se trata apenas do Brasil não querer entrar em guerra, mas estar preparado caso algum país traga a guerra até o Brasil.
 
"Mas se investir 58bi no exército não vai ter para os Estádios e Copa se faz com estádios não com exército."

Possível resposta de Ronaldo Fenômeno rsrsrs
 
A questão é que mesmo que tenhamos um governo que não seja louco de entrar em guerra com alguém, ainda sim, temos muitos paises vizinhos aqui que podem perfeitamente eleger um maluco como presidente. Imagina se entra algum presidente maluco e descide reivindicar alguma parte do nosso territorio que perderam em alguma guerra... É remoto, mas de maluco esse mundo ta cheio.

Isso me lembrou da invasão das Ilhas Falkland (Malvinas) pela Argentina. A Guerra das Malvinas. :haha:
 
Em 2030 o armamento dos outros países já será algo inimaginável pelo Brasil enquanto aqui teremos esses brinquedinhos ultrapassados? :haha:
 
Sabe-se muito bem que o exército brasileiro mantém arquivado até hoje, tomando pó, um projeto que impediria o Brasil de ser espionado. Vejam bem, até nossa presidente que teve um passado obscuro teve sua vida fuxicada pelos EUA.
E o que deu? governo disse pra baixar a bola. Não tem essa de inventar moda, de projetos novos. Fica aí, tudo sucateado. Quando tem reuniãozinha fazem um acordo: país X vai jogar umas coisas militares fora, doa pro Brasil.
É só ver que maravilha, aeronautica e marinha com brinquedos "semi-novos", pois são escravas sexuais do governo. Exército segue sucateado por conta do orgulho (sic) de ter lutado contra os vermelinhos e hoje abaixar a cabeça.
Mas fazer o quê, é a cultura.
 
Monta uma baita base dessa, vem os EUA faz um chuva de missel e acaba com tudo :haha:

Não li todos os posts aqui da galera, mas não seria melhor montar varias bases do gênero separadas no pais ?
 
Monta uma baita base dessa, vem os EUA faz um chuva de missel e acaba com tudo :haha:

Não li todos os posts aqui da galera, mas não seria melhor montar varias bases do gênero separadas no pais ?

Com qual dinheiro? :haha:





Agora em uma nota, temos que considerar o fato que o Brasil é o maior país da america latina.
Se qualquer país começar a imbicar com qualquer um dos nossos vizinhos, eles tem que consider o fato que o Brasil (que é aliado econômico dos latinos americanos) pode se juntar para defender o vizinho.

Dito isso, nosso exército tem que estar "preparado" para defender pelo menos a Argentina, Equador, Bolívia, Chile, Venezuela e até mesmo o Paraguai (que não querem ver nós nem pitando de rosa, historicamente falando). E apesar de nosso governo não ter peito para entrar em guerra, eu prefiro não comentar o atual governo da Venezuela e Bolívia.
 
Quanta *****, então nos EUA os militares já teriam tomado o poder pela sua maravilhosa lógica...

Usuários do adrenaline se superando

Ah sim... lá nos EUA os políticos tem a mesma cara de pau que aqui
Ah sim... lá nos EUA os desvios de verba são piores que os daqui
Ah sim... lá nos EUA temos um presidente que fez parte de uma guerrilha armada em nome da 'democracia', que aliás....quem saiu ganhando com a ditadura mesmo? Me diga quem está no poder agora, ou melhor, quem esteve nos últimos 20 anos...e depois analise as figurinhas carimbadas da época 64-85...
Ah sim... lá nos EUA os criminosos não cumprem penas pois o judiciário de lá é tão ruim quanto o daqui, a impunidade reina

OP se superando :)

A proposito: você não tem uma estrelinha vermelha na sua camiseta né?
 
Ah sim... lá nos EUA os políticos tem a mesma cara de pau que aqui
Ah sim... lá nos EUA os desvios de verba são piores que os daqui
Ah sim... lá nos EUA temos um presidente que fez parte de uma guerrilha armada em nome da 'democracia', que aliás....quem saiu ganhando com a ditadura mesmo? Me diga quem está no poder agora, ou melhor, quem esteve nos últimos 20 anos...e depois analise as figurinhas carimbadas da época 64-85...
Ah sim... lá nos EUA os criminosos não cumprem penas pois o judiciário de lá é tão ruim quanto o daqui, a impunidade reina

OP se superando :)

A proposito: você não tem uma estrelinha vermelha na sua camiseta né?

Não pretendo ter
 
Além disso, é comprovado que, em média, para 1 dólar que se investe em P&D militar, 7 voltam aos cofres públicos.

Brasil tinha que, no mínimo, ser para América Latina o que os EUA são pro mundo.
 
Além disso, é comprovado que, em média, para 1 dólar que se investe em P&D militar, 7 voltam aos cofres públicos.

Brasil tinha que, no mínimo, ser para América Latina o que os EUA são pro mundo.

Disse tudo Kronos, concordo em gênero, número e grau.

Desde os meus 15 anos, jogando muito Civilization II, uma coisa que aprendi com esse jogo é: Pesquisa e Desenvolvimento, são os pilares de uma grande nação e de seu povo !!

Apesar de ser um jogo, ele é primoroso no que tange ao desenvolvimento de uma nação, claro que a vida real é muito mais complexa e diferente, mas alguns elementos básicos são inegavelmente idênticos !! Podemos observar somente acompanhando notícias do mundo e estudando um pouco mais de história para percebermos sua veracidade !!

Acima de tudo, líderes de uma nação devem respeitar a vida, não só de seu povo, mas dos demais tb, e assim uma nação poderá crescer como exemplo ao mundo !! Lamentavelmente alguns líderes norte-americanos não respeitam a vida nem de seus conterrâneos, quanto mais de outras nações, é isso que não deixa os EUA serem, digamos assim, um exemplo para o mundo, por conta de algumas maçãs podres (que podem ser a maioria lá)!!
 
  • Curtir
Reações: PDA
Novo Fuzil que será adotado para o Exército Brasileiro



Um fuzil para a realidade Brasileira.

Desenvolvemos um fuzil próprio em cima de um projeto consagrado.

O FAL e outras armas gringas foram reprovadas nos testes de aceitação do EB. Mas só IA2 passou.

Foi o único Fuzil a passar em TODOS os testes do Exército Brasileiro.

Uma versão especifica para tropas anfíbias que operam em ambiente de água salgada.

Testes realizados pela Força Aérea Brasileira e pela Marinha do Brasil e foram aprovados.

Marinha aprovou e pediu apenas algumas modificações.

Comandos Anfíbios aprovaram por unanimidade o fuzil, com algumas sugestões de modificações apenas e que não alteram o teor de confiabilidade e robustez da arma que é o que se buscava.

Na Marinha Brasileira que em muitas das suas unidades que se usa o FAL ele será totalmente substituído pelos modelos IA-2.

BOPE aprovou o fuzil também. BOPE vai continuar usando calibre 7.62 em área urbana.

O IA-2 foi concebido e desenvolvido de acordo com o ROB do Min.da Defesa pelo seu Estado Maior para as peculiaridades do Brasil.

Para as nossas necessidades, nossas peculiaridades entre outras, ele é o melhor fuzil para adotarmos.

O IA2 da IMBEL é perfeito pro Exército Brasileiro, é de fabricação nacional, traz a capacidade de utilizar sistemas montados, como miras red dot, marcadores laser e hand grip.), É compacto, assim como os concorrentes internacionais, e implanta o calibre 5.56. é preciso e MATA assim como os outros.

Fordefesa-11-P%C3%A1gina-126-127.jpg


Fordefesa-11-P%C3%A1gina-128-129.jpg


PQD-2.jpg


Créditos: https://www.facebook.com/groups/fordefesa/
 
Estamos em guerra? Sabemos que não temos a mínima chance contra determinados países...é necessário investir alto?

1) Não é necessário guerras para investirmos no exército. O nosso exército realiza muitas funções. Só lembrar de desastres naturais, quando o exército foi convocado para proteger o nosso povo.

2) O Brasil é enorme, com uma fronteira extensa. Temos uma baixa densidade populacional em boa parte da fronteira. Fica difícil fazer o monitoramento da região. Pra que o monitoramento? Para manter a soberania, para nos proteger de atividades ilícitas(contrabando de pessoas e animais, tráfico de drogas, etc).

3) Guerra sempre é uma possibilidade, mesmo quando o país tenta não participar.
 
Última edição:
No dia que a merd@ começar a bater a nossa porta, o Brasil pensa em levar as forças armadas mais a sério. Isso é coisa da cultura do brasileiro, "planejamento" e "preparo" são palavras que nosso governo (O povo também) risca do vocabulário.

Copiando um trecho de um comentário meu feito em um outro tópico a pouco tempo atrás.
.
.
.
"Não é só a questão de proteger nossos recursos naturais em uma eventual crise. Temos uma fronteira colossal, somos um país gigante com 200 milhões de habitantes, o Brasil por mais que eu critique ainda tem uma economia forte. Como falaram, tem a questão da nossa soberania também. Uma força militar eficaz é algo fundamental para fazer valer de fato a soberania de uma nação no cenário mundial, e a mesma ser vista como um estado a ser respeitado. Não estou falando para sairmos fazendo intervenções, mas acontece que por mais que seja lamentável, vivemos em um mundo armado, e o Brasil do jeito que está é querer dar mole para o azar."
.
.
.

É errado associar imediatamente poderio militar a guerra, não é tão preto no branco assim, militarização=guerra, guerra=militarização. Isso é algo bem básico que QUALQUER nação deveria levar muito mais a sério que o Brasil leva. Parafraseando algo que foi escrito na primeira página: "Brasil tinha que, no mínimo, ser para América Latina o que os EUA são pro mundo." É exatamente por aí. Mas eu não vejo Brasil sendo uma referência militar mundial em nenhuma década próxima, como 2030, pois como eu disse isso é cultural.
 
Por falar em fronteiras... mandaria subir um muro de uns 10 metros (igual ao da foto abaixo), colocaria um extenso caminho descampado para a mobilidade de veículos terrestres (de bicicleta a trem na parada!), e ainda poria drones vasculhando a fronteira, além do contingente humano. Durante a (e após) criação do muro, iria imprimir bilhões de folhetos comunicando fortemente que as pessoas não sejam burras o bastante para ficarem perambulando pela zona fronteiriça. :mao:
:
Um alto investimento, para uma solução com prazo qualitativo indeterminado. :joia:
:
israeli-wall14.jpg
 
gastos 58 bilhões.... os itens novos e modernos comprados são estes:

can-stock-photo_csp7376196.jpg
 
Não importa se o Brasil está envolvido ou pode se ver envolvido em alguma guerra, investimento na área militar é ponto estratégico, ponto de soberania nacional, não é de hoje que os investimentos para desenvolvimento (pra não falar o resto) é cortado da área militar.

Uma hora a vaca vai pro brejo, seja pelo motivo que for, aí quando o "presidente da vez" perguntar "onde estão nossas forças militares? Onde estão nossos tanques, aviões, návios? Onde está nosso efetivo bem treinado e equipado para combater essa ameaçã? (seja ela qual for)", algum general/almirante vai chegar e falar pro presidente "Onde estava o investimento/verba que pedimos durante décadas? Pois é né, agora o senhor, faça o favor de sentar no colo do capiroto pra pedir arrego porque nem munição a gente tem quanto mais o resto":gtfo:

EDIT: Eu sei que se um dia alguém invadir essa zona chamada BR, eu não pego em arma não, vou pegar meu passaporte (e o da família imediata, o resto que se exploda) e sumir
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: PDA
Para mim é bem pouco, no mínimo deveria ser o dobro (100 bilhões), pelo menos para casa haja alguma guerra, termos alguma chance.

Lembrando que isso deveria ser feito no máximo na metade do tempo previsto (disse no MÁXIMO).
 
Última edição:
e ainda diziam que o eneas estava errado em querer ter uma bomba nuclear.... :conte::conte::conte:


frase-quando-se-constroi-a-bomba-atomica-o-que-se-esta-dizendo-e-eu-sou-adulto-eu-deixei-de-ser-eneas-carneiro-123826.jpg
 
Se o brasil se comportar eu acho remota a possibilida de guerra.

Nosso maior problema sao os vizinhos tipo a anta que disse que se dilma caisse ia invadir o brasil e para esses paises de merda vizinhos bastam os militares de 2 estados aleatorios para ter superioridade numerica vs o exercito inteiro da vdnezuela e afins

nao tem pq um pais dd primeiro mundo conseguir justicativa pra nos atacar, somos tao pacificos/idiotas que deixamos a bolivia roubar nossa refinaria e ficou por isso mesmo etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo