Existe algum jogo que exige acima de 6 GB VRam rodando a 1080p de resolução?

Carlos Irving

Banido
Banido
? :oops:
 
COD Warzone com texturas no Ultra e Sombras no Ultra, Rise of The Tomb Raider com texturas no Ultra, Resident Evil 2 e 3 com texturas no Ultra.
 
COD Warzone com texturas no Ultra e Sombras no Ultra, Rise of The Tomb Raider com texturas no Ultra, Resident Evil 2 e 3 com texturas no Ultra.

Mas o Tomb sem por o RTX, deixei no Ultra, SMA 4x e ficou de 54 a 60 fps com vsync ON. Consumiu 5,5 GB Vram.
 
Mas o Tomb sem por o RTX, deixei no Ultra, SMA 4x e ficou de 54 a 60 fps com vsync ON. Consumiu 5,5 GB Vram.
Caso falte VRAM há grandes chances da memória adicional vir da memória RAM do sistema.

PS: Qual o intuito do tópico?
 
Caso falte VRAM há grandes chances da memória adicional vir da memória RAM do sistema.

PS: Qual o intuito do tópico?

Meu palpite é que o OP, esteja querendo uma vga e que vá jogar em full hd e quer saber se os 6gb da dita cuja estourarão em algum determinado jogo.
 
Meu palpite é que o OP, esteja querendo uma vga e que vá jogar em full hd e quer saber se os 6gb da dita cuja estourarão em algum determinado jogo.
Ele já tem uma 2060... E na verdade, já tem as respostas também kk
 
Caso falte VRAM há grandes chances da memória adicional vir da memória RAM do sistema.

PS: Qual o intuito do tópico?

O intuito seria saber quais jogos poderiam dar problemas. Não sabia bem ao certo que ele pegaria a memória Ram do sistema, mas pegando a Ram, não perderia performance ou seria melhor ter os 8 GB duma vez na Vram?:confused:
 
O intuito seria saber quais jogos poderiam dar problemas. Não sabia bem ao certo que ele pegaria a memória Ram do sistema, mas pegando a Ram, não perderia performance ou seria melhor ter os 8 GB duma vez na Vram?:confused:
Problema não dá em nenhum, é só usar textura em High em vez de Ultra, pronto, não estoura a VRAM em mais nenhum jogo.
 
Problema não dá em nenhum, é só usar textura em High em vez de Ultra, pronto, não estoura a VRAM em mais nenhum jogo.

Mas em ultra não ficaria mais bonita a textura? Ou essa ultra é funcional, usada somente quem joga em 1440p?
 
que exija não conheco, mas que aloque memoria VRAM de acordo com a quantidade e não a necessidade, isso ta cheio...por isso vemos jogos alocando as vezes mais de 6gb de Vram!
 
Skyrim cheio dos mods e texturas 4/8k

Mas ainda bem que não curto Skyrim.
O COD Warzone, apesar que não curto battle royale, aqui rodou bem com as texturas em Ultra, acima de 60 fps.
O colega lá em cima disse que 6 GB não daria conta no jogo. Só uma observação:rolleyes:
 
Mas ainda bem que não curto Skyrim.
O COD Warzone, apesar que não curto battle royale, aqui rodou bem com as texturas em Ultra, acima de 60 fps.
O colega lá em cima disse que 6 GB não daria conta no jogo. Só uma observação:rolleyes:
Ah, lembrei que o Doom Eternal nem deixa vc colocar nas opções mais altas se tiver 6gb ou menos de vram.
 
Eu lembro que Resident Evil 7 usava perto de 10gb mas não tinha nenhum stuter com placas com menos vram o que da a entender que ele alocava memoria a toa.
 
Ah, lembrei que o Doom Eternal nem deixa vc colocar nas opções mais altas se tiver 6gb ou menos de vram.

Ah...eu vi, mas ainda bem que não curti o Doom. Prefiro o Gears V que tem mais história. Jogo no estilo Doom me dá tonturas, rss...:D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu lembro que Resident Evil 7 usava perto de 10gb mas não tinha nenhum stuter com placas com menos vram o que da a entender que ele alocava memoria a toa.

Vixi....nem quis jogar esse Resident 7. Achei-o nojento!:medo:
 
Ah...eu vi, mas ainda bem que não curti o Doom. Prefiro o Gears V que tem mais história. Jogo no estilo Doom me dá tonturas, rss...:D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vixi....nem quis jogar esse Resident 7. Achei-o nojento!:medo:

Eu tinha uma 980ti na epoca, e ficava travado nos 6gb de vram, ai lembro que peguei uma 1080ti pny blower para testar e no RE7 estava pegando 10.299mb, teve até uma guerrinha aqui no forum de AMD vs Nvidia 480 4 e 8g vs 1060 de 3 e 6gb.
 
Eu tinha uma 980ti na epoca, e ficava travado nos 6gb de vram, ai lembro que peguei uma 1080ti pny blower para testar e no RE7 estava pegando 10.299mb, teve até uma guerrinha aqui no forum de AMD vs Nvidia 480 4 e 8g vs 1060 de 3 e 6gb.

Mas como jogo em 1080p, acredito que não terei problemas esse ano pelo menos. Não preciso por as texturas em Ultra, caso o jogo não dê conta de por em Ultra. Queria ter 8 GB na vga, mas a Nvidia fez jogo sujo: se vc quiser 8 GB, pague 500 reais a mais numa Super. Além disso, gastei só R$ 572 na vga RTX, pois o resto do valor ( custou R$ 1752 ), foi do RMA da RX 480 MSi, hahaha...:coolface:

Mas eu que saí de uma RX 480 8 GB, e ter agora essa RTX 2060, a diferença é de uns 50% mais potência, grande diferença eu notei!o_O
 
Ah...eu vi, mas ainda bem que não curti o Doom. Prefiro o Gears V que tem mais história. Jogo no estilo Doom me dá tonturas, rss...:D
Bem, vc perguntou se existiam jogos, e já demos alguns exemplos aqui. Provavelmente vai dar pra vc rodar jogos novos de todo jeito se só baixar as texturas do ultra pra high caso exijam mais vram.
 
dois que eu testei aqui foi o Doom eternal que roda no ultra mas não deixa por no ultra nightmare e o wolfenstein 2 the new collossus que não deixa por no maximo, agora dos que pessoal testou e eu não tive problemas em maximizar com 6gb foi o rise of tomb raider e o Resident 7 já o Resident evil 2 e 3 remake quando eu maximizava dava micro stuttering.
 
COD Warzone com texturas no Ultra e Sombras no Ultra, Rise of The Tomb Raider com texturas no Ultra, Resident Evil 2 e 3 com texturas no Ultra.
aqui o warzone não chega nem perto dos 6gb no ultra.
porém de fato não vejo diferença nenhuma de ultra pro high, pensava que era eu era maluco. pra falar a verdade, nem 4k eu vejo diferença quando vejo tv de mostruário. a única que percebi foi uma oled fuderosa da sony de mais de 10 mil reais, e nem sei se foi o painel, pode ter sido o modo loja ativo.
 
assim ó:
se tu tiver uma vga com 6 gb, alguns jogos alocam os 6 gb
se tiver 8, o MESMO JOGO aloca os 8, por rapidez de processamento.

Já vi jogos usando os 11 gb de uma gtx 1080 ti, PARECE que era quantum break.

Mas respondendo: NECESSARIAMENTE, em FULL HD, até hj nenhum jogo precisa mais que 6 giga de memória de vídeo
 
Cara, terminei ontem Rise of the Tomb Raider com tudo no talo em 1080p e o uso de VRAM chega a 6.8 Gb na maioria do tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo