• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Existe algum painel que se seja superior ao VA ou ao IPS?

Monak

Active Member
Registrado
Pelo que eu sei o painel IPS de forma geral é o tipo de tela que tem a melhor resolução de imagem, tempo de resposta e angulo de visão, entre monitores e tvs no quesito LCD e LCD-LEDs. Nesse nível há quem diga que o VA consegue se igualar e até ser superior em alguns aspectos. Até ai eu não sei.

Mas como esses tipo de painéis existem já faz um bom tempo, será que já surgiu um tipo de tecnologia que seja superior a eles?
 
A samsung estava trabalhando em um modelo novo de painel que aparentemente deveria ser superior ao IPS, não me recordo ao certo o modelo agora
 
Última edição:
PLS. Mas pelos reviews que li não é tão bom assim.

Edit: Bom site de reviews abaixo, mas ele só vai ficar disponivel dia 19:
Samsung S27A850D Review


Exemplo de um dos modelos:
Newegg.com - SAMSUNG S27A850D Matt Black 27" 5ms LED Backlight Widescreen LCD Monitor 300 cd/m2 1000:1

Eu já ouvi falar desse painel. Ele é novo, mas o desempenho não supera o IPS
------------
PLS. Mas pelos reviews que li não é tão bom assim.

Edit: Bom site de reviews abaixo, mas ele só vai ficar disponivel dia 19:
Samsung S27A850D Review


Exemplo de um dos modelos:
Newegg.com - SAMSUNG S27A850D Matt Black 27" 5ms LED Backlight Widescreen LCD Monitor 300 cd/m2 1000:1

Eu já ouvi falar desse painel. Ele é novo, mas o desempenho não supera o IPS
 
Pelo que eu sei o painel IPS de forma geral é o tipo de tela que tem a melhor resolução de imagem, tempo de resposta e angulo de visão, entre monitores e tvs no quesito LCD e LCD-LEDs. Nesse nível há quem diga que o VA consegue se igualar e até ser superior em alguns aspectos. Até ai eu não sei.

Mas como esses tipo de painéis existem já faz um bom tempo, será que já surgiu um tipo de tecnologia que seja superior a eles?

Isso não é bem verdade, IPS é superior em ângulo de visão e cores, já contraste e o tempo de resposta são inferiores ao outro painel, tem vários tópicos sobre isso no htforum.

Painel superior mesmo só os LED, mas LED de verdade não LCD LED, esses vão ser animais em termos de cores, resolução e ângulo de visão, já quanto a tempo de resposta só quando chegarem ao mercado pra nós sabermos.
 
Última edição:
Atualmente de só esses dois mesmo. Existe uma nova tecnologia pro 3D (pelo menos o mais recente) que é o FPR, mas o painel utilizado é o mesmo, no caso o IPS
 
Última edição:
Eu já ouvi falar muito nessa tecnologia de Oled, mas nenhuma empresa lança nada a respeito. Já saiu alguma tv com esse painel?
 
OLED só tem em dispositivos moveis como Tablets e Smartphones no momento.
 
Eu já ouvi falar muito nessa tecnologia de Oled, mas nenhuma empresa lança nada a respeito. Já saiu alguma tv com esse painel?

A sua dúvida é sobre qual o melhor painel LCD ou considerando todos os outros tipos?
 
OLED só tem em dispositivos moveis como Tablets e Smartphones no momento.

Esse ano as fabricantes já apresentaram tvs grandes com essa tecnologia, acredito que já vão ser lançadas ainda esse ano, e em 2 - 3 anos deve se tornar comum. Mesma história das led atuais, quando foram lançadas custavam fortuna, hoje custam o mesmo patamar das lcd não led.
 
o futuro sao as 4K.
Lembro de ter lido sobre algo da samsung desenvolvendo tela com tecnologia amoled para telas maiores.
Novas telas com tecnologias novas creio q soh no 4 semestre.
 
OLED só tem em dispositivos moveis como Tablets e Smartphones no momento.

O Galaxy SII tem essa tela OLED? A especificação do aparelho diz que a tela é super amoled plus. É a mesma coisa que OLED!?!
 
Desmonta um monte de smartphone caro, e faz uma tv de AMOLED PLUS, tem o U2VA alguma parada assim que é melhor que o IPS
 
A sua dúvida é sobre qual o melhor painel LCD ou considerando todos os outros tipos?

Na verdade era mais em relação ao LCD. Mas no caso o Oled pelo meu ver seria uma melhora do LCD assim como LCD/LED lançando depois, ou é outra tecnologia totalmente diferente?
 
Na verdade era mais em relação ao LCD. Mas no caso o Oled pelo meu ver seria uma melhora do LCD assim como LCD/LED lançando depois, ou é outra tecnologia totalmente diferente?
Uma tecnologia totalmente diferente, angulo de visao total, tempo de resposta muito maior, contraste "infinito", muitoa mais fina, maleavel, e muitas outras coisas...
 
Eu acho que os LCDs e LEDs já estiveram no seu auge com esses painéis. Particularmente eu prefiro o IPS embora o VA tambem seja excelente. Mas pelo visto a tecnologia de painel para essas telas irão parar por ai. O investimento deve ser agora o Amoled e Oled
 
Amoled é só o nome que a samsung patenteou não é? É OLED sim.E aquela que a LG apresentou na CES desse ano? será que vira?
 
Amoled é só o nome que a samsung patenteou não é? É OLED sim.E aquela que a LG apresentou na CES desse ano? será que vira?

Não, amoled já é uma pequena evolução em cima da OLED.
O AM do nome significa Active Matrix, por isso é diferente da OLED.
Um pouco mais pra quem quer conhecer: O que so telas AMOLED?
 
Amoled é apenas um tipo de painel OLED, assim como acontece com as LCDs (TN,VA,S-PVA,IPS entre outros)

Tipos de OLEDs
OLED com matriz passiva
OLED com matriz ativa
OLED transparente
OLED de emissão superior
OLED dobrável
OLED branco

Mais informações no link:OLED
 
Amoled é apenas um tipo de painel OLED, assim como acontece com as LCDs (TN,VA,S-PVA,IPS entre outros)

Tipos de OLEDs
OLED com matriz passiva
OLED com matriz ativa
OLED transparente
OLED de emissão superior
OLED dobrável
OLED branco

Mais informações no link:OLED

Boa explicação, se for analisar só pelos paineis LCD's é uma coisa.. agora se for querer comprar com um painel OLED não tem nem comparação!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo