• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Existe algum programa p/ rodar jogos 32bits no Win Seven 64bits?

Carlos Irving

Banido
Banido
Pessoal, fui matar a saudade e tentar instalar o jogo para PC - StarWars Episode I Racer no
Windows 7 - 64bits mas uma mensagem de erro aparece. Veja a foto, e será que existe algum emulador
para resolver esse problema? O duro é que fui instalar no Win XP 32bits, mesmo usando um arquivo dll para tentar
alguma compatibilidade com minha vga ATi, pois o jogo me parece que usa o velho 3DFX...:feelbad:

paia.jpg
 
Bota em modo de compatibilidade.

Clica com botão direito -> Propriedades -> Compatibilidade.
 
Bota em modo de compatibilidade.

Clica com botão direito -> Propriedades -> Compatibilidade.

Já fiz isso, tanto em compatibilidade Win XP SP2 ou não, Vista, não resolve. Coloquei no modo compatibilidade em cima do setup do jogo. :feelbad::hmm:
 
Não sei se o jogo é tão antigo assim mas tem o DOSBox pra aqueles que são bem velhinhos.

Acho que tem um outro programa parecido com o DOSBox mas não lembro o nome agora. Talvez seja o caso de rodar o jogo em uma máquina virtual emulando o windows xp 32bits.
 
Última edição:
Não sei se o jogo é tão antigo assim mas tem o DOSBox pra aqueles que são bem velhinhos.

Acho que tem um outro programa parecido com o DOSBox mas não lembro o nome agora. Talvez seja o caso de rodar o jogo em uma máquina virtual emulando o windows xp 32bits.

Sim, pensei nisso, mas eu já testei num outro hd, com win xp o jogo Starwars e ele instala mas os gráficos ficam zoados, não dá pra jogar. Acho que o problema está no driver da ATi que uso. Será que quem tem nvidia não se dará bem, digo gtx 4xx pra frente...:feelbad:
Vou tentar rodar ele num pc velho do meu irmão, que tem vga voodoo 2, mas queria é ver um emulador. Se não conseguir, emulo o videogame dreamcast que tem o jogo.:feelbad:
 
Esse problema nem é do jogo em si, e sim do instalador dele. Ja tive exatamente esse problema, mas consegui resolver.

Tenta fazer o seguinte, instala o jogo num win98 (via vmware/virtuabox), depois copia a pasta do jogo pro seu sistema atual, mas incluindo as alteraçoes no registro.

Eu fiz isso ha uns anos atras com o jogo starwars - jk1, e deu certo num vista 64bits, rodou perfeito, com exceção dos videos do jogo que rodavam somente em modo janela.


Obs, e se vc so quiser rodar o jogo, nem precisa ter a mao de obra de copiar a pasta do vmware/virtual box e registros par o seu pc, rode o jogo da maquina virtual mesmo.
 
Última edição:
Este jogo eh DOS ou Windows ?

Se for DOS, use o DOSBOX e seja feliz, jogo altos jogos que eu jogava no meu 486 com ele no notebook com win7 64bits.

Se for windows, eu passei por este problema resolvi assim : Virtual Box e instalei o windows 98 se, jogos antigos rodam nele dai.
 
Este jogo eh DOS ou Windows ?

Se for DOS, use o DOSBOX e seja feliz, jogo altos jogos que eu jogava no meu 486 com ele no notebook com win7 64bits.

Se for windows, eu passei por este problema resolvi assim : Virtual Box e instalei o windows 98 se, jogos antigos rodam nele dai.

É Windows XP, funcionava bem no Win XP 32bits. O meu Seven é 64bit e dá erro por causa disso.
Eu tentei rodar num hd com Win XP 32bits instalado, mas o gráfico do jogo fica zoado, mas ele instala certinho, entra no jogo. Daí teria que ter uma vga 3DFX - Voodoo...ou talvez alguma vga ATi mais antiga e não essa HD 6950 que uso agora. Eu tenho um pc velho Pentium 3 de 600 Mhz com vga Voodoo, vou testar nele, mas talvez fique lento o jogo, isso que é duro.

Vou tentar fazer o que o colega disse aí em cima, rodar na máquina virtual, mas já li no google que vga ATi é ruim pra rodar jogos antigos, daí não sei se em último caso, daria pra por uma vga Nvidia antiga aqui ou Ati mesmo, no 2º slot pci-e, junta com minha vga HD 6950, será que dá certo? Mas daí usaria o mesmo driver para as duas, sei não...se foi boa idéia...:feelbad:
 
Este jogo eh DOS ou Windows ?

Se for DOS, use o DOSBOX e seja feliz, jogo altos jogos que eu jogava no meu 486 com ele no notebook com win7 64bits.

Se for windows, eu passei por este problema resolvi assim : Virtual Box e instalei o windows 98 se, jogos antigos rodam nele dai.

Sei que o tópico é antigo, mas o que quero dizer é sobre uma confusão que vejo até hoje... Portanto, vai ser de utilidade:
Para se distinguir se um jogo antigo é de DOS ou Windows, é só observar o ícone de instalação do jogo... O instalador de jogos de DOS sempre vem como o título "INSTALL" em vez de "SETUP", e com o ícone de arquivo "cmd" (tipo uma janelinha de DOS)... Se vem escrito como "Setup" e ainda o ícone é uma miniatura, é jogo de Windows.
 
Última edição:
estranho, eu jogo quake 1 no w7-64 até hoje =S
 
Aqui eu rodei Gorky 17 , Starcraft I , Warcraft I.... tranquilamente no win 7 x64.
Sempre rodei jogos bem antigos no win 7 x64 e até o momento não tive problemas.
 
Última edição:
Aqui eu rodei Gorky 17 , Starcraft I , Warcraft I.... tranquilamente no win 7 x64.
Sempre rodei jogos bem antigos no win 7 x64 e até o momento não tive problemas.
Alguns rodam, mas muitos não.
 
A versão retail realmente não roda em sistemas de 64bit. Já a versão GOG ( www.gog.com ) roda sem problemas. Existe um workaround pra fazer a versão retail (no caso a que vc possui) rodar, mas não é um processo simples. Mais detalhes nesse link: https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Star_Wars:_Episode_I_-_Racer , vá até a parte que diz :

"Installing retail version on 64-bit versions of Windows"

Siga as instruções na tela (conteúdo em inglês!!)
 
A versão retail realmente não roda em sistemas de 64bit. Já a versão GOG ( www.gog.com ) roda sem problemas. Existe um workaround pra fazer a versão retail (no caso a que vc possui) rodar, mas não é um processo simples. Mais detalhes nesse link: https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Star_Wars:_Episode_I_-_Racer , vá até a parte que diz :

"Installing retail version on 64-bit versions of Windows"

Siga as instruções na tela (conteúdo em inglês!!)
Alguns rodam, mas muitos não.
Vcs por acaso repararam que esse topico é de 2015. Hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo