• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Existe alguma forma de arrumar o Windows Update?

@nEVER-

know-it-all Member
Registrado
varios lugares ja aconteceu isso
o cara nao quer esperar o windows desligar quando esta concluindo uma atualizaçao... la vai ele e desliga da tomada... fazendo isso varias vezes, o update simplesmente nao faz... sempre que tenta fazer.... no final da atualizaçao diz ter falhado todos !

ja tentei corrigir com limpeza de disco, ja tentei sfc /scannow, ja tentei chkdsk
nenhum salvou o bendito update, acabei tendo que formatar, mas isso acontece direto.... inclusive me apareceu outro agora...

alguma ideia do que possa resolver ?
 
Bem se o problema for de hardware com aquela peça que fica atraz do teclado o problema vai persistir :br: mas...

com brincadeiras (ou nao) a parte nao acho que limpar ou verificar erros no disco vai resolver o problema ja que supostamente nao existe problemas nele e sim no update do windows (OS).

resolvi uma parada dessa a algum tempo com um simples restoure seguido do update, em outra tive que usar o cd de recuperacao ja que o windows nao entrava e da mesma maneira recovery e update apos. Talvez dependendo do dano vai ter que fazer uma verificacao de erros pelo cd/pendrive de recuperaçao mas supostamente deve resolver, boa sorte ai :bat:
 
Bem se o problema for de hardware com aquela peça que fica atraz do teclado o problema vai persistir :br: mas...

com brincadeiras (ou nao) a parte nao acho que limpar ou verificar erros no disco vai resolver o problema ja que supostamente nao existe problemas nele e sim no update do windows (OS).

resolvi uma parada dessa a algum tempo com um simples restoure seguido do update, em outra tive que usar o cd de recuperacao ja que o windows nao entrava e da mesma maneira recovery e update apos. Talvez dependendo do dano vai ter que fazer uma verificacao de erros pelo cd/pendrive de recuperaçao mas supostamente deve resolver, boa sorte ai :bat:
nesse caso que estou passando, esta entrando no windows normalmente...
mas por exemplo, quando ele vai desligar o pc demora pra desligar pois marca la 0 de 20 preparando atualizaçoes do windows nao desligue !
na epoca resolvi desativando o windows update, dai ele desligava direto, mas agora preciso do windows atualizado pra atualizaçao do programa que eles utilizam funcionar....
 
nesse caso que estou passando, esta entrando no windows normalmente...
mas por exemplo, quando ele vai desligar o pc demora pra desligar pois marca la 0 de 20 preparando atualizaçoes do windows nao desligue !
na epoca resolvi desativando o windows update, dai ele desligava direto, mas agora preciso do windows atualizado pra atualizaçao do programa que eles utilizam funcionar....

Bem mas nesse caso as atualizacoes ja estao prontas para instalar voce tem que se livrar delas primeiro, eu acho o jeito mais facil é fazer um restoure para antes delas e dai desativar as atualizacoes o que......
... eu acho uma pessima ideia sem sentido e que nao vai garantir nada a mais do que mais dor de cabeça e talvez muito maior, deixa ele atualizar coitado.
 
Tem um programinha chamado WSUS Offline que permite baixar as atualizações que você selecionar e depois instalar manualmente. Creio que se você baixar os updates por ele e instalar, contorne esse problema.

Já fiz também um esquema de limpar o cache do Windows Update, mas não lembro de cabeça. Tem um diretório na máquina que armazena os updates para serem instalados. Dá uma pesquisada nisso, pode ser que tenha corrompido algo e a instalação não vai pra frente
 
Estão falando de qual versão do Windows, 7, 8 ou 10? pela bugagem deve ser o 10, confere??
 
Estão falando de qual versão do Windows, 7, 8 ou 10? pela bugagem deve ser o 10, confere??

A propósito, tenta o seguinte: No menu Pesquisar digite "serviços" tecle enter e na janela que aparece baixe o cursor até embaixo e em "Windows Update" dê um duplo clique nele e na janela que aparece em "Tipo de Inicialização" mude de "Automático" para "Manual" e clique em ok.
 
Última edição:
Estão falando de qual versão do Windows, 7, 8 ou 10? pela bugagem deve ser o 10, confere??
 
Estão falando de qual versão do Windows, 7, 8 ou 10? pela bugagem deve ser o 10, confere??

A propósito, tenta o seguinte: No menu Pesquisar digite "serviços" tecle enter e na janela que aparece baixe o cursor até embaixo e em "Windows Update" dê um duplo clique nele e na janela que aparece em "Tipo de Inicialização" mude de "Automático" para "Manual" e clique em ok.
o problema que estou passando é o windows 7, mas sei que esse tipo de coisa acontece em qualquer windows.....

sobre o que vc mencionou de colocar pro update iniciar manual, é mais pra que o usuario nao desligue o pc de forma errada, quando estiver atualizando..... ou pra resolver o problema do topico ????


Tem um programinha chamado WSUS Offline que permite baixar as atualizações que você selecionar e depois instalar manualmente. Creio que se você baixar os updates por ele e instalar, contorne esse problema.

Já fiz também um esquema de limpar o cache do Windows Update, mas não lembro de cabeça. Tem um diretório na máquina que armazena os updates para serem instalados. Dá uma pesquisada nisso, pode ser que tenha corrompido algo e a instalação não vai pra frente
vou tentar esse WSUS vlw...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo