• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Existe alguma placa mãe que aceite Phenom II X6 boa de over e que tenha ddr2?

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Registrado
A pergunta já está no tópico. Me ajudem que de AMD já não entendo mais nada. Sacava na época dos Athlons X2 da vida.
 
o problema é que se vc comprar uma placa muito barata, ela provavelmente terá reguladores de tensão fracos
e com o over o seu X6 pode facilmente ultrapassar os 140W, muitas placas simples dizem suportar 140W mas não duram muito tempo trabalhando no limite
eu sinceramente não recomendo comprar uma placa simples se quer fazer over no 1090T

ja que vai comprar uma placa, venda as ddr 2 e compre ddr 3 no geral fica melhor e te da opções de placa melhores
 
Acho que não existe, pois o controlador de memória (acho que é esse o nome) do processador só suporta módulos DDR3
Logo, acredito eu, não existe a placa que você quer comprar.
 
Acho que não existe, pois o controlador de memória (acho que é esse o nome) do processador só suporta módulos DDR3
Logo, acredito eu, não existe a placa que você quer comprar.
os X6 suportam tanto memória DDR3 qto DDR2
a minha placa mãe é velhona e ta rodando aqui 100% meu X6 em 4ghz
e as memórias são ddr2 800

mas se for comprar placa nova, melhor pegar logo com ddr3!
 
A minha placa-mãe com a devida atualização de BIOS aceita os 1090T numa boa.

Fiz a atualização pensando nisso, mas como o desempenho do meu PhII é muito bom, não vi necessidade de gastar dinheiro com isso.

Bem, mas fica a dica.
 
Placa-mãe com DDR2 que aceite Phenom II x6 = AM2+.

Essas placas-mãe são raridades atualmente amigo, aconselho comprar memórias DDR3 e uma placa-mãe AM3 mesmo, com pouco mais de R$100 é possível comprar 2x2GB.
 
Amigo, o Processador Phenom II x6 so suporta memorias DDR3 definido pelo seu controlador de memoria.

Os phenom II x4 tem suporte a memoria DDR2.
 
Amigo, o Processador Phenom II x6 so suporta memorias DDR3 definido pelo seu controlador de memoria.

Os phenom II x4 tem suporte a memoria DDR2.

Ambos derivam da mesma arquitetura (K10.5) e suportam tanto DDR2 quanto DDR3, cabe o fabricante da mobo implementar qual achar mais conveniente. Um exemplo é o modelo Ultra da minha mobo (780GM-A) que suporta todos os modelos, inclusive o 1100T (a minha segundo a ECS suporta até o 1090T, provavelmente devido ao VRM mais simples).
 
Última edição:
A minha placa mãe aceita, e eu a acho muito boa... Não é velhona e nem raridade, qualquer loja do Paraguai ou até mesmo no mercado livre vc acha... =D
 
Pelo visto se quiser migrar para a AMD, tenho que vender mobo, cpu e VGA.

Eu tava pensando em pegar um Q6600 ou Q9550, só meio que desisti, pois minha mobo atual é pci express 1.0, e no futuro penso em pegar uma vga single top, e não queria gargalo no pci express.

O que vcs acham? Pego um Q6600 ou Q9550, ou migro para a AMD tentando vender meu combo atual?
 
Pelo visto se quiser migrar para a AMD, tenho que vender mobo, cpu e VGA.

Eu tava pensando em pegar um Q6600 ou Q9550, só meio que desisti, pois minha mobo atual é pci express 1.0, e no futuro penso em pegar uma vga single top, e não queria gargalo no pci express.

O que vcs acham? Pego um Q6600 ou Q9550, ou migro para a AMD tentando vender meu combo atual?

A banda do PCI-E 1.0 não gargala qualquer VGA, teria que ser provavelmente uma muito "top" como HD 5970 pra cima, mas só testando (certeza que dá conta tranquilo de qualquer VGA single do mercado). Quanto a trocar por AMD, é trocar seis por meia dúzia (privavelmente gastando mais e tendo todo o trabalho que envolve um upgrade), melhor coisa que você faz é comprar um Q9550 usado porque seu conjunto ainda é muito bom e só um desses para bater um E8400 @ 4.0 Ghz, isso claro, com um overclock (já tive os dois, um E8400 @ 4.25 Ghz e um Q9550 @ 4.0 Ghz).
 
os X6 suportam tanto memória DDR3 qto DDR2
a minha placa mãe é velhona e ta rodando aqui 100% meu X6 em 4ghz
e as memórias são ddr2 800

mas se for comprar placa nova, melhor pegar logo com ddr3!
No caso então sua placa mae seria AM2?
Por que AM3 não tem, esqueci de mensionar isso '-'.
Mesmo assim, obrigado por me corrigir.
 
a algum tempo no bazar tinha uma M4A79 Deluxe (DDR2) a venda , ela é TOP DDR2
 
A minha é uma M2N68-AM SE com bios 0804, pega até o Phenom II X6 1090T. é boa de over.

Na época que eu tinha um semprom, no cooler box era de 2.1ghz pra 2.8ghz facil.

Ela é AM2+ com bios atualizada, 26/07/2010.

Eu acho melhor comprar um kit AM3 + DDR3, eu paguei só as memorias: 2x2gb DDR2 800 Kingston foi 180 reais
 
Minhas duas placas de assinatura por exemplo sao AM2+ e dão um bom caldo ainda
 
A banda do PCI-E 1.0 não gargala qualquer VGA, teria que ser provavelmente uma muito "top" como HD 5970 pra cima, mas só testando (certeza que dá conta tranquilo de qualquer VGA single do mercado). Quanto a trocar por AMD, é trocar seis por meia dúzia (privavelmente gastando mais e tendo todo o trabalho que envolve um upgrade), melhor coisa que você faz é comprar um Q9550 usado porque seu conjunto ainda é muito bom e só um desses para bater um E8400 @ 4.0 Ghz, isso claro, com um overclock (já tive os dois, um E8400 @ 4.25 Ghz e um Q9550 @ 4.0 Ghz).

Então acho que vou pegar o Q9550 mesmo.

E o Q6600, não seria uma boa a troca?
 
A minha da assinatura tbm aceita

Aceita até o X6 1090T

MOBO = M4A785-M
 
A minha placa-mãe com a devida atualização de BIOS aceita os 1090T numa boa.

Fiz a atualização pensando nisso, mas como o desempenho do meu PhII é muito bom, não vi necessidade de gastar dinheiro com isso.

Bem, mas fica a dica.

Compartilho a mesma opinião/situação (M3A78-EM).
 
Eu tenho uma Biostar TA890GXB HD e ela me deixa muito feliz :D Não é tão cara e é monstra no over !
 
Cara se quiser fazer um up no seu pc, ou vai de Intel SB ou espera os novos proc da AMD, pois partir para um x6 não é vantagem não, acredito que como falaram é melhor partir para um Q9550 e pronto!
 
a algum tempo no bazar tinha uma M4A79 Deluxe (DDR2) a venda , ela é TOP DDR2

Essa é A placa pra ddr2, tenho uma e usei por muito tempo com um x6... não chega aos pés do over que aguenta uma 890fx, mas pra uma 790fx ddr2 acho que é a mais preparada pros x6
 
Então acho que vou pegar o Q9550 mesmo.

E o Q6600, não seria uma boa a troca?

Não seria, porque você já está acostumado com um E8400 @ 4.0 Ghz e em tarefas single thread ou que utilize até dois (a maioria esmagadora dos casos, incluíndo jogos) você teria que colocar um Q6600 a pelo menos 3.6 Ghz para não sentir falta do seu atual processador. Levar o Q6600 a esta margem não é tão difícil (contato que seja a última revisão), o problema é ter um bom cooler porque ele provavelmente precisaria de pelo menos 1.4v de vcore em média (o meu precisava de 1.45v). Meu Q9550 pegava 3.6 Ghz com apenas 1.1175v, mas reconheço que ele era "premiado" já o comprei do antigo dono sabendo disso (você pode obviamente fazer o mesmo), mas para este processador dificilmente você precisaria de mais do que 1.25v para os mesmos 3.6 Ghz. Para 4.0 Ghz já é muito mais complicado porque depende da mobo em subir o FSB, que é bem mais complicado no quad do que em dual, na arquitetura Core 2, meu pegava era usado no dia-a-dia em 4.25 Mhz com 500 Mhz de FSB sem esforço, isso com uma Gigabyte X48-DQ6, mas ela não aguentou passar de 450 Mhz com o Q9550 mesmo depois de vários ajustes finos, tive que pegar uma P5Q Deluxe para chegar em 475 Mhz (e com isso chegar aos 4.0 Ghz).

Com a sua mobo seria fácil chegar em 3.6 Ghz no Q6600 pois precisaria de apenas 400 Mhz no FSB, basta um bom cooler e vcore, mas 4.0 Ghz seria sonho, só com o Watercooler, ia se a mobo aguentasse. No Q9550 o 3.6 Ghz é muito mais fácil (ainda que você precise de um FSB maior, como 425 Mhz, mas é bem provável no P35 com alguns ajustes), mas 4.0 Ghz seria muito complicado (provavelmente só com uma mobo com o P45).
 
Última edição:
essa mobo é ótima, aho que ela se encaixa certinho noque você quer...

Realmente essa mobo é muito boa, mais levando em consideração os novos BD e os chips 990FX, eu pegaria uma plataforma DDR3 pois para futuros UP's não vai ter que gastar com troca de placa mãe, e dependendo da memo ta pra usar tanto em AMD quanto em INTEL "para over".
 
Realmente essa mobo é muito boa, mais levando em consideração os novos BD e os chips 990FX, eu pegaria uma plataforma DDR3 pois para futuros UP's não vai ter que gastar com troca de placa mãe, e dependendo da memo ta pra usar tanto em AMD quanto em INTEL "para over".

O cara não quer fazer um upgrade de plataforma, mas apenas do CPU. Se fosse para fazer um upgrade da plataforma inteira (o que você acaba de sugerir ao trocar mobo e memória, fora o CPU que é o objetivo principal dele) eu particulamente nem recomendaria AMD, porque convenhamos que hoje o custo-benefício é bem duvidoso perto da superioridade da Intel (talvez amanhã com o "Bulldozer", mas hoje certamente não).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo